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Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

  • #1
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    Galera. Mais um feedback da constante vibração da CR-V.
    Ela permanece. Leve sem ar condicionado e mais expressiva com ele.
    Ontem fui na concessionária e testei 3 que estavam por lá, todas do mesmo modelo (2008-2012). Todas na mesma situação.
    O que a equipe técnica da concessionária me passou é que essa vibração é uma característica do carro.
    Meu sogro tem um grand vitara 2014, e a vibração é zero, tanto com ar ligado quanto desligado.
    Isso que a grand vitara é mais desconfortável que a CRV.
    Meu corolla tbm era vibração zero.
    Entrei em contato com a Honda e ficaram de me retornar em 4 dias.
    Se não for encontrada uma solução, pretendo me desfazer do carro. Ele é ótimo, seguro, macio e bem espaçoso. Mas esse comportamento é inaceitável em um carro desse valor.
    A vibração é constante e ocorre apenas quando o carro está parado. Acredito que deva ser por ele ocilar entre 650 e 750 RPM, o que é normal em uma CRV devido ao consumo.
    Bom. Assim que tiver o retorno da Honda, posto o veredito final aqui.
    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #2
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    tem como explicar melhor essa vibracao? de 0 a 10 sendo 10 um trator, 5 um liquidificador/celular vibrando?

  • #3
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    De 3 a 6. Depende do temperamento do carro.
    Em alguns casos, percebi que na chuva ele vibra um pouco mais (não é sempre).
    Não depende da temperatura do motor.
    Coloque a mão na estrutura do carro, logo abaixo do coxim hidráulico e a vibração é praticamente zero. Enquanto isso, o interior da cabine vibra.
    A vibração não se resume a direção ou pedal. É no interior todo.
    E ela só ocorre quando o carro está em rotação de repouso: 650 a 750 RPM.
    4X4 Brasil

  • #4
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    Citação Postado originalmente por lordsoth Ver Post
    De 3 a 6. Depende do temperamento do carro.
    Em alguns casos, percebi que na chuva ele vibra um pouco mais (não é sempre).
    Não depende da temperatura do motor.
    Coloque a mão na estrutura do carro, logo abaixo do coxim hidráulico e a vibração é praticamente zero. Enquanto isso, o interior da cabine vibra.
    A vibração não se resume a direção ou pedal. É no interior todo.
    E ela só ocorre quando o carro está em rotação de repouso: 650 a 750 RPM.
    Boa noite amigo conseguiu resolver o problema da vibração ,tenho uma CRV 2007 e está com o mesmo problema.

  • #5
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    estranho... pedir um video disso eh pedir d+??

    ela eh automatica neh?? talvez algo no conversor de torque?

  • #6
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    Claro. Hoje a tarde tento fazer.
    É automática sim. Levei também em um especialista em câmbios aqui de Curitiba e ele falou, que parece estar tudo certo, em uma analise rápida.
    Você comentou em torque Troller. Ocorre que, quando o carro está com uma vibração mais alta, percebo que ele demora um pouco para ganhar força na arrancada e subir um pouco a rotação.
    A vibração é sentida em duas situações e não sempre. Quando parado ou qdo faço uma freada um pouco brusca, parecendo até que vai apagar.
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por lordsoth Ver Post
    Claro. Hoje a tarde tento fazer.
    É automática sim. Levei também em um especialista em câmbios aqui de Curitiba e ele falou, que parece estar tudo certo, em uma analise rápida.
    Você comentou em torque Troller. Ocorre que, quando o carro está com uma vibração mais alta, percebo que ele demora um pouco para ganhar força na arrancada e subir um pouco a rotação.
    A vibração é sentida em duas situações e não sempre. Quando parado ou qdo faço uma freada um pouco brusca, parecendo até que vai apagar.
    Você chegou a verificar o sistema de exautão ? Escapamento obstruído ou danificado ?

  • #8
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    Liuji, eu levei na concessionária e mais outras duas mecânicas.
    Nas três eu perguntei se isso não poderia ser algo no escapamento.
    Todas me falaram que o carro está normal.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por lordsoth Ver Post
    Liuji, eu levei na concessionária e mais outras duas mecânicas.
    Nas três eu perguntei se isso não poderia ser algo no escapamento.
    Todas me falaram que o carro está normal.
    O meu vibra na marcha ré, e sempre me falam que é óleo no diferencial. Resolve durante alguns dias, mas depois volta. Não saberia dizer na escala de 1 a 10. Meu outro carro é um chevette Marajó (na verdade a marajó é minha e a CRV da patroa), até com o motor desligado ele treme. Comparando com a marajó a CRV é lisa. Fiquei curioso, vou aguardar o seu vídeo e fazer um teste assim que a patroa deixar... abraço!

  • #10
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    nossa eu era apaixonado nas marajós!!! coisa rara de ver! um amigo da faculdade tinha uma q ele cuidava a pao de ló!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nossa eu era apaixonado nas marajós!!! coisa rara de ver! um amigo da faculdade tinha uma q ele cuidava a pao de ló!
    Eu peguei a minha tem 10 anos, comprei de uma vizinha que tinha deixado o carro na garagem uns 7 anos.

    Fiz um teste ontem na CRV quando fui guardar o carro, com o ar-cond desligado não senti vibração nenhuma, mas assim que liguei e o compressor funcionou senti uma viração sim, mas mesmo assim nada comparado à vibração do monstro motor 1.6 da marajó. Não cheguei a anotar qual foi a rotação que ele ficou, mas acelerando um pouco a vibração parou. Aproveitando, uma coisa que me intriga é o barulho do motor quando ele está frio, parece que está tudo bantendo lá dentro. Deve ser que até o motor esquentar ele deve funcionar avançado. Ou será que tem algum problema ?

    Abraços!

  • #12
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    30/03/2010
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    Boa noite, pessoal,

    Estou escrevendo para dar um depoimento de proprietário de uma CR-V EXL 10/10 comprada 0km em setembro de 2010.

    O consumo médio nesses quase 5 anos sempre foi de 8,4 km/l, combinando cidade e estrada, até o governo inventar essa adiçáo de 27% de álcool. A partir de então, a média caiu par 8,1 km/l. Em estrada unicamente, o consumo fica na faixa de 11, 12 km/l.


    Eu praticamente só uso o carro nos finais de semana e viagens. Além de viagens dentro do Estado do Rio, já fui a Vitória-ES, Campos do Jordão-SP, SãoPaulo, a Tiradentes-MG, Florianópolis-SC e a Gramado-RS. Tirando a primeira estrada, que é ruim, as o utras são razoáveis para o padrão Brasil. Por isso, o carro só tem 28 mil km rodados e os pneus ainda são originais. Diria que ainda não chegaram à metade de sua vida útil, considerando a profundidade dos sulcos e aspecto geral.

    Em estradas e vias expressas, uso muito o botão de redução no câmbio. Realmente, o ideal seria podermos contar com o motor 2.4 a gasolina ou o motor a diesel oferecido na Europa. Mas acho exageradas as críticas à CR-V, algumas comparando-a a um carro 1.0! Nas viagens, somos 3 e mais bastante bagagem. Sei que tem gente que anda bem carregado talvez sinta mais a necessidade de potência. Mas eu nunca passei sufoco com a CR-V em ultrapassagens. Tudo bem que algumas poucas vezes tenho que fazer o carro gritar, mas é raro.

    Sempre fiz as revisões em concessionárias Honda. As 2 primeiras (faço por ano de uso) foram bem baratas, a primeira acho que foi menos de 200 reais, a segunda uns 300 reais, isso com a higienização que os vendedores sempre insistem, a terceira um pouco mais cara, acho que na faixa de 500, mas além desse extra fiz também por comodismo o alinhamento e balanceamento que tradicionalmente são mais caros do que em oficinas especializadas. Já a revisão de 40.000 (4 anos) é bem salgada: o preço dela, tabelado, foi de 1.800 reais.

    Peguei alguns trechos de terra e alguns bem ruins, o pior deles na região de Eldorado-SP. Na região de Mauá-RJ, também. Andei em areia na região dos Lagos do RJ e próximo a Iriri-ES. Nesse lugares, foram as raras ocasiões em que o sistema AWD Real Time acionou.

    Ao contrário do que o colega Troller relatou, a minha experiência é de que, nos terrenos em que as rodas perdem tração, foi necessário desligar o sistema VSA. Note-se que ele está sempre ligado automaticamente. Ao apertar o botão, ocorre o desligamento e toda vez que o motor do carro é desligado, ao ligarmos novamente, o sistema VSA é acionado automaticamente. Há vários vídeos no youtube mostrando isso.

    Para o off-road leve, a CR-V, na minha opinião atende bem. A altura do solo é adequada e a suspensão e os amortecedores dão para o gasto.

    Na época da aquisição, fiz muitos test-drives de SUVs e Crossovers concorrentes na faixa de preço, notadamente Captiva, Forester, Grand Vitara, Outlander e escolhi a CR-V por já ter tido outros Hondas e porque era a melhor relação custo-benefício. O preço do seguro era bem inferior a dos outros.

    Nas últimas semanas andou dando aquela coceira de olhar classificados e procurar trocar de carro, mas só de ver os preços das opções e o que está sendo oferecido, não vi vantagem nenhuma em trocar: A concessionária Honda aqui da cidade, aliás, não temCR-V 0km para vender, parece que a Honda está investindo agora no HRV, que é um veículo menor. As outras marcas, estão pedindo 100 mil por uma RAV4 0km, com menos cavalos do que a CR-V, câmbio CVT (para estrada, eu não gosto), 4x2, sem airbag lateral, sem controle de tração, sem teto-solar,etc. O novo Outlander tão pedindo 109 mil, mas eu não acho o carro bonito. Sportage é bonito, mas uma versão pelada também está na casa de 95 mil, o que também ocorre com o IX 35. Com o pacote de equipamentos da minha CR-V esses carros vão para uns 120 mil. O Sorrento mais básico está 109 mil, mas tenho um amigo que teve um CR-V e também um Sorrento e garante que o Honda é muito melhor. O único que dá vontade é o BMW X1 20i. Está 119 mil. 184 hp e câmbio de 8 marchas. Mas o porta-malas e o espaço no banco traseiro são pequenos. No entanto o que realmente pega é o preço das revisões, do IPVA e do seguro.

    Acho que vou continuar um feliz proprietário de CR-V e comprar um kit multimídia para acabar com a coceira (espero que não caia a qualidade do som original da EXL, que é ótimo).

    Abs.
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

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