x
Convex Datacenter
Página 10 de 69 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    na verdade temos um cachorro. Acampamos na região de Visconde de Mauá

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    45
    Posts
    181
    Agradecimentos: 5
    heheheh, tb temos uma pequenina mas ela não é chegada a mato. A raça não ajuda... é uma shih tzu

    Eu ja estive num camping em Maromba antes da bebê (humana) nascer. Preciso de lugares tranquilos para ir acostumando a garota e queria referencias/indicações

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tenho um fiesta 1.6 rocam e uma crv 4wd...

    bom sao carros muito diferenetes, o desemepnho é parelho, talvez um pouco menos esperto que o fiesta por causa do peso, mas é parecido. Nunca fiz a contagem de segundos em retomada etc, mas a sensacao pelo tamanho , altura etc, eh q a crv esta proxima do fiesta, mas pode ser apenas sensacao.

    seguem numeros de desempenho fiesta (carro on line)

    Aceleração 0- 40 km/h 2s6
    Aceleração 0 - 60 km/h 4s8
    Aceleração 0 - 80 km/h 7s7
    Aceleração 0 - 100 km/h 11s0
    Aceleração 0 - 120 km/h 16s3
    Aceleração 0 - 140 km/h 24s0
    Aceleração 0 - 400 m 17s9
    Retomada 40 - 100 km/h 11s2
    Retomada 60 - 120 km/h 16s9
    Retomada 80 - 120 km/h 12s0
    Frenagem 120 - 0 km/h 73,6 m
    Frenagem 100 - 0 km/h 50,2 m
    Frenagem 80 - 0 km/h 31,6 m
    Frenagem 60 - 0 km/h 17,3 m
    Frenagem 40 - 0 km/h 7,4 m
    Frenagem carregado 100 - 0 km/h 62,5 m
    Ruído interno 0 km/h 44,0 dB
    Ruído interno 50 km/h 61,4 dB
    Ruído interno 80 km/h 65,6 dB
    Ruído interno 120 km/h 70,8 dB
    Consumo urbano (km/l) 6,9 km/l
    Consumo rodoviário (km/l) 12,2 km/l

    Desempenho da CRV 4wd: é uma figura da 4 rodas veja no link

    http://quatrorodas.abril.com.br/gale...crvix_dese.jpg

    acho q crv bem mais economica...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    meu fiesta ta fazendo uns 6 km/l na cidade e uns 10 no máximo 11 na estrada.
    Minha maior preocupação com o motor é nas subidas de pista de areia/cascalho. O fiesta sobe, às vezes de primeira, mas nunca me deixou na mão, apesar de raspar muito o fundo do carro na pista. Será que o CRV aguentaria de boa também? Dificilmente teria como testar isso em um test drive...

    Sei que tem opções com motor bem mais potente, mas uma conversa com meu mecânico me desanimou pois ele falou que Mitsubishi, franceses, Subaru e o Freelander 2 tem a manutenção muito cara e geralmente, se precisar trocar alguma peça, a demora é imensa...

    Para ir com família e criança pequena, sugiro o Camping da Serrinha do Alambari, aqui no RJ, fica um pouquinho depois de penedo. Tem banheiros bons, cantina e é bem tranquilo o ambiente.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Prezado Cahjoow,

    Se pensa em andar em estrada de cascalho e com buracos sugiro um teste drive no Grand Vitara. Ele é disparado o melhor para off road. Na estrada é tão bom quanto o CRV que acho um carro espetacular. O Grand Vitara 4x2 atenderá muito bem passeios em estradas esburacadas. Consumo 7 no transito e 10 na estrada. Como todo os carros há limitações.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dalmer Souza Ver Post
    Prezado Cahjoow,

    Se pensa em andar em estrada de cascalho e com buracos sugiro um teste drive no Grand Vitara. Ele é disparado o melhor para off road. Na estrada é tão bom quanto o CRV que acho um carro espetacular. O Grand Vitara 4x2 atenderá muito bem passeios em estradas esburacadas. Consumo 7 no transito e 10 na estrada. Como todo os carros há limitações.
    Mas e com relação ao motor e ao torque, que é o que costumam reclamar do CRV, pelo vi, também é 2.0, e o carro também é pesado, então o Grand Vitara também anda de "roda presa"? Alguém saberia dizer?

    Além disso, alguém sabe dizer como é a Suziki no relacionamento pós-venda? Se as peças costumam ser caras e demorar a chegar?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    meu fiesta na cidade faz por volta de 6.9 a 7.5 no aguanol. na mijolina faz uns 8.5 a9 ...

    na estrada no aguanol 8.5 +-, na mijolina faz 11

    isso sempre com ar condicionado e pé tolado. maneirando ja fiz na mijolina 13.9 e no alcool cheguei a 11.5 na estrada..

    crv andamos mais no cuidado mesmo, afinal o estrago eh grande se bater, mas apertando o peh, mijolina cidade faz uns 9.2, estrada vai pra 11 ou 12... se for na maciota, chega a fazer 13 na estrada..

    sempre com ar concionado ligado.

    nao uso a crv na cidade, prefiro carros pqnos na cidade, mais agil, facil de manobrar, estacionar, cortar, ando sem neurose, pneu custa 1/4 do pneu da crv... enfim... racionalmente nao uso..

  • #8
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Cahjoow;

    Fiz uns bons passeios com meu Ex-CR-V EXL 2008 (praticamente igual ao modelo 2011) em Visconde de Mauá e ele deu conta do recado. Fui até o final de uma estrada horrorosa que acaba em uma cachoeira muito interessante. Também fiz passeio no Parque de Itatiaia e fui até o final numa boa. O carro não estava cheio pois contava comigo, minha esposa, e coisas para comer durante o passeio. Porém, creio que aguentaria fácil mais carga.

    Sobre o consumo, meu CR-V era mais econômico que meu carro atual (que faz 7,5 na cidade e 12,8 na estrada com gasolina e sempre com ar ligado neste verão).

    A questão de força é o que você já leu anteriormente, e não mudo nada. Aliás, recentemente fiz um test-drive em uma Mit ASX AWD 2014, e nas mesmas condições em que usava o CR-V o comportamento do carro foi o mesmo. Logo, não comprei e mantive meus planos de pegar o Outlander GT 2012 mais à frente.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas, pessoal, é que sou marinheiro de primeira viagem nesse segmento de carros, por isso mesmo vou começar por um usado pra ver se vale a pena mesmo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Tenho lido relatos sobre o CRV ter desempenho fraco na estrada.
    Mas na minha região, mais precisamente, na Rota do Sol, tenho visto os CRV fazendo boas ultrapassagens e tomando distância até sumir. Parecem ser bons estradeiros e terem ótima estabilidade.

    Quando o pessoal fala do desempenho, ele se equivaleria ao de um automóvel 2.0 ou 1.6?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a um 2.0 pesado!

    o carro nao é ruim gente, acontece que estamos acostumados que SUV deve ser igual a porsche cayene, bmw m5 e x5, ML amg e por ai vai...

    O carro esta longe de ser ruim, inclusive em um post ha pouco tempo eu tracei uma linha comparativa com a crv e a ranger FLEX CABINE DUPLA, a crv ganha de longe em todos os numeros expostos. TODOS.

    No topico da ranger flex dupla nao vi um comentario dizendo que é lerda, que é uma bosta ou algo assim, claro que nao é um rojao como a diesel, mas é satisfatorio a todos os proprietarios.

    Uma coisa que eu considero é saber andar com a CRV, alias como todo carro automatico exige, nao é soh por no D e esquecer, tem que saber dar o kick down, reduzir pra D3 e antes de ultrapassar etc tem que dar o tempo pro cambio reduzir e aumentar as rpm, do contrario o carro parece q esta arrastando uma dodge ram com os pneus travados mesmo. A CRV é pesada pro motor? SIM, mas fazendo isso ela desenvolve bem... Acontece q o povo usa um civic que pesa 800 kilos a menos e corta o ar muito mais facilmente e acha que vai ter q a mesma desenvoltura sem aplicar os macetes acima.

    Segue a comparacao descrita no posst 130 deste mesmo topico:

    stou olhando o site da ford e vendo sobre a ranger 2.5 flex

    Vejamos: 168cv / 3200kg = 19 kilos por cavalo com torque de 24.1 - sendo 0 a 100 em 13.6 segundos e 80 a 120km/h em 21.7segundos (dados de desempenho 4 rodas e restos dos dados site da ford)

    CRV ELX 4x4 (que é a mais pesada!): 150cv / 2040kg = 13kilos por cavalo e torque de 19.3 - sendo 0 a 100 em 12.9 segundos, 80 a 120km/h em 10.9secs (car and drive dados de desempenho resto dos dados site da honda)

    Ou seja, a CRV deve andar um pouco no fim das contas e nao vejo tamanha reclamacao sobre o desempenho da ranger flex.

    Com uma diferenca brutal: o consumo da CRV ! É no minimo duas vezes mais economicas que as picapes (ainda que sejam duas vezes diferentes na sua concepcao) !!

    Enfim... contra dados e matematica nao ha argumentos..

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    45
    Posts
    181
    Agradecimentos: 5
    0 a 100 em 12.9 segundos é pior que 1.4. Nunca vi ninguem comparando CRV com cayene, m5, volvo etc. Talvez o problema seja mesmo questão de referência. Muitos vieram de sedan medio (eu tive um Sentra) e o desempenho não satisfaz.

    Antes da CRV eu tinha uma forester também 2.0 com cambio de 4 marchas e era bem melhor. O casamento motor/cambio na CRV é horrivel. Esse "enchimento" no motor quando se pisa fundo é irritante principalmente em saída. O carro fica literalmente parado e isso num cruzamento é triste.

    Se o futuro proprietário listar em último lugar o desempenho como critério de desempate não deve escolher a CRV. E se o carro tiver com 5 pessoas dentro, parece que tem um botão no assento do meio que desliga 2 cilindros do motor.

    Agora, como falei é muita questao de referencia. Vindo de um fiesta não irá se decepcionar. Se vier de um médio vai achar fraco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade