x
Convex Datacenter
Página 42 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

minha crv nao deve ter 18 mil hehehe ta cedo ainda... mas o civic q eh a mesma linha de motor tem 35 mil e ta redondissimo (alias estou vendendo, é da minha mae).

de fato esses motores sao giradores, pensados pra isso, viram joias em alta rotacao, por isso tem um torque mais ameno , assim como os ecotec gm precisam de alto giro pra mostrar brilho e vigor com gosto, diferente por exemplo do motor do vectra que brilha em baixa rpm e em alta fica aspero.

Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    O manual do proprietário prevê a regulagem das folgas das válvulas a cada 40.000 km.. Comprei minha CRV usada com 65.000 km e não sabia se haviam feito a regulagem.. mandei fazer e segundo o mecânico da Honda não estava muito fora.. Mais qualquer diferença na abertura e fechamento das válvulas altera desempenho e consumo..

Outros veículos tem tuchos hidráulicos, por isso não se faz necessário essa regulagem.. nos motores Honda dessa linha é seco e com o tempo podem perder a regulagem, abrindo ou fechando...

Chegasse a trocar o filtro de combustível, que fica dentro do tanque junto a bomba? É outro item que altera bastante o consumo.

Quando estou andando em rodovia a 100km/h, sempre que preciso fazer alguma ultrapassagem, uso o D3.. nem tento mais as reduções usando o acelerador.. na maioria das vezes só joga pra 4a marcha.. e continua fraco.. esse motor rende bem depois as 4000rpm, quando o ivtec já esta ativo alterando a configuração do comando.. motor gira bem macio até os 6 mil rpm sem dó!

Abraços
    Esse filtro que fica dentro do tanque não troquei, mas não pretendo melhorar o consumo, acho que está bom.

Eu já praticamente não uso o D3, pois no meu carro, é só apertar o pé direito com vigor e a terceira entra na hora, acho mais fácil usar o pé do que o botão...

Quanto a força e giro é isso mesmo, sem sombra de dúvidas...

Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    <...continuando...>

DESEMPENHO:
    Carro com desempenho muito inferior a Rav4 (vale lembrar que a Rav4 é 2.4 com 170cv e 4 marchas), e também inferior a Full (3.2 diesel).
    Muito se fala do desempenho da CRV, isso me assustava e realmente eu consideraria com o ponto mais fraco do carro. No trânsito urbano e carro é lento para arrancar, mas se pisar fundo vai, se pisar de leve é pior do que carro 1.0 dos antigos. A Rav4 é bem mais esperta, até a Full com suas 2,3 toneladas é mais esperta do que a CRV no trânsito urbano.
    Na rodovia, o problema me parece ser o baixo torque (na casa de 20 Kgf.m, na Rav4 são 22 Kgf.m e na Full 39-44Kgf.m) aliado ao câmbio de 5 marchas. Ocorre o seguinte: estando em velocidade de cruzeiro a 110km/h em uma reta, o carro estará em quinta marcha, mas qualquer apertada no acelerador fará uma redução para quarta e se a pisada for mais firme a redução para terceira será automática, ai o carro terá fôlego e força para desenvolver, do mesmo modo caso apareça alguma subidinha as reduções ocorrerão. Então: ou se anda com um carro “frouxo” em quinta, pé de pano, com muito silêncio e econômico ou se pisa fundo, terá um carro “até forte” mas com giro alto (no mínimo 4mil rpm), barulhento e com consumo maior. Parece ser característica dos motores Honda gostar de girar alto, particularmente não acho que seja “detonar” o motor, mas obviamente o alto giro constante e permanente aumenta consumo e desgaste. A Rav4 não tem esse problema tem força para andar em quarta marcha e as reduções para terceira só ocorrem quando se pisa bem no fundo a uma velocidade inferior a 100km/h. A Full, por seu torque alto e em baixas rotações (diesel) já anda em quinta o tempo todo, mesmo a 80km/h (cerca de 1.500 rpm) é só pisar e de quinta marcha mesmo a velocidade vai subindo sem vacilo.
    Minha Full era 3.2 com 165cv originais e depois de reprogramada passou a aproximadamente 230cv, virou outro carro, um foguete em desempenho e com o mesmo consumo, reprogramei a Full sem receio, mas não faço na CRV pois sei que vou ganhar no máximo 5cv, isso porque nos primeiros motores ciclo diesel com common rail tem muita folga para se trabalhar, mesmo os diesel atuais a folga é menor mas ainda vale a pena.

<...continua...>

Bom dai Gilson,

em comparação com a S10, a CRV tem melhor CustoXbenefício quando comparado desempenho e manutenção? ou é a mesma coisa?

falo isso pois tenho uma S10 flex 2009/10 e estou namorando trocar numa CRV 2011

Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    Esse filtro que fica dentro do tanque não troquei, mas não pretendo melhorar o consumo, acho que está bom.

Eu já praticamente não uso o D3, pois no meu carro, é só apertar o pé direito com vigor e a terceira entra na hora, acho mais fácil usar o pé do que o botão...

Quanto a força e giro é isso mesmo, sem sombra de dúvidas...

O pé direito com vigor, funciona até uns 100km/h... depois disso com o pé pesado ele só reduz até a 4a.. ai só apertando o botão mesmo..
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Citação Postado originalmente por wanderao18 Ver Post
    Bom dai Gilson,

em comparação com a S10, a CRV tem melhor CustoXbenefício quando comparado desempenho e manutenção? ou é a mesma coisa?

falo isso pois tenho uma S10 flex 2009/10 e estou namorando trocar numa CRV 2011
    Fiquei com minha S10 por menos de 1 ano, comprei zero km e vendi com 22mil Km, definitivamente não gostei do carro, logo não tenho parâmetros de manutenção, mas acredito fortemente que seja mais barata para manter do que a CRV em termos de peças e serviços. A CRV é muito mais confortável, mais econômica e em termos de desempenho acho que são próximas, a S10 tem mais torque em baixa, mas a CRV "deslancha" melhor depois dos 100km/h, pelo menos no meu modo de guiar.
    Sempre digo que camionete é só para quem precisa da caçamba, pelo contrário sempre teremos opções melhores em carros fechados e a CRV é um exemplo.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    gilson, tb nao usei nenhum peça da crv, mas a olhar os custos de revisoes da crv, olha te digo q sao mais baratos que do meu fiesta, mesmo fora da ccss

Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Gente, peguei uma CRV 15/16 EXL, modelo novo com a cor da ''propaganda'' por incrível que pareça é a unica cor com a opção de couro caramelo, se quiserem envio fotos, sobre o carro, primeira CRV, foi no ''ponto'' com o que eu precisava, agilidade na cidade, na estrada(só fiz 2 viagens) também na ficou devendo, resumindo adorei o carro, fora os mimos a mais em comparação com o modelo anterior, sensor crepuscular e de chuva, destravamento/travamento e partida sem chave, e os leds diurnos

Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Fala galera, seguinte:
    Levei minha Crv 07 hj pra dar uma checada no óleo do diferencial(quando passo de 60 escuto um barulho tipo de roda no asfalto) mecânico olhou o óleo e disse que estava ótimo ainda, que o barulho poderia ser de rolamento.
    AlgueAlguém tem alguma experiência dessas?será que é o diferencial mesmo?ou pode ser até os pneus?
    Abraços

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Pode ser muita coisa, pneu gasto, desalinhado, rolamento, cardan etc... Mas o rolamento vc escutaria aum ronco forte tipo um roncar mesmo .....

Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia, Amigos.
    Gostaria de uma ajuda de vocês, estou querendo pegar uma CR-V 2007 EX 4x4 com 91,000 KM, vocês acham que é um bom negocio pegar esse carro, alguém sabe + ou - quanto sai o seguro dessa CRV fiz um cotação na Azul seguros mas eles não aceitam esse veiculo por ter mais de 7 anos e ser importado. Agradeço pela atenção.

Citação Postado originalmente por luizzonasul Ver Post
    Bom dia, Amigos.
    Gostaria de uma ajuda de vocês, estou querendo pegar uma CR-V 2007 EX 4x4 com 91,000 KM, vocês acham que é um bom negocio pegar esse carro, alguém sabe + ou - quanto sai o seguro dessa CRV fiz um cotação na Azul seguros mas eles não aceitam esse veiculo por ter mais de 7 anos e ser importado. Agradeço pela atenção.

Bom dia amigo, eu tenho uma 2007 EX igual a que você está olhando.. eu fiz o seguro sem problemas e custou R$2600 reais pela HDI

Abraços

Hoje estacionei a CRV do lado de outra CRV e bati uma foto para tentar mostrar pra vocês o porque coloquei os calços na traseira.. "síndrome da bunda baixa" me incomodava na CRV.

Honda CRV 4X4-img_20160126_101841538.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem