Postado originalmente por
riccardo
Alligator, fico feliz que a mohave esteja em teus planos. Ajudaram-me quanto pensei em adquirir um outro carro, e posso repassar a você minha experiência adquirida nestes 6 anos com a mesma mohave.
Ha 6 anos comprei minha mohave diesel 250cv, descartando os modelos a gasolina de 275 e de 340 cavalos. As concorrentes com preços idênticos na época era a: PAJERO FULL HPE diesel (estilho não me agradava), GRAND CHEROKEE DIESEL (revisões assustadoras). Ah! Também tinha a SW4, mas como há passei por ela também, desconsiderei a aquisição e posso afirmar: MOHAVE É INCOMPARÁVEL.
REVISÕES
A Kia sempre foi muito precisa e solícita. Não encontrei resistência para substituir as peças necessárias. Mas você deve avaliar a qualidade do serviço concessionária kia na sua cidade. Falo isso porque onde moro já existiu três distintas. Acabei conhecendo todas, e não frequento nem frequentarei duas delas. Atualmente as revisões são de 100 mil km ou 5 anos, o que vencer primeiro, mas existe também as de 2012 que possuem somente 3 anos de garantia. Então é melhor conferir.
Eu considero o valor das revisões bem honestas, para o porte do carro. Não tenho nada a reclamar da KIA.
MOTOR E DIREÇÃO
A versão diesel é fortíssima! A troca de marcha são perfeitas: você nem percebe. O motor não faz o carro vibrar.
A direção é levíssima
AR CONDICIONADO
Dual zone
INTERIOR
Absolutamente confortável e segura e com produtos de excelente qualidade. Nenhum barulho interno.
Teto solar. Tem um monte de gente que não gosta de teto solar, dizendo que pode economizar comprando um carro sem. Santa Lucrécia!!! Adquirir um SUV sem Teto é muito estranho. Compre com, pelo menos no dia em que pensares em refrescar-se, ele estará lá disponível em um click.
ATUALIZAÇÕES INTERNAS
Ao longo do tempo, motor passou de 6 para 8 marchas (indiferente no desempenho), os bancos ganharam memória, o volante controle de profundidade elétrica e bem recentemente, o rádio vem com LCD.
SEGURO
Relativamente barato. Este ano, com bonus 7, renovei por 3200 reais.
PREÇO
O valor dos carros premium da KIA são muito mais honesto e justo que o das outras concorrentes. Se você fizer uma comparação com os valores praticados nos EUA ou EUROPA, perceberá que a margem de lucro dela aqui no terceiro mundo é menor em relação às das concorrentes
DEPRECIAÇÃO
O valor da depreciação dos carros premium é sempre elevado. Depois destes 6 anos, o valor da minha, com atuais 120 mil km, é de 90 mil. Claro que pensar na depreciação para alguém assalariado como eu deveria ser crucial, mas estava precisando de algo diferente. Então, quando fico a pensar no prazer que o carro já me deu, a depreciação deixa de ser dolorida.
Em julho próximo venderei meu Mohave 2008/2009: preciso de um brinquedo novo.
VALE A PENA COMPRAR MOHAVE USADA?
AFIRMATIVO! O carro é excelente, e dificilmente apresenta problemas. Você pode adquiri-lo ainda em garantia ou mesmo uma usada, até seus 100.000,00, de alguém de referência. (verifique se a troca de proprietário mantém a garantia) Até mesmo um ZERO KM vale a pena, considerando a qualidade do veículo e o valor das revisões.
ATENÇÃO: Surgiram boatos na internet de que uma nova mohave/borrego já está em fase de teste.
Bom amigo, eu diria: pode comprar tranquilo que certamente você será MUITO FELIZ! O carro é sensacional, com fortíssimo desempenho. Se você avaliar todos os comentários aqui existentes observará que não há relatos que desabone o carro e/ou a fabricante. Boa escolha, boa sorte.
Riccardo