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Tópico: Honda CRV 4X4

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  • #1
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    Question CRV não sobe ladeira?




    Eu vi a atual na concessionária e gostei.

    Moro em BH e consultei um colega que tinha uma. Disse que adorava o carro, mas que "não subia a ladeira da rua da casa do irmão", e, por isto a vendeu.

    Me relatou que teria sabido de uma outra proprietária, existe uma "opinião do dono" no site bestcars que se assemelha a este relato, que adquiriu uma CRV zero, que também não conseguiria subir a rampa da garagem da sua casa. Reclamou na concessionária, os técnicos "tentaram ajustes" e nada conseguiram.

    Assim fiquei na expectativa da "nova com motor mais eficiente".

    Ocorre que a planta industrial do México que a fabricava foi transferida para os EUA. Me parece que os aficionados mexicanos da CRV estariam aguardando a chegada desta "nova CRV" em maio. A imprensa "especializada" daqui "sugere" para o Brasil 2. semestre. Vindo dos EUA certamente virão acima dos 200 mil entupida de eletrônica para justificar este aumento, mas sem o limite de quotas que ocorre com ela vindo do México com menor tributação. Na "feira" de SP, na apresentação da Honda não passaram nenhuma informação dos seus planos para a CRV no Brasil.

    Até quando vai o estoque aqui das CRVs fabricadas no México?

    Por outro lado, vejo muitas CRVs em BH, que tem ladeiras para dar e vender.

    Teriam sido a ladeira ou a rampa do que mencionei casos particularíssimos, que poucos carros conseguiriam subir?

    Há outras informações da "nova CRV"?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Olha não duvido nada.. a versão 2.0 ta quase 150 mil!!!! essa versão 1.5 turbo com quase 200 cv deve ter ficado um tesão, mais os preços deverão ser uma banana mesmo!! isso que esse motor deve equipar somente a versão top.. pode ver que o 2.0 vai continuar nas versões de entrada.. tal qual fizeram com o civic!

    Esperar para ver!! Se a família não aumentar mais, da pra descer um degrau.. ai eu fico com novo Suzuki Vitara 1.4 Turbo!!

    Abraços!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Eu vi a atual na concessionária e gostei.

    Moro em BH e consultei um colega que tinha uma. Disse que adorava o carro, mas que "não subia a ladeira da rua da casa do irmão", e, por isto a vendeu.

    Me relatou que teria sabido de uma outra proprietária, existe uma "opinião do dono" no site bestcars que se assemelha a este relato, que adquiriu uma CRV zero, que também não conseguiria subir a rampa da garagem da sua casa. Reclamou na concessionária, os técnicos "tentaram ajustes" e nada conseguiram.

    Assim fiquei na expectativa da "nova com motor mais eficiente".

    Ocorre que a planta industrial do México que a fabricava foi transferida para os EUA. Me parece que os aficionados mexicanos da CRV estariam aguardando a chegada desta "nova CRV" em maio. A imprensa "especializada" daqui "sugere" para o Brasil 2. semestre. Vindo dos EUA certamente virão acima dos 200 mil entupida de eletrônica para justificar este aumento, mas sem o limite de quotas que ocorre com ela vindo do México com menor tributação. Na "feira" de SP, na apresentação da Honda não passaram nenhuma informação dos seus planos para a CRV no Brasil.

    Até quando vai o estoque aqui das CRVs fabricadas no México?

    Por outro lado, vejo muitas CRVs em BH, que tem ladeiras para dar e vender.

    Teriam sido a ladeira ou a rampa do que mencionei casos particularíssimos, que poucos carros conseguiriam subir?

    Há outras informações da "nova CRV"?


    Acho que a nova CR-V (2017) vai demorar um pouco para chegar aqui.. não chegou nos EUA ainda.. e sobre a rampa, nunca tive problemas em subir nada, muito pelo contrario.. na estrada de chão quando o sistema começa a interferir muito, desligo o VSA e o carro vai embora..

    Abcs!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
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  • #3
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    Pessoal tenho uma CR-V ELX 2008, esta beirando agora os 23 mil KM rodados, fui na concessionaria para trocar o Oleo, o mesmo me informou que seria bom eu fazer a revisão de 70/80 mil, valor de R$ 2400,00, retruquei que meu carro e novo quase não utilizo, mas me informaram que pelo tempo, tem oleos e lubrificantes que seria bom trocar, em 2014 eu fiz a de 60 mil, não sei se era necessario.

    Na opinião de vocês ou quem já passou por algo parecido, devo fazer isso, pois fui apenas agendar a troca de oleo e tirar uma duvidas sobre consumo, pois esta muito baixo do ultimo 30 dias, pois esta em media 5,5 a 6,0 KM/L, fui perguntar o que poderia causar este consumo baixado, visando que meu perfil de direção e o mais economico possivel, deixo o carro desenvolver por ele propio, não sou de pisar fundo, arrancar etc...

    Desde já agradeço a todos pela atenção!

  • #4
    Usuário Avatar de Papa Charlie
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    thferreira, é bom fazer a revisão, principalmente os fluidos. O meu 2009 estava com 60 mil km qdo o peguei, faz 3 meses, mas, por causa do pouco uso (e relaxamento)do dono anterior, os fluidos simplesmente enegreceram e o óleo do motor virou graxa. Resultado: mais despesas de limpeza além da troca de todos os filtros e fluidos...
    Qto ao consumo, tb tinha médias parecidas. Depois que fiz a revisão e deixei o carro desenvolver por si só (pegar embalo), sem acelerar, principalmente em declives, a média foi para 7 e continua melhorando, apesar dos meus trajetos curtos e motor frio.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Papa Charlie Ver Post
    thferreira, é bom fazer a revisão, principalmente os fluidos. O meu 2009 estava com 60 mil km qdo o peguei, faz 3 meses, mas, por causa do pouco uso (e relaxamento)do dono anterior, os fluidos simplesmente enegreceram e o óleo do motor virou graxa. Resultado: mais despesas de limpeza além da troca de todos os filtros e fluidos...
    Qto ao consumo, tb tinha médias parecidas. Depois que fiz a revisão e deixei o carro desenvolver por si só (pegar embalo), sem acelerar, principalmente em declives, a média foi para 7 e continua melhorando, apesar dos meus trajetos curtos e motor frio.
    Entendi a minha esta quase com 23 mil rodados, vou ver amanha o que vou fazer, pois são mais de 2 barões e mau utilizei o carro.

  • #6
    Citação Postado originalmente por thferreira Ver Post
    Entendi a minha esta quase com 23 mil rodados, vou ver amanha o que vou fazer, pois são mais de 2 barões e mau utilizei o carro.

    Seu carro não está mais em garantia! Faça essa revisão em uma rede especializada em lubrificantes. Siga a recomendação do manual quanto a especificação dos fluidos. Substitua os filtros e os fluidos e seja feliz! Vai sair a metade do valor.. Eu já abri fuga da CCS faz muito tempo...

    Abraços!
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    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Seu carro não está mais em garantia! Faça essa revisão em uma rede especializada em lubrificantes. Siga a recomendação do manual quanto a especificação dos fluidos. Substitua os filtros e os fluidos e seja feliz! Vai sair a metade do valor.. Eu já abri fuga da CCS faz muito tempo...

    Abraços!
    Proxima de 90K e 100K, vou ver se faço isto, pois são 2400 reais e fui informado que tem que fazer todo ano revisão.

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Senhores!

    Pneus trocados!

    Acabei decidindo pelos Continental Cross Contact LX2! O preço estava muito bom pelo site do Extra, com montagem grátis!

    Como sempre, nessas horas de trocar pneus os caras sempre acham algo pra cobrar pelo "serviço grátis" (o cara jogou até aquela de "a pastilha tá quase na hora de trocar" mesmo fazendo cerca de 10k Km que troquei!) Tive que fazer o tal "Kit" de geometria (que só conferiram, estava zerada) + balanceamento, também cobraram a cambagem à parte, que estava supostamente 1º , por mais R$ 95,00 POR RODA! Mas tudo bem, faz parte e eu já tinha considerado essas "mordidas" quando pesquisei o preço... A diferença, aqui em Curitiba, do Extra para uma das lojas que vendem Continental era de quase R$ 150,00 por pneu, e certamente também teria de pagar por esses outros serviços.

    "Carro no chão", vim trabalhar, 30 km de estrada.... Ficou TOP! Grudado nas curvas, sem barulho nenhum! Espero que continue assim!

    Aqui devo corrigir uma injustiça: Quanto discutimos há algum tempo sobre esse assunto eu disse que meus Goodyear tinham desmanchado em poucos KM, mas errei! Os famigerados eram Dunlop Grandtreak PT2! Quando peguei o carro com 58k Km, eles eram zero! Nesta troca, com 76k Km estavam bem ruins! Piores até que os traseiros, os quais acredito que eram ainda originais (Dueller). Alias, a Pajero Full do meu pai também veio com Dunlop, mas do AT, NOVOS! Fazem um barulho insuportável, parece MUD! Passaram o dia na oficina pensando que era rolamento de roda, revisaram de tudo, mas eram os pneus!

    []´s
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #9
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    Newton boa tarde, cara estou com o mesmo problema, comprei o carro esta semana e o antigo dono colocou pneus Pirelli Scoprions ATR, quando passo de 60 km fica um barulho insuportável dentro do carro, levei no mecanico e ele disse que era pneu, esse pneu continental que voce colocou é silencioso? te pergunto, pois, o scorpions fala sério, ele é indicado 50% estrada e 50% terra.

    Minha viatura também é EXL 2010 4x4...

    Em tempo, acabei de achar esse pneu aqui em Brasília por 625,00 em 6 x, o preço está muito bom.






    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Senhores!

    Pneus trocados!

    Acabei decidindo pelos Continental Cross Contact LX2! O preço estava muito bom pelo site do Extra, com montagem grátis!

    Como sempre, nessas horas de trocar pneus os caras sempre acham algo pra cobrar pelo "serviço grátis" (o cara jogou até aquela de "a pastilha tá quase na hora de trocar" mesmo fazendo cerca de 10k Km que troquei!) Tive que fazer o tal "Kit" de geometria (que só conferiram, estava zerada) + balanceamento, também cobraram a cambagem à parte, que estava supostamente 1º , por mais R$ 95,00 POR RODA! Mas tudo bem, faz parte e eu já tinha considerado essas "mordidas" quando pesquisei o preço... A diferença, aqui em Curitiba, do Extra para uma das lojas que vendem Continental era de quase R$ 150,00 por pneu, e certamente também teria de pagar por esses outros serviços.

    "Carro no chão", vim trabalhar, 30 km de estrada.... Ficou TOP! Grudado nas curvas, sem barulho nenhum! Espero que continue assim!

    Aqui devo corrigir uma injustiça: Quanto discutimos há algum tempo sobre esse assunto eu disse que meus Goodyear tinham desmanchado em poucos KM, mas errei! Os famigerados eram Dunlop Grandtreak PT2! Quando peguei o carro com 58k Km, eles eram zero! Nesta troca, com 76k Km estavam bem ruins! Piores até que os traseiros, os quais acredito que eram ainda originais (Dueller). Alias, a Pajero Full do meu pai também veio com Dunlop, mas do AT, NOVOS! Fazem um barulho insuportável, parece MUD! Passaram o dia na oficina pensando que era rolamento de roda, revisaram de tudo, mas eram os pneus!

    []´s
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  • #10
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Citação Postado originalmente por Ledson-DF Ver Post
    Newton boa tarde, cara estou com o mesmo problema, comprei o carro esta semana e o antigo dono colocou pneus Pirelli Scoprions ATR, quando passo de 60 km fica um barulho insuportável dentro do carro, levei no mecanico e ele disse que era pneu, esse pneu continental que voce colocou é silencioso? te pergunto, pois, o scorpions fala sério, ele é indicado 50% estrada e 50% terra.

    Minha viatura também é EXL 2010 4x4...

    Em tempo, acabei de achar esse pneu aqui em Brasília por 625,00 em 6 x, o preço está muito bom.

    Boa tarde, Ledson!

    Qual pneu vc encontrou por 625,00? Se for o Continental está mais caro do que na internet! No extra está 560,00 e uns quebrados!

    Assim, eu sou suspeito pra falar dos Scorpion, pois andei com um jogo (AT) por 80K Km no meu antigo troller e nunca percebi qualquer barulho! Foram muito bons para o meu uso, sem trilhas, lógico!

    O que te digo é que esses ATR não são os pneus que eles indicam pra CR-V! Só se vc tiver uso em estrada de chão, barro ou algo assim! Pra CR-V em uso urbano teria que ser os STR ou Green, que são para SUV! Será que não é por isso que estão fazendo barulho? A marca em si é conceituada, e vem originais até mesmo na Edge, e nela nunca percebi qualquer barulho!

    Quanto aos Continental, minha experiência com eles é de menos de 100 km até agora, então é só o que relatei no post anterior, que me pareceram silenciosos e aderentes! Mas é o primeiro contato com eles, né!

    []´s
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  • #11
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    Ledson-DF

    Nada como um Michelin para acabar com o barulho...
    Tb tinha um FORTERA que era 50-50 terra e asfalto. Muito barulho, troquei por michelin nos 4, zero barulho e maciez em conduzir no asfalto.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #12
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    Verdade Newton, realmente no Extra está mais barato, o cara que comprei também não sabia, simplesmente empurraram pra ele esse pneu, no meu carro está fora do normal de decibéis rsrrs, assustadoramente barulhento acredite.

    Papa Charlie sou fã dos Michelin mas meu orçamento está apertadíssimo, acabei comprando o carro por um preço que está me fazendo fazer contas rsrsrs, por isso vou de continental mesmo, a marca salvo engano é alemã, daí já se viu né...

    Sempre tive o conceito de que carro tem que ter dono, não somente motorista, e o meu carro tinha motorista putz, apesar do carro está muito bem conservado por fora de lata e interior tipo teto e couro estou tendo alguns dissabores relativos a mecânica do carro, meu carro está com 113.000 km, foi feita apenas a revisão dos 40.000 km no carro, o antigo dono disse que as revisões posteriores fez em oficina, masssss, não foi bem assim, fui fazer revisão de motor, regular válvulas, trocar filtro de combustível, velas, todos os óleos possíveis e existentes na CRV eu troquei, câmbio, diferencial, motor, enfim tudo, pra minha supresa ao chegar na oficina agora de tarde pra pegar a bichinha o mecânico me mostrou motor, putz, estava com uma crosta de borra preta no motor, ele foi enfático em dizer que o antigo dono colocou óleo vagabundo de péssima qualidade no carro até mesmo trocando depois do tempo, cara fiquei de cara, de imediato já combinei a limpeza completa do motor, vão tipo descarbonizar o motor inteiro por dentro, acho que o termo é esse, mas enfim, meu carro agora vai ter dono e não motorista, adoro viajar de carro e jamais colocaria minha família em risco por falta de manutenção no carro, tem ainda amortecedor vazando, também será trocado, vamos lá, a manutenção correta é que conta, valeu Newton.


    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Boa tarde, Ledson!

    Qual pneu vc encontrou por 625,00? Se for o Continental está mais caro do que na internet! No extra está 560,00 e uns quebrados!

    Assim, eu sou suspeito pra falar dos Scorpion, pois andei com um jogo (AT) por 80K Km no meu antigo troller e nunca percebi qualquer barulho! Foram muito bons para o meu uso, sem trilhas, lógico!

    O que te digo é que esses ATR não são os pneus que eles indicam pra CR-V! Só se vc tiver uso em estrada de chão, barro ou algo assim! Pra CR-V em uso urbano teria que ser os STR ou Green, que são para SUV! Será que não é por isso que estão fazendo barulho? A marca em si é conceituada, e vem originais até mesmo na Edge, e nela nunca percebi qualquer barulho!

    Quanto aos Continental, minha experiência com eles é de menos de 100 km até agora, então é só o que relatei no post anterior, que me pareceram silenciosos e aderentes! Mas é o primeiro contato com eles, né!

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