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Tópico: quem tem Mohave

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  • #1
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    Salve amigos,

    Só pra dar uma movimentada no tópico: Em 2~3 meses é a segunda vez que tomo uma pedrada no parabrisas na rodovia . Na primeira vez foi bem na minha frente e vi na mesma hora, dessa vez acabou sendo ocultado pelo retrovisor e minha mulher que viu quando entrou no carro então não sei ao certo em que dia foi, provavelmente semana passada.

    Não costumo andar chutado e nem colado outros carros mas pego estrada todos os dias pra ir/voltar pro trabalho e não sei o que ocorre com a Mohave ou se estou numa maré ruim pois faço o mesmo trajeto todos os dias e nunca havia acontecido com outros carros que ando (maiores e menores).

    Lá vamos nós para mais uma visitinha na especializada nos próximos dias.

    Boa semana à todos.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #2
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    26/08/2015
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    Fala galera,
    Estou vendendo minha Mohave 2009 gasolina v6 - prata - 87.200km rodado - todas as revisões festas na ccs (tudo carimbado) - carro nunca bateu - é pegar e andar. Só uso gasolina podium.
    Se alguém se interessar ou puder ajudar, agradeço.

    Fotos ou maiores detalhes
    21964274994

    O carro fica no recreio dos bandeirantes - RJ

    Motivo: peguei uma 2011 diesel
    4X4 Brasil

  • #3
    Olá Roberto, eu não tenho a Mohave, mas geralmente uma carga de gás resolve esse problema. É comum eles fazerem um teste para ver se tem vazamento antes de dar a carga, esse serviço costuma ser barato e é melhor fazer fora da concessionária mesmo.

  • #4
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    28/08/2015
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    Dúvida

    Bom dia pessoal.

    Este é minha primeira ação aqui no fórum.

    Estou pensando em adquirir um veículo que possua 7 lugares, teto, tração, tecnologia, conforto e logicamente, usado por ter um valor menor. Pois bem, analisei a Mohave e a Vera, logo, estou 85% voltado pra Mohave.

    Encontrei duas 2009/2010, porém uma é V8 com 60.000 km extremamente conservada que está saindo por R$ 61.000,00. A Outra é uma a diesel com 70.000 km que está bem bonita, não tanto quanto a V8 no valor de R$ 75.000,00.

    As duas precisam das revisões. Liguei na concessionária do meu Estado-Rondônia e falaram que a revisão da V8 ficaria em torno de R$3.800,00 a R$4.000,00, pois nesta de 60k.km é preciso trocar Correia, 2 Tensores, Óleo, Filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro do Condicionador de Ar e + R$660,00 de mão-de-obra.
    Na diesel o valor ficou em em torno de R$2,700,00, pois trocaria somente o óleo e filtros.
    Quanto ao seguro, está ficando em torno de R$8.500,00.

    Sinceramente, eu desanimei quando vi tais números. Pela experiência de vcs, estão corretos os valores acima?

    Analisando os 2 veículos, a quilometragem deles e o preço, qual compensa mais? Diesel ou V8? Ou pensaria em outro veículo? Pois vejo muita reclamação de suspensão mole, barulho e pancadas, logo, andarei muito em estrada de terra.

    Rodo no dia a dia 75% em estrada de terra e 25% pavimentada, mas pelo menos 1x a cada 2 meses faço uma viagem de 800 km em rodovia pavimentada.

    Obrigado pessoal.
    4X4 Brasil

  • #5

    V8 GASOLINA ou V6 Diesel

    Meu amigo, você está na iminência de provar dois prazeres: MOHAVE V8 4.6 ou V6 3,0. Só não entendi qual delas custa 75. Suponho seja a diesel. E se for, o preço está excelente. Colocarei a minha a venda, para comprar outro brinquedo, mas não entregaria pelos 75, mesmo sendo 2008/2009.

    Quanto a barulhos, a minha não faz nenhum. Continuo afirmando que foi o melhor carro que comprei. nos posts anteriores vc encontrará meu diagnóstico do carro. Amortecedores mais macios é uma característica do carro.

    Quanto ao consumo, certamente o diesel é mais compensador Agora, se você usa pouco, considere que com 14 mil de diferença, você consegue manter o carro por um longo período.

    Teste o carro antes de usar. O motor é MUITO silencioso. Os engates são mansos. Já estive na concessionária da tua cidade, mas não conheço pessoa alguma que possa dar referencia dela ai. Geralmente a KIA prima por uma boa qualidade nos serviços. Não se assuste com esses valores, já que as revisões são feitas uma vez por ano ou então a cada 10 mil km.

    O seguro realmente está caro. Meu bônus é 7 e paguei 3200 reais na minha v6 diesel 2008/2009, que será colocada a venda este mês. Preciso de outro brinquedo novo.

    Outro veículo? Bom, eu iria por eliminação. Jamais compraria um Jeep, mercedes, BMW Land Rover. Sei que um montão de poderosos de rondônia possuem algumas marcas que só possui concessionária em Cuiabá. Ai fico a me perguntar: o que leva um cristão a comprar um carro para as revisões em outro estado? Qual o prazer de colocar seu carro sobre uma cegonha e ficar aguardando o retorno por quase duas semanas? Num sei, mas tenho a impressão que desejo não tem preço.

    Então, a Mohave vai transportar você da calama à selva e vice-versa sem problemas. O carro é muito muito bom".
    4X4 Brasil

  • #6
    Riccardo,
    A Mohave tem 7 assentos?
    Qual sua opinião na comparação da Mohave Diesel com as concorrentes Pajero Full, Dakar, TrailBlazer e SW4?
    Particularmente não entendo nada de Mohave, mas acho bonita.

    Obrigado
    Bass

  • #7
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    São José dos Pinhais/PR
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    Citação Postado originalmente por Leiteiro Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Este é minha primeira ação aqui no fórum.

    Estou pensando em adquirir um veículo que possua 7 lugares, teto, tração, tecnologia, conforto e logicamente, usado por ter um valor menor. Pois bem, analisei a Mohave e a Vera, logo, estou 85% voltado pra Mohave.

    Encontrei duas 2009/2010, porém uma é V8 com 60.000 km extremamente conservada que está saindo por R$ 61.000,00. A Outra é uma a diesel com 70.000 km que está bem bonita, não tanto quanto a V8 no valor de R$ 75.000,00.

    As duas precisam das revisões. Liguei na concessionária do meu Estado-Rondônia e falaram que a revisão da V8 ficaria em torno de R$3.800,00 a R$4.000,00, pois nesta de 60k.km é preciso trocar Correia, 2 Tensores, Óleo, Filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro do Condicionador de Ar e + R$660,00 de mão-de-obra.
    Na diesel o valor ficou em em torno de R$2,700,00, pois trocaria somente o óleo e filtros.
    Quanto ao seguro, está ficando em torno de R$8.500,00.

    Sinceramente, eu desanimei quando vi tais números. Pela experiência de vcs, estão corretos os valores acima?

    Analisando os 2 veículos, a quilometragem deles e o preço, qual compensa mais? Diesel ou V8? Ou pensaria em outro veículo? Pois vejo muita reclamação de suspensão mole, barulho e pancadas, logo, andarei muito em estrada de terra.

    Rodo no dia a dia 75% em estrada de terra e 25% pavimentada, mas pelo menos 1x a cada 2 meses faço uma viagem de 800 km em rodovia pavimentada.

    Obrigado pessoal.
    Curto e grosso:

    1) Diesel, não tem o que pensar. Mas esse valor tá muito baixo, estranhe.
    2) Consulte outro corretor de seguros, no meu perfil o seguro de uma Mohave Diesel sai por menos de R$4 mil.

    Citação Postado originalmente por riccardo Ver Post
    Meu amigo, você está na iminência de provar dois prazeres: MOHAVE V8 4.6 ou V6 3,0. Só não entendi qual delas custa 75. Suponho seja a diesel. E se for, o preço está excelente. Colocarei a minha a venda, para comprar outro brinquedo, mas não entregaria pelos 75, mesmo sendo 2008/2009.

    Quanto a barulhos, a minha não faz nenhum. Continuo afirmando que foi o melhor carro que comprei. nos posts anteriores vc encontrará meu diagnóstico do carro. Amortecedores mais macios é uma característica do carro.

    Quanto ao consumo, certamente o diesel é mais compensador Agora, se você usa pouco, considere que com 14 mil de diferença, você consegue manter o carro por um longo período.

    Teste o carro antes de usar. O motor é MUITO silencioso. Os engates são mansos. Já estive na concessionária da tua cidade, mas não conheço pessoa alguma que possa dar referencia dela ai. Geralmente a KIA prima por uma boa qualidade nos serviços. Não se assuste com esses valores, já que as revisões são feitas uma vez por ano ou então a cada 10 mil km.

    O seguro realmente está caro. Meu bônus é 7 e paguei 3200 reais na minha v6 diesel 2008/2009, que será colocada a venda este mês. Preciso de outro brinquedo novo.

    Outro veículo? Bom, eu iria por eliminação. Jamais compraria um Jeep, mercedes, BMW Land Rover. Sei que um montão de poderosos de rondônia possuem algumas marcas que só possui concessionária em Cuiabá. Ai fico a me perguntar: o que leva um cristão a comprar um carro para as revisões em outro estado? Qual o prazer de colocar seu carro sobre uma cegonha e ficar aguardando o retorno por quase duas semanas? Num sei, mas tenho a impressão que desejo não tem preço.

    Então, a Mohave vai transportar você da calama à selva e vice-versa sem problemas. O carro é muito muito bom".
    Assino embaixo. Por 75 mil (a minha é 2010) eu deixo ela na garagem

    Citação Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    Riccardo,
    A Mohave tem 7 assentos?
    Qual sua opinião na comparação da Mohave Diesel com as concorrentes Pajero Full, Dakar, TrailBlazer e SW4?
    Particularmente não entendo nada de Mohave, mas acho bonita.

    Obrigado
    Bass
    Sim, da pra rodar em 7 pessoas com muito conforto ou rebater totalmente a última fileira e colocar muita, muita bagagem.

    De todas as que vc citou eu abro uma exceção apenas para a Pajero Full que é conhecidamente um ótimo carro. As demais são todas inferiores em algum aspecto (minha opinião). Eu colocaria a Outlander nessa lista também.

    Segundo os mais entendidos quem faz frente à Mohave é a Discovery 4 que custa (no mínimo) uns R$50 mil à mais dependendo do ano/versão.

    Espero ter ajudado.

    Abs,
    Eduardo.

  • #8
    Respondo ao questionamento do colega acima.

    Quando estive buscando alternativas de carros, conheci a Pajero Full HPE diesel 5 portas. Acabamento impecável, super confortável. O que achei ruim era o barulho forte, estilo muito desatualizado e motor fraco também.

    Já possui a SW4 eu a considerava um bom carro, meio a estilo de fusca, pelada e sem conforto. Mas certamente é durável. O que acho estranho, pra não falar ridículo, é a terceira fileira de bancos afixadas no portamalas, de forma a usar todo o espaço. Se você quiser um abrir espaço, então coloque os bancos na garagem para o cachorro dormir sobre ou tenha uma casa bastante grande para guarda-los em outro canto. P I A D A

    A DAKAR não me agrada por causa dos paralamas elevados e bancos rasos, o que dificulta pra minha altura. Quem tem 1,75 deve se sentir bem. Mas o destino dela é para enfrentar o dia a dia de uma fazenda, e não propriamente é um SUV. Dizem que o seguro é caríssimo.

    A trailblazer eu não conheço. Conversei com meu tio que possui uma e tive informação de que é bem confortável. Mas como ele não tem parâmetro de outras, também não consegue ponderar.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por riccardo Ver Post
    Respondo ao questionamento do colega acima.

    Quando estive buscando alternativas de carros, conheci a Pajero Full HPE diesel 5 portas. Acabamento impecável, super confortável. O que achei ruim era o barulho forte, estilo muito desatualizado e motor fraco também.

    Já possui a SW4 eu a considerava um bom carro, meio a estilo de fusca, pelada e sem conforto. Mas certamente é durável. O que acho estranho, pra não falar ridículo, é a terceira fileira de bancos afixadas no portamalas, de forma a usar todo o espaço. Se você quiser um abrir espaço, então coloque os bancos na garagem para o cachorro dormir sobre ou tenha uma casa bastante grande para guarda-los em outro canto. P I A D A

    A DAKAR não me agrada por causa dos paralamas elevados e bancos rasos, o que dificulta pra minha altura. Quem tem 1,75 deve se sentir bem. Mas o destino dela é para enfrentar o dia a dia de uma fazenda, e não propriamente é um SUV. Dizem que o seguro é caríssimo.

    A trailblazer eu não conheço. Conversei com meu tio que possui uma e tive informação de que é bem confortável. Mas como ele não tem parâmetro de outras, também não consegue ponderar.
    Tá aí uma coisa que considero péssima: A última fileira enchendo o saco, principalmente quando não está em uso.

    Seguindo na mesma linha mas sem comparar diretamente, meu cunhado tem uma GM Spin de 7 lugares onde, além de uma pessoa com mais de 1,70m não conseguir ficar confortável por muito tempo, o banco simplesmente fica ocupando pelo menos metade do porta-malas quando está "rebatido", é não dá pra removê-lo, é ridiculo. Com 1,90 eu simplesmente não sirvo lá, tenho que ficar de lado.

    Cerca vez viajei à trabalho para Recife e como estávamos em muitos alugamos uma GM Zafira de 7 lugares, todas os bancos eram bem confortáveis e quando rebatida a última fileira "desaparecia" no assoalho do carro e dava espaço pra muita bagagem, lembrando que a Spin pessimamente a substituiu. Se fosse comprar um carro dessa categoria eu certamente optaria pela Zafira.

    Na Mohave a 3ª fileira rebatida não incomoda de forma alguma, e se rebater a fileira central de bancos o assoalho fica completamente plano, perfeito. Lembrando que a fileira central recua para frente e deixa bastante espaço para os passageiros irem para trás.

    Sobre a versão Diesel da Mohave, o barulho não chega nem perto de uma Hilux/SW4, e rende muito mais. Simplesmente não dá pra ouvi-lo em regimes normais de operação, já tive muitos elogios de amigos e conhecidos sobre ela pois o motor é tão ou mais suave que um à gasolina de mesmo porte, com todas as vantagens conhecidas do diesel (economia e torque).

    A SW4 é um tratorzinho como todo bom Toyota e até deve aguentar mais "porrada" que a Mohave dependendo do uso, mas ainda tem feixe de molas e eixo rígido na traseira enquanto a Mohave tem suspensão independente nas 4 rodas e particularmente a acho muito mais confortável. A caixa da SW4 ainda é de 5 marchas enquanto a Mohave tem 6 (ou 8 nas mais novas), 6 air-bags enquanto a Mohave tem 10 bolsas, motor muito melhor 256cv (50kgf.m) vs 171cv(36kgf.m), e por aí....

    Não foram poucas as vezes que donos de Hilux/SW4 (e outros SUV's) já me pararam pra "tirar a febre" da Mohave e se impressionaram.


    Abs,
    Eduardo.

  • #10
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    boa tarde.
    pessoal estou com problema no ar condicionado.
    as vezes some do visor e nao consigo ligar o ar condicionado que resfria as duas fileiras de passageiros. alguem ja teve esse problema?

  • #11
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    12/05/2012
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    Bom dia Amigos,

    Acabei de adquirir uma Mohave Diesel 2011, com 67mil km na cor cinza na garantia até 08/2016.
    O carro está muito bom, mas conforme já relatados por vários, estranhei bastante a suspensão.
    Venho de uma Land Cruiser Prado e comparando com a Mohave é muito mais firme.
    Vou mandar avaliar os amortecedores e estou pensando nos Offshocks.

    Abraço
    Mauricio Dallabona
    Curitiba | PR

  • #12
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    Citação Postado originalmente por AugustoBaião Ver Post
    boa tarde.
    pessoal estou com problema no ar condicionado.
    as vezes some do visor e nao consigo ligar o ar condicionado que resfria as duas fileiras de passageiros. alguem ja teve esse problema?
    Nenhuma luz de falha no painel?

    Não querendo te desanimar mas deve ser algum problema eletrônico, se fosse elétrico/fusível o display ia simplesmente apagar e não ficar intermitente como está. Quando o visor apaga o A/C continua funcionando (se estiver ligado) ou também pára?

    Um bom mecânico ou eletricista deve conseguir diagnosticar o que pode ser, outra alternativa que recomendo também é levar a viatura em uma especializada em A/C para uma revisada no restante do sistema antes de apontar o dedo para o visor ou parte elétrica.

    Citação Postado originalmente por maudal Ver Post
    Bom dia Amigos,

    Acabei de adquirir uma Mohave Diesel 2011, com 67mil km na cor cinza na garantia até 08/2016.
    O carro está muito bom, mas conforme já relatados por vários, estranhei bastante a suspensão.
    Venho de uma Land Cruiser Prado e comparando com a Mohave é muito mais firme.
    Vou mandar avaliar os amortecedores e estou pensando nos Offshocks.

    Abraço
    Mauricio Dallabona
    Curitiba | PR
    Salve salve conterrâneo, parabéns pela viatura, espero que esteja gostando.

    Realmente, a suspensão (principalmente traseira) é bem macia mas não é ruim ou insegura, é questão de costume mesmo. Eu pego rodovia e asfalto ruim todos os dias e nunca me senti inseguro/esbarrei em algo com a parte de baixo do carro. Já cogitei trocar os amortecedores da minha mas eles ainda vão longe e tenho receio de colocar amortecedores duros demais e acabar perdendo o conforto.

    Salvo engano a Prado usa eixo rígido na traseira enquanto que na Mohave é independente (dentre outras diferenças). Se o seu uso principal for mais fora de estrada dificilmente a Mohave ficará igual, a meu ver a Mohave é bem mais "urbana" e a maciez é só questão de costume (estou há cerca de 1 ano e meio com a minha).

    Minha outra viatura é uma RAM 2500 e sabemos que as propostas dos carros são bem distintas mas eu não ia gostar de deixar a Mohave dura como uma RAM, enfim...


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