Postado originalmente por
Pescador RJ
Prezados Amigos,
Após 2.500 km andando de todas as maneiras, vou completar o meu relato com algumas fotos.
Pneus: Yokohama G12 A/T-S cumpriram o seu papel na chuva forte, no barro e no asfalto. Sem nenhuma consideração. Como já andei com eles, sabia o que esperar.
Amortecedores Off Limits - Me surpreenderam positivamente. Realmente muito bons. O carro ficou oooutrooooo !!!!
Na cidade, no barro e no asfalto. Comprei os Standard.
O Kit Multimídia da Balt está me decepcionando. A instalação começou a dar problemas no sistema de injeção. O rádio não funciona fora da cidade (Nem a TV). O GPS é de dificílima utilização e complexidade e não fornece os melhores acessos ou mais adequados. E não se consegue alterar rotas (Google Maps é 10 x melhor).
O comando no volante não está funcionando.
A Balt está me apoiando mas não tem um instalador autorizado aqui no RJ. A instalação foi feita na oficina da família, que está somente a 45 anos na atividade.
Fica o registro. Posto novidades assim que as tiver.
O CARRO - Dentro das expectativas no barro. Tudo superado com tranquilidade. Também, não encontrei nenhum "valetão". Mas teve umas subidas indigestas, com angulo inclinado, com o carro dançando bastante na subida. Motor e torque não são problema.
O fato negativo foi com relação á subida da Serra da Tormenta (MG). No vídeo que está anexo, como referencia, foi feito em Jipe 4x4, entre o minuto 6:25 e 6:45, nesta curva, quase não consegui subir. No vídeo tem uma L 200, que não subiu. O carro ficou sem aderência (mesmo com a reduzida engatada), os freios não funcionaram bem, o carro ficou sem contato com o solo em 2 rodas e eu estava sozinho no carro. Tive que descer o carro um pouco e repetir a manobra da curva. O freio não segurava o carro na rampa (as pastilhas, oleo e etc são novos e o sistema foi verificado antes da viagem) e passei um sufoco, muito medo mesmo. Creio ter feito a curva fechada demais. Mas já fiz esta curva muitas vezes na Pajero Full e nunca tive problemas. Depois de refeita a manobra fazendo a curva mais aberta, não teve problemas para subir. O problema foi o freio não segurar direito. Para esclarecimento, neste ponto o angulo de inclinação passa do 35º.
Em nenhum momento tive problemas com lag de aceleração.
Consumo:
Na estrada médio: 8,13 km/litro gasolina (110 a 120 km/h sempre)
Na cidade: 6,5 km/litro
Na terra: 5,0 Km/litro
Bom,
Tudo exposto, aguardo comentários, criticas, perguntas e opiniões.
Espero ter contribuído para solucionar (ou encucar mais ainda) os amigos foristas.
Grande Abraço