Postado originalmente por
Leiteiro
Bom dia pessoal.
Este é minha primeira ação aqui no fórum.
Estou pensando em adquirir um veículo que possua 7 lugares, teto, tração, tecnologia, conforto e logicamente, usado por ter um valor menor. Pois bem, analisei a Mohave e a Vera, logo, estou 85% voltado pra Mohave.
Encontrei duas 2009/2010, porém uma é V8 com 60.000 km extremamente conservada que está saindo por R$ 61.000,00. A Outra é uma a diesel com 70.000 km que está bem bonita, não tanto quanto a V8 no valor de R$ 75.000,00.
As duas precisam das revisões. Liguei na concessionária do meu Estado-Rondônia e falaram que a revisão da V8 ficaria em torno de R$3.800,00 a R$4.000,00, pois nesta de 60k.km é preciso trocar Correia, 2 Tensores, Óleo, Filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro do Condicionador de Ar e + R$660,00 de mão-de-obra.
Na diesel o valor ficou em em torno de R$2,700,00, pois trocaria somente o óleo e filtros.
Quanto ao seguro, está ficando em torno de R$8.500,00.
Sinceramente, eu desanimei quando vi tais números. Pela experiência de vcs, estão corretos os valores acima?
Analisando os 2 veículos, a quilometragem deles e o preço, qual compensa mais? Diesel ou V8? Ou pensaria em outro veículo? Pois vejo muita reclamação de suspensão mole, barulho e pancadas, logo, andarei muito em estrada de terra.
Rodo no dia a dia 75% em estrada de terra e 25% pavimentada, mas pelo menos 1x a cada 2 meses faço uma viagem de 800 km em rodovia pavimentada.
Obrigado pessoal.