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Tópico: Honda CRV 4X4

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia.

    Quais filtros foram trocados?

    Conheço uma pessoa que após uma revisão (com a troca dos filtros, inclusive o de combustível) teve o veículo apresentando comportamento anormal. Como isso ocorreu somente meses depois da troca, foi difícil chegarem no veredito correto: o filtro de combustível estava com um defeito de fábrica e a vazão era irregular. Já presenciei relatos similares para o filtro de ar do motor.

    Apesar de não ter sido mencionado por você, o óleo do motor também foi trocado junto com o filtro? Confirmou se com a especificação correta?

    A CR-V que tínhamos em casa também era 2009 e consumo sempre foi um dos seus pontos fracos (embora o trânsito de BH seja péssimo também), mas 7,5 km/l na estrada é realmente muito pouco.

    Abraço,

    Miranda
    Oi Miranda, obrigado pela atenção.
    Foi trocado o filtro de ar do motor. Não foi trocado óleo nem filtro de óleo ou combustível.

  • #2
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    SE o filtro trocado estiver permitindo uma vazão de ar inferior ao adequado, uma das consequências será um consumo mais alto. Mas a luz de injeção seria acionada se a vazão fosse inferior ao limite mínimo tolerado.

    Por via das dúvidas, eu iria à uma CSS e pediria para "passarem o scanner" para ver se não há nenhum erro armazenado na central do veículo que poderia indicar algo. Dar uma olhada nas velas e afins também pode ajudar. É muita coincidência que esse consumo tenha aumentado assim logo após a manutenção.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por GREY77 Ver Post
    Oi Miranda, obrigado pela atenção.
    Foi trocado o filtro de ar do motor. Não foi trocado óleo nem filtro de óleo ou combustível.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    SE o filtro trocado estiver permitindo uma vazão de ar inferior ao adequado, uma das consequências será um consumo mais alto. Mas a luz de injeção seria acionada se a vazão fosse inferior ao limite mínimo tolerado.

    Por via das dúvidas, eu iria à uma CSS e pediria para "passarem o scanner" para ver se não há nenhum erro armazenado na central do veículo que poderia indicar algo. Dar uma olhada nas velas e afins também pode ajudar. É muita coincidência que esse consumo tenha aumentado assim logo após a manutenção.

    Abraço,

    Miranda
    Mais uma vez obrigado pela atenção.
    Incrível é que realmente a alteração ocorreu após a manutenção. Vou levar a uma autorizada e passar o scanner como recomendado. Voltarei para informar o desfecho.

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Senhores!

    Aproveito o "gancho" dos últimos tópicos para relatar minha última experiência com minha CR-V!

    Fizemos um "pequeno passeio", de Curitiba a Porto Seguro nos últimos dias... Uma das viagens mais longas que já fiz de carro, e também a mais longa com minha CR-V.

    Com isto, pude constatar mais uma vez as características do carro, tanto positivas quanto negativas, as quais compartilho...

    Primeiro de tudo, relato que na final do ano (nov) fiz a revisão dos 80kkm, já pensando na viagem, onde foram trocados pela Niponsul - Alto da XV (Curitiba), óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, correia de acessórios e feito o ajuste de válvulas. Além disso, acrescentei um filtro esportivo "in box".

    Como na saída da revisão as médias do carro continuavam muito baixas (em torno de 5 km/l na cidade e 8 na estrada), retornei à Niponsul, e foi feito um "reset" de injeção do carro, o qual me aguardava na entrega com uma respeitável média de 11km/l no computador de bordo.

    Aqui, vale ressaltar o trabalho desta concessionária e seu atendimento, especialmente pelo Fabrício da parte técnica, que sabem como cativar e respeitar o cliente! (Ponto pra eles, fidelizaram o cliente desde o primeiro dia que entrei lá para comprar um simples filtro).

    Com o carro na mão, poucos Km foram rodados depois da entrega até a viagem, mas obviamente que aqueles 11 de média jamais retornaram ao painel na cidade. Acredito que tenha sido feito em um pequeno trecho de via rápida, sem trânsito, pouca aceleração e ar condicionado desligado). Todavia, o carro parece ter "soltado" um pouco, assim como houve melhora no consumo.

    Encerrando os trabalhos para a viagem, foi colocado ainda um militec no cárter e tudo pronto!

    Viajamos minha esposa, minha filha de 1 ano e meio e eu, com uma respeitosa bagagem, que preencheu totalmente o porta malas, ficando ainda a geladeira 12V e uma mochila no banco traseiro, o que, a meu ver, pode ser considerado como plena carga.

    Nos trechos de pista dupla e trânsito bom, andando em velocidade "normal", nem Vovó, nem loucura, fez média em torno de 11.5. Nos demais trechos, especialmente no ES e BA, onde tem umas subidas gigantes, curvas, caminhão pra caramba e muita ultrapassagem "kickdown" a média abaixa muito, o que, considerando ainda os quase 500 km rodados em trecho urbano e estradas de chão (Passeios) fechou o percurso todo com uma média de 9.5 km/l. Não achei ruim, considerando todos estes fatores.

    O grande ponto positivo do carro é seu conforto! Acho que nem mesmo viajando na Pajero Full do meu pai não cheguei tão "inteiro" depois de percursos bem longos! (tocando direto, fizemos mais de 1300 km no dia), mas também devem ser ressaltados pontos como sua resistência (sem nenhum problema na viagem), sua altura do solo e disposição para enfrentar trechos onde o asfalto faz "valetas" ou estradas de chão nos passeios, nos quais certamente com carro baixo teria problemas. Sem contar o conhecido espaço interno e porta malas, que cumprem muito bem sua finalidade.

    De negativo, ou de "menos bons", depois desse percurso tão longo, para mim ficaram em primeiro o câmbio, que como citado há algum tempo aqui no tópico, parece que "não foi feito pra esse carro", no qual se percebe claramente que o carro "não tem 4ª", ou está em 5ª ou é 3ª berrando.... Cheguei a "provocar" ele a se manter em 4ª, mas não vai! E tanto pra um lado quanto pra outro, pois quando enche 3ª, passa rapidamente pela 4ª e já vai pra 5ª. Pouco fiz uso do botão de 3ª, pois como citado, qualquer acelerada mais vigorosa o carro já está em 3ª, tornando-o inócuo. Esse ponto, gera o segundo negativo, que é o fato de em algumas circunstâncias o torque "demora pra chegar", gerando insegurança em ultrapassagens mais arriscadas pra quem não "pegou o jeito".

    Em Porto Seguro fiz passeios para alguns lugares com estradas de chão, com areia solta e trechos meio ruins onde o carro fez parecer asfalto, filtrando muito as imperfeições do piso e sem sustos!

    No geral, mesmo já tendo o carro há quase 02 anos, com este teste mais longo fiquei muito contente, demonstrando que mesmo tendo uma proposta mais urbana é pau pra toda obra!

    []´s!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
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  • #5
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    Legal o relato da viagem Newton! Realmente o cambio é o ponto fraco. Também sinto falta da 4ª marcha. Se houvesse um D4 pra manter a 4ª talvez fosse interessante...
    Quanto ao Fabrício da Niponsul, concordo inteiramente, deveria ganhar o dobro dos outros atendentes. Comprei meu filtro de combustível lá. Mas eu sou do tipo avesso a concessionárias (e não é só questão financeira, mas principalmente confiança) e procuro não fazer serviços na rede. Abraços!

    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Senhores!

    Aproveito o "gancho" dos últimos tópicos para relatar minha última experiência com minha CR-V!

    Fizemos um "pequeno passeio", de Curitiba a Porto Seguro nos últimos dias... Uma das viagens mais longas que já fiz de carro, e também a mais longa com minha CR-V.

    Com isto, pude constatar mais uma vez as características do carro, tanto positivas quanto negativas, as quais compartilho...

    Primeiro de tudo, relato que na final do ano (nov) fiz a revisão dos 80kkm, já pensando na viagem, onde foram trocados pela Niponsul - Alto da XV (Curitiba), óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, correia de acessórios e feito o ajuste de válvulas. Além disso, acrescentei um filtro esportivo "in box".

    Como na saída da revisão as médias do carro continuavam muito baixas (em torno de 5 km/l na cidade e 8 na estrada), retornei à Niponsul, e foi feito um "reset" de injeção do carro, o qual me aguardava na entrega com uma respeitável média de 11km/l no computador de bordo.

    Aqui, vale ressaltar o trabalho desta concessionária e seu atendimento, especialmente pelo Fabrício da parte técnica, que sabem como cativar e respeitar o cliente! (Ponto pra eles, fidelizaram o cliente desde o primeiro dia que entrei lá para comprar um simples filtro).

    Com o carro na mão, poucos Km foram rodados depois da entrega até a viagem, mas obviamente que aqueles 11 de média jamais retornaram ao painel na cidade. Acredito que tenha sido feito em um pequeno trecho de via rápida, sem trânsito, pouca aceleração e ar condicionado desligado). Todavia, o carro parece ter "soltado" um pouco, assim como houve melhora no consumo.

    Encerrando os trabalhos para a viagem, foi colocado ainda um militec no cárter e tudo pronto!

    Viajamos minha esposa, minha filha de 1 ano e meio e eu, com uma respeitosa bagagem, que preencheu totalmente o porta malas, ficando ainda a geladeira 12V e uma mochila no banco traseiro, o que, a meu ver, pode ser considerado como plena carga.

    Nos trechos de pista dupla e trânsito bom, andando em velocidade "normal", nem Vovó, nem loucura, fez média em torno de 11.5. Nos demais trechos, especialmente no ES e BA, onde tem umas subidas gigantes, curvas, caminhão pra caramba e muita ultrapassagem "kickdown" a média abaixa muito, o que, considerando ainda os quase 500 km rodados em trecho urbano e estradas de chão (Passeios) fechou o percurso todo com uma média de 9.5 km/l. Não achei ruim, considerando todos estes fatores.

    O grande ponto positivo do carro é seu conforto! Acho que nem mesmo viajando na Pajero Full do meu pai não cheguei tão "inteiro" depois de percursos bem longos! (tocando direto, fizemos mais de 1300 km no dia), mas também devem ser ressaltados pontos como sua resistência (sem nenhum problema na viagem), sua altura do solo e disposição para enfrentar trechos onde o asfalto faz "valetas" ou estradas de chão nos passeios, nos quais certamente com carro baixo teria problemas. Sem contar o conhecido espaço interno e porta malas, que cumprem muito bem sua finalidade.

    De negativo, ou de "menos bons", depois desse percurso tão longo, para mim ficaram em primeiro o câmbio, que como citado há algum tempo aqui no tópico, parece que "não foi feito pra esse carro", no qual se percebe claramente que o carro "não tem 4ª", ou está em 5ª ou é 3ª berrando.... Cheguei a "provocar" ele a se manter em 4ª, mas não vai! E tanto pra um lado quanto pra outro, pois quando enche 3ª, passa rapidamente pela 4ª e já vai pra 5ª. Pouco fiz uso do botão de 3ª, pois como citado, qualquer acelerada mais vigorosa o carro já está em 3ª, tornando-o inócuo. Esse ponto, gera o segundo negativo, que é o fato de em algumas circunstâncias o torque "demora pra chegar", gerando insegurança em ultrapassagens mais arriscadas pra quem não "pegou o jeito".

    Em Porto Seguro fiz passeios para alguns lugares com estradas de chão, com areia solta e trechos meio ruins onde o carro fez parecer asfalto, filtrando muito as imperfeições do piso e sem sustos!

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  • #6
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    Muito bom o seu relato Newton!
    Encheu-me de esperança em conseguir fazer pelo menos 10km/litro na estrada, pois o comprei para esse fim (pegar estrada).
    Em minha cidade (Nova Friburgo/RJ) não tem Honda e vou levar na cidade vizinha (Teresopolis/RJ) para que efetuem uma revisão e o tal "reset de injeção".
    Voltarei para informar o desfecho!

    Mais uma vez, obrigado!




    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Senhores!

    Aproveito o "gancho" dos últimos tópicos para relatar minha última experiência com minha CR-V!

    Fizemos um "pequeno passeio", de Curitiba a Porto Seguro nos últimos dias... Uma das viagens mais longas que já fiz de carro, e também a mais longa com minha CR-V.

    Com isto, pude constatar mais uma vez as características do carro, tanto positivas quanto negativas, as quais compartilho...

    Primeiro de tudo, relato que na final do ano (nov) fiz a revisão dos 80kkm, já pensando na viagem, onde foram trocados pela Niponsul - Alto da XV (Curitiba), óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, correia de acessórios e feito o ajuste de válvulas. Além disso, acrescentei um filtro esportivo "in box".

    Como na saída da revisão as médias do carro continuavam muito baixas (em torno de 5 km/l na cidade e 8 na estrada), retornei à Niponsul, e foi feito um "reset" de injeção do carro, o qual me aguardava na entrega com uma respeitável média de 11km/l no computador de bordo.

    Aqui, vale ressaltar o trabalho desta concessionária e seu atendimento, especialmente pelo Fabrício da parte técnica, que sabem como cativar e respeitar o cliente! (Ponto pra eles, fidelizaram o cliente desde o primeiro dia que entrei lá para comprar um simples filtro).

    Com o carro na mão, poucos Km foram rodados depois da entrega até a viagem, mas obviamente que aqueles 11 de média jamais retornaram ao painel na cidade. Acredito que tenha sido feito em um pequeno trecho de via rápida, sem trânsito, pouca aceleração e ar condicionado desligado). Todavia, o carro parece ter "soltado" um pouco, assim como houve melhora no consumo.

    Encerrando os trabalhos para a viagem, foi colocado ainda um militec no cárter e tudo pronto!

    Viajamos minha esposa, minha filha de 1 ano e meio e eu, com uma respeitosa bagagem, que preencheu totalmente o porta malas, ficando ainda a geladeira 12V e uma mochila no banco traseiro, o que, a meu ver, pode ser considerado como plena carga.

    Nos trechos de pista dupla e trânsito bom, andando em velocidade "normal", nem Vovó, nem loucura, fez média em torno de 11.5. Nos demais trechos, especialmente no ES e BA, onde tem umas subidas gigantes, curvas, caminhão pra caramba e muita ultrapassagem "kickdown" a média abaixa muito, o que, considerando ainda os quase 500 km rodados em trecho urbano e estradas de chão (Passeios) fechou o percurso todo com uma média de 9.5 km/l. Não achei ruim, considerando todos estes fatores.

    O grande ponto positivo do carro é seu conforto! Acho que nem mesmo viajando na Pajero Full do meu pai não cheguei tão "inteiro" depois de percursos bem longos! (tocando direto, fizemos mais de 1300 km no dia), mas também devem ser ressaltados pontos como sua resistência (sem nenhum problema na viagem), sua altura do solo e disposição para enfrentar trechos onde o asfalto faz "valetas" ou estradas de chão nos passeios, nos quais certamente com carro baixo teria problemas. Sem contar o conhecido espaço interno e porta malas, que cumprem muito bem sua finalidade.

    De negativo, ou de "menos bons", depois desse percurso tão longo, para mim ficaram em primeiro o câmbio, que como citado há algum tempo aqui no tópico, parece que "não foi feito pra esse carro", no qual se percebe claramente que o carro "não tem 4ª", ou está em 5ª ou é 3ª berrando.... Cheguei a "provocar" ele a se manter em 4ª, mas não vai! E tanto pra um lado quanto pra outro, pois quando enche 3ª, passa rapidamente pela 4ª e já vai pra 5ª. Pouco fiz uso do botão de 3ª, pois como citado, qualquer acelerada mais vigorosa o carro já está em 3ª, tornando-o inócuo. Esse ponto, gera o segundo negativo, que é o fato de em algumas circunstâncias o torque "demora pra chegar", gerando insegurança em ultrapassagens mais arriscadas pra quem não "pegou o jeito".

    Em Porto Seguro fiz passeios para alguns lugares com estradas de chão, com areia solta e trechos meio ruins onde o carro fez parecer asfalto, filtrando muito as imperfeições do piso e sem sustos!

    No geral, mesmo já tendo o carro há quase 02 anos, com este teste mais longo fiquei muito contente, demonstrando que mesmo tendo uma proposta mais urbana é pau pra toda obra!

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  • #7
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    26/06/2012
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    Curitiba/PR
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    Citação Postado originalmente por GREY77 Ver Post
    Muito bom o seu relato Newton!
    Encheu-me de esperança em conseguir fazer pelo menos 10km/litro na estrada, pois o comprei para esse fim (pegar estrada).
    Em minha cidade (Nova Friburgo/RJ) não tem Honda e vou levar na cidade vizinha (Teresopolis/RJ) para que efetuem uma revisão e o tal "reset de injeção".
    Voltarei para informar o desfecho!

    Mais uma vez, obrigado!

    Imagina, Grey77! Se precisar de mais alguma informação,fique à vontade!

    "Pelo menos" eu não digo, mas andando na boa vc consegue fazer "próximo disso"! Confesso que essa era minha última tentativa, pois já tinha feito de tudo para solucionar essa questão!

    Outra coisa..... Dia desses, passeando pela internet, achei por acaso uma empresa especializada nessas questões de "reprogramação"... Como nunca informam mt coisa liguei pros caras.... O papo é bom, prometem + 11 cv e coisa de 2 ou 3 Kg no torque, ao custo aproximado de 1000 Temmers..... Na CR-V esses +11 pôneis seriam interessantes, mas sei lá, esse lance de reprogramação em carro a gasolina me soa meio estranho... Alguém conhece ou fez pra dizer com propriedade se presta ou não?

    []´s
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
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  • #8
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    17/10/2019
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    Vou a Curitiba na Próxima Semana e vou levar minha 2010 EXL na Niponsul.... ela está fazendo 4,2Km/l na cidade e 8,5Km/l na estrada.... muito baixa a média..... já fiz tudo o que a Cartilha manda, menos resetar a central.... vamos ver se resolve.

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    26/06/2012
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    Curitiba/PR
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cabredo Ver Post
    Vou a Curitiba na Próxima Semana e vou levar minha 2010 EXL na Niponsul.... ela está fazendo 4,2Km/l na cidade e 8,5Km/l na estrada.... muito baixa a média..... já fiz tudo o que a Cartilha manda, menos resetar a central.... vamos ver se resolve.

    Bom dia, amigo! Depois poste os resultados que obteve!

    Abraço!
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  • #10
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    07/04/2016
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    Suzano/SP
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    Boa tarde meus amigos!

    Gostaria de uma ajuda de vocês.

    Finalmente aquele "couro" do apoio de braço que fica na porta do motorista rasgou.

    Tentei achar no Google e no mercado livre, mas não encontrei. Aliás, até encontrei alguns, mas estavam num estado pior do que o meu.

    Quem já trocou, fez o que?

    Comprou um novo? Em qual lugar?

    Ou mandou em algum lugar para restaurar? Qual lugar?

    Sou de Suzano, grande SP

    Sei que é só uma coisa estética, porem, como é o carro que fica com minha esposa, toda hora ela fica me lembrando de trocar.

    Obrigado!

  • #11
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    18/12/2011
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    Catalão/GO
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    Eu já tive esse problema mas andando de ré. Um amigo tem uma Captiva e falou que quando ele desliga o esp o carro anda mais. Será que no CR-V não acontece a mesma coisa? Se desligar o esp pode ser que não "trave " o carro e consiga subir.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #12
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    18/12/2011
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    Catalão/GO
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    Alguém sabe me informar se o crv tem kick down para segurar o carro numa curva por exemplo ou só reduz para ganhar velocidade?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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