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Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

  • #1
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    papa, nenhum CRV é nacional, todos vieram do mexico.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    papa, nenhum CRV é nacional, todos vieram do mexico.
    Desculpe a ignorância, então. Só se entendi mal e falavam de ser feito com peças nacionais e não com as vindas do Japão, EUA. México. Sei lá desconsidere se tb for engano.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #3
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    papa, nenhum CRV é nacional, todos vieram do mexico.

    De 2008 em diante, todos são mexicanos mesmo.. anterior a isso vieram do japão.
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
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  • #4
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    estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

    particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

    talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

    particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

    talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.


    Sabendo usar os recursos do cambio, também acho que a CRV não anda mal.. o problema é que qualquer necessidade a mais de potencia, tem que se jogar o giro lá em cima.. acima dos 4 mil rpm o carro fica bom.. mas até para passar uma CG 125 andando no cantinho da pista o cara tem que pisar fundo ou acionar o D3.. fora dessa condição o carro não ganha velocidade.. acho que talvez a 4a marcha poderia ser mais curta, favorecendo o torque e a 5a sim, um overdrive gigantesco..

    Abs!!
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

    particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

    talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.

    Eu concordo. O carro é lento em baixas rotações. Eu saí de uma duster 2.0 mec (140 cv e 1200 kg) há uns 3 meses e percebo que a cr-v anda mais. Só que não pode ter dó elevar o giro.

  • #7
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    Olá pessoal! Queria compartilhar algo aqui...
    Estou com minha cr-v há uns 3 meses e estou percebendo que ela tende a derrapar demais... Outro dia indo ao trabalho em trecho urbano, chovendo um pouco, curva razoável a uns 60 km/l e lá foi a traseira do carro escapando. Pensei... deve ser óleo no asfalto, sei lá... último domingo na br 101 subindo a serra de Joinville, pista molhada, uns 100 km/h, entro na curva e lá vai a cr-v se perdendo de novo. Reduzo a velocidade com o susto, outra curva pra frente, e vai a traseira se bobeando de novo. Tudo bem que o VSA pisca direitinho no painel e você sente um certo controle automático atuando mas me parece muita tendência a derrapagens. Curvas que eu entrava com a duster tranquilo e a cr-v fica ameaçando sair da pista. Já andei muito também nos mesmos trajetos com um palio, em condições similares, e não acontecia isso. Confesso que fiquei e estou meio receoso a viatura neste aspecto.

  • #8
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    Ah... isso pista molhada!!! pista seca vai que vai. E pneus bons. Aliás muito bons.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por renan lemos Ver Post
    Ah... isso pista molhada!!! pista seca vai que vai. E pneus bons. Aliás muito bons.
    Por uma acaso está usando pneus BrigdeStone Dueler HT? Se for, e não for a suspensão, troca de pneu.

    Quase vendi um carro por causa deles. Estava igual ao Papa Charlie, desiludido. Aí entrei no forum e comecei a ler sobre esses pneus. O carro cantava pneu até nas retas de tão ruim.

    Acabei trocando os 4 com 19mil km. Foi a melhor coisa que fiz. Virou outro carro e acabei me apaixonando com ele.

    Papa Charlie, bota o carro pra andar acima dos 4500rpm e em lugares que seu civic nunca pensaria em chegar. O cúpido vai te fechar.rs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por renan lemos Ver Post
    Olá pessoal! Queria compartilhar algo aqui...
    Estou com minha cr-v há uns 3 meses e estou percebendo que ela tende a derrapar demais... Outro dia indo ao trabalho em trecho urbano, chovendo um pouco, curva razoável a uns 60 km/l e lá foi a traseira do carro escapando. Pensei... deve ser óleo no asfalto, sei lá... último domingo na br 101 subindo a serra de Joinville, pista molhada, uns 100 km/h, entro na curva e lá vai a cr-v se perdendo de novo. Reduzo a velocidade com o susto, outra curva pra frente, e vai a traseira se bobeando de novo. Tudo bem que o VSA pisca direitinho no painel e você sente um certo controle automático atuando mas me parece muita tendência a derrapagens. Curvas que eu entrava com a duster tranquilo e a cr-v fica ameaçando sair da pista. Já andei muito também nos mesmos trajetos com um palio, em condições similares, e não acontecia isso. Confesso que fiquei e estou meio receoso a viatura neste aspecto.
    Renan, isso não é normal. É o carro mais estável nas curvas que já tive. Isso deve ser problema nos amortecedores. Já tive carros com mesmos sintomas e era amortecedor vencido.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Papa Charlie Ver Post
    Renan, isso não é normal. É o carro mais estável nas curvas que já tive. Isso deve ser problema nos amortecedores. Já tive carros com mesmos sintomas e era amortecedor vencido.
    Olá Papa Charlie! Pior que eu sinto que o carro é bem estável na pista seca! Vou verificar os amortecedores também! Obrigado.

  • #12
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    renan, cheque a suspensao e cambagem, alinhamento etc, isso nao eh nromal em nenhum carro como vc ja notou, especialmente a crv.

    nao sei como eh a questao de alinhamento da crv, mas do civic era necessario tb alinhar e checar os dados do eixo traseiro, coisa q quase nenhum centro automotivo faz (especialmente pq a maquina pra fazer isso eh bem mais cara e eles nao tem).

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