x
Convex Datacenter
Página 28 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Hybrid View

Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    Prezado Eduardouw,

Grato pelas considerações.

Quanto aos pneus, vou fazer uma sugestão pessoal, ou seja, é a minha opinião.
    Se conseguir pneus Maxxis por um preço perto dos Nexen, coloque os Maxxis.
    Existe uma diferença bastante interessante entre os dois, no que concerne á estabilidade.
    E os Maxxis tem uma excelente durabilidade pelo preço.

Um Abraço e Boa Sorte
    Para aqueles que que buscam pneus ((redondezas do RJ)), comprei no dia 27/01, 265/60 R18, o modelo sugestionado pelo amigo Pescador (Maxxis Maralder MA-S1) na loja Full Pneus (antigo Salim Pneus) no município de Nova Iguaçu. Avenida Nilo Peçanha, 1249, rua do polo de autopeças. Paguei R$ 506,00 (sem montagem). Logicamente gerou um pequeno estresse, pois quando cheguei a loja, me informaram que o valor não era este, ainda mais para pagar no CC. O valor correto seria de R$ 529,99, com montagem, alinhamento e balanceamento na loja e deixando as carcaças dos pneus antigos e pagando via débito ou efetivo.
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Achei excelente seu relato sobre o consumo do carro a gasolina, se tivesse pesquisado melhor provavelmente teria comprado esta versão e não a diesel (com o qual tenho feito 7 -- 7,5 km/l na cidade e 10,5 - 11 km/l na estrada).

Foi bom ter alertado sobre o kit multimidia da BALT, estava quase adquirindo por 1.200,00.

Melhor deixar o som original de fábrica que está bom demais.... Raramente uso GPS e o celular então me quebra o galho. Só acho mais falta do bluetooth mas ando com um Jabra Cruiser 2 pendurado no para-sol que também quebra o galho.

Alguém sabe onde encontrar o kit original que vem nas Mohave mais novas de fábrica ?

Pneus logo vou precisar trocar... já falaram sobre a baixa durabilidade dos Nexen, mas por 499,00 no Hipervarejo ainda assim são muito tentadores, ainda mais barato que os chineses da Goodride e na minha opinião a confiabilidade nem se compara (meus preferidos são Michelin mas nessa medida são dificeis de achar e custam mais que o dobro). Ou talvez pague 25% a mais nos Kumho Solus.
    Eduardouw,

Só para fazer justiça, a BALT é uma excelente empresa em termos de atendimento, flexibilidade, pagamento, prazo de entrega correto e etc.

O Kit multimídia é fabricado pela HBtronic Eletronics.

Abração
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Eduardo,

aqui fizemos várias simulações antes da família adquirir a camionete, incluindo todas as variáveis que lembramos à época, como Km rodados anuais, preço do combustível (já prevendo os aumentos), preço de compra, desvalorização anual aproximada (considerando a FIPE), tempo que costumamos ficar com os veículos (em média 4 a 5 anos), custo de oportunidade do valor da diferença do carro diesel e à gasolina (aproximadamente R$ 30.000,00 na época).

Chegamos à conclusão que pra nossa realidade a gasolina era mais vantajosa.

Pesquisando os preços das usadas no Webmotors esta semana, é incrível a desvalorização da gasolina (não pesquisei da diesel), mas no final das contas o que estamos considerando aqui é todo o conforto, segurança e tranquilidade que o carro está nos trazendo. Até o momento não tivemos nenhum problema grave. Apenas uma regulagem da tampa do porta malas que estava trepidando, que segundo a concessionária onde solicitamos o serviço, é normal acontecer, pelo tamanho e peso da porta (foi necessário apenas regular a trava automática para ficar mais apertada).

Quanto às concessionárias, não tivemos problema também. Já utilizamos as de Santa Maria-RS, Passo Fundo-RS e de Porto Alegre (SÜD Motors) onde adquirimos o carro.

Quanto aos pneus, realizamos 1 troca até o momento e repetimos os Nexen originais, que duraram cerca de 45.000 Km sem sinal de desgaste excessivo. Até poderíamos ter rodado mais uns 5.000km, mas por segurança resolvemos trocar.
    Eu havia lido vários relatos contra eles, inclusive em uma das concessionárias o técnico me passou a informação de clientes trocando o primeiro jogo aos 25.000 km totalmente desgastados... Não sei se neste caso em específico isso pode ter sido em função de uso no limite do carro (aqui o uso é dentro do normal), mas nossa experiência até o momento foi tranquila.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Tem experiência com algum Maxxis especifico ? Nessa medida tem o MAS1 que parece ser uso misto e o HT 770 mais para asfalto.

Aí o preço empata com o Kumho e já não sei qual seria melhor.

Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Tem experiência com algum Maxxis especifico ? Nessa medida tem o MAS1 que parece ser uso misto e o HT 770 mais para asfalto.

Aí o preço empata com o Kumho e já não sei qual seria melhor.
    Eduardouw,

O MAS1 é um pneu 70% Asfalto + 30% Terra.
    Para quem gosta de dar uma voltinha na roça nos fds e não vai pegar muuita lama, é um prato cheio. Uso misto é bom.

O HT 770 é um pneu mais liso, mas não é 100% cidade.

Por isto gosto dos pneus Maxxis. Todos tem um detalhe de "off" interessante. Grudam mais.

Nunca usei Kumho.

Abração.
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Passei a notar um rangidinho na suspensão em pisos irregulares, aparenta vir do lado dianteiro esquerdo. Alguém mais notou isso ?

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Amigos, boa tarde.

O da patroa e uma Mohave 3.8 V6 gasolina, 2012, o carro e muito mole como ja relatei em outro post.

E possivel as molas estarem frouxas?

Ou os amortecedores Off limits resolve isso sem trocar as molas?

Alguma alma caridosa poderia medir a altura do carro pra mim?

Queria saber do chão ate o paralamas dianteiro e traseiro, me da impressão que o dela esta baixo, sei la.....

Obrigado desde ja!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Usuário Avatar de pmen
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Amigos, boa tarde.

O da patroa e uma Mohave 3.8 V6 gasolina, 2012, o carro e muito mole como ja relatei em outro post.

E possivel as molas estarem frouxas?

Ou os amortecedores Off limits resolve isso sem trocar as molas?

Alguma alma caridosa poderia medir a altura do carro pra mim?

Queria saber do chão ate o paralamas dianteiro e traseiro, me da impressão que o dela esta baixo, sei la.....

Obrigado desde ja!
    Estimado Carolino, respondendo sua pergunta sobre a altura do piso até a face da curvatura do paralama dianteiro e traseiro, referência minha viatura (Mohave 09/09 TD - 65700 km, com duas trocas de pneus, indo para a terceira), são de: 82,5 cm dianteira; 83 cm traseira. Amortecedores e molas originais. Quanto ao balanço da Mohave, confesso que assim que adiquiri o meu, também causou estranhesa, pois saía de uma Mit Pajero full Diesel, rodas de 20 polegadas, pneus Yokohama e me dava mais confiança. Depois, acabei acostumando, e faço curvas sentando o pé, sem que quase nunca as luzes do controle de tração acendam, coisa que comumente ocorria com a Mit. Quanto a molas frouxas, creio que não faça muito sentido, pois a forma da montagem e compressibilidade do conjunto é quase que impossível q isso viesse ocorrer, certamente seria detectados antes (ruídos, estalos, etc).

Abraços, Paulo
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Nossa, quao a turma aqui e solicita, pqp.....

To acostumado a ajudar e ser ajudado no subforum da Amarok e troller, achei que aqui seria a mesma coisa.

Obrigado mesmo assim
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Usuário
    Entrada
    17/06/2019
    Local
    Salvador/BA

Atualização da Multimidia Kia Mohave 2013

Alguém sabe como atualizar a central multimidia da Kia Mohave 2013? na concessionária não faz mais esse tipo de serviço.

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    O pessoal é solícito, é que pela relativa raridade do veículo (moro numa capital e são visto muito poucos Mohave nas ruas) bem como raridade de problemas relacionados ao mesmo, o forum acaba sendo pouco frequentado.

Acho que ser "mole" é uma característica do veículo, projetado para mercado norte-americano sem a devida tropicalização da suspensão, mas sem que isso traga prejuizos à estabilidade.

Alguns proprietários "tropicalizam" a suspensão por conta trocando os amortecedores, conforme relatado.

Minha dúvida é se estes amortecedores novos chegam perto da durabilidade dos originais, acredito que não.

Mola dar problema é algo raro.

Usuário
    Entrada
    25/10/2013
    Local
    Rio de aneiro/RJ
    Amigos acabei de adquirir minha Mohave 2011 Gasolina, sinceramente ....é o melhor carro que já tive....já tive Ford Explorer...Hilux....L 200....Hilux SW4 ...mas a Mohave é muito mais confortável . A única coisa é o consumo que achei alto, alguém aconselha um GNV de 5 Geração ?
    Abs e Oss aos amigos do 4X4 .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem