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Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

  • #1
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    Caro Troller-a-vista;

    Vou dar uma segunda olhada, mas achei no porte do CR-V, e com excelente motor. Manutenção sempre faço fora da concessionária, e cuidando direitinho e pegando um de boa procedência não deve dar dor de cabeça. Vi um tópico sobre consumo e me animei.
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  • #2
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    Caríssimos,
    Troquei a CR-V 2010/2011 em setembro após 105kkm rodados, consegui 57 mil, o que está bom.
    Antes de decidir pelo carro novo andei na CR-V nova. Em breves palavras: ficou feia e pior por dentro (aquele velocímetro-relógio de parede da vovó ficou horrível, tiraram alguns itens como puxadores de porta e aquele abençoado vão entre o painel e o console entre os bancos), ficou bonita por fora, não aumentou os equipamentos, ficou menor por dentro.
    Apesar disso acredito que seja o melhor SUV pra quem não liga pra desempenho.
    Abraço a todos!
    Discovery 4 HSE 12/13 - Preto Santorini

  • #3
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    Caro Libenter;

    Vi o seu relatório anterior da CR-V e tomei como minhas palavras ante a sua descrição. Hoje estou pesquisando bastante sobre o que comprar, mas como você colocou acima, eu ligo bastante para um desempenho seguro de acordo com a minha forma de condução, e por isso o motor do CR-V não me satisfaz.

    Sobre as diferenças entre o modelo antigo e o novo, concordo novamente contigo: diversas coisas da antiga me fizeram falta na nova, principalmente aquele vão entre o painel e o console entre os bancos. Minha esposa amava aquele lugar para deixar A BOLSA, e eu gostava quando saia do carro e ela facilmente passava para a posição de motorista sem muita dificuldade.

    Falando em CR-V, vou postar os gráficos de desempenho com o Unichip, fornecidos pela Dastek. Segundo me foi informado por um consultor do fabricante estes gráficos foram obtidos com o Unichip instalado em um motor original, sem qualquer modificação. O que me dizem? Eu mesmo não entendo bem disso, mas pelo que vi sobre o efeito do mesmo "acessório" em outros motores a diferença percebida no CR-V é uma das maiores.

    Honda CRV 4X4-crv-2.0-2010-cv.jpg

    Honda CRV 4X4-crv-2.0-2010-torque.jpg
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  • #4
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    Caro Maannasi,
    Hoje parti para os turbos e não me arrependo.
    Troquei a CR-V pelo Tiguan, que a despeito do menor porta-malas (o que é contornável), possui desempenho/conforto/segurança/equipamentos/qualidade muito superior.
    Nos gráficos que você mostrou é notável o ganho em torque - principal problema dos motores pequenos.
    No custo-benefício a CR-V é difícil de bater.
    Se não fizeres questão do ESP a RAV4 nova é 2.5 e está bem equipada.
    Abraço


    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caro Libenter;

    Vi o seu relatório anterior da CR-V e tomei como minhas palavras ante a sua descrição. Hoje estou pesquisando bastante sobre o que comprar, mas como você colocou acima, eu ligo bastante para um desempenho seguro de acordo com a minha forma de condução, e por isso o motor do CR-V não me satisfaz.

    Sobre as diferenças entre o modelo antigo e o novo, concordo novamente contigo: diversas coisas da antiga me fizeram falta na nova, principalmente aquele vão entre o painel e o console entre os bancos. Minha esposa amava aquele lugar para deixar A BOLSA, e eu gostava quando saia do carro e ela facilmente passava para a posição de motorista sem muita dificuldade.

    Falando em CR-V, vou postar os gráficos de desempenho com o Unichip, fornecidos pela Dastek. Segundo me foi informado por um consultor do fabricante estes gráficos foram obtidos com o Unichip instalado em um motor original, sem qualquer modificação. O que me dizem? Eu mesmo não entendo bem disso, mas pelo que vi sobre o efeito do mesmo "acessório" em outros motores a diferença percebida no CR-V é uma das maiores.

    Honda CRV 4X4-crv-2.0-2010-cv.jpg

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  • #5
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    esta muito pqno pra dar um parecer, mas a melhora é perceptivel... mas como eu disse, procure uma REPROGRAMACAO ao inves do unichip, é muito melhor, principalmente qto a possiveis quebras.

  • #6
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    Caro Troller-a-vista;

    Como eu faço para postar fotos em tamanho maior aqui? Clicando na imagem ela aumenta, mas o arquivo original é bem maior que isso.

    Sobre a reprogramação, ela mexe com a central de modo a eu ter que depender do serviço "do cara" para voltar ao normal. O Unichip, além de possibilitar criar 4 ou 5 mapas diferenciados, possibilita que volte ao normal só retirando a peça em casa mesmo, sem depender de ninguém, e mesmo nos mapas posso deixar um como original. Entendeu?

    Mas o que me diz do Outlander GT, fora a questão do fornecimento de peças? O carro em si? Conhece?

    Aqui no meu condomínio tem uma TR4 4x4 2013 e até andei pensando em comprar uma, mas já li que é dura pacas, e muito desconfortável em viagens. No olhômetro observei que o porta-malas é menor do que o do meu Focus Hatch. O dono dela é um senhor de mais de 80 anos que não anda quase nada (uma ou duas vezes por semana), é caprichoso (a bicha está sempre limpa e com todos os acessórios que cabem nela), e que costuma trocar de carro de ano em ano, ou de dois em dois. Antes da TR4 ele vendeu uma Pajero Sport 2012 (ou 2011 se não me engano) com menos de 10.000 rodados, completíssima. Não comprei porque era manual, e ele pediu o valor da tabela (e valia isso).

    De toda forma acho que de CR-V não vou mais não.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caro Troller-a-vista;

    Como eu faço para postar fotos em tamanho maior aqui? Clicando na imagem ela aumenta, mas o arquivo original é bem maior que isso.

    BOA PERGUNTA

    Sobre a reprogramação, ela mexe com a central de modo a eu ter que depender do serviço "do cara" para voltar ao normal. O Unichip, além de possibilitar criar 4 ou 5 mapas diferenciados, possibilita que volte ao normal só retirando a peça em casa mesmo, sem depender de ninguém, e mesmo nos mapas posso deixar um como original. Entendeu?

    SIM, CONHECO O UNICHIP E POR ISSO MESMO ACHO QUE NÃO É MAIS A MELHOR OPCAO, VC NAO PRECISA DE 2 . 3.5 OU 100 MAPAS, PRECISA DE UM MAPA FOCADO EM VOCE E NO SEU CARRO APENAS. O UNICHIP É GENÉRICO, SERVE PRA TODOS OS CARROS, DE UM LADO É BOM, DE OUTRO É PÉSSIMO, COMO EU JÁ DISSE LÁ ATRÁS, O UNICHIP BURLA O SISTEMA ALTERANDO ALGUNS PARAMETROS E SIMPLESMENTE SE ESQUECENDO DE VÁRIOS OUTROS, ACHO ISSO BASTANTE ARRISCADO. LEMBRANDO QUE O UNICHIP VAI DEIXAR O TEU MOTOR NO LIMIAR DA SEGURANÇA, NORMALMENTE, UM POUCO A FRENTE DISSO, OU SEJA, SE USAR PRA VALER VAI DETONAR COM CERTEZA.


    Mas o que me diz do Outlander GT, fora a questão do fornecimento de peças? O carro em si? Conhece?

    CONHEÇO TÃO POUCO QUE É MELHOR EU FICAR CALADO. MELHOR FICAR QUIETO DO QUE ABRINDO A BOCA E FALANDO MERDA NÉ? MAS SENDO MITSUBISHI, POR MAIS QUE VC CORRA POR FORA, VAI PRECISAR DE UMA PEÇA OU OUTRA, AÍ MEU AMIGO, TÁ LASCADO. PROCURE SE INFORMAR MELHOR NA FONTE...

    Aqui no meu condomínio tem uma TR4 4x4 2013 e até andei pensando em comprar uma, mas já li que é dura pacas, e muito desconfortável em viagens. No olhômetro observei que o porta-malas é menor do que o do meu Focus Hatch. O dono dela é um senhor de mais de 80 anos que não anda quase nada (uma ou duas vezes por semana), é caprichoso (a bicha está sempre limpa e com todos os acessórios que cabem nela), e que costuma trocar de carro de ano em ano, ou de dois em dois. Antes da TR4 ele vendeu uma Pajero Sport 2012 (ou 2011 se não me engano) com menos de 10.000 rodados, completíssima. Não comprei porque era manual, e ele pediu o valor da tabela (e valia isso).

    A TR4 É DURA PRA CARALHO DE TARADO QUE FICOU 10 ANOS NUMA ILHA DESERTA... MUITO PQNA POR DENTRO E BEBE MAIS QUE O LULA, O FORUM TEM TROCENTOS TOPCICOS SOBRE ELA, PARTICULARMENTE ACHO BONITA , TB É UM CARRO BASTANTE COMPETENTE NO OFF ROAD, MAS NO ON-ROAD NAO É DIGAMOS UM CANHÃO... NÃO VAI ACHANDO QUE VAI ANDAR MUITO MAIS QUE A CRV NAO...

    De toda forma acho que de CR-V não vou mais não.

    TB ACHO QUE DEVERIA PROCURAR UMA OUTRA OPCAO, SINCERAMENTE, A CRV NAO VAI TE ATENDER, SABE QDO VC ALMOCA UMA COISA PENSANDO EM OUTRA? ENTAO.. MESMA COISA...


    desculpem a caixa alta foi pra chamar atencao em cada resposta, nao estou sendo indelicado ou gritando...

  • #8
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    Caro Troller-a-vista;

    Tudo bem pela forma da resposta (sabendo eu que não é a intensão de "gritar" ou ser grosseiro), mas eu acho que a caixa alta e a letra vermelha não ficam nada bem no tópico. Eu posso sugerir que edite o texto e deixe em letra normal e cor preta. Só por "cortesia", entende... Fique à vontade quanto a isso.

    Sobre a TR4, sei mesmo que é dura. Na verdade é um jipe enfeitado, muito competente sim no off. Como é pequena e alta, e relativamente barata (veja o preço do Ecosport) caiu nas graças do povo. Teria como segundo carro para trilhas, talvez. Estava lendo uns tópicos sobre ela e vendo uns vídeos recomendados no Youtube.

    Quanto a Outlander, acessei um site muito cogitado pelo pessoal da MIT (inclusive deste fórum) para compra de peças e vi que os preços não são tão absurdos. Se for comprar peças para o Ford Focus Mk1,5 sem pesquisar bastante estas peças não ficam em preços tão diferentes. A título de exemplo observei as bieletas da suspensão do Outlander, que neste site ficam em R$85,00 cada aproximadamente, e as do Focus em um site que uso para comprar algumas coisas estas mesmas bieletas custam R$110,00. Os kits de revisão (óleo, filtro de óleo etc.) também não estão em preços muito distantes. Acho que dá para levar. Ou pesquisar com meu corretor o valor do seguro, e IPVA são os 4% do Estado do Rio, não tem para onde fugir. No mais vou aguardar um retorno do pessoal deste fórum e que é proprietário do mesmo modelo.

    Agradeço pela sua ajuda e esclarecimentos.
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  • #9
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    Tb vi muitos preconceitos imprecisoes impressionates no teu post:

    1- xing ling nao constitui japao. Nao é pq tem olho puxado que é xing ling. Sou latino mas nao sou 'garantia soy yo".

    2-A CRV vem do México.

    3- Moro há pelo menos uns 1400 km de vc ou o dobro disso, nem fui ver no mapa. Aqui no interior de SP, MG, GO, RJ, que sao estados onde eu costumo andar, as kia e semelhantes sao carros ótimos zero, usados não. Inclusive uma ccs KIA da região se negou a aceitar carros deles mesmos em negociação , só aceitavam se a desvalorização fosse completamente abusiva (quase metade do valor do carro na tabela FIPE). Isso eu posso afirmar, sou amigo do gerente de vendas que inclusive repassou essa informação aos funcionários.

    4- Difícil alguém falando mal dos carros? Acho que ai em Floripa é um mundo oposto mesmo. Pq aqui basta ir em qqr oficina (inclusive da ccs!) e trocar idéia por 15 min e vc escuta tudo sobre a grande porcaria que é tal desenho fluído...

    5- que bom que estas satisfeito com os teus franceses. Por duas vezes tive que ser rebocado pelo menos problema em franceses diferentes, basta perguntar para qqr consultor da oficina que vai ouvir a mesma coisa sobre o scanner. Algumas oficinas não aceitam carros franceses, pq sera?

    6- Nunca disse q a crv é perfeita, não acho isso. Tb nao acho que seja o melhor carro do mercado. Mas foi a minha escolha por fazer td um pouco melhor que o resto, ainda que com a ressalva de nao ter um motor mais forte.

    7- O consumo da minha CRV sao esses números ditos neste topico e em tantos outros topicos POR OUTROS proprietarios.Comprei um civic ha um mes, vamos ver os numeros.

  • #10
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    Caro Troller,
    Essa concessionária Kia foi até camarada.
    Por aqui as concessionárias da Hyundai e Kia não aceitam os carros da marca em trocas por 0km, mesmo os veículos adquirido e manutenidos lá!

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Tb vi muitos preconceitos imprecisoes impressionates no teu post:

    1- xing ling nao constitui japao. Nao é pq tem olho puxado que é xing ling. Sou latino mas nao sou 'garantia soy yo".

    2-A CRV vem do México.

    3- Moro há pelo menos uns 1400 km de vc ou o dobro disso, nem fui ver no mapa. Aqui no interior de SP, MG, GO, RJ, que sao estados onde eu costumo andar, as kia e semelhantes sao carros ótimos zero, usados não. Inclusive uma ccs KIA da região se negou a aceitar carros deles mesmos em negociação , só aceitavam se a desvalorização fosse completamente abusiva (quase metade do valor do carro na tabela FIPE). Isso eu posso afirmar, sou amigo do gerente de vendas que inclusive repassou essa informação aos funcionários.

    4- Difícil alguém falando mal dos carros? Acho que ai em Floripa é um mundo oposto mesmo. Pq aqui basta ir em qqr oficina (inclusive da ccs!) e trocar idéia por 15 min e vc escuta tudo sobre a grande porcaria que é tal desenho fluído...

    5- que bom que estas satisfeito com os teus franceses. Por duas vezes tive que ser rebocado pelo menos problema em franceses diferentes, basta perguntar para qqr consultor da oficina que vai ouvir a mesma coisa sobre o scanner. Algumas oficinas não aceitam carros franceses, pq sera?

    6- Nunca disse q a crv é perfeita, não acho isso. Tb nao acho que seja o melhor carro do mercado. Mas foi a minha escolha por fazer td um pouco melhor que o resto, ainda que com a ressalva de nao ter um motor mais forte.

    7- O consumo da minha CRV sao esses números ditos neste topico e em tantos outros topicos POR OUTROS proprietarios.Comprei um civic ha um mes, vamos ver os numeros.
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  • #11
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    Eu vou agradecer se tu me der a dica de onde estão essas santa fé tão desvalorizadas, pode ser vera cruz ou sorento também. Tenho procurado bastante, inclusive no nordeste, onde os carros são mais baratos, mas as 2011 dificilmente baixam de 85 mil. Já to até pensando em abrir mão do motorzão e abrir o leque para crv e rav4, mas aí faltaria também os 7 lugares. Agora tenho esperança que tu me indique a revenda que recebe os semi-novos tão desvalorizados, de repente me oferecem uma boa oportunidade.

  • #12
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    Ribeirao Preto, SP.

    PRocure no google que vc acha todos os sites e ccs da regiao. Se nao me engano tem uns 2 ou 3 sites só de carros, tipo compreauto.com.br e por aí vai, parecidos com webmotors.

    Agora, nao espere que ccs vai te vender com valor muito abaixo, eles COMPRAM abaixo, vendem normal, questao obvia. Como ng qr perder dinheiro, ng entrega o carro tao baixo, ai o estoque deles nunca é alto e podem manter o carro meses pra vender.

    De qqr forma, procure no google, as revendas normais sempre tem preco melhor. Como referencia, os sites sempre estao anunciados com precos acima do real na loja, é praxe na região (nao me pergunte o porque, acho ridículo isso mas...), então viu um preço? Pode por em média 10% a menos na hora da briga do preço.

    Um bom indicativo que a revenda desses carros é ruim, é que há poucos nas lojas para revender.

    De qualquer forma, na minha visão, não importa o quanto PEDEM pra vender, e sim quanto pedem pra COMPRAR, pq de fato é isso que te interessa qdo se esta com o carro no seu nome e vc qrendo vender por aí.

    De que adianta vc ver anunciado por 10 mil, se ng te paga 7 mil ? Pra vc o q interessa sao os 3 mil que perdeu.

    Semana passada fui ver um troller com minha esposa, em duas lojas pediram USADO mais caro que o NOVO. Adianta? Nao vendem pq ng é tonto de fazer isso, e quem vendeu pra eles, perdeu no minimo 15 mil... Mercado de carro é assim mesmo.

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