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Tópico: quem tem Mohave

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  • #1
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    Pescador...

    realmente uma situação limite demais pra ficar testando as possibilidades.

    Nunca tentei usar este auxiliar de descida pois pelo que tinha entendido ao ler o manual da camionete (logo após a compra, depois nunca mais), ele serviria para estas situações onde controlar o carro apenas no acelerador seria complicado e que ele funcionaria também como auxiliar de subida, mantendo o carro em movimento lento em subidas difíceis.

    Vou dar uma olhada novamente no manual.

    Mais uma vez, parabéns pelas informações que nos trouxeste. Aqui o uso do carro é basicamente asfalto, com eventuais estradas de chão, mas é muito bom saber da capacidade do carro!!!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    Prezados Amigos,

    Após 2.500 km andando de todas as maneiras, vou completar o meu relato com algumas fotos.

    Pneus: Yokohama G12 A/T-S cumpriram o seu papel na chuva forte, no barro e no asfalto. Sem nenhuma consideração. Como já andei com eles, sabia o que esperar.

    Amortecedores Off Limits - Me surpreenderam positivamente. Realmente muito bons. O carro ficou oooutrooooo !!!!
    Na cidade, no barro e no asfalto. Comprei os Standard.

    O Kit Multimídia da Balt está me decepcionando. A instalação começou a dar problemas no sistema de injeção. O rádio não funciona fora da cidade (Nem a TV). O GPS é de dificílima utilização e complexidade e não fornece os melhores acessos ou mais adequados. E não se consegue alterar rotas (Google Maps é 10 x melhor).
    O comando no volante não está funcionando.
    A Balt está me apoiando mas não tem um instalador autorizado aqui no RJ. A instalação foi feita na oficina da família, que está somente a 45 anos na atividade.
    Fica o registro. Posto novidades assim que as tiver.

    O CARRO - Dentro das expectativas no barro. Tudo superado com tranquilidade. Também, não encontrei nenhum "valetão". Mas teve umas subidas indigestas, com angulo inclinado, com o carro dançando bastante na subida. Motor e torque não são problema.
    O fato negativo foi com relação á subida da Serra da Tormenta (MG). No vídeo que está anexo, como referencia, foi feito em Jipe 4x4, entre o minuto 6:25 e 6:45, nesta curva, quase não consegui subir. No vídeo tem uma L 200, que não subiu. O carro ficou sem aderência (mesmo com a reduzida engatada), os freios não funcionaram bem, o carro ficou sem contato com o solo em 2 rodas e eu estava sozinho no carro. Tive que descer o carro um pouco e repetir a manobra da curva. O freio não segurava o carro na rampa (as pastilhas, oleo e etc são novos e o sistema foi verificado antes da viagem) e passei um sufoco, muito medo mesmo. Creio ter feito a curva fechada demais. Mas já fiz esta curva muitas vezes na Pajero Full e nunca tive problemas. Depois de refeita a manobra fazendo a curva mais aberta, não teve problemas para subir. O problema foi o freio não segurar direito. Para esclarecimento, neste ponto o angulo de inclinação passa do 35º.
    Em nenhum momento tive problemas com lag de aceleração.
    Consumo:
    Na estrada médio: 8,13 km/litro gasolina (110 a 120 km/h sempre)
    Na cidade: 6,5 km/litro
    Na terra: 5,0 Km/litro






    quem tem Mohave-serra-da-tormenta.jpg quem tem Mohave-10866646_981452758535749_575726304_n.jpg quem tem Mohave-10866646_981452758535749_575726304_n.jpg quem tem Mohave-10866831_981464851867873_678508801_n.jpg quem tem Mohave-10872425_981465268534498_1790402214_n.jpg

    quem tem Mohave-10884714_981325785215113_1084595338_n.jpg quem tem Mohave-10884841_981331351881223_717454137_n.jpg

    Bom,

    Tudo exposto, aguardo comentários, criticas, perguntas e opiniões.

    Espero ter contribuído para solucionar (ou encucar mais ainda) os amigos foristas.

    Grande Abraço

    pescador, você completou o óleo do cambio? é um processo símples?
    ha um tempo atrás eu comprei o kit para troca do óleo, cheguei até a postar aqui, mas quando fui ao meu mecânico, ele me desaconselhou de fazer a troca.
    estou no dilema se troco ou completo, mesmo tendo o kit estou com medo de fazer esta troca.

  • #3
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    João,

    Não troquei o óleo. Chequei o nível e estava correto. A qualidade também.
    Esta troca de óleo ainda me causa arrepios, porque não tive informações tecnicas coerentes.
    Estou pensando se levar na Kia para checar somente o óleo, e trocar se for o caso não é uma opção.
    Vamos conversando, pois esta é uma questão que não encontrei resposta.

    Abs,
    "Pescando até em poça d´ água"
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    João,

    Não troquei o óleo. Chequei o nível e estava correto. A qualidade também.
    Esta troca de óleo ainda me causa arrepios, porque não tive informações tecnicas coerentes.
    Estou pensando se levar na Kia para checar somente o óleo, e trocar se for o caso não é uma opção.
    Vamos conversando, pois esta é uma questão que não encontrei resposta.

    Abs,
    também me assusta.
    como disse anteriormente, cheguei até a comprar um kit para a troca, mas desisti por ter perguntado na kia e eles terem me informado que não se faz esta troca, somente se completa.
    daí fiquei bem encucado e estou buscando informações de quem já tenha feito.
    sua mohave é uma cinza escuro e vc mora em copa? se for acho que sempre nos cruzamos pela área, pois eu moro no leme.
    um abraço e valeu pela atenção!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Joao Ramalho Ver Post
    também me assusta.
    como disse anteriormente, cheguei até a comprar um kit para a troca, mas desisti por ter perguntado na kia e eles terem me informado que não se faz esta troca, somente se completa.
    daí fiquei bem encucado e estou buscando informações de quem já tenha feito.
    sua mohave é uma cinza escuro e vc mora em copa? se for acho que sempre nos cruzamos pela área, pois eu moro no leme.
    um abraço e valeu pela atenção!
    Não. Moro em JPA e a área de Copa/Leme não faz parte dos meus caminhos normais.
    A viatura é prata.

    Abração.
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  • #6
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    Roberto,

    Sem problema. Te enviei um mail.

    Os amortecedores especiais Off Shocks são fabricados pela Off Limits. Clique aqui e entre no site deles : " Capa - OffShox Amortecedores Especiais ".
    No meu caso comprei direto deles. Chegaram em 15 dias. Comprei os Standard NX 5. Recomendado por eles.

    Liguei para lá e tirei todas as dúvidas. Fui atendido pelo Marcelo que depois passou para o pessoal técnico.
    Disse o que queria, como queria, como iria andar, onde mais andava e tudo mais. Aí eles me disseram o que tinha que usar.
    Pois é, os pulos acabaram. E o carro não fica exageradamente duro. Na estrada de terra e no asfalto também a diferença é muito grande.

    Quanto aos pneus, eu já tinha usado numa Pajero Full. Ouvia mais o barulho no asfalto.
    Como a Mohave é muito mais silenciosa, não ouvi nada.
    Logicamente com os vidros fechados.

    Abração
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    Roberto,

    Sem problema. Te enviei um mail.

    Os amortecedores especiais Off Shocks são fabricados pela Off Limits. Clique aqui e entre no site deles : " Capa - OffShox Amortecedores Especiais ".
    No meu caso comprei direto deles. Chegaram em 15 dias. Comprei os Standard NX 5. Recomendado por eles.

    Liguei para lá e tirei todas as dúvidas. Fui atendido pelo Marcelo que depois passou para o pessoal técnico.
    Disse o que queria, como queria, como iria andar, onde mais andava e tudo mais. Aí eles me disseram o que tinha que usar.
    Pois é, os pulos acabaram. E o carro não fica exageradamente duro. Na estrada de terra e no asfalto também a diferença é muito grande.

    Quanto aos pneus, eu já tinha usado numa Pajero Full. Ouvia mais o barulho no asfalto.
    Como a Mohave é muito mais silenciosa, não ouvi nada.
    Logicamente com os vidros fechados.

    Abração
    Oi pescador comprei uma Mohave 2010 diesel a pouco tempo esta com 75mkm mas como todos achei mole demais. Fica balançando mto em alta velocidade ou qndo asfalto não e totalmente liso, vi seu relato sobre amortecedor ele realmente acaba com esses balanços no asfalto e sensação chata de ficar mole e insegura vale a pena mesmo? Tive amarok era firme demais ate chegou ser dura agora tenho nova s10 bem mais macia no começo até estranhei pois balança mais q amarok mas a Mohave balança mto mais a s10 chega ser mto mais firme apesar de ser mais mole e macia! Pode me ajudar agradeço ABS!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por jakubowski Ver Post
    Oi pescador comprei uma Mohave 2010 diesel a pouco tempo esta com 75mkm mas como todos achei mole demais. Fica balançando mto em alta velocidade ou qndo asfalto não e totalmente liso, vi seu relato sobre amortecedor ele realmente acaba com esses balanços no asfalto e sensação chata de ficar mole e insegura vale a pena mesmo? Tive amarok era firme demais ate chegou ser dura agora tenho nova s10 bem mais macia no começo até estranhei pois balança mais q amarok mas a Mohave balança mto mais a s10 chega ser mto mais firme apesar de ser mais mole e macia! Pode me ajudar agradeço ABS!
    Prezado jakubowski,

    Os maiores problemas que encontrei foram na cidade e estrada de terra.
    Pulava muito, muito mole.
    O que vc relata pode até ir mais longe e ter algum problema na suspensão, amortecedor vencido, sei lá ......
    Penso que seja prudente primeiro avaliar a suspensão e corrigir algum problema primeiro.
    Depois partir para os amortecedores.
    Eu troquei os amortecedores e o resultado foi muito bom. Não deixa o carro duro. Deixa no ponto !!
    Tanto faz cidade, asfalto, estrada de terra e etc.
    Espero ter ajudado.

    Abração
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  • #9
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    Obrigado ajudou mto mas qnto a suspensão verifiquei tudo não tem nada ate tudo esta novinho sem jogo etc mas amortecedores originais ainda ela tem 77 mkm 2010 pode ser isso a sua estava com amortecedores bons qndo colocou ou vencidos tbm? nesse caso como disse vale arriscar os off limits melhores q os originais certo? Abraço e obrigado no mais estou adorando carro motor canhão!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por jakubowski Ver Post
    Obrigado ajudou mto mas qnto a suspensão verifiquei tudo não tem nada ate tudo esta novinho sem jogo etc mas amortecedores originais ainda ela tem 77 mkm 2010 pode ser isso a sua estava com amortecedores bons qndo colocou ou vencidos tbm? nesse caso como disse vale arriscar os off limits melhores q os originais certo? Abraço e obrigado no mais estou adorando carro motor canhão!
    Prezado,

    Os amortecedores dianteiros já estavam bem ruins, os traseiros talvez ainda durassem um pouco mais.
    Resolvi trocar o conjunto todo.

    Abração.
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  • #11
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    Achei excelente seu relato sobre o consumo do carro a gasolina, se tivesse pesquisado melhor provavelmente teria comprado esta versão e não a diesel (com o qual tenho feito 7 -- 7,5 km/l na cidade e 10,5 - 11 km/l na estrada).

    Foi bom ter alertado sobre o kit multimidia da BALT, estava quase adquirindo por 1.200,00.

    Melhor deixar o som original de fábrica que está bom demais.... Raramente uso GPS e o celular então me quebra o galho. Só acho mais falta do bluetooth mas ando com um Jabra Cruiser 2 pendurado no para-sol que também quebra o galho.

    Alguém sabe onde encontrar o kit original que vem nas Mohave mais novas de fábrica ?

    Pneus logo vou precisar trocar... já falaram sobre a baixa durabilidade dos Nexen, mas por 499,00 no Hipervarejo ainda assim são muito tentadores, ainda mais barato que os chineses da Goodride e na minha opinião a confiabilidade nem se compara (meus preferidos são Michelin mas nessa medida são dificeis de achar e custam mais que o dobro). Ou talvez pague 25% a mais nos Kumho Solus.
    4X4 Brasil
    __________
    Kia Mohave 3.0 V6 diesel 2011 black / Mitusbishi Outlander 3.0 V6 2016 / Hyundai Azera 3.0 V6 2011 / Tucson 2.0 GLS 2016

  • #12
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    Prezado Eduardouw,

    Grato pelas considerações.

    Quanto aos pneus, vou fazer uma sugestão pessoal, ou seja, é a minha opinião.
    Se conseguir pneus Maxxis por um preço perto dos Nexen, coloque os Maxxis.
    Existe uma diferença bastante interessante entre os dois, no que concerne á estabilidade.
    E os Maxxis tem uma excelente durabilidade pelo preço.

    Um Abraço e Boa Sorte
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