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Tópico: quem tem Mohave

  • #409
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    Mohave com problemas




    Boa noite. Tenho uma mohave 3.0 2009, agora ela está com 166.000 km só uso diesel S10 e em todas as trocas de óleo uso molikote junto. De 1 mês pra cá ela fica variando a aceleração, mesmo em altas velocidades, porém em marcha lenta não se vê isso. Quando chego, por exemplo, a 100 km/h e fixo o pé, a aceleração fica oscilando, isso comprovado olhando para o conta giros.
    Agora o pior, ela passou a consumir entorno de 30% a mais.
    Já levei em especialista Bosh Service Diesel, especialista em pickups e em todos os casos, não acham problema algum. Vou tentar levar na Kia pra ver o que dizem.
    Se alguém puder ajudar agradeceria muito.
    Um defeito que ela tem desde que a comprei com 100.000 km, é com as velas aquecedoras que não funcionam, sendo o único erro que aparece nos scanners, inclusive as velas são novas.

  • #410
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    Citação Postado originalmente por Cleber Pires Ver Post
    Boa noite. Tenho uma mohave 3.0 2009, agora ela está com 166.000 km só uso diesel S10 e em todas as trocas de óleo uso molikote junto. De 1 mês pra cá ela fica variando a aceleração, mesmo em altas velocidades, porém em marcha lenta não se vê isso. Quando chego, por exemplo, a 100 km/h e fixo o pé, a aceleração fica oscilando, isso comprovado olhando para o conta giros.
    Agora o pior, ela passou a consumir entorno de 30% a mais.
    Já levei em especialista Bosh Service Diesel, especialista em pickups e em todos os casos, não acham problema algum. Vou tentar levar na Kia pra ver o que dizem.
    Se alguém puder ajudar agradeceria muito.
    Um defeito que ela tem desde que a comprei com 100.000 km, é com as velas aquecedoras que não funcionam, sendo o único erro que aparece nos scanners, inclusive as velas são novas.

    Verificou se é o motor mesmo, ou o câmbio que fica trocando de marcha ? Tentou dirigir com o modo de troca manual para ver se o problema persiste ?
    __________
    Kia Mohave 3.0 V6 diesel 2011 black / Mitusbishi Outlander 3.0 V6 2016 / Hyundai Azera 3.0 V6 2011 / Tucson 2.0 GLS 2016

  • #411
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    Tá chegando a hora da revisão de 120.000 km da minha Mohave diesel. No manual o esquema de manutenção alterna A,B,A,C, sendo que o "C" e por ser múltiplo de 60.000 km contempla troca de correias, fluido de freio, fluido de arrefecimento e óleo de diferencial.

    Correia, seria apenas a de acionamento de ar condicionado e alternador, ou este tipo de motor tem alguma outra correia ?

    Sendo a revisão mais completa, alguém já mandou fazer na concessionária e tem ideia do custo ?

    Além da revisão vou ter que pedir para verificarem um rangido da suspensão bem evidente quando transito por pisos irregulares.


    [ ] s
    __________
    Kia Mohave 3.0 V6 diesel 2011 black / Mitusbishi Outlander 3.0 V6 2016 / Hyundai Azera 3.0 V6 2011 / Tucson 2.0 GLS 2016

  • #412
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    ja andei no tiptronic e da a mesma coisa, quando fixa o pé em certa velocidade oscila a aceleração

  • #413
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    bom dia, verificar motor de coxim. mohave motor de coxim e com oleo. se estorar oleo,

    acontese seu caso..

  • #414
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    Cool Sensores e diesel

    Citação Postado originalmente por Cleber Pires Ver Post
    Boa noite. Tenho uma mohave 3.0 2009, agora ela está com 166.000 km só uso diesel S10 e em todas as trocas de óleo uso molikote junto. De 1 mês pra cá ela fica variando a aceleração, mesmo em altas velocidades, porém em marcha lenta não se vê isso. Quando chego, por exemplo, a 100 km/h e fixo o pé, a aceleração fica oscilando, isso comprovado olhando para o conta giros.
    Agora o pior, ela passou a consumir entorno de 30% a mais.
    Já levei em especialista Bosh Service Diesel, especialista em pickups e em todos os casos, não acham problema algum. Vou tentar levar na Kia pra ver o que dizem.
    Se alguém puder ajudar agradeceria muito.
    Um defeito que ela tem desde que a comprei com 100.000 km, é com as velas aquecedoras que não funcionam, sendo o único erro que aparece nos scanners, inclusive as velas são novas.

    Olá Cleber em relação ao consumo seu carro não está adequado para o uso de DIESEL S10, o correto é você usar o DIESEL COMUM. A MINHA MOHAVE É 2013/2014 só posso usar o DIESEL S10. Te falo pq meu pai tem uma Hilux 2010 e nós fomos usar o S10 nela foi ourriveu bebeu muito, isto pq o motor não esta calibrado para o uso do S10.
    Em relação a variação de aceleração poder ser por vc está usando S10, deixe o tanque chegar na reserva e coloca o DIESEL COMUM não custa fazer um teste. Vc já pediu pra conferir os sensores do acelerador pode ser uma simples sujeira nos sensores. Como hoje tudo é eletrônico de uma conferida nos sensores. Tudo indica que pode ser sensor e o Diesel S10.

    Abracos.

  • #415
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    Combustível

    Tenho uma MOHAVE 09/10 e comprei com 47.500 Km, hoje está com 71.000 Km e só uso S10, pois alto teor de enxofre além de poluir o ar não faz bem a nenhum motor com bicos eletrônicos. Este carro é importado e lá é usual o diesel ruim, os motores já são preparados para diesel com baixo teor de enxofre. Os antigos motores com bomba injetora mecânica é que dizem não ser recomendado S10.



    Citação Postado originalmente por LEONARDO MARQUES Ver Post
    Olá Cleber em relação ao consumo seu carro não está adequado para o uso de DIESEL S10, o correto é você usar o DIESEL COMUM. A MINHA MOHAVE É 2013/2014 só posso usar o DIESEL S10. Te falo pq meu pai tem uma Hilux 2010 e nós fomos usar o S10 nela foi ourriveu bebeu muito, isto pq o motor não esta calibrado para o uso do S10.
    Em relação a variação de aceleração poder ser por vc está usando S10, deixe o tanque chegar na reserva e coloca o DIESEL COMUM não custa fazer um teste. Vc já pediu pra conferir os sensores do acelerador pode ser uma simples sujeira nos sensores. Como hoje tudo é eletrônico de uma conferida nos sensores. Tudo indica que pode ser sensor e o Diesel S10.

    Abracos.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #416
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    Corrigindo eu quis dizer que na Europa não é usual usar o diesel ruim e sim com baixo teor de enxofre para diminuir a poluição.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #417
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    Já usei o diesel comum no começo mas por instrução de mecânicos especialistas passei a usar o s10. Hoje estou deixando ela na Kia pra ver se resolvem o problema, acho difícil pois concessionária só quer trocar peças. Mas vamos ver no que dá.

  • #418
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    Citação Postado originalmente por LEONARDO MARQUES Ver Post
    Olá Cleber em relação ao consumo seu carro não está adequado para o uso de DIESEL S10, o correto é você usar o DIESEL COMUM. A MINHA MOHAVE É 2013/2014 só posso usar o DIESEL S10. Te falo pq meu pai tem uma Hilux 2010 e nós fomos usar o S10 nela foi ourriveu bebeu muito, isto pq o motor não esta calibrado para o uso do S10.
    Em relação a variação de aceleração poder ser por vc está usando S10, deixe o tanque chegar na reserva e coloca o DIESEL COMUM não custa fazer um teste. Vc já pediu pra conferir os sensores do acelerador pode ser uma simples sujeira nos sensores. Como hoje tudo é eletrônico de uma conferida nos sensores. Tudo indica que pode ser sensor e o Diesel S10.

    Abracos.
    DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-1 0
    1) O que significa DBTE?
    Diesel de Baixo Teor de Enxofre. Aqui no Brasil são dois os tipos: o S-50 (2012)
    e o S-10 a partir de 2.013, onde S= enxofre, 10 ou 50 ppm= partícula por
    milhão.


    2) O que é o S-10?
    É um combustível de última geração que já é vendido na Europa e em alguns
    Estados Americanos. O S-10 (10 ppm = partícula por milhão de enxofre) foi
    desenvolvido para substituir o S-50 que entrou no mercado em 2012, fruto de um
    TSC - Termo de Ajustamento de Conduta - que é um acordo judicial de 2008,
    para reduzir ainda mais a poluição atmosférica, pois vai atender os limites de
    emissão. Acredita-se que vai diminuir de 10% a 15% a emissão de material
    particulado (NOx).

    3) Qual a vantagem do S-10?
    Como possui o número de cetano de 48, superior 46 do S-50 e dos 42 do S-
    500, garante redução de fumaça branca, partida a frio, protege o motor com
    relação ao desgaste e à formação de depósito e ainda permite a troca de
    lubrificante mais longa e menos desgaste do motor.

    4) Por que o S-10 entrou no mercado?
    Ele faz parte da fase do Proconve7 (Programa de Controle da Poluição do Ar
    por Veículos Automotores), P7, uma legislação similar à da Europa, a Euro 5,
    que estabelece limites de emissões mais rígidas para os veículos a diesel, com
    menor teor de enxofre (S). Ele foi estabelecido pelo CONAMA (Conselho
    Nacional de Meio Ambiente) em 1986, com o objetivo de reduzir a emissão de
    poluentes dos veículos automotores e melhoria na qualidade dos combustíveis
    brasileiros. O Brasil foi o primeiro país a banir o chumbo da gasolina e sepropôs em reduzir gradativamente o teor de enxofre existente na gasolina e no
    diesel. A partir de 2014 o enxofre (S) da gasolina, atualmente 800 ppm, será
    reduzido.
    Vale ressaltar que o enxofre possui uma propriedade bactericida, portanto o S-
    10 é mais sensível a microorganismos, o que é agravado pelo acréscimo de
    Biocombustível (B-5).

    5) Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o novo diesel, o
    S-1 0?

    Sim, todos os veículos podem ser abastecidos com o S10, mas os novos,
    fabricados a partir de 2012, com motor Euro 5, só podem utilizar o S10.
    É obrigatório efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha,
    antes da introdução do novo biodiesel S-1 0. Mas atenção! Não utilizar água em
    hipótese alguma nessa limpeza, pois devido às características higroscópicas
    (capacidade de atrair água) desse novo produto, a água e umidade são os
    grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo. Além disso, toda a linha
    de injeção de combustível no tanque deve ser limpa, incluindo a troca dos filtros.

    6) O consumidor que tenha o motor Euro 5 pode abastecer com o S-500?

    Não! O motor pode apresentar danos e, no caso de insistência, faça-o assinar
    um termo de responsabilidade explicando que foi orientado a não usar o
    combustível antigo, desonerando o posto de qualquer defeito que o veículo
    possa manifestar.

    7) Os veículos novos podem ser abastecidos com o S-500 ou S-1800?
    Só em caso de extrema emergência, onde não tenha nenhum posto que venda
    o combustível atual. Isso porque vai prejudicar o funcionamento do motor.
    Nessa situação, o motorista deve reabastecer o mais rápido possível, e se
    possível efetuar uma limpeza. O Limpa Tanque, equipamento fabricado pela
    Metalsinter, realiza uma “hemodiálise” no combustível retirando sólidos e água,
    dando mais vida útil ao combustível. Combustível contaminado provoca: aumento das emissões, entupimento do
    catalisador e filtro, aumento do consumo, redução da vida útil do motor, entre
    outros problemas.

    8) O S-1 0 pode causar algum problema nos veículos fabricados antes de
    2012?

    É difícil de prever, mas um componente que pode existir dentro de um tanque,
    pode reagir com componentes desse novo combustível e desencadear efeitos
    indesejáveis. Isso é mais provável de ocorrer nos veículos muito antigos, pois
    dentro desses tanques existem depósitos e formações de vários subprodutos.
    O novo diesel S-1 0 é muito melhor que o seu antecessor e vale a pena investir
    nesse novo combustível, porém é recomendável e, principalmente, para os
    veículos mais antigos, é essencial uma limpeza do tanque.

    9) O S-10 pode causar problema de corrosão nos equipamentos?

    Como o S-10 é mais sensível, pois ele se autocontamina com a água, oxigênio
    e material orgânico, e os microorganismos produzem uma borra ácida, pode
    acentuar a corrosão.
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #419
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    Complementando...

    PARA LEMBRAR:
    S-1 0: utilização a partir de 1° de janeiro de 201 3, substituindo o S-50.
    Em 2013, só serão comercializados o S-10, S-500 e S-1800.
    A partir de 1° de janeiro de 2014, todo Diesel S-1800 para uso rodoviário vai ser
    substituído pelo S-500.
    Não abastecer veículos novos com S-500 ou S-1800.

    Coloração:
    - O S-10 é bem clarinho, quase transparente (clara de ovo).
    - O S-500 possui tonalidade avermelhada.
    - O S-1800 é amarelo forte/ marrom.
    Não abastecer veículos antigos com S-1 0, sem efetuar a limpeza do tanque.
    Tanques e filtros diferentes para diferentes combustíveis.
    Drenagem de água constante dos tanques de Diesel.
    Atenção na substituição dos filtros.

    Cientificamente não há nada que impessa a utilização do S-10 em sua viatura. Uso desde os 22000 KM S-10 no meu veículo 09/09 e atualmente com 67.000 KM sem qualquer problema. Partida ficou mais eficiente, sumiu sintoma de fumaça branca ao dar partidas com motor frio que antes fumaçava por uns 5-7 segundos, com S-10 desapareceu. Provavelmente por causa da concentração de água no diesel comum.



    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #420
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    Mohave oscilando aceleração

    Amigos detectado o problema. Essa é a boa notícia, a ruim, o problema é na caixa de transmissão.
    Agora vamos trocar o módulo - 5.000,00
    Caso tenha que abrir e o problema seja maior - 11.000,00.

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