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Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por lordsoth Ver Post
    Dan.
    Tenho uma CRV desse modelo (4x2 2009).
    Me interessei por ela da mesma forma q vc. Fui avaliar um Civic, andei na CRV, e curti demais.
    A média é essa mesmo: 7.5 km/l (cidade) e 10.1 km/l (estrada).
    Média andando de forma comportada, claro.
    Devido a quantidade de km rodados por dia, recomendo a troca do óleo a cada 5 mil km, ficando esperto sempre com o nível.
    A CRV, dependente da tua tocada, consome uma qtde razoável de óleo.
    Quanto a revenda, fique tranquilo que a desvalorização não deve ser alta, se for bem cuidada.
    Abs.

    Essa questão do óleo tem que ser vista com cuidado mesmo, principalmente usando o óleo 0w20 vendido na ccs!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #2
    Uai... CR-V aqui ta usando o 0w20 e não está baixando (tenho verificado). Está com 83 mil km... o que eu acho doido demais, porque o Fit tinha uma sede de óleo, que é mais estranho ainda que ninguém até hoje sabe pra onde vai.

  • #3
    Valeu galera!!!
    To curtindo o carro!

    Sobre o óleo, os honda gostam de consumir mesmo, o Civic Si e o Fit sempre baixava o nivel também, principalmente o Si.
    Porém nunca tive coragem de usar o 0w20, acho muito fino para nossas temperaturas.
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #4
    No manual do meu CRV (2007) prescreve óleo MINERAL 10W30.. Sempre comprei o óleo na CCS então quando adotaram o Sintético 0W20 passei a usa-lo. Aqui no sul tem dias que pegamos temperaturas negativas então não soa tão estranho como pro pessoal mais ao norte. Meu carro tem 82mil km,faço a troca de óleo e filtro a cada 10m km e acompanho o oleo toda semana.. Com 5 mil sempre uso os 300ml que sobra dos 4 litros comprados para a troca..
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  • #5
    Os ítens da revisão de 80 mil km... troquei o óleo do diferencial (mesmo do câmbio CVT) também, mas estava novo.



    A Honda chegou usar o 0w20 da Chevron, agora está usando da Total.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Thiago Macedo Ver Post
    Os ítens da revisão de 80 mil km... troquei o óleo do diferencial (mesmo do câmbio CVT) também, mas estava novo.



    A Honda chegou usar o 0w20 da Chevron, agora está usando da Total.

    Show de bola Thiago, tudo original.. viatura ficou zero bala hein.. que peças seriam esses saquinhos cinza na frente da caixa do filtro de combustível?
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  • #7
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Essa foi no capricho, hein! Quanto saiu o filtro de combustível?
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    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #8
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Show de bola Thiago, tudo original.. viatura ficou zero bala hein.. que peças seriam esses saquinhos cinza na frente da caixa do filtro de combustível?
    Os saquinho são com peças parte do filtro de combustível.

    O filtro de ar é da da Mahle (LX3007), mas o restante era mais barato o da Honda mesmo... na oficina aqui o cara queria colocar óleo de câmbio Motul de 120 reais/litro. O óleo e filtro do motor eu comprei no mercado livre (mesmo com frete saiu 50 reais mais barato que aqui), já os de câmbio e diferencial eram mais baratos aqui. O filtro da cabine eu comprei da WEGA no posto... vi o porta luvas empoeirado e lembrei desse filtro:



    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Essa foi no capricho, hein! Quanto saiu o filtro de combustível?
    É... a revisão de 80 mil km tem bastante coisa. Esse filtro só achei na concessionária por 254 e uns quebrados.

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Citação Postado originalmente por Thiago Macedo Ver Post
    Os saquinho são com peças parte do filtro de combustível.

    O filtro de ar é da da Mahle (LX3007), mas o restante era mais barato o da Honda mesmo... na oficina aqui o cara queria colocar óleo de câmbio Motul de 120 reais/litro. O óleo e filtro do motor eu comprei no mercado livre (mesmo com frete saiu 50 reais mais barato que aqui), já os de câmbio e diferencial eram mais baratos aqui. O filtro da cabine eu comprei da WEGA no posto... vi o porta luvas empoeirado e lembrei desse filtro:





    É... a revisão de 80 mil km tem bastante coisa. Esse filtro só achei na concessionária por 254 e uns quebrados.
    Eu preciso mandar trocar esse filtro do meu carro... Não sei se ele não está causando alguns problemas... Já fui alertado umas 3x ao abastecer que o tanque estava "com pressão"... Parece que o respiro está entupido! Não sei se tem algo a ver, mas vou aproveitar e revisar as duas coisas!
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Eu preciso mandar trocar esse filtro do meu carro... Não sei se ele não está causando alguns problemas... Já fui alertado umas 3x ao abastecer que o tanque estava "com pressão"... Parece que o respiro está entupido! Não sei se tem algo a ver, mas vou aproveitar e revisar as duas coisas!
    O respiro do tanque de combustível é equipado com um filtro de carvão ativado, para que os gases não saiam diretamente para a atmosfera. O que acontece é que quando abastecemos o carro, o frentista geralmente tenta "empurrar" mais combustível depois que a bomba desarmou, armando e desarmando, armando e desarmando a bomba.. até o combustivel atingir esse filtro. Com o tempo essa gasolina em contato com o carvão ativado do filtro, acaba danificando o filtro e fechando a ventilação do suspiro.

    Não passe dos limites na hora de abastecer - AUTO ESPORTE | Serviç

    abraços!
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  • #11
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    Ola pessoal estava vendo aqui parece que e ate normal a baixa de oleo nos CRV. a minha e 2006 4x4 e tambem a cada 5mil vai um litro de óleo embora e não sei para onde.
    O que eu gostaria de saber de vocês e o seguinte eu ja troquei os coxim dos amortecedores dianterios e comprei na cc tudo original e agora com menos de 3 mil km ja estão todos batendo de novo uso o carro 90% cidade vou todos os finais de semana para o rancho e tem 15 km de terra. estrada considera boa de areia pouco trecho com aquelas costelinha de Vaca coisa de 3 km +- existe algum coxim desse sem ser original que duraria mais.... alguem ja teve esse problema ou eu mesmo que sou um cara de sorte com peças originais.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jose Carlos T. da Silva Ver Post
    Ola pessoal estava vendo aqui parece que e ate normal a baixa de oleo nos CRV. a minha e 2006 4x4 e tambem a cada 5mil vai um litro de óleo embora e não sei para onde.
    O que eu gostaria de saber de vocês e o seguinte eu ja troquei os coxim dos amortecedores dianterios e comprei na cc tudo original e agora com menos de 3 mil km ja estão todos batendo de novo uso o carro 90% cidade vou todos os finais de semana para o rancho e tem 15 km de terra. estrada considera boa de areia pouco trecho com aquelas costelinha de Vaca coisa de 3 km +- existe algum coxim desse sem ser original que duraria mais.... alguem ja teve esse problema ou eu mesmo que sou um cara de sorte com peças originais.
    Boa tarde Jose.. O meu sócio aqui na empresa tem uma CRV 2006 que hoje está com 115 mil km.. tirou zero e continua fazendo revisão na ccs até hoje.. a unica coisa que ele trocou na suspensão foram as bieletas dianteira e traseira com 100 mil km porque estavam fazendo bastante barulho. No mais só revisão básica. Em relação ao óleo, até abaixa.. mais é menos de 1/2 litro a cada 10 mil km..
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