Esse dilema de ter de "levar o veículo numa autorizada" numa situação igual a sua, e ter de arcar com custo de peças e mão de obra quando existe a possibilidade de obter serviços e peças fora da rede por preço realista, sinceramente iria na segunda opção. Lógicamente tomando como base se a "garantia expirou", meu caso por exemplo. Não vejo o serviço prestado pela rede autorizada que utilizo com "Premium", na verdade é bastante irregular. Já precisei regressar por serviço mau executado por duas vezes.
Uma delas em um recall para substituição do conjunto do pedais de freio. Fizeram algo de forma errada, que precisei interromper uma viagem por uma cagada do mecânico. A viatura ativava o sistema de descida em declives... me consumiu pastilhas de freio de forma prematura em função dos uper aquecimento.
A última delas a um mes atrás, pois na revisão de 60.000 km, reclamei de vibração oriunda da caixa de direção e detectaram um vazamento interno. 3 meses de espera até que a nova caixa chegasse da Coréia. QUando realizaram a substituição desta, os braços articulados da caixa forma instalados cada um deles do lado errado. Ou seja, direito na roda esquerda e vice-versa, resultando que a curvatura do braço ficava na posição invertida, causando o toque deste nas rodas dianteiras. Eu mesmo descobri a gafe e mesmo assim precisei levar o veículo por duas outras vezes para a correção.
Daí, sinceramente penso...após o término da garantia, levar ou não levar a viatura para as próximas revisões programadas??? Por um simples carimbo, sem saber ao certo se todos aqueles itens de verificação descritos no manual serão realmente verificados???
O mesmo serviço certamente pode ser efetuado por mecânico de confiança com baixo custo. Esse papo que "todas as revisões realizadas em autorizada" agregaria valor na hora da revenda... acho pura jogada de marketing. Ninguém compra veículo pelo descritivo anunciado, mas sim verificando de perto as condições deste.
Bem, este é meu pensamento, cada um tem o direito e dever de pensar e tomar decisões que melhor lhe cabem.
Abraços!!