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Tópico: quem tem Mohave

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  • #1
    Usuário Avatar de pmen
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    Esse dilema de ter de "levar o veículo numa autorizada" numa situação igual a sua, e ter de arcar com custo de peças e mão de obra quando existe a possibilidade de obter serviços e peças fora da rede por preço realista, sinceramente iria na segunda opção. Lógicamente tomando como base se a "garantia expirou", meu caso por exemplo. Não vejo o serviço prestado pela rede autorizada que utilizo com "Premium", na verdade é bastante irregular. Já precisei regressar por serviço mau executado por duas vezes.

    Uma delas em um recall para substituição do conjunto do pedais de freio. Fizeram algo de forma errada, que precisei interromper uma viagem por uma cagada do mecânico. A viatura ativava o sistema de descida em declives... me consumiu pastilhas de freio de forma prematura em função dos uper aquecimento.

    A última delas a um mes atrás, pois na revisão de 60.000 km, reclamei de vibração oriunda da caixa de direção e detectaram um vazamento interno. 3 meses de espera até que a nova caixa chegasse da Coréia. QUando realizaram a substituição desta, os braços articulados da caixa forma instalados cada um deles do lado errado. Ou seja, direito na roda esquerda e vice-versa, resultando que a curvatura do braço ficava na posição invertida, causando o toque deste nas rodas dianteiras. Eu mesmo descobri a gafe e mesmo assim precisei levar o veículo por duas outras vezes para a correção.

    Daí, sinceramente penso...após o término da garantia, levar ou não levar a viatura para as próximas revisões programadas??? Por um simples carimbo, sem saber ao certo se todos aqueles itens de verificação descritos no manual serão realmente verificados???

    O mesmo serviço certamente pode ser efetuado por mecânico de confiança com baixo custo. Esse papo que "todas as revisões realizadas em autorizada" agregaria valor na hora da revenda... acho pura jogada de marketing. Ninguém compra veículo pelo descritivo anunciado, mas sim verificando de perto as condições deste.

    Bem, este é meu pensamento, cada um tem o direito e dever de pensar e tomar decisões que melhor lhe cabem.

    Abraços!!
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #2
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    Mohave oscilando

    Só que estes preços já são fora da autorizada, na autorizada já queriam trocar o câmbio.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Cleber Pires Ver Post
    Só que estes preços já são fora da autorizada, na autorizada já queriam trocar o câmbio.
    Cleber, resolveu o problema do câmbio da sua Mohave ?


    A minha está com o câmbio desmontado num especialista.... Aguardando o valor da facada ! Com o câmbio quente está trepidando na terceira marcha.

    Conversei com o especialista, ele não concorda que exista fluido de transmissão vitalício e isto gera problemas.

    Vários foruns internacionais discutindo sobre esta caixa de câmbio - ZF 6HP26 - também chegam à conclusão que devemos trocar o fluído.
    __________
    Kia Mohave 3.0 V6 diesel 2011 black / Mitusbishi Outlander 3.0 V6 2016 / Hyundai Azera 3.0 V6 2011 / Tucson 2.0 GLS 2016

  • #4
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    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Cleber, resolveu o problema do câmbio da sua Mohave ?


    A minha está com o câmbio desmontado num especialista.... Aguardando o valor da facada ! Com o câmbio quente está trepidando na terceira marcha.

    Conversei com o especialista, ele não concorda que exista fluido de transmissão vitalício e isto gera problemas.

    Vários foruns internacionais discutindo sobre esta caixa de câmbio - ZF 6HP26 - também chegam à conclusão que devemos trocar o fluído.
    Qual a quilometragem dela? O computador acusou algo?

    Há informativos da ZF sobre isso e suponho que vc já tenha visto. A trepidação (se não for nada eletrônico, tipo a TCU) só pode ser nível baixo ou alta temperatura por pouca viscosidade, ou ambos. Também concordo que não exista fluído vitalício de transmissão, tudo depende do uso.

    http://www.zf.com/media/media/docume...28_Catalog.pdf

    Chegou a ver o PDF (anexo)?

    EDIT: Agora notei que vc é de Curitiba também... onde levou o carro?


    Abs,
    Eduardo.
    quem tem Mohave Arquivos Anexos
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  • #5
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    Prezado eduardor, Não é exatamente o problema que consta naquele boletim, o qual indica necessidadd de troca do corpo de válvulas. É uma trepidação específica na terceira marcha com o motor quente.

    Por falta de maiores referências acabei levando na Vermelho's Car, que atendia em SJP mas agora está em Curitiba, pois fiquei sabendo que eles atendem uma das concessionárias Kia.

    Testes prévios feito durante a rodagem acusaram baixa pressão do óleo com o motor quente, o proprietário alegou ser necessário a abertura do câmbio e autorizei. Agora estou aguardando a facada (chuto mínimo 5 mil reais).
    4X4 Brasil
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  • #6
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    Barulho na troca de marcha

    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Cleber, resolveu o problema do câmbio da sua Mohave ?


    A minha está com o câmbio desmontado num especialista.... Aguardando o valor da facada ! Com o câmbio quente está trepidando na terceira marcha.

    Conversei com o especialista, ele não concorda que exista fluido de transmissão vitalício e isto gera problemas.

    Vários foruns internacionais discutindo sobre esta caixa de câmbio - ZF 6HP26 - também chegam à conclusão que devemos trocar o fluído.
    Bom dia Eduardo tudo bem...tenho uma 2011 diesel e notei que na troca de 3 para 4 acontece um barulho/trepidação também....por gentileza o que foi que voce resolveu na sua? Obrigado e abraço

  • #7
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    resolveu o problema? ficou em quanto?
    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Cleber, resolveu o problema do câmbio da sua Mohave ?


    A minha está com o câmbio desmontado num especialista.... Aguardando o valor da facada ! Com o câmbio quente está trepidando na terceira marcha.

    Conversei com o especialista, ele não concorda que exista fluido de transmissão vitalício e isto gera problemas.

    Vários foruns internacionais discutindo sobre esta caixa de câmbio - ZF 6HP26 - também chegam à conclusão que devemos trocar o fluído.

  • #8
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    Olá amigo. Depois do problema resolvido conte-nos qual foi o problema para que possamos adquirir mais conhecimentos de nossas viaturas. Abraço

  • #9
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    Revisão de 120.000 km na autorizada.

    Troca de oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filro de combustivel, troca de fluido de freio, fluido do diferencial, fluido do sistema de arrefecimento, correia (deve ser do alternador e ar condicionado), limpeza de bicos injetores, reaperto da suspensão (resolveu rangidos que o carro estava apresentando em pisos irregulares).

    2.300 reais na Kia Ponto K.

    Comparando com os veiculos de outras marcas que ja tive, Citroen, Renault, FIAT, VW e principalmente Honda, as revisões em concessionárias para a Mohave até que não são caras.

    A troca de óleo (40 reais o litro do sintético 5W30 Total) sai praticamente no mesmo preço do posto de gasolina.
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  • #10
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    Estou ficando quase doido com os rangidos "nhec nhec" da suspensão.

    Depois da última revisão só ficou bom 5 dias e agora voltou ainda pior.

    Olhei por baixo do carro e eles encheram de algum lubrificante na suspensão.

    Claro que não resolveu.

    O barulho aparece só em baixa velocidade, ruas com asfalto e irregular e de paralelepípedo.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Estou ficando quase doido com os rangidos "nhec nhec" da suspensão.

    Depois da última revisão só ficou bom 5 dias e agora voltou ainda pior.

    Olhei por baixo do carro e eles encheram de algum lubrificante na suspensão.

    Claro que não resolveu.

    O barulho aparece só em baixa velocidade, ruas com asfalto e irregular e de paralelepípedo.
    Xará, troque os amortecedores por mais resistentes (duros), vai ficar menos confortável mas certamente ficará mais seguro, isso é conhecido e crônico das Mohave em nossas péssimas estradas.

    Recomendo os Offshox, a minha 2011 Diesel ainda está com menos de 50mil km e os amortecedores estão bem novos (e já me acostumei com o "pula pula"), quando chegar a hora é bem provável que farei este caminho.

    Abraços.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Xará, troque os amortecedores por mais resistentes (duros), vai ficar menos confortável mas certamente ficará mais seguro, isso é conhecido e crônico das Mohave em nossas péssimas estradas.

    Recomendo os Offshox, a minha 2011 Diesel ainda está com menos de 50mil km e os amortecedores estão bem novos (e já me acostumei com o "pula pula"), quando chegar a hora é bem provável que farei este caminho.

    Abraços.
    Não é a maciez da suspensão que está me incomodando e sim o excesso de ruídos, não creio que tenha a ver com amortecedor.

    Devem ser buchas,molas ou algo assim.
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