x
Convex Datacenter
Página 43 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio Preto - SP/
    Agradecimentos: 0

Muhave 3.0 09/10 prata

Infelizmente vou precisar vender minha mohave.

09/10 prata 93.000km
    Impecavel 4 pneus zero
    Revisoes na css.
    R$100.000
    67 9963-6502

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Guarulhos/SP

Thumbs up Obrigado Riccardo!

Citação Postado originalmente por riccardo Ver Post
    Alligator, fico feliz que a mohave esteja em teus planos. Ajudaram-me quanto pensei em adquirir um outro carro, e posso repassar a você minha experiência adquirida nestes 6 anos com a mesma mohave.

Ha 6 anos comprei minha mohave diesel 250cv, descartando os modelos a gasolina de 275 e de 340 cavalos. As concorrentes com preços idênticos na época era a: PAJERO FULL HPE diesel (estilho não me agradava), GRAND CHEROKEE DIESEL (revisões assustadoras). Ah! Também tinha a SW4, mas como há passei por ela também, desconsiderei a aquisição e posso afirmar: MOHAVE É INCOMPARÁVEL.

REVISÕES
    A Kia sempre foi muito precisa e solícita. Não encontrei resistência para substituir as peças necessárias. Mas você deve avaliar a qualidade do serviço concessionária kia na sua cidade. Falo isso porque onde moro já existiu três distintas. Acabei conhecendo todas, e não frequento nem frequentarei duas delas. Atualmente as revisões são de 100 mil km ou 5 anos, o que vencer primeiro, mas existe também as de 2012 que possuem somente 3 anos de garantia. Então é melhor conferir.
    Eu considero o valor das revisões bem honestas, para o porte do carro. Não tenho nada a reclamar da KIA.

MOTOR E DIREÇÃO
    A versão diesel é fortíssima! A troca de marcha são perfeitas: você nem percebe. O motor não faz o carro vibrar.
    A direção é levíssima

AR CONDICIONADO
    Dual zone

INTERIOR
    Absolutamente confortável e segura e com produtos de excelente qualidade. Nenhum barulho interno.
    Teto solar. Tem um monte de gente que não gosta de teto solar, dizendo que pode economizar comprando um carro sem. Santa Lucrécia!!! Adquirir um SUV sem Teto é muito estranho. Compre com, pelo menos no dia em que pensares em refrescar-se, ele estará lá disponível em um click.

ATUALIZAÇÕES INTERNAS
    Ao longo do tempo, motor passou de 6 para 8 marchas (indiferente no desempenho), os bancos ganharam memória, o volante controle de profundidade elétrica e bem recentemente, o rádio vem com LCD.

SEGURO
    Relativamente barato. Este ano, com bonus 7, renovei por 3200 reais.

PREÇO
    O valor dos carros premium da KIA são muito mais honesto e justo que o das outras concorrentes. Se você fizer uma comparação com os valores praticados nos EUA ou EUROPA, perceberá que a margem de lucro dela aqui no terceiro mundo é menor em relação às das concorrentes

DEPRECIAÇÃO
    O valor da depreciação dos carros premium é sempre elevado. Depois destes 6 anos, o valor da minha, com atuais 120 mil km, é de 90 mil. Claro que pensar na depreciação para alguém assalariado como eu deveria ser crucial, mas estava precisando de algo diferente. Então, quando fico a pensar no prazer que o carro já me deu, a depreciação deixa de ser dolorida.
    Em julho próximo venderei meu Mohave 2008/2009: preciso de um brinquedo novo.

VALE A PENA COMPRAR MOHAVE USADA?
    AFIRMATIVO! O carro é excelente, e dificilmente apresenta problemas. Você pode adquiri-lo ainda em garantia ou mesmo uma usada, até seus 100.000,00, de alguém de referência. (verifique se a troca de proprietário mantém a garantia) Até mesmo um ZERO KM vale a pena, considerando a qualidade do veículo e o valor das revisões.
    ATENÇÃO: Surgiram boatos na internet de que uma nova mohave/borrego já está em fase de teste.

Bom amigo, eu diria: pode comprar tranquilo que certamente você será MUITO FELIZ! O carro é sensacional, com fortíssimo desempenho. Se você avaliar todos os comentários aqui existentes observará que não há relatos que desabone o carro e/ou a fabricante. Boa escolha, boa sorte.

Riccardo

Riccardo, muito obrigado pelo tempo dedicado à esta resposta!
    Achei incrível a forma explicou nos mínimos detalhes suas considerações pela Mohave.
    Pude perceber que escreveu estas palavras com brilho nos olhos e o que me faz mais ainda ficar empolgado para procurar meu primeiro Diesel ou melhor minha primeira Mohave!

Encontrei um anúncio de uma Mohave interessante perto da minha cidade 2009/2010 com 76.000km R$ 85.000, trabalho em rotação ficando no Brasil 01 mês e no trabalho fora outro mês, pretendo ir visitar este carro nesta próxima folga, pois no atual momento me encontro embarcado numa plataforma de perfuração de poços de petróleo em águas ultra-profundas a 350km dentro do Oceano Atlântico longe da Oeste Africana.

Mas enfim, agora que achei uma oportunidade me apareceram várias outras dúvidas. O carro nas fotos está uma beleza! Mas como vou saber se realmente ele está bom? Peço aos colegas do fórum que me orientem em como devo avaliar o carro, o que devo procurar saber e olhar para ter certeza de que está realmente bom?

Obrigado,
    Alligator

Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    João,

Não troquei o óleo. Chequei o nível e estava correto. A qualidade também.
    Esta troca de óleo ainda me causa arrepios, porque não tive informações tecnicas coerentes.
    Estou pensando se levar na Kia para checar somente o óleo, e trocar se for o caso não é uma opção.
    Vamos conversando, pois esta é uma questão que não encontrei resposta.

Abs,
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    João,

Não troquei o óleo. Chequei o nível e estava correto. A qualidade também.
    Esta troca de óleo ainda me causa arrepios, porque não tive informações tecnicas coerentes.
    Estou pensando se levar na Kia para checar somente o óleo, e trocar se for o caso não é uma opção.
    Vamos conversando, pois esta é uma questão que não encontrei resposta.

Abs,
    também me assusta.
    como disse anteriormente, cheguei até a comprar um kit para a troca, mas desisti por ter perguntado na kia e eles terem me informado que não se faz esta troca, somente se completa.
    daí fiquei bem encucado e estou buscando informações de quem já tenha feito.
    sua mohave é uma cinza escuro e vc mora em copa? se for acho que sempre nos cruzamos pela área, pois eu moro no leme.
    um abraço e valeu pela atenção!

Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alligator Ver Post
    Riccardo, muito obrigado pelo tempo dedicado à esta resposta!
    Achei incrível a forma explicou nos mínimos detalhes suas considerações pela Mohave.
    Pude perceber que escreveu estas palavras com brilho nos olhos e o que me faz mais ainda ficar empolgado para procurar meu primeiro Diesel ou melhor minha primeira Mohave!

Encontrei um anúncio de uma Mohave interessante perto da minha cidade 2009/2010 com 76.000km R$ 85.000, trabalho em rotação ficando no Brasil 01 mês e no trabalho fora outro mês, pretendo ir visitar este carro nesta próxima folga, pois no atual momento me encontro embarcado numa plataforma de perfuração de poços de petróleo em águas ultra-profundas a 350km dentro do Oceano Atlântico longe da Oeste Africana.

Mas enfim, agora que achei uma oportunidade me apareceram várias outras dúvidas. O carro nas fotos está uma beleza! Mas como vou saber se realmente ele está bom? Peço aos colegas do fórum que me orientem em como devo avaliar o carro, o que devo procurar saber e olhar para ter certeza de que está realmente bom?

Obrigado,
    Alligator
    Alligator, creio que este carro ainda esteja em garantia. caso sim, preocupe-se somente se o dono seguiu todas as revisões programadas.
    certifique-se que trocaram as correias na revisão dos 60.000... fora isso, as preocupações normais de quem compra um carro usado.
    caso sim, compre o carro, seja MUITO feliz, e seja bem vindo ao clube!
    abraço

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Agradecimento: 1

Problemas com RPM

Tenho um Mohave Diesel 2010. Em velocidade constante, 80 km/h, em torno de 1500/2000 RPM, geralmente em subidas, o carro acelara e desacelera sutilmente, o contagiros fica oscilando. Verificando no fórum da Jaguar e também da BMW, pois o câmbio é o mesmo, ZF 6HP26, o problema também é apresentado nesses veículos. Na concessionária informaram que já haviam tido um caso, mas não procuraram saber do que se tratava, informaram apenas que substituiram o câmbio e o problema não apareceu posteriormente.O que não encontrei foi um diagnóstico convincente e também nenhuma solução. Alguém já se deparou com essa característica ou defeito?

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Guarulhos/SP

Wink Obrigado Joao Ramalho

Citação Postado originalmente por Joao Ramalho Ver Post
    Alligator, creio que este carro ainda esteja em garantia. caso sim, preocupe-se somente se o dono seguiu todas as revisões programadas.
    certifique-se que trocaram as correias na revisão dos 60.000... fora isso, as preocupações normais de quem compra um carro usado.
    caso sim, compre o carro, seja MUITO feliz, e seja bem vindo ao clube!
    abraço

Obrigado pela resposta Joao!

As revisoes da Mohave sao feitas de quantos em quantos km?
    Vou ainda visitar este carro que mencionei e o mesmo encontra-se numa loja de veiculos usados.
    Onde devo verificar se as revisoes foram realmente feitas?
    No meu carro atual a Renault cola uns adesivos exclusivos de cada revisao por dentro do capo do carro.
    Nas revisoes da Kia existe algum tipo de padrao que eu possa identificar que foi tomado os devidos cuidados com o carro?
    Fico receoso de tentarem me passar o carro e cair na conversa do vendedor da loja sem perceber algum tipo de problema com o mesmo.

Abracos,
    Alligator

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Barsília/DF
    pode observar se as revisões foram realmente realizadas, ligando na ccs que está marcada no caderno de revisões e pedindo informações de quando e com quantos mil km foram feitas as revisões.

Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alligator Ver Post
    Obrigado pela resposta Joao!

As revisoes da Mohave sao feitas de quantos em quantos km?
    Vou ainda visitar este carro que mencionei e o mesmo encontra-se numa loja de veiculos usados.
    Onde devo verificar se as revisoes foram realmente feitas?
    No meu carro atual a Renault cola uns adesivos exclusivos de cada revisao por dentro do capo do carro.
    Nas revisoes da Kia existe algum tipo de padrao que eu possa identificar que foi tomado os devidos cuidados com o carro?
    Fico receoso de tentarem me passar o carro e cair na conversa do vendedor da loja sem perceber algum tipo de problema com o mesmo.

Abracos,
    Alligator
    Alligator,
    as revisões são evidenciadas no livreto de manutenção. a cada 10.000km deve ter uma revisão feita. e carimbada.
    ande no carro! ao rodar o engate das marchas deve ser quase imperceptível... procure escutar se a turbina opera normalmente sem barulhos diferentes, engate o 4x4 reduzida, ré, verifique se a camera funciona, importante certificar que trocaram as correias com 60.000km
    fora isso, observe se os retrovisores estão rebatendo, se abaixam ao engatar a ré, se as regulagens de altura e profundidade do volante está operando ok...
    não tem grandes recomendações... a mais básica, a meu ver é ter as revisões feitas... pois sem elas vc perde a garantia! aí já viu!

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eckert Ver Post
    Tenho um Mohave Diesel 2010. Em velocidade constante, 80 km/h, em torno de 1500/2000 RPM, geralmente em subidas, o carro acelara e desacelera sutilmente, o contagiros fica oscilando. Verificando no fórum da Jaguar e também da BMW, pois o câmbio é o mesmo, ZF 6HP26, o problema também é apresentado nesses veículos. Na concessionária informaram que já haviam tido um caso, mas não procuraram saber do que se tratava, informaram apenas que substituiram o câmbio e o problema não apareceu posteriormente.O que não encontrei foi um diagnóstico convincente e também nenhuma solução. Alguém já se deparou com essa característica ou defeito?
    Faz tempo que vc tem ela? Sempre foi assim ou começou do nada? Se entendi direito me parece um comportamento normal do carro. A rotação oscila mesmo sem vc alterar um milímetro na pressão no pedal do acelerador? No plano/declive como ela se comporta?

Em um aclive vc terá obrigatoriamente que que exercer mais pressão no acelerador se quiser manter manter a velocidade constante, neste caso o conversor de torque fará subir o giro (há uma variação natural de uns 300~500rpm) e se isso não for suficiente (o giro cair demais e/ou a pressão no pé aumentar demais ) ela irá colocar uma marcha mais baixa, não é isso que acontece?

Esse "modus operandi" que descrevi acima ocorre na minha e é o conversor de torque agindo como em qualquer carro automático, mas posso não ter entendido muito bem o sintoma pelo que você descreveu.

Um detalhe relacionado a isso que já notei na minha é que quando resolvo usar o piloto automático em velocidade de cruzeiro na estrada (100~120km/h) ela só fica em 6ª marcha em terrenos bem planos ou declives, mas ao menor sinal de subida ela já coloca a 5ª pra deixar o motor "cheio" caso precise segurar essa velocidade, e geralmente é só um viaduto (por exemplo).... coisa que sem o piloto automático ela consegue manter a velocidade numa boa só exercendo um pouco mais de pressão no acelerador.

Se for outra coisa diferente disso escreve aí para tentarmos te ajudar

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Caro Eduardo, obrigado pela sua atenção.

Estou há poucos meses com essa Mohave,quando comprei estava com 153.000 kms, hoje está com 158.000.
    Como foi um veículo que entrou em uma negociação , aceitei alguns pequenos detalhes como; retoques de pintura e algumas peças de acabamento danificadas, as quais já substitui na concessionária.
    As revisões foram feitas até os 90.000 kms.
    O carro é espetacular, potente e econômico, mas essa oscilação de RPM me preocupou.
    A concessionária avaliou e disse que o problema era da transmissão e o único caso que tiveram com esse tipo de reclamação optaram em substituir o câmbio, na garantia,por um novo. Segundo o chefe da oficina o problema foi solucionado.
    Em uma oficina especializada em injeção foi passado o Scanner na parte de motor e transmissão e nenhum defeito foi diagnosticado.
    Não conformado entrei em contato com 2 empresas especializadas em transmissão automática , uma em SP, outra em Curitiba e por telefone,conforme o que relatei,tentaram me convencer que o problema era uma forma de patinação em giro mais alto e que a solução seria abrir o câmbio e me preparar para gastar até R$ 12.000,00.
    O carro não apresenta nenhum dos problemas característicos de transmissão automática , as marchas trocam suavemente, não patinam, não apresentam barulhos ou vibrações, o único detalhe é em aclives, quando se demanda torque e a velocidade constante há um incremento de aceleração e se pisar mais forte, aumentando o giro, a marcha muda em seguida para outra superior.
    Na seleção manual a característica também se apresenta e a velocidade constante em aclives o incremento de aceleração também ocorre.
    Será isso realmente um problema?
    Outra dúvida, se troca o óleo desse câmbio?

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eckert Ver Post
    Caro Eduardo, obrigado pela sua atenção.

Estou há poucos meses com essa Mohave,quando comprei estava com 153.000 kms, hoje está com 158.000.
    Como foi um veículo que entrou em uma negociação , aceitei alguns pequenos detalhes como; retoques de pintura e algumas peças de acabamento danificadas, as quais já substitui na concessionária.
    As revisões foram feitas até os 90.000 kms.
    O carro é espetacular, potente e econômico, mas essa oscilação de RPM me preocupou.
    A concessionária avaliou e disse que o problema era da transmissão e o único caso que tiveram com esse tipo de reclamação optaram em substituir o câmbio, na garantia,por um novo. Segundo o chefe da oficina o problema foi solucionado.
    Em uma oficina especializada em injeção foi passado o Scanner na parte de motor e transmissão e nenhum defeito foi diagnosticado.
    Não conformado entrei em contato com 2 empresas especializadas em transmissão automática , uma em SP, outra em Curitiba e por telefone,conforme o que relatei,tentaram me convencer que o problema era uma forma de patinação em giro mais alto e que a solução seria abrir o câmbio e me preparar para gastar até R$ 12.000,00.
    O carro não apresenta nenhum dos problemas característicos de transmissão automática , as marchas trocam suavemente, não patinam, não apresentam barulhos ou vibrações, o único detalhe é em aclives, quando se demanda torque e a velocidade constante há um incremento de aceleração e se pisar mais forte, aumentando o giro, a marcha muda em seguida para outra superior.
    Na seleção manual a característica também se apresenta e a velocidade constante em aclives o incremento de aceleração também ocorre.

Será isso realmente um problema?
    Outra dúvida, se troca o óleo desse câmbio?
    Eckert,

Pode parecer estranho mas não concordo com a avaliação da concessionária e nem com as "especializadas", ainda acho que não há problema nenhum com seu carro.

O que vc descreve (destaquei acima) é um comportamento normal e creio que até já foi relatado por outros colegas donos de Mohave ao longo do tópico (se não foi aqui foi em outro site, mas já li isso em algum lugar). O que precisamos comparar é o quão alto sobe o giro (ou "patina", se imaginarmos um carro com câmbio mecânico), mas isso é relativo e até a inclinação do terreno/carro influencia na tomada de decisão pela central.

A oscilação de rotação na sua é maior do que uns 200~500rpm? Isto é o conversor de torque agindo e visa economia de combustível quando vc está rodando mais tranquilo. Quando mais exigido o motor acelera e se acopla 100% novamente à caixa enviando a força que o carro precisa pra manter a velocidade, subir uma ladeira ou em uma retomada, ao menos este é o comportamento e tenho como sendo perfeitamente normal.

Agora pensando na possibilidade da sua caixa estar com problema, o valor que te passaram (12mil) é absurdo, já vi a caixa completa da Mohave Diesel 2011 por 7mil aqui em Curitiba, era tirar uma e colocar a outra.

A minha acabou de completar 60mil km (também é 2010), estou com ela há quase 1 ano e ainda não precisei trocar o óleo da caixa pois está com boa coloração e sem odores, como a sua está mais rodada acho que convém dar uma olhada sim, se não olhou até agora pode ser que tenha influência no "problema".

Abs,
    Eduardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem