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Tópico: quem tem Mohave

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  • #1
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    15/11/2009
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    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Estou ficando quase doido com os rangidos "nhec nhec" da suspensão.

    Depois da última revisão só ficou bom 5 dias e agora voltou ainda pior.

    Olhei por baixo do carro e eles encheram de algum lubrificante na suspensão.

    Claro que não resolveu.

    O barulho aparece só em baixa velocidade, ruas com asfalto e irregular e de paralelepípedo.
    eu tive um problema de rangidos na parte traseira de uma Sorento e a causa era ferrugem na trizeta que liga o cardan ao diferencial traseiro. Solução: retirar o cardan, eliminar toda a ferrugem da trizeta com WD 40 ( eu usei o starret M1 por ser mais barato e ter o mesmo efeito) em seguida usei graxa de alta temperatura, pois o problema foi causado por infiltração de água na trizeta. Isso aconteceu em 2012 e até agora não tive mais problema. Esprero ter ajudado.

  • #2
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    Boa tarde.
    Comprei uma Mohave 2009, e queria saber onde vcs compram suprimentos como pastilhas de freio, disco, e filtros.
    Desde já agradeço a atenção.

  • #3
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    Caro Augusto, no Mercado Livre certamente poderá encontrar as pastilhas da marca MANDO+, que são as mesmas disponibilizadas pela Kia. Discos dianteiros precisei trocar, mas como tinha pressa e precisava viajar, optei pela autorizada. Filtros de ar, óleo, combustíel e A/C não tenho encontrado dificuldade. Como tenho o costume de trocar o óleo após 5mil km, uma das trocas faço na autorizada durante o período de revisão e a outra troca com um serviço de confiança e sempre deixo encomendado os filtros para evitar surpresas.
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #4
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    Obrigado pmen. sua nave esta com quantos mil km? tenho que fazer a revisão de 160 k.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por AugustoBaião Ver Post
    Obrigado pmen. sua nave esta com quantos mil km? tenho que fazer a revisão de 160 k.
    Augusto meu caro, minha viatura atualmente está com quase 68 mil km. Fiz a troca de óleo (uma a cada 5.000 km) no mes passado em um posto em Nova Iguaçu-RJ, e paguei:

    R$ 52,80 no refil do filtro de óleo;
    R$ 38,50 bo litro de óleo Total quartz 5W30;
    R$ 79,90 no filtro de ar;
    R$ 32,00 no filtro do A/C e
    R$ 90,00 no filtro de diesel.

    Comprei pastilhas da Mando por R$ 365,00 (diant e tras), são visualmente identicas as adiquiridas anteriormente da rede autorizada.

    Abs,

    Paulo
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #6
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    Muito obrigado pelas informações. Segunda-feira para pra fazer as trocas. Os preços aqui em Brasília estão bem próximos ao que você encontrou ai no RJ.

  • #7
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    Pessoal, boa noite! estou buscando (comprar) uma MOHAVE entre 2009 a 2011, preferencialmente a DIESEL para o meu uso. Busco um carro bem cuidado, com revisões em dia e baixa KM. Vou pagar em dinheiro, desde que tenha um bom preço. Interessados, favor enviar e-mail para mauricio86b@gmail.com com fotos do carro ou me ligar 021-99852-2022. Mauricio. Obrigado.

  • #8
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    Pessoal, boa noite! estou buscando (comprar) uma MOHAVE entre 2009 a 2011, preferencialmente a DIESEL para o meu uso. Busco um carro bem cuidado, com revisões em dia e baixa KM. Vou pagar em dinheiro, desde que tenha um bom preço. Interessados, favor enviar e-mail para mauricio86b@gmail.com com fotos do carro ou me ligar 021-99852-2022. Mauricio. Obrigado

  • #9
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    Olá pessoal,

    Minha Mohave resolveu não querer trancar a porta do motorista às vezes, nem via controle, nem no botão na porta, as demais estão ok. Quando isso acontece sou obrigado a usar a chave na porta.

    Alguém já passou por isso?

    Há algo pra "fuçar" ou melhor condenar e sair atrás de outra peça? Qual será o valor médio no mercado (css ou paralelo) pra eu me precaver dos sustos? Alguma peça semelhante de outro carro (kia ou não) ou é específica da Mohave?

    Abraços!
    Eduardo.

  • #10
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    Amigos,

    Complementando o post acima, peguei o carro nesta semana pra fazer alguns testes e ao que parece é algo na trava/maçaneta interna, ilustrando abaixo:



    Ao comandar o travamento (pela chave remotamente, botão na maçaneta externa ou internamente) a "lingüeta" acima da maçaneta interna move-se apenas um pouco no sentido do travamento e pára, sem travar por completo.

    Mexendo essa "lingüeta" manualmente a porta tranca/destranca normalmente e ouve-se o acionamento na porta (travamento). Não é preciso forçar nada (o que denotaria algum componente sendo forçado, falta de lubrificação ou coisa do gênero), o movimento é natural e simples, aparentemente é algo intermitente no acionamento elétrico disso.

    Geralmente o comportamento é o de não travar e não o de não destravar, nos poucos testes que fiz até agora a porta sempre destravou. Quando sair do trabalho à tarde vou checar qual o comportamento do travamento central nesta porta com o carro iniciando movimento.


    Abs,
    Eduardo.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Amigos,

    Complementando o post acima, peguei o carro nesta semana pra fazer alguns testes e ao que parece é algo na trava/maçaneta interna, ilustrando abaixo:



    Ao comandar o travamento (pela chave remotamente, botão na maçaneta externa ou internamente) a "lingüeta" acima da maçaneta interna move-se apenas um pouco no sentido do travamento e pára, sem travar por completo.

    Mexendo essa "lingüeta" manualmente a porta tranca/destranca normalmente e ouve-se o acionamento na porta (travamento). Não é preciso forçar nada (o que denotaria algum componente sendo forçado, falta de lubrificação ou coisa do gênero), o movimento é natural e simples, aparentemente é algo intermitente no acionamento elétrico disso.

    Geralmente o comportamento é o de não travar e não o de não destravar, nos poucos testes que fiz até agora a porta sempre destravou. Quando sair do trabalho à tarde vou checar qual o comportamento do travamento central nesta porta com o carro iniciando movimento.


    Abs,
    Eduardo.

    Eduardo eu aconselho você a procurar no manual do veículo o procedimento para codificar ou recodificar o controle remoto ou chave(quando o controle é integrado à chave).

    Em alguns veículos, basta colocar a chave na ignição, girar até acender as luzes e aí segurar o botão de travamento do controle/chave pressionado por 3 segundos. As travas do veículos costumam travar e destravar durante o processo.

    Em alguns veículos, como os Land Rover, o controle remoto precisa estar próximo da chave do veículo (não mais que 10cm), do contrário, não irá funcionar. Isso consta no manual do proprietário e faz parte da estratégia de segurança da marca.

    Outra hipótese que me ocorre seria a necessidade de trocar a bateria do controle.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Eduardo eu aconselho você a procurar no manual do veículo o procedimento para codificar ou recodificar o controle remoto ou chave(quando o controle é integrado à chave).

    Em alguns veículos, basta colocar a chave na ignição, girar até acender as luzes e aí segurar o botão de travamento do controle/chave pressionado por 3 segundos. As travas do veículos costumam travar e destravar durante o processo.

    Em alguns veículos, como os Land Rover, o controle remoto precisa estar próximo da chave do veículo (não mais que 10cm), do contrário, não irá funcionar. Isso consta no manual do proprietário e faz parte da estratégia de segurança da marca.

    Outra hipótese que me ocorre seria a necessidade de trocar a bateria do controle.
    Quando meu pai me contou sobre o problema achei que pudesse ser isso também, mas as outras portas estão travando/destravando normalmente via chave (de longe), botão na maçaneta externa e por dentro, a anomalia só ocorre na porta do motorista e de forma intermitente, à princípio.

    Agora há tarde notei que com o carro parado há algum tempo o funcionamento ocorre normalmente, inclusive na porta do motorista, se ficar "fuçando" (travando/destravando seguidamente) a porta do motorista pára de responder.

    Daqui à pouco saio do trabalho e vou ver o comportamento do travamento central ao movimentar o carro e do fechamento ao chegar em casa sem ficar mexendo repetidamente, peguei o carro no final de semana e ainda estou tentando entender o problema.

    De qualquer forma vou dar uma vasculhada no manual para ver o procedimento de recodificação, mas acho que não é isso não. A Mohave tem um local para a chave mas a partida é via botão (keyless), via de regra deixo a chave no bolso ou no console central.


    Abs,
    Eduardo.

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