x
Convex Datacenter
Página 36 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

<...continuando...>

MANUTENÇÃO:
    Quanto à manutenção, tive que fazer alguns serviços para deixar o carro impecável, quando comprei percebi barulhos na suspensão, notadamente na caixa de direção, então gastei um pouco com oficina: substituição das bieletas dianteiras (R$392) e traseiras (R$110) e braços articuladores da caixa de direção (R$366), troca de pastilhas dianteiras (R$190), troca do óleo de câmbio (R$275), troca de óleo do motor e todos os filtros (R$284), recondicionamento e troca das buchas da caixa de direção elétrica (R$680), troca de coifa dianteira do lado esquerdo (R$190), troca de velas (R$280), reparo nos bicos injetores (R$480), alinhamento e balanceamento (R$100). Agora descobri uma bucha traseira da balança dianteira quebrada, fiz o pedido das buchas mas ainda não chegaram e não tenho o valor correto ainda.
    Mesmo trocando velas que estavam desgastadas e limpando, trocando reparos e balizando os injetores percebi pouca melhoria no consumo (eu já considerava o consumo bom, fiz a manutenção por que era preciso e não para melhorar o consumo).

<...continua...>

<...continuando...>

VIBRAÇÃO EM MARCHA LENTA:
    A vibração em marcha lenta com ar-condicionado ligado já relatada por muito neste tópico também existe no meu carro, ela não mudou em nada com essas manutenções que fiz, e segundo o mecânico os calços do motor estão perfeitos e o tensor hidráulico da correia de acessórios também está com ação, logo a vibração está lá.
    É algo perceptível para um carro deste segmento, nem minha ex S10 flex, nem a Rav4, nem a Full a diesel, muito menos meu popular HB20 possuem este tipo de vibração, que não é constante, vibra pouco o tempo todo e aumenta periodicamente.
    Realmente acredito que esteja relacionada ao alternador que ocasiona a vibração quando é mais exigido. Digo isso pelo seguinte ocorrido: a bateria do meu carro é nova, está em garantia, mas um dia desses me deixou na mão, então acionei a garantia que mandou a bateria para análise, mas para eu continuar rodando iriam colocar uma bateria temporária, mas não tinham a adequada, por isso acabaram colocando uma menor do Honda FIT (38A). Embora seja algo bem subjetivo, nos dois dias que fiquei com essa bateria menor eu percebi que a vibração aumentou, é só uma impressão, não tenho como medir, mas isso acaba coadunando com a teoria de alguns colegas deste fórum.

<...continua...>

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    <...continuando...>

VIBRAÇÃO EM MARCHA LENTA:
    A vibração em marcha lenta com ar-condicionado ligado já relatada por muito neste tópico também existe no meu carro, ela não mudou em nada com essas manutenções que fiz, e segundo o mecânico os calços do motor estão perfeitos e o tensor hidráulico da correia de acessórios também está com ação, logo a vibração está lá.
    É algo perceptível para um carro deste segmento, nem minha ex S10 flex, nem a Rav4, nem a Full a diesel, muito menos meu popular HB20 possuem este tipo de vibração, que não é constante, vibra pouco o tempo todo e aumenta periodicamente.
    Realmente acredito que esteja relacionada ao alternador que ocasiona a vibração quando é mais exigido. Digo isso pelo seguinte ocorrido: a bateria do meu carro é nova, está em garantia, mas um dia desses me deixou na mão, então acionei a garantia que mandou a bateria para análise, mas para eu continuar rodando iriam colocar uma bateria temporária, mas não tinham a adequada, por isso acabaram colocando uma menor do Honda FIT (38A). Embora seja algo bem subjetivo, nos dois dias que fiquei com essa bateria menor eu percebi que a vibração aumentou, é só uma impressão, não tenho como medir, mas isso acaba coadunando com a teoria de alguns colegas deste fórum.

<...continua...>
    a inha nao tem vibracao...

sobre a traçao, se vc pisar com gosto vai ser redistribuido a tracao nas 4x4 sem vc perceber, em curvas tb é feito isso automaticamente, esse sistema nao necessita de lubrificacao como o da S10 por exemplo, mas ele atua sozinhod e vez em qdo

a minha crv tem o 1, 2 e d3...(salvo falha a minha memoria)...

nao regulei valvulas, nem sabia q era necessario nesse motor..

É verdade, a falha foi minha tem mesmo o 1, 2 e d3, valeu pela correção

O manual do proprietário prevê a regulagem das folgas das válvulas a cada 40.000 km.. Comprei minha CRV usada com 65.000 km e não sabia se haviam feito a regulagem.. mandei fazer e segundo o mecânico da Honda não estava muito fora.. Mais qualquer diferença na abertura e fechamento das válvulas altera desempenho e consumo..

Outros veículos tem tuchos hidráulicos, por isso não se faz necessário essa regulagem.. nos motores Honda dessa linha é seco e com o tempo podem perder a regulagem, abrindo ou fechando...

Chegasse a trocar o filtro de combustível, que fica dentro do tanque junto a bomba? É outro item que altera bastante o consumo.

Quando estou andando em rodovia a 100km/h, sempre que preciso fazer alguma ultrapassagem, uso o D3.. nem tento mais as reduções usando o acelerador.. na maioria das vezes só joga pra 4a marcha.. e continua fraco.. esse motor rende bem depois as 4000rpm, quando o ivtec já esta ativo alterando a configuração do comando.. motor gira bem macio até os 6 mil rpm sem dó!

Abraços
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    O manual do proprietário prevê a regulagem das folgas das válvulas a cada 40.000 km.. Comprei minha CRV usada com 65.000 km e não sabia se haviam feito a regulagem.. mandei fazer e segundo o mecânico da Honda não estava muito fora.. Mais qualquer diferença na abertura e fechamento das válvulas altera desempenho e consumo..

Outros veículos tem tuchos hidráulicos, por isso não se faz necessário essa regulagem.. nos motores Honda dessa linha é seco e com o tempo podem perder a regulagem, abrindo ou fechando...

Chegasse a trocar o filtro de combustível, que fica dentro do tanque junto a bomba? É outro item que altera bastante o consumo.

Quando estou andando em rodovia a 100km/h, sempre que preciso fazer alguma ultrapassagem, uso o D3.. nem tento mais as reduções usando o acelerador.. na maioria das vezes só joga pra 4a marcha.. e continua fraco.. esse motor rende bem depois as 4000rpm, quando o ivtec já esta ativo alterando a configuração do comando.. motor gira bem macio até os 6 mil rpm sem dó!

Abraços
    Esse filtro que fica dentro do tanque não troquei, mas não pretendo melhorar o consumo, acho que está bom.

Eu já praticamente não uso o D3, pois no meu carro, é só apertar o pé direito com vigor e a terceira entra na hora, acho mais fácil usar o pé do que o botão...

Quanto a força e giro é isso mesmo, sem sombra de dúvidas...

<...continuando...>

PEÇAS:
    Quando comparo a facilidade de encontrar peças e o custo de manutenção acabei me decepcionando com a Honda, por ser um carro com muito mais volume de vendas do que a Rav4 acreditei que as peças estariam mais disponíveis seja na rede independente seja na rede autorizada e com preço mais acessível; me enganei. Realmente peças pra Rav4 na rede independente não é fácil, mas na concessionária é fácil e a pronta entrega, e no geral acho as peças pra Rav4 mais baratas do que da CRV, acho que a mecânica da Rav4 é mais simples, menos surpresas, já a Full tem peças e manutenção mais cara, se for na Mitsubishi então é facada na certa, mas é carro de outro segmento.

<...continua...>

<...continuando...>

RECURSOS DA TRAÇÃO E CÂMBIO:
    Nem vou colocar a Full na comparação pois ela é de outro segmento e é realmente um off road, tem 4x4 de verdade, reduzida, diferencial central....
    Até hoje não usei o 4x4 da minha CRV, não passei por situações que o exigisse, também acredito que ele não tenha sido automaticamente acionado em nenhum momento, nem mesmo percebi o controle de estabilidade atuando, não tive sustos até agora.
    O fato de não ter um botão para acionamento manual do 4x4 não me agrada, em algumas situações seria bom já ativá-lo de antemão, também é útil para testar o sistema e até lubrificar. A Rav4 tem um sistema que é acionado automaticamente em qualquer velocidade, assim como a CRV, mas de forma adicional tem um botão que trava 50% da força pro eixo dianteiro e 50% para o eixo traseiro limitado à velocidade de 40km/h (quando ele desarma automaticamente), assim eu podia testar e lubrificar o sistema além de entrar seguro em locais menos amigáveis. Acho que até a velha Ecosport 4wd tem esse recurso.
    Quanto aos recursos do câmbio sinto falta de poder travar nas primeiras marchas, a Full tem opção de troca manual, então em determinadas situações você comanda o carro, a Rav4 tem opções para travar o câmbio em 1ª, 2ª ou 3ª. Já a CRV só tem o obsoleto D3 que limita o câmbio às 3 primeiras marchas. Em caso de subidas íngremes com pavimentos cascalhados sempre gostei de subir travado em 1ª marcha para evitar que o carro tente uma segunda e depois tenha que reduzir, na CRV não tem jeito, só controlando no pé direito mesmo.

<...continua...>

<...continuando...>

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
    Estou satisfeito, acho que seria melhor se tivesse um 2.4 com mais torque embaixo do capô e um câmbio com mais recursos, mas não tem. Se não fosse as preocupações com o seguro eu teria outra Rav4 ao invés de uma CRV, e se pudesse desconsiderar outros custos inclusive de investimento e manutenção certamente iria em outra Full.
    Ainda assim pretendo ficar com esse carro por alguns bons anos, por isso estou caprichando na manutenção e agora espero poder usar o carro sem maiores surpresas.
    Três manutenções que não fiz mas pretendo: 1. trocar o líquido de arrefecimento de forma completa; 2. efetuar a regulagem das válvulas; e 3. substituir os 4 pneus.
    Pergunto aos senhores(as): de quantos em quantos quilômetros vocês regulam as válvulas de seu Honda? Costuma estar fora das faixas ideais de folga? Além de trocar a junta/guarnição da tampa de válvulas, alguma outra dica?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    minha crv nao deve ter 18 mil hehehe ta cedo ainda... mas o civic q eh a mesma linha de motor tem 35 mil e ta redondissimo (alias estou vendendo, é da minha mae).

de fato esses motores sao giradores, pensados pra isso, viram joias em alta rotacao, por isso tem um torque mais ameno , assim como os ecotec gm precisam de alto giro pra mostrar brilho e vigor com gosto, diferente por exemplo do motor do vectra que brilha em baixa rpm e em alta fica aspero.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    gilson, tb nao usei nenhum peça da crv, mas a olhar os custos de revisoes da crv, olha te digo q sao mais baratos que do meu fiesta, mesmo fora da ccss

Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Gente, peguei uma CRV 15/16 EXL, modelo novo com a cor da ''propaganda'' por incrível que pareça é a unica cor com a opção de couro caramelo, se quiserem envio fotos, sobre o carro, primeira CRV, foi no ''ponto'' com o que eu precisava, agilidade na cidade, na estrada(só fiz 2 viagens) também na ficou devendo, resumindo adorei o carro, fora os mimos a mais em comparação com o modelo anterior, sensor crepuscular e de chuva, destravamento/travamento e partida sem chave, e os leds diurnos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem