x
Convex Datacenter
Página 50 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4

Pessoal,

O texto que segue abaixo é um pouco longo mas pode interessar aos colegas quando chegar a hora de trocar a bateria da Mohave.

Assim como muitos peguei a minha (2010) usada há pouco mais de um ano e ela já não estava com a bateria original, veio com uma bateria de 100Ah de marca genérica (leia-se: pouco conhecida) que não parecia ser a correta mas que estava dando conta do recado. Há alguns meses tive algumas "panes" aleatórias na partida (principalmente à frio) e era apenas mal contato, resolvi fazendo uma limpeza e reaperto dos conectores nos pólos e deu certo.

Hoje pela manhã minha viatura ligou normalmente à frio e vindo para o trabalho resolvi parar para abastecer (coisa de uns 2~3km da minha casa) e para minha surpresa ao tentar ligar o carro novamente a bateria negou fogo, naturalmente a primeira coisa que fui checar foram os conectores e estavam bem firmes, mas só consegui ligá-la novamente após uma famosa "chupetinha". Ao longo do dia fiz algumas medições aleatórias com multímetro e dei a partida sem problemas mas creio estar chegando a hora de sair atrás de uma bateria nova, adequada e mais confiável.

Consultando o site da Moura existe uma área bem interessante onde vc coloca fabricante/modelo/ano/combustível do carro e ele retorna com a bateria indicada, no caso da Mohave o resultado é esse:

(à principio a bateria é a mesma independente da motorização e caso alguém possua uma à Gasolina favor confirmar)

Agora vem a sacanagem:

Olhando as especificações dessa bateria (M90TD) vi que ia cair no mesmo problema que já enfrento com a minha bateria atual, que é uns 2~3cm mais alta que o "ideal" e encosta no forro interno no capô quase a ponto de rasgá-lo nos pólos e não tem o recorde mais rebaixado para eles. Além disso também há diferença no comprimento, há sobra de uns uns 4~5cm no compartimento (berço) da bateria da minha Mohave.

Imediatamente tratei de baixar o catálogo completo de baterias da Moura e naturalmente lá também está indicado que a bateria recomendada para a Mohave é a M90TD mas passeando pelo restante do catálogo creio que encontrei 2 opções que devem ser as realmente adequadas, conforme destaco abaixo:

Observem as dimensões dos 3 modelos. A M90TD é a indicada pela Moura para a Mohave mas tenho quase certeza que a M95QD e a M100QD são as realmente corretas para ela, pois são um pouco mais baixas, mais compridas e têm o recorte adequado nos pólos.

Em tempo: A autorizada KIA aqui em Curitiba está cobrando R$804 pela bateria "original" (95Ah, mas não informam a marca), já as Moura encontrei na casa dos R$550~600 pela internet.

Peço desculpas pelo longo texto mas espero que seja útil para alguém futuramente

Abraços,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Atualização:

Após algumas horas desligada fui fazer minha viatura funcionar e negou fogo novamente, minha bateria já era

Antes da primeira tentativa o multímetro indicava cerca de 11.5v mas durante partida a voltagem caiu pra casa dos 7v quando não poderia descer dos 10v (sendo bem otimista). Após partida com bateria auxiliar a voltagem ficou na casa dos 14.4v então o alternador está funcionando como deveria.

Na semana que vem confirmo as informações de meu post anterior e bato o martelo em uma bateria nova.

Abraços,
    Eduardo.

Kia mohave venda fortaleza, terra natal

Salve!!!

Desde 2010 tenho compartilhado com todos vocês minhas excelentes experiências com minha MOHAVE. Felizmente tive muito prazer com a marca, mas chegou a hora de comprar outro veículo.
    VENDO
    MOHAVE CINZA COM INTERIOR BEGE
    CAMBIO NOVO (trocado ha 3 meses na autorizada), único dono, sem nunca ter batido, revisões efetuadas na própria autorizada, inclusive após o vencimento da garantia.

Optei somente pela venda, não aceitando trocas.

Deixou aqui o anúncio que efetuei...

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-reg...have-130434996

quem tem Mohave-mohave-02.jpgquem tem Mohave-mohave-03.jpg

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-reg...have-130434996

Anexo 515969

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fumaça

Citação Postado originalmente por Marcos BsB Ver Post
    Obrigado Eduardo! Como sempre pronto a ajudar. A trepidação é do motor. É quase imperceptível. O que me incomoda mais é a fumaça branca. Talvez seja a válvula EGR, conforme vc descreveu. Em todo o caso, daqui a uns 30 dias já estará na hora da próxima revisão. Vou levar a outra concessionária e obter novo diagnóstico e conversar sobre a troca da vela de aquecimento.
    Eduardo, no seu caso vc chegou a fazer um scanner? Se for problema da vela com certeza irá acusar.
    Quando tiver novidades volto para compartilhar a informação.
    Alguém do fórum já precisou de substituir a vela de aquecimento?
    Olá amigo tenho uma 2011 diesel e também estou com essa fumaça e trepidação na primeira partida...como você resolveu o problema? Desde já agradeço...abraços

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Caro Eduardo,

Troquei recentemente minha Mohave 2010 por outra com menor kilometragem, a 2010 já estava com quase 170.000 km, essa 2011 com 125.000 km, o período que fiquei com ela praticamente não tive problemas, quando a comprei também tinha uma bateria genérica, fixada de forma adaptada, fiquei 6 meses com o veículo e rodei 15.000 km,sem problemas.
    A 2011, também diesel, está com uma bateria nova, MOURA M90TD, verifiquei e ela não está pegando no forro interno,acredito que a recomendação está correta.
    Att.Roberto

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Eckert Ver Post
    Caro Eduardo,

Troquei recentemente minha Mohave 2010 por outra com menor kilometragem, a 2010 já estava com quase 170.000 km, essa 2011 com 125.000 km, o período que fiquei com ela praticamente não tive problemas, quando a comprei também tinha uma bateria genérica, fixada de forma adaptada, fiquei 6 meses com o veículo e rodei 15.000 km,sem problemas.
    A 2011, também diesel, está com uma bateria nova, MOURA M90TD, verifiquei e ela não está pegando no forro interno,acredito que a recomendação está correta.
    Att.Roberto
    Olá Roberto,

Havia me dado conta de alguns detalhes adicionais nas baterias com recorte nos pólos e não ia dar muito certo. Optei pela MOURA M90TD mesmo e instalei-a há pouco. Serviu perfeitamente.

Obrigado pela ajuda.

Abraços,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Olá pessoal,

Muitos fabricantes e entendidos no assunto indicam que uma bateria tem vida útil em torno dos 2~3 anos então se o seu carro for um pouco mais antigo e ainda estiver com a bateria original ou então foi trocada em data desconhecida (principalmente quando compramos carros usados) é bom ficar ligado porque de uma hora pra outra ela pode te deixar na mão de maneira bem inesperada como aconteceu comigo.

Isto posto, aos que têm alguma dificuldade na partida (especialmente à frio) recomendo antes de mais nada fazer uma análise da bateria. Um bom multímetro ou então uma visita a mecânico ou eletricista podem diagnosticar isso rapidamente.

Mesmo com o carro desligado vários sistemas eletrônicos continuam ativos em standy-by, além disso, ao dar a partida o motor é relativamente pesado e ainda existe o sistema de aquecimento (e vários outros) que consomem uma energia considerável e súbita neste momento.

Eu senti uma melhora considerável na partida da minha viatura após a troca da bateria, antes o motor girava por alguns instantes até "pegar" (e eu até achava isso normal). Agora mesmo a partida à frio é quase instantânea, a melhora foi visível.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Bianchetti Ver Post
    Olá amigo tenho uma 2011 diesel e também estou com essa fumaça e trepidação na primeira partida...como você resolveu o problema? Desde já agradeço...abraços
    Boa noite, Bianchetti!

Desculpe a demora para responder. Ando muito ocupado e fiquei um bom tempo sem acompanhar o fórum. Pois bem, após conversar com outros foristas e nas concessionárias, percebi que isso é comum. Já me desconectei disso. No entanto, após a última revisão o mecânico da conces. disse que com a troca do filtro de combustível o problema se resolveria, o que de fato ocorreu. Ah! Não precisei trocar a vela de aquecimento. O carro está ótimo. Bastou a revisão.
    Outra dica que dou para que isso não aconteça é abastecer sempre com Diesel S10.

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    VENDO MOHAVE - 2013 - DIESEL - BRANCA - COM 35.000 KM
    Veiculo com apenas 35.000 Km, branco, praticamente único dono, 2015 vistoriado, 256 CV à Diesel. Interior caramelo, 07 lugares, muito confortável e seguro.
    Todas as revisões feitas na KIA, sendo a de 30.000 realizada em 12/08/2015. Carro extremamente novo e sem detalhes! 5 anos de garantia de Fábrica e NF de fábrica. O veículo pode ser visto na Barra da Tijuca - RJ. Contato: Mauricio (021) 99852-2022 ou mauricio86b@gmail.com

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    VENDO MOHAVE - 2013 - DIESEL - BRANCA - COM 35.000 KM
    Veiculo com apenas 35.000 Km, branco, praticamente único dono, 2015 vistoriado, 256 CV à Diesel. Interior caramelo, 07 lugares, muito confortável e seguro.
    Todas as revisões feitas na KIA, sendo a de 30.000 realizada em 12/08/2015. Carro extremamente novo e sem detalhes! 5 anos de garantia de Fábrica e NF de fábrica. O veículo pode ser visto na Barra da Tijuca - RJ. Contato: Mauricio (021) 99852-2022 ou mauricio86b@gmail.com . Tenho varias fotos. Preço de venda: R$ 140.000,00
    Avalio trocas com veiculo como parte do pagamento, mas o valor será outro.

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP

Fumaça - Agradecimento

Citação Postado originalmente por Marcos BsB Ver Post
    Boa noite, Bianchetti!

Desculpe a demora para responder. Ando muito ocupado e fiquei um bom tempo sem acompanhar o fórum. Pois bem, após conversar com outros foristas e nas concessionárias, percebi que isso é comum. Já me desconectei disso. No entanto, após a última revisão o mecânico da conces. disse que com a troca do filtro de combustível o problema se resolveria, o que de fato ocorreu. Ah! Não precisei trocar a vela de aquecimento. O carro está ótimo. Bastou a revisão.
    Outra dica que dou para que isso não aconteça é abastecer sempre com Diesel S10.
    Muito obrigado pela orientação Marcos...vou fazer isso...de resto o carro é uma nave...abração

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Estou ficando quase doido com os rangidos "nhec nhec" da suspensão.

Depois da última revisão só ficou bom 5 dias e agora voltou ainda pior.

Olhei por baixo do carro e eles encheram de algum lubrificante na suspensão.

Claro que não resolveu.

O barulho aparece só em baixa velocidade, ruas com asfalto e irregular e de paralelepípedo.
    eu tive um problema de rangidos na parte traseira de uma Sorento e a causa era ferrugem na trizeta que liga o cardan ao diferencial traseiro. Solução: retirar o cardan, eliminar toda a ferrugem da trizeta com WD 40 ( eu usei o starret M1 por ser mais barato e ter o mesmo efeito) em seguida usei graxa de alta temperatura, pois o problema foi causado por infiltração de água na trizeta. Isso aconteceu em 2012 e até agora não tive mais problema. Esprero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem