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Tópico: quem tem Mohave

  • #517
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    Eduardo,

    Agradeço imensamente suas informações, precisas e detalhadas. A oscilação que citei se encaixa na sua explanação, fica sempre em torno de 200~500 RPM, sempre em aclives mais acentuados, em terreno plano praticamente nada se observa.

    O especialista de SP, PAT Paulicéia, foi genérico, abre o câmbio e troca tudo, pois assim não haverá problemas futuros. Serviço garantido por R$ 10.000,00.

    A explicação do "especialista" de Curitiba, Vermelhos Car, foi fazer uma analogia com um carro mecânico, onde em um aclive a embreagem é acionada de forma curta várias vezes, assim essa situação refletiria a um defeito encontrado em caixas automáticas onde o desgaste dos componenetes internos teriam influência na oscilação de RPM, um absurdo se tratando de uma empresa que deveria prestar um serviço com informações coerentes.

    Solicitei com essa mesma empresa uma estimativa de custo para a troca de óleo, informou que o filtro custa R$ 1.200,00 (acoplado a um carter original ZF), 10 litros de óleo R$ 1.130,00, mais a mão de obra R$ 450,00, também citou que era a única empresa no estado que sabia fazer corretamente esse tipo de troca de óleo pois tem um equipamento específico, parecido com uma máquina de hemodiálise para realizar o serviço. Achei interessante a idéia e pensei por um momento em ir à Curitiba para realizar a troca mas o comentário que fez, quando perguntei se a troca de óleo teria alguma influência em melhorias, foi desanimador, disse que seria melhor eu dar o dinheiro de presente a ele, pois o meu caso era sem solução, teria que abrir o câmbio, inclusive comentou que estava com uma Mohave na empresa consertando o câmbio ao custo de R$ 12.000,00.

    Vou seguir sua sugestão verificando o nível e o estado do óleo, se estiver com aspecto ruim ou odores vou tentar trocar em SP. Sabe me dizer se alguém já trocou esse óleo ou fez uma reposição parcial, esgotando o que é possível e não trocando o filtro?

    Abs,

    Eckert

  • #518
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    Eckert,

    Posso estar muitíssimo enganado, mas a meu ver seu carro realmente não tem nada e vc pode ficar tranquilo.

    Carros mais modernos tem um conversor de torque de bloqueio (ou embreagem de conversor de torque) e se a caixa/conversor de torque realmente estivessem com algum problema vc já teria observado outros sintomas, tais como: Uma embreagem "patinando" o tempo todo (giro indo até o vermelho sem o carro ganhar velocidade como deveria ou em casos extremos não conseguindo vencer subidas bem íngremes), o carro morrer ao parar (como se vc parasse um carro com câmbio mecânico sem acionar a embreagem ou desengatar a marcha), trepidações diversas ao arrancar ou durante a condução, trocas aleatórias de marcha sem necessidade, ruídos mais acentuados/audíveis e por aí vai...

    Em terrenos planos ou mesmo descida vc também poderá observar esse comportamento em uma intensidade um pouco menor, vc pode testar isso rodando a uns 80~100km/h (exemplo) e tirar totalmente o pé do acelerador, o giro ira baixar da mesma forma. Pressionando-o logo em seguida (como se fosse fazer uma retomada sutil ou manter a velocidade) o giro subirá novamente. Isso é normal e visa a economia de combustível quando o conjunto é menos exigido, ao acelerar ele volta a trabalhar em proporção 1:1, digamos assim.

    Por coincidência eu conheço essa Vermelho's Car de nome e lembrei que aqui mesmo alguém já havia citado ela, fui pesquisar e achei o post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2273907

    Salvo engano o problema do xará e conterrâneo eduardouw era uma trepidação em 3ª marcha que pelo visto ainda não foi solucionada e a Mohave que está lá pode ser a dele. Ele não voltou pra escrever a conclusão mas na ocasião cheguei a indicar uma caixa pra ele (a mesma de 7mil que comentei com vc) mas por algum motivo ele deve optado por consertar a dele.

    Sobre a troca do fluído do cambio, ele é selado e teoricamente não existe vareta ou mesmo necessidade de troca do fluído (segundo a própria Kia), mas isso é bem controverso. De qualquer forma não lembro de ter visto relatos sobre problemas relacionados a isso e até houve quem comprasse um "kit de reparo" mas acho que não chegou a proceder com a troca.


    Abraços,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #519
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    Caro Eduardo,

    Agradeço mais uma vez a sua atenção, vou me despreocupar em relação a essa característica da Mohave.

    Tenho observado mais apuradamente o comportamento do veículo em divesas situações e nenhum dos sintomas citados acima são presentes, a performance do veículo é excepcional, potente, surpreendentemente rápido nas retomadas e muito econômico se tratando de um V6.

    Em relação a troca de óleo, vou por ora esquecer, confiarei na Kia que o óleo é vitalício e que não há trocas previstas, embora o fabricante ZF disponibilize Kits para troca nos EUA. Vou esperar alguém postar sua experiência quando trocar para tomar uma decisão e espero não ter surpresas até lá.

    Abraços,

    Eckert

  • #520
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    Visita Mohave 2009/2010

    Pessoal ontem fui visitar a Mohave que comentei alguns posts atrás. Chegando na loja a mesma não estava lá, fui informado que estava fazendo revisão na concessionária, pois estava falhando. Prato cheio pedi o endereço e fui visitar a mesma em plena revisão. Chegando lá decepção total, com grande displicência o dono parou de revisar a mesma na concessionária nos 30.000 km, sendo assim a viatura que já se encontra nos 77000km perdeu garantia e nunca foi trocada a correia dentada. Infelizmente não foi dessa vez que fechei minha Mohave. Abs

  • #521
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    Citação Postado originalmente por Alligator Ver Post
    Pessoal ontem fui visitar a Mohave que comentei alguns posts atrás. Chegando na loja a mesma não estava lá, fui informado que estava fazendo revisão na concessionária, pois estava falhando. Prato cheio pedi o endereço e fui visitar a mesma em plena revisão. Chegando lá decepção total, com grande displicência o dono parou de revisar a mesma na concessionária nos 30.000 km, sendo assim a viatura que já se encontra nos 77000km perdeu garantia e nunca foi trocada a correia dentada. Infelizmente não foi dessa vez que fechei minha Mohave. Abs
    Minha Mohave não visita a concessionária desde os 40mil km e não há nada que desabone o estado dela, tudo está perfeitamente em dia.

    Não sei qual o feeling que vc teve ao ver os demais detalhes do carro mas não se pode dizer que a correia dentada não foi trocada porque o carro não fez as revisões depois dos 30mil km e muito menos que a tal falha era por causa dela (ou só por causa dela). De qualquer forma à essa altura a garantia já estaria encerrada ou bem no final.

    Procurei seu post anterior falando sobre o carro e vi que pediam 85mil por ele, ou seja, uns 15 mil abaixo da Fipe (fora a comissão da loja), era natural que tivesse algum "porém", quando a esmola é demais o santo desconfia


    Abraços,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #522
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Minha Mohave não visita a concessionária desde os 40mil km e não há nada que desabone o estado dela, tudo está perfeitamente em dia.

    Não sei qual o feeling que vc teve ao ver os demais detalhes do carro mas não se pode dizer que a correia dentada não foi trocada porque o carro não fez as revisões depois dos 30mil km e muito menos que a tal falha era por causa dela (ou só por causa dela). De qualquer forma à essa altura a garantia já estaria encerrada ou bem no final.

    Procurei seu post anterior falando sobre o carro e vi que pediam 85mil por ele, ou seja, uns 15 mil abaixo da Fipe (fora a comissão da loja), era natural que tivesse algum "porém", quando a esmola é demais o santo desconfia


    Abraços,
    Eduardo.

    Caro Eduardo,

    Fui demasiadamente breve no meu ultimo post, pequei em não compartilhar os detalhes percebidos na visita da viatura, em plena revisão os próprios mecânicos da concessionaria me informarsm que a correia dentada não tinha sido trocada. Feeling duvidoso, em pensar que o carro rodou em 1 ano 30000km depois nos próximos 4 anos apenas 47000km, Por dentro o couro do mesmo estava bem judiado, o acabamento interno da porta do porta malas estava rachado de cima a baixo. Liguei o carro, e o motor não estava silencioso, fiquei na dúvida se era simplesmente minha falta de experiencia com motores diesel. Nesta concessionaria em Santo André eles, tem uma Mohave 2013/2014 que está zero km, liguei a mesma acelerei e aí sim pude ver como ela é silenciosa conforme relatado pelos colegas do fórum. Estão pedindo nesta R$211mil e o vendedor disse que conseguem chegar nos R$195mil o que acham do preço?
    A busca por uma Mohave usada com baixa km esta me parecendo que vai ser um pário duro!

    abraços,
    Alligator.

  • #523
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    Citação Postado originalmente por Alligator Ver Post
    Caro Eduardo,

    Fui demasiadamente breve no meu ultimo post, pequei em não compartilhar os detalhes percebidos na visita da viatura, em plena revisão os próprios mecânicos da concessionaria me informarsm que a correia dentada não tinha sido trocada. Feeling duvidoso, em pensar que o carro rodou em 1 ano 30000km depois nos próximos 4 anos apenas 47000km, Por dentro o couro do mesmo estava bem judiado, o acabamento interno da porta do porta malas estava rachado de cima a baixo. Liguei o carro, e o motor não estava silencioso, fiquei na dúvida se era simplesmente minha falta de experiencia com motores diesel. Nesta concessionaria em Santo André eles, tem uma Mohave 2013/2014 que está zero km, liguei a mesma acelerei e aí sim pude ver como ela é silenciosa conforme relatado pelos colegas do fórum. Estão pedindo nesta R$211mil e o vendedor disse que conseguem chegar nos R$195mil o que acham do preço?
    A busca por uma Mohave usada com baixa km esta me parecendo que vai ser um pário duro!

    abraços,
    Alligator.
    Olá Alligator,

    Essa 13/14 é 0km mesmo ou é "semi-nova em estado de 0km"? De qualquer forma acho que está um pouco acima.

    Aqui em Curitiba já encontrei algumas 2013 na casa dos R$150k com menos de 30mil km rodados. Na FIPE está entre R$150k (2013) e R$180k (2014).


    Abraços,
    Eduardo.

  • #524
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    Eduardo,

    Essa Mohave 2013/2014 que comentei esta 0 km mesmo, para ser mais exato 27km no mostrador, parece que está enroscada na loja desde meados do ano passado. Vendedor me disse que o carro ficou parado na alfandega durante meses, pois teve problemas com nota fiscal e chassi errados e para corrigir os erros foi um vai e vem de NF ENTRE Brasil e Korea que o comprador para quem tinham encomendado o carro desistiu do negócio. Achei bem caro o valor por se tratar de um 2013/2014 e este exemplar não possui teto solar.

    Abs,
    Alligator

  • #525
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    Citação Postado originalmente por Alligator Ver Post
    Eduardo,

    Essa Mohave 2013/2014 que comentei esta 0 km mesmo, para ser mais exato 27km no mostrador, parece que está enroscada na loja desde meados do ano passado. Vendedor me disse que o carro ficou parado na alfandega durante meses, pois teve problemas com nota fiscal e chassi errados e para corrigir os erros foi um vai e vem de NF ENTRE Brasil e Korea que o comprador para quem tinham encomendado o carro desistiu do negócio. Achei bem caro o valor por se tratar de um 2013/2014 e este exemplar não possui teto solar.

    Abs,
    Alligator
    Eu já tinha ouvido essa conversa de que as Mohave mais novas (assim como outras SUV's) estavam vindo sem teto solar porque muita gente blinda o carro e as empresas inutilizam-o ao colocar as placas de proteção. É algo bem relativo, se eu usar 1~2x na semana é muito (isso se o clima ajudar), e não acho que desvalorize na hora de vender caso seja este o seu receio.

    Quanto à essa 0km, estão cobrando preço de 2015. Acho que é carro para uns R$180~185k no máximo, isso se a garantia valer à partir do momento em que vc tirar da loja, e não proporcional ao ano de fabricação/modelo.

    Eu coço meus dedos à cada vez que vejo uma mais nova à venda (>2013), mas não tenho coragem de desembolsar quase 2x o valor da minha por alguns mimos a mais (a minha é 10/10). Quem sabe daqui um tempo.

    No mais, se tiver gostado da 0km (e tiver bala na agulha $$) chame o gerente e faça uma contra-proposta, tenho certeza que ele não vai pensar 2x em baixar um pouco a margem de lucro para tirá-la da loja

    Abraços,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #526
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    Cool Dúvida Cruel

    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Eu já tinha ouvido essa conversa de que as Mohave mais novas (assim como outras SUV's) estavam vindo sem teto solar porque muita gente blinda o carro e as empresas inutilizam-o ao colocar as placas de proteção. É algo bem relativo, se eu usar 1~2x na semana é muito (isso se o clima ajudar), e não acho que desvalorize na hora de vender caso seja este o seu receio.

    Quanto à essa 0km, estão cobrando preço de 2015. Acho que é carro para uns R$180~185k no máximo, isso se a garantia valer à partir do momento em que vc tirar da loja, e não proporcional ao ano de fabricação/modelo.

    Eu coço meus dedos à cada vez que vejo uma mais nova à venda (>2013), mas não tenho coragem de desembolsar quase 2x o valor da minha por alguns mimos a mais (a minha é 10/10). Quem sabe daqui um tempo.

    No mais, se tiver gostado da 0km (e tiver bala na agulha $$) chame o gerente e faça uma contra-proposta, tenho certeza que ele não vai pensar 2x em baixar um pouco a margem de lucro para tirá-la da loja

    Abraços,
    Eduardo.

    Eduardo,

    Interessante essa informação do teto solar. Segundo o vendedor a data para o início da contagem regressiva de 5 anos da garantia é a data de venda independente do ano de fabricação.

    Tenho conversado diariamente com minha esposa sobre nossa troca de carro, estávamos de olho em carros de 7 lugares, que convenhamos não são muito vastas as opções aqui no Brasil. Descobrimos a Mohave quando minha empregada teve a infelicidade de bater em uma na garagem do meu condomínio. Nunca tinha visto o carro e fiquei espantado com o tamanho. Mas o que mais me espantou foi o que não aconteceu com a Mohave enquanto que o Golzinho da empregada ficou destruído a Mohave só ralou a roda, quando digo destruído teve que até desentortar o chassi do carro. No relato do ocorrido pela vizinha, a mesma disse que achou que havia atropelado um cone na garagem. Tão logo pensei esse carro deve ser seguro pacas!

    Agora a dúvida cruel que os foristas poderão opinar com suas experiências. Como já comentado, posteriormente nunca tive carro Diesel nem 4x4, minha vontade é começar a explorar o Brasil afora e fazer viagens de longa distancia. Qual seria a grande diferença em Adquirir uma Sorento 4x4 Gasolina e uma Mohave Diesel??? A grande maioria dos foristas aqui deve ter se deparado com a mesma pergunta no passado, gostaria de saber o que levou-os a optarem pela Mohave.

    Abraços,
    Alligator.

  • #527
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    Alligator,

    Meu texto ficará um pouco extenso mas espero que te ajude.

    Certamente é um carro forte e seguro, quanto a isso não restam dúvidas, mas apesar de 4x4 não é um carro "off-road", minha outra caminhonete é uma Dodge RAM e não sei se teria coragem de colocar a Mohave em alguns terrenos onde já coloquei a RAM sem problema algum, proposta do carro é outra mas existem inúmeros vídeos na internet com Mohaves/Borregos em situações bem adversas se saindo muito bem, quando tiver um tempo dê olha pesquisada no youtube.

    Como todo carro Diesel vc irá se deparar muitos relatos de pessoas falando sobre a manutenção da mecânica Diesel que historicamente (e em muitos casos preconceituosamente) tem fama de ser super-hiper-mega-absurdamente cara, muitas pessoas sequer tiveram contato com um Diesel alguma vez na vida e ainda assim disseminam esse tipo de informação errada, mas qualquer carro se mantido em dia não irá incomodar por muito tempo, não importando o combustível utilizado. Não tenho dúvida de que uma Mohave a Gasolina ou Diesel tem basicamente os mesmos custos em grande parte dos componentes mecânicos, por exemplo.

    Uma coisa que é primordial ao fazer o comparativo entre carros similares com versões a Gasolina e a Diesel na minha opinião é consumo e torque do motor. Enquanto que em um carro à Gasolina é comum vc ter que apertar o acelerador até conta-giros marcar 4~5mil rpm pro carro ficar "esperto" no Diesel isso não passa de 2~2.5mil rpm (se muito) e esse fato por si já contribui tanto no consumo como também no prazer ao dirigir além da segurança principalmente em ultrapassagens.

    Dá uma olhada na imagem abaixo comparando as versões de motorização da Mohave:

    quem tem Mohave-captura-de-tela-2015-07-08-11.06.46.png


    Não encontrei números exatos sobre o consumo e costumo dizer que depende do pé do motorista e principalmente das condições em que se circula (cidade, congestionamento, ladeiras, etc) mas a minha faz 8~9km/L na cidade e 12~13km/L na estrada andando rápido quase sempre. Em contra-partida já vi muitos relatos de donos de Mohave a Gasolina (e outros SUV's a Gasolina) relatando ser bem comum vê-las sempre abaixo dos 8~10km/L, os V8 então nem se fala. Já tive uma Volvo XC90 V8 que entregava generosos 315cv no entanto o consumo não passava dos 4~5km/L, era assustador. Mas vc não precisa ir muito longe não, uma Captiva L4/V6, IX35, ou Freelander2 (carros que já tive ou já andei) são ótimos exemplos de carros menores, menos confortáveis e com menos potência que não irão te fazer gastar muito menos pra rodar alguns quilômetros à mais.

    Outra coisa interessante é definir quanto vc pretende gastar. Antes vc estava namorando a Mohave 2009~2010 que está na casa dos R$90~100k (FIPE) e depois encontrou a 0km por R$200k, e agora? Pergunto pois nessa enorme janela tem bastante coisa que pode ser interessante ao menos dar uma olhada para ver o que te agrada, mas com 7 lugares as opções realmente não são muitas. Teoricamente a Mohave se posiciona entre a Hilux SW4 e a Discovery 4 mas já vi várias pessoas que saíram da Land Rover para a Kia por motivos dos mais diversos e não se arrependeram. No meu caso, foi o primeiro Kia que tive e posso dizer que me surpreendeu positivamente.

    E se servir como sugestão, se optar por uma usada acho que seria bem interessante ampliar seu horizonte de buscas para outros estados ao menos para efeito comparativo. Em uma busca rápida aqui pela região encontrei umas 10 opções à venda com valores girando entre R$90k(2009) e R$115k(2011), apareceram até alguns 2012 no meio.


    Abraços,
    Eduardo.

  • #528
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    Velas de aquecimento

    Alguém já trocou as velas de aquecimento?
    Passei o Scanner e foi detectado falhas em 3 delas.Quero saber onde trocar fora da concessionária.

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