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Tópico: Honda CRV 4X4

  • #457



    Domingues, obrigado pela sua preocupação, realmente verifiquei todos os componentes e está tudo em ordem.. Quando desmontamos os amortecedores testamos na bancada e estão reagindo bem, as buchas e batentes estão intactos e somente a mola que não tinha muita noção de como testar, mais os elos estão espaçados uniformemente e não tem sinais de que estão se tocando...

    O resultado dos pneus + calços (3cm de tecnil) ficou como eu queria, nada muito alto, nada de off road.. somente corrigimos a minha "sisma" da bunda caída..

    Os pneus são bons, conferiram um visual mais agressivo e um pouquinho mais de altura livre, possui um treadwear 740 e espero que durem bastante..

    Segue algumas umas fotos do resultado..

    Honda CRV 4X4-01.jpg
    Honda CRV 4X4-02.jpg
    Honda CRV 4X4-04.jpg
    Honda CRV 4X4-05.jpg
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  • #458
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Domingues, obrigado pela sua preocupação, realmente verifiquei todos os componentes e está tudo em ordem.. Quando desmontamos os amortecedores testamos na bancada e estão reagindo bem, as buchas e batentes estão intactos e somente a mola que não tinha muita noção de como testar, mais os elos estão espaçados uniformemente e não tem sinais de que estão se tocando...

    O resultado dos pneus + calços (3cm de tecnil) ficou como eu queria, nada muito alto, nada de off road.. somente corrigimos a minha "sisma" da bunda caída..

    Os pneus são bons, conferiram um visual mais agressivo e um pouquinho mais de altura livre, possui um treadwear 740 e espero que durem bastante..

    Segue algumas umas fotos do resultado..


    Guilherme, ficou bacana, as rodas prestas dão um ar "invocado" nela Parabéns.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #459
    Valeu Domingues! Abraços
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  • #460
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Guilherme!! Pelo que entendi esses aros 18 são originais do seu carro, certo? Gostaria que depois desses primeiros dias de uso do conjunto maior passasse suas impressões se houve alguma mudança no comportamento do carro... Tenho vontade de aumentar um pouco o conjunto roda e pneu da minha, mas tenho medo que o conjunto maior interfira no rendimento/ consumo!

    Obrigado!!!
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    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #461
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Guilherme!! Pelo que entendi esses aros 18 são originais do seu carro, certo? Gostaria que depois desses primeiros dias de uso do conjunto maior passasse suas impressões se houve alguma mudança no comportamento do carro... Tenho vontade de aumentar um pouco o conjunto roda e pneu da minha, mas tenho medo que o conjunto maior interfira no rendimento/ consumo!

    Obrigado!!!
    Bom dia Newton!

    Isso mesmo, todas as CRV EX 2007 são com aro 18 originais. Essa versão veio do japão em versões completas AWD. A partir de 2008 começaram a ser importadas do México nas versões EX(4x2) e EX-L(4x4) com aro 17...

    Em relação aos pneus, até o momento só alegria, não percebi diferença significativa no consumo, até porque já estava rodando com pneus 235/60R18.. então em relação ao que eu usava, mudou pouco.. mais em relação ao original (225/60R18) mudou bastante..
    Notei uma leve diferença na hora de arrancar, sinto um pouca coisa mais pesado.. talvez o consumo urbano, aumente um pouco.. vou observar melhor e relatar em números assim que obtê-los. Por enquanto fiz uma viagem na BR-101 de uns 150km e a 100km/h marcou 11,8 km/l, praticamente mesma coisa que com os 235/60.

    Quando pedi esse pneu na loja, o vendedor achou que não ia caber e ia raspar, mais depois de instalado ele se surpreendeu com o tamanho da caixa de roda que a CRV tem.. com aro 17 da pra usar pneus 245/65 sem lift ou calço na suspensão.

    Abraços!
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  • #462
    Ontem final de tarde sai do trabalho as 17:30h e fui pegar umas ondinhas de pranchão.. mas o final de tarde estava tão bonito que resolvi gravar o percurso de volta.. compartilho com vocês nesses dois videos.





    Honda CRV 4X4-img_20160112_192252722_hdr.jpg
    4X4 Brasil
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  • #463
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    eu peguei uma estradinha com bastante lama...

    Honda CRV 4X4-wp_20160110_14_07_00_pro.jpgHonda CRV 4X4-wp_20160110_14_07_12_pro.jpg
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #464
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  • #465
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    pior foi lavar depois... como eu não consigo deixar meu carro para terceiros lavarem... foram quase duas horas de trabalho!
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  • #466
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    pior foi lavar depois... como eu não consigo deixar meu carro para terceiros lavarem... foram quase duas horas de trabalho!
    Pra quem gosta de carro.. gosta de lama.. areia.. etc.. é quase uma diversão né!!! kkkkkkk
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  • #467
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    eu adoro lama, temos 1 courier na empresa, e quando chove...
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  • #468
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    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caros Colegas;

    Sou novo no fórum, mas já faz tempo que leio as matérias daqui através de pesquisa no Google.

    Bem, até janeiro de 2012 eu tinha um Honda CR-V EXL 2008, e resolvi o vender porque não estava mais disposto a tê-lo como único carro e com um motor que, na minha opinião (e semelhante a de muitos outros membros daqui), não dá conta do peso do veículo. Na verdade compartilho a opinião do membro Libenter na postagem do dia 22/10/2012 ao considerar que o carro é excelente em inúmeros aspectos (consumo, conforto, qualidade de acabamento, tecnologia, pós-venda, seguro etc.), mas em alguma situações específicas, tipo retomadas e ultrapassagens em piso inclinado, ele deixa muito a desejar. Comento isso porque já passei uns apertos ultrapassando caminhões nas estradas da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, e por isso hoje tenho um carro menor e mais rápido.

    Hoje estou cogitando comprar um outro 4x4, e como este não será o único carro da família, o CR-V EXL volta a ser interessante (possivelmente um dos últimos com a carroceria antiga). Porém, antes de partir para compra queria ter uma opinião do pessoal do fórum sobre quais modelos poderiam mais se aproximar das boas características do CR-V. Procuro um modelo que me deixe satisfeito considerando os fatores consumo, conforto, qualidade de acabamento, tecnologia, pós-venda, seguro, espaço e preço (usado pouco rodado e muito bem conservado). Não pretendo levar o carro para trilhas, mas com a qualidade das estradas brasileiras uma boa suspensão ajuda bastante.

    Por estes dias estava observando alguns métodos de aumentas a potência do CR-V, e li alguma coisa aqui no fórum. Vi que tem alguns proprietários que colocam turbo no carro (Funari Automotiva), tendo inclusive um vídeo no Youtube:



    Com o mesmo objetivo a grande maioria parte para o Unichip Q+ (Dastek), mas realmente acho estes métodos o último recurso e justificável para quem já tem o carro.

    Podem me dar alguns conselhos sobre isso?
    Bom dia,


    pelo que vi o dino da funari mede a potência nas rodas. aí tem que calcular a potência no motor. Veja que na Potência base (medição de potência original deu apenas 113 cv = potencia motor original 150cv), após medição deu aprox. 143cv na roda (ou multiplicando por 1,36 = aprox. 194cv motor). Um ganho considerável

    no torque aumentou de 15kgfm para 21kgfm =aprox.: 40%

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