x
Convex Datacenter
Página 18 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    POA/RS
    Agradecimentos: 0

fiz revisão de 60mil na concessionária nesta semana, custo total de R$ 1.180,00 achei caro, tinha pra mim que apenas as revisões de 40 e 80 seriam mais caras... mas enfim.

alguém como parâmetro para comparação? no geral, todos os preços aumentaram absurdamente... passei 20 dias na europa e gastei menos que em porto alegre.. rsrs..

Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    POA/RS
    Citação Postado originalmente por Atacama Ver Post
    fiz revisão de 60mil na concessionária nesta semana, custo total de R$ 1.180,00 achei caro, tinha pra mim que apenas as revisões de 40 e 80 seriam mais caras... mas enfim.

alguém como parâmetro para comparação? no geral, todos os preços aumentaram absurdamente... passei 20 dias na europa e gastei menos que em porto alegre.. rsrs..
    Adicionando, fui muito bem atendido na Zensul, e o mecanico que revisou fez um trabalho excelente. Peguei estrada hj, esta andando mais!! Retomadas melhores, carro ficou bem mais esperto. Talvez pela troca de velas, nao sei se recalibraram chip. Parece ter mais torque na 3a quando reduz com o botao... Enfim. Estava namorando rav ou forester pelo motor, mas essa revisao deu um folego.

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Conforme eu havia dito, este final de semana havíamos planejado de ir à serra do corvo branco, porém, como ela se encontra em obras, não sendo possível descer para Grão Pará, decidimos mudar nosso passeio, fomos para Corupá, na Rota das Cachoeiras, para quem não conhece, ou nunca ouviu falar, é uma trilha (a pé) de 2.900mt com 14 cachoeiras. Fizemos o percurso em 3 horas e 4 minutos, muito lindo o lugar, recomendo à todos que um dia puderem ir (ela exige um pouco de preparo físico).
    O carro se comportou muito bem na estrada, acusando média de 12,5 km/l desde que saí de casa até a volta, dando uma média geral neste tanque de 10,5 km/l (saí de casa com quase 100km rodados dentro da cidade, com média de 7,2km/l)
    Peguei muita chuva em Pomerode, onde fiquei surpreso com o desempenho do VSA da Cr-v. seguem fotos do passeio.

segue algumas fotos do passeio:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Honda CRV 4X4-p2011024.jpg  

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Honda CRV 4X4-p2011124.jpgHonda CRV 4X4-p2011108.jpgHonda CRV 4X4-p2011153.jpgHonda CRV 4X4-p2011113.jpg

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    fiquei curioso com esse teste do 4wd do crv.... vi o video e tal... como testar sem ter o tal rolo ? como saber se as nossas funcionam?

lindo o lugar que foi, gostei, a proposito o que é VSA ?

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    VSA é o controle de estabilidade (ESP nos outros carros).

Usuário
    Entrada
    05/02/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal. Bom dia.
    Recentemente comprei uma CRV (2009).
    Ocorre q estou tendo um problema q a honda não consegue identificar.
    A rotação do carro fica sempre estabilizada entre 650 e 750, quando parado.
    Algumas vezes, também parado, ela fica em 700, a cada 15 segundos ele fica caindo para 600 e sobe para 700 novamente.
    Fica assim até o carro andar e depois volta ao normal.
    O estranho é que, quando ocorre esse problema, o ar condicionado perde muito a potência.
    Alguém já teve problema semelhante?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    lordsoth.. vamos ver quem tem a crv no mesmo ano qtos rpm ela estabiliza antes de sair falando aos quatro ventos dando pitaco o que pode ser.

mas ao que me consta, em motores gerais , essa instabilidade podem ser várias coisas, entre as primeiras a serem verificadas sao:
    a) limpeza da tbi por completo, incluindo aí troca de filtro de ar e resetar a cpu.
    b) troca dos filtros de combustivel (externo e na bomba se for o caso)
    c)sonda lambda com falhas (verificaria primeiro os itens acima que sao baratos e invariavelmente vai ter que trocar de qqr jeito a cada 10 mil km +- exceto filtro da bomba que dura bem mais)
    d) velas gastas ou com falhas (verificar os cabos, pessoal adora trocar cabo de vela o que é desnecessário por KM mas pode ser que tenha algo partido neles)

Se nada disso der certo, ai precisa investigar mais a fundo, pode ser algo mais grave começando a aparecer.

Lembrando que é natural o ar perder potencia em qqr carro ao ficar imovel, se cair muito o rpm ou aumentar muito o rpm, os ar condicionados mais atuais tb se desligam para que o carro tenha mais forca, pois entende que ou perdeu forca ou esta precisando de mais forca numa arrancada. Isso é natural.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ...
    Lembrando que é natural o ar perder potencia em qqr carro ao ficar imovel, se cair muito o rpm ou aumentar muito o rpm, os ar condicionados mais atuais tb se desligam para que o carro tenha mais forca, pois entende que ou perdeu forca ou esta precisando de mais forca numa arrancada. Isso é natural.
    Caro Troller,

Tem certeza disso? Perguntando porque nunca vi isso acontecendo com os carros lá de casa. Nos atuais, inclusive, quando meu pequeno ainda era bebê e dormia no carro, ficávamos esperando que ele acordasse com o ar ligado. E nenhuma diminuição do seu desempenho. Em estradas também, rotação alta para ultrapassagens e/ou manutenção da velocidade, nenhuma alteração.

Fiquei foi curioso com o que relatou...

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    06/03/2015
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Caro Troller,

Tem certeza disso? Perguntando porque nunca vi isso acontecendo com os carros lá de casa. Nos atuais, inclusive, quando meu pequeno ainda era bebê e dormia no carro, ficávamos esperando que ele acordasse com o ar ligado. E nenhuma diminuição do seu desempenho. Em estradas também, rotação alta para ultrapassagens e/ou manutenção da velocidade, nenhuma alteração.

Fiquei foi curioso com o que relatou...

Abraço,

Miranda
    Podem ser estes itens citados pelo colega sim. Em alta rotação vc não percebe porque vc sustenta a rotação, e portanto não varia. O ar desarma pois a rotação é baixa o suficiente para derrubar o compressor. Isso é normal acontecer quando a rotação cai. Isso acontecia muito nos carros antigos com direção hidraulica, e ao estacionar, ao girar direção do volante a rotação caia e o ar desarmava. Se resolver a oscilação da rotação, o ar para de desarmar.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    lordsoth.. vamos ver quem tem a crv no mesmo ano qtos rpm ela estabiliza antes de sair falando aos quatro ventos dando pitaco o que pode ser.

mas ao que me consta, em motores gerais , essa instabilidade podem ser várias coisas, entre as primeiras a serem verificadas sao:
    a) limpeza da tbi por completo, incluindo aí troca de filtro de ar e resetar a cpu.
    b) troca dos filtros de combustivel (externo e na bomba se for o caso)
    c)sonda lambda com falhas (verificaria primeiro os itens acima que sao baratos e invariavelmente vai ter que trocar de qqr jeito a cada 10 mil km +- exceto filtro da bomba que dura bem mais)
    d) velas gastas ou com falhas (verificar os cabos, pessoal adora trocar cabo de vela o que é desnecessário por KM mas pode ser que tenha algo partido neles)

Se nada disso der certo, ai precisa investigar mais a fundo, pode ser algo mais grave começando a aparecer.

Colegas, a título de informação, nos fóruns do Honda Fit (minha esposa tem um, por eu frequento) existem diversos relatos de problemas semelhantes de ar condicionado e rotação, marcha lenta. Vale a pena espiar por lá também, já que ambos são Honda.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    sim. antigamente os aparelhos se mantinham mais "estaveis" só que isso roubava potencia do motor em situacoes de emergencia ou faziam com que o motor trabalhasse sobrecarregado em marcha lenta (quando o ar não passa pelo sistema de refrigeracao, aumentando assim o consumo e podendo causar problemas qdo o carro fica mais usado por sujeira etc).

hoje os carros tem um sistema tipo start stop, ou seja, o ar condicionado desliga ou usa muito menos o compressor (ficando apenas a ventoinha ligada pra circular o ar) em situações onde se querer mais força do motor, como numa ultrapassagem ou quando o carro esta parado .

Na primeira hipotese (aumento de rpm), o compressor é desligado automaticamente , assim o motor do carro gira mais livremente o que faz o carro deslanchar (lembra que no passado a gente desligava o ar para ultrapassar por exemplo? pois eh agora eles fazem isso sozinho).

Na segunda hipotese (rpm baixa d+ ou ponto morto ou parado), o carro desliga o compressor para evitar sobrecarregar o sistema de refrigeracao ...

Nos meus atuais, todos tem isso, da uma googleada aí...

soh nao lembro como se comporta os carros da FIAT, pois a fiat é meio ignorante no ar condicionado ehehhe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem