tivemos este mesmo "problema" na nossa. Creio que seja apenas alguma coisa relacionada ao mecanismo. No nosso caso, ainda estava na garantia e segundo a concessionária foi trocada uma peça, mas não informaram qual.
Foi feito sem custos.
Obrigado Felipe,
Vou ficar de olho e se o problema piorar em algum sentido dou uma vasculhada sobre qual a peça para trocar. A minha veio de outro estado e apesar de estar bem nova (peguei com 44 e agora está com 55mil km) já deve estar fora da garantia (é uma 2011).
Salvo engano de 2010 em diante eram apenas 3 anos de garantia ou 100 mil km, certo?
Vou ficar de olho e se o problema piorar em algum sentido dou uma vasculhada sobre qual a peça para trocar. A minha veio de outro estado e apesar de estar bem nova (peguei com 44 e agora está com 55mil km) já deve estar fora da garantia (é uma 2011).
Salvo engano de 2010 em diante eram apenas 3 anos de garantia ou 100 mil km, certo?
Abraços,
Eduardo.
Oi, Eduardo.
Ao contrário, acho q depois desse ano passou para 5 anos de garantia.
Pessoal, boa noite! estou buscando (comprar) uma MOHAVE entre 2009 a 2011, preferencialmente a DIESEL para o meu uso. Busco um carro bem cuidado, com revisões em dia e baixa KM. Vou pagar em dinheiro, desde que tenha um bom preço. Interessados, favor enviar e-mail para mauricio86b@gmail.com com fotos do carro ou me ligar 021-99852-2022. Mauricio. Obrigado
Há alguns posts falei sobre uma Mohave Diesel 2010 que compramos usadas há alguns meses, me deparei com mais uma situação e gostaria de algumas dicas dos colegas:
- Todas as Mohave trazidas pro BR tem câmera de ré?
- À partir de que ano o monitor da câmera saiu do retrovisor interno e foi para painel?
Nessa aqui teoricamente o monitor deveria estar no retrovisor interno, mas além do retrovisor que está nela não ser o fotocromático, também não tem o monitor da câmera de ré. Desconfio que por algum motivo trocaram o parabrisa original e sabe-se lá porque não colocaram o retrovisor interno original, mas a câmera de ré está no lugar certo (lado esquerdo da placa traseira) e aparentemente é o original.
Ligando na concessionária me pediram a bagatela de 8mil reais (!!!) pelo retrovisor original, que felizmente consegui em ótimas condições em uma auto-peças por 600 reais e saiu de Mohave Diesel 08/09, só que ao abrir o console do teto encontrei apenas os cabos das luzes internas e do teto solar mas nem sinal do chicote do retrovisor.
Não sei se o dono antigo poderia estar usando algum radio multimídia diferente e por ventura podem ter realocado o chicote da câmera para o painel, será? O sistema de som que veio pra mim é o original e está funcionando normalmente.
Alguma idéia? Diante desse cenário seria melhor levar na Kia ou em alguma especializada em audio / auto-elétrica?
Há alguns posts falei sobre uma Mohave Diesel 2010 que compramos usadas há alguns meses, me deparei com mais uma situação e gostaria de algumas dicas dos colegas:
- Todas as Mohave trazidas pro BR tem câmera de ré?
- À partir de que ano o monitor da câmera saiu do retrovisor interno e foi para painel?
Nessa aqui teoricamente o monitor deveria estar no retrovisor interno, mas além do retrovisor que está nela não ser o fotocromático, também não tem o monitor da câmera de ré. Desconfio que por algum motivo trocaram o parabrisa original e sabe-se lá porque não colocaram o retrovisor interno original, mas a câmera de ré está no lugar certo (lado esquerdo da placa traseira) e aparentemente é o original.
Ligando na concessionária me pediram a bagatela de 8mil reais (!!!) pelo retrovisor original, que felizmente consegui em ótimas condições em uma auto-peças por 600 reais e saiu de Mohave Diesel 08/09, só que ao abrir o console do teto encontrei apenas os cabos das luzes internas e do teto solar mas nem sinal do chicote do retrovisor.
Não sei se o dono antigo poderia estar usando algum radio multimídia diferente e por ventura podem ter realocado o chicote da câmera para o painel, será? O sistema de som que veio pra mim é o original e está funcionando normalmente.
Alguma idéia? Diante desse cenário seria melhor levar na Kia ou em alguma especializada em audio / auto-elétrica?
Um grande abraço à todos.
Eduardo.
Eduardo,
De uma olhada neste forum e no tutorial específico para camera de ré. Vai precisar gastar um pouquinho do ingles, mas tem várias informações aproveitáveis.
Eduardo,
De uma olhada neste forum e no tutorial específico para camera de ré. Vai precisar gastar um pouquinho do ingles, mas tem várias informações aproveitáveis.
Boa sorte!!
Paulo
Olá Paulo,
Você se refere a uma pesquisa nas páginas deste tópico ou no fórum globalmente? Não teria o link direto para a postagem/tutorial?
Eu já dei uma procurada mas não encontrei pode me ajudar? Agradeço desde já.
Até encontrei um atalho que leva a um site da Kia Motors onde existe um registro, mas o acesso para obter diagramas, informações técnicas é pago. http://kiatechinfo.snapon.com/
Tinha até alguém perguntando para disponibilizar o esquema elétrico da camera de ré, mas sem respostas.
Até encontrei um atalho que leva a um site da Kia Motors onde existe um registro, mas o acesso para obter diagramas, informações técnicas é pago. http://kiatechinfo.snapon.com/
Tinha até alguém perguntando para disponibilizar o esquema elétrico da camera de ré, mas sem respostas.
Conseguindo informação com precisão volto a postar.
Paulo,
Muito obrigado mais uma vez. Assim que possível vou dar uma lida com atenção em todos os links.
Como disse anteriormente, eu consegui o retrovisor original de uma Mohave Diesel 2009 mas o chicote do retrovisor da minha infelizmente não está onde deveria estar, minha "esperança" é que por ventura tenham deslocado-o para trás do painel para usar outro rádio e trocaram de volta na hora de vender, vai saber.
De qualquer forma, na mesma auto-peças onde encontramos o retrovisor o cara tem o chicote original da mesma Mohave 2009, só que ele não é só do retrovisor, ele engloba tanto a elétrica das luzes internas como também do teto solar, é uma coisa só e sai pela bagatela de R$1200 (nem quero imaginar quanto é em uma CSS!). Então antes de gastar mais nisso quero pegar todos os diagramas possíveis para validar o que tenho e o que preciso.
Se por ventura conseguir mais links posta aí que será de grande valia
Pessoal, tenho uma Mohave 2013/Diesel com 49 mil km e obviamente o carro é fantástico. Porém ela é muito mole, balança e pula muito principalmente quando passa em lombadas ou valetas. Meu outro carro é um Toyota Prado q é muito mais firme.
Troquei os pneus por Kuhmo e acho q melhorou um pouquinho, queria muito mexer nos amortecedores dela para ver se deixa mais FIRME. Alguém já teve essa experiência? Pode me indicar alguém no estado de SP que faça isso.
Obrigado pela Ajuda
Andei lendo os posts anteriores, e acho q vou encarar os offlimits do Marcelo de Santa Catarina, essa "moleza" dela é a única coisa que me incomoda.
Pessoal, tenho uma Mohave 2013/Diesel com 49 mil km e obviamente o carro é fantástico. Porém ela é muito mole, balança e pula muito principalmente quando passa em lombadas ou valetas. Meu outro carro é um Toyota Prado q é muito mais firme.
Troquei os pneus por Kuhmo e acho q melhorou um pouquinho, queria muito mexer nos amortecedores dela para ver se deixa mais FIRME. Alguém já teve essa experiência? Pode me indicar alguém no estado de SP que faça isso.
Obrigado pela Ajuda
Andei lendo os posts anteriores, e acho q vou encarar os offlimits do Marcelo de Santa Catarina, essa "moleza" dela é a única coisa que me incomoda.
Tuba
A suspensão molenga é crônica e conhecida nas Mohave (principalmente na traseira). Quando vc não conhece o carro chega a ter a impressão que o amortecedor está cansado ou não é o dela. Provavelmente irei de offshox quando chegar a hora de trocar, mas não cheguei a comparar o valor frente aos originais ou outros modelos compatíveis.
Recentemente troquei os pneus Nexen por Yokohama e não senti diferença perceptível nesse sentido, mas em termos de aderência virou outro carro.
À propósito, vcs utilizam as 32 libras que o manual reza ou já testaram outras calibragens?
Aproveitando a questão da suspensão, outra coisa me que incomoda é o "NHEC NHEC" vindo da tampa do porta malas em terrenos irregulares, também parece ser algo crônico nas Mohave ou pelo menos em algumas delas. Nada grave, mas se o som estiver desligado é chato
Já vi pessoas que colocaram uma tirinha fina de borracha no fecho do porta-malas, inclusive usei assim por bastante tempo mas a tirinha se desmanchou e a aposentei.
Recentemente testei com pedaço de fita autofusão que ficou bem legal, mas acho que muito espesso ou irregular, pois apesar do fecho elétrico funcionar perfeitamente e sem esforço, conforme o carro se movimentava (principalmente em curvas) volta e meia o aviso de porta-malas aberto disparava no painel e cessava logo em seguida, então acabei tirando também.
Idéias? Não vi muita possibilidade de regulagem nos 4 batentes nas laterais.