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Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

  • #1
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    Se ainda te interessar Fabricio da uma olhada nesse video. Infelizmente na minha 2006 eles não fazem esse trabalho.

  • #2
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    Bom dia a todos, chegando agora, com uma CRV LX 2009 comprada ontem com 117.000 Km rodados.

    revisão de manual em CSS só foram feitas até os 50.000 Km.

    Primeira pergunta, aquela pestana friso cromada dos vidros das portas onde comprar pra trocar o conjunto das 4 ?, as borrachas literalmente estão esfarinhadas.

    Segunda pergunta, pelo manual a correia de acessórios deve ser trocada com 160.000 km, e como fica a corrente do comando ?

    Vou levar ao mecanico de confiança para faze e a troca de óleo e filtros, porém não sei bem como fica a questão do óleo do cambio e diferencial, podem me orientar também quanto a isso.

    quanto ao carro está em excelente estado de conservação, e as primeiras impressões rodando com o carro ontem e um pouco hoje, me deixaram bem satisfeito.

    tem algum grupo de zap ou telegram que possam compartilhar ?

    obrigado pelas respostas que puderem compartilhar

  • #3
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    Só a título de curiosidade:
    será que é possível trocar o câmbio AT de uma CRV 2001 a 2003 por um câmbio manual? O câmbio do Civic do mesmo ano serviria?
    Marcelo J. Manente

  • #4
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    Oiiiii........
    Marcelo J. Manente

  • #5
    E qual seria o motivo da troca? Visto que o cambio auto é muito mais robusto que o manual.

    Acho que não seria viável a troca.
    Suzuki Grand Vitara

  • #6
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    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    E qual seria o motivo da troca? Visto que o cambio auto é muito mais robusto que o manual.

    Acho que não seria viável a troca.
    Sinceramente,

    Ainda não tenho um CRV, estou no meu primeiro carro automático (Civic 02) e não gostei. Além do consumo maior e carro não parece que fica "na mão", é muito manco nas retomadas causando insegurança nas ultrapassagens. Tudo bem que é 1.7 e os CRV de mesmo ano (que posso comprar) são 2.0.
    Eu realmente não estou me adaptando ao AT. Quero comprar um 4x4 e gostei dos RAV da Toy e o CRV que achei mais bonito, mas o CRV não tem manual. Pelo menos não achei para vender.
    Se eu achasse um CRV com o câmbio bichado poderia adaptar o manual.

    Como me disseram que o cambio AT da CRV é o mesmo do Civic imaginei que fosse tranquilo trocar por câmbio manual como fazem já no Civic.
    Marcelo J. Manente

  • #7
    Procure pela Grand Vitara, que tem a opção manual e um sistema 4x4 mais eficiente que a CRV.
    Suzuki Grand Vitara

  • #8
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Sinceramente,

    Ainda não tenho um CRV, estou no meu primeiro carro automático (Civic 02) e não gostei. Além do consumo maior e carro não parece que fica "na mão", é muito manco nas retomadas causando insegurança nas ultrapassagens. Tudo bem que é 1.7 e os CRV de mesmo ano (que posso comprar) são 2.0.
    Eu realmente não estou me adaptando ao AT. Quero comprar um 4x4 e gostei dos RAV da Toy e o CRV que achei mais bonito, mas o CRV não tem manual. Pelo menos não achei para vender.
    Se eu achasse um CRV com o câmbio bichado poderia adaptar o manual.

    Como me disseram que o cambio AT da CRV é o mesmo do Civic imaginei que fosse tranquilo trocar por câmbio manual como fazem já no Civic.

    Olá Marcelo!

    Já tive Civic dois com cambio automático um 2005 e outro 2003 este último possuo até hoje!
    Com relação a troca de marchas eles são perfeitos, o carro não perde uma troca de marcha e em momento algum fica patinando, ou segurando a marcha, o desempenho é até melhor que um carro de marchas, com relação a média de consumo é por volta de 10km/litros na cidade.
    Em teoria o carro automático deveria ser mais gastão por conta de alguma perda de energia no conversor de torque...
    Mais isso apenas em teoria, pois na pratica quando se compete com máquina quase sempre ela vence.

    Sempre existiu muito mito em relação aos automóveis, Exemplos:-

    -> No início da década de 20, as pessoa não queriam o freio hidráulico,
    -> Na década de 40 ninguém confiava na partida elétrica, tinha que ter manivela;
    -> Na década de 70 as pessoa diziam que capotava fácil o carro com direção hidráulica;
    -> nas décadas de 80 e 90 o ar condicionado era um vilão, diziam que o consumo em combustível era absurdo e o carro ficaria fraco mesmo quando não estivesse sendo utilizado. Nesta mesma época se falavam que vidro elétrico, teto solar e pneu radial, não prestavam.
    -> Ainda Hoje há quem fale que carro automático é "coisa para aleijado".

    Enfim acredito que voce não gostou do AT porque o seu Civic está com problema mecânico, pode ser motor sem rendimento ou até mesmo defeito no cambio!

    Os civic automáticos são tão bons que os de marchas são os "micos" no mercado de usados!

    Enfim Marcelo se decidir pela CRV o consumo é maior que do Civic, mas o carro é ótimo em todos os sentidos.

    Att. Aristides Júnior

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Marcelo!

    Enfim acredito que você não gostou do AT porque o seu Civic está com problema mecânico, pode ser motor sem rendimento ou até mesmo defeito no cambio!
    Então Aristides, acho que essa sua frase acredito ser a mais correta da sua analise. Meu Civic dá tranco quando reduz, patina as vezes ao tentar engatar a 2ª numa pisada, estava com problemas de aquecimento e na cidade tem que ficar de olho na temperatura, está vazando óleo, não tem retomada etc. Ou seja comprei uma bicheira de novo. Quero ver eu vender essa bomba.

    Quanto ao consumo do CRV, sim eu sei que é bem maior. Já me disseram que 10 a 12 na estrada (12 com sorte). Mas com GNV o custo baixa bastante, menos em longas viagens pelo exterior.
    Marcelo J. Manente

  • #10
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    Troca de Fluido do Diferencial Traseiro

    Pessoal, há uma semana dei uma geral nos fluidos da minha CRV 2008: Óleo do motor, liquido de arrefecimento, fluido do diferencial, óleo do cambio.

    Pois bem. APÓS a troca do fluido do diferencial traseiro, o carro apresentou um problema. Ao fazer curvas fechadas, em manobra, o eixo traseiro "estala", parecendo que tem peça prendendo a roda. Imaginei que o diferencial estivesse "travado", já que isso não ocorre em linha reta.
    Vendo um video no Youtube, me deparei com a explicação de que isso é decorrente de falta de lubrificação entre os discos do diferencial, que devem patinar entre si para compensar a diferença de giro entre a roda interna e externa na curva.

    Reclamei com o pessoal da oficina, e hoje estão fazendo novamente a troca do fluido do diferencial (CVT F).

    Alguém já possou por isso, e pode opinar?

    PS: com o fluido "velho" nada acontecia. Troquei por conta da idade do fluido, mesmo.

  • #11
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    Que pena!
    Quando se encalha traçado é difícil sair sozinho!
    Neste caso até uma catraca manual tipo aquelas de correia livrava a CRV.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Que pena!
    Quando se encalha traçado é difícil sair sozinho!
    Neste caso até uma catraca manual tipo aquelas de correia livrava a CRV.
    Verdade.
    Você via as rodas quase que inteiramente fora da areia, mas ainda assim patinavam.
    Uma pequena ajuda já seria o suficiente para sair dalí.
    Espero que o rapaz utilize os serviços da marina na próxima vez.
    Mais fácil e já sai com o jet lavado e motor adoçado.

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