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Tópico: quem tem Mohave

  • #493
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    18/10/2012
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    Senhores, muito obrigado pelas dicas. Abraços, Mauricio

  • #494
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    Citação Postado originalmente por pmen Ver Post
    Eduardo, dá uma procurada neste forum...
    http://www.kia-forums.com/kia-mohave-borrego/

    Esse outro item é para Sorento...
    http://www.kia-forums.com/2011-2013-...-tweeters.html
    Obrigado pela dica amigo.

    Me cadastrei no kia-forums esses dias e vou dar uma olhada com mais calma quando tiver um tempinho

    Abraços,
    Eduardo.

  • #495
    Usuário
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    28/10/2014
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    São José dos Pinhais/PR
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    Citação Postado originalmente por jonasjc Ver Post
    Muito boa tarde a todos!

    Estou analisando possibilidade de entrar no grupo dos usuários Mohave 3.0 Turbo Diesel.
    Tenho analisado e lido o que encontro, porém acho que não observei compartilhamento do que é mais crítico em suas manutenções principalmente após o término da garantia.

    Avaliando viaturas com quilometragem em torno de 70.000 a 80.000km, ano 2010/2011. Observei que alguns usuários tiveram problemas com o cambio/caixa de transmissão. Outros ainda relataram fissura no chassi.

    O que pretendo de fato é buscar alguém que possivelmente possa esclarecer em que ano de fabricação ocorreram estes problemas e melhor ainda, responder sobre valores de manutenção fora da garantia, principalmente para os famosos "vícios" que cada modelo apresenta.

    Faltam estas informações para reforçar minha escolha.
    Dificil dizer amigo, não existe padrão.

    Fora questões internas (tela multimidia, gps, dvd, etc) e algum outro detalhe estético não há diferenças nos modelos, muda apenas a transmissão (de 6 para 8 marchas) e 6cv a mais à partir da 2013. Qualquer problema certamente será aleatório e comum entre todos os anos.

    Tenho uma Diesel 2010 chegando aos 60mil km nas próximas semanas, comprei aos 44mil km, nunca visitei a css e só tenho pontos positivos pra citar.

    Como contras, puxando pela memória só consigo lembrar da vez em que tive que troca de um retentor entre o motor a caixa em virtude de um pequeno vazamento de óleo. Deu mais trabalho desmontar o conjunto do que trocar a peça em si, não lembro exatamente quanto custou pois aproveitei para trocar fluidos e dar uma revisada na ocasião, mas não saiu caro, e não vi nenhum outro caso igual.

    Um problema crônico são ruídos vindos tampa do porta-malas em terrenos mais irregulares com o tempo em virtude do tamanho da tampa, mas resolve-se facilmente regulando a trava de tempos em tempos.

    A suspensão (principalmente traseira) é molenga, não é difícil dar fim de curso se o movimento for muito brusco. Em trajetos normais e de estrada fica bem firme e segura muito bem, tão bom ou até melhor que carros pequenos e até esportivos que já tive.

    Internamente, nada a declarar. Já peguei longos trechos com outras 6 pessoas e ninguém se apertou. A única ressalva que faço é sobre o curso do banco do motorista: Tenho 1m90 e o banco fica praticamente no final do trilho, se você for mais alto pode achar o espaço um pouco apertado.

    Teve um outro colega aqui do fórum com problema de trepidação em 3ª marcha, ele levou pra uma especializada mas não voltou pra contar o resumo da novela. Também não vi outros casos parecidos.

    Quanto à mecânica: Nada a declarar, certamente o melhor carro em termos de potência disponível x consumo que já tive. Neste momento (Junho/2015) não consigo pensar em outro carro que me atraia, acho que só trocaria a minha por uma mais nova (pós 2013) pra ter alguns mimos à mais. Estou satisfeitíssimo.


    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #496
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    28/10/2014
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    São José dos Pinhais/PR
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    Sobre o pessoal com Mohave Diesel, passeando pelo fórum hoje me deparei com o seguinte tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-tanque.html

    Fiz uma interação lá mas queria saber: Qual a experiência de vocês? Receberam alguma recomendação sobre o uso de combustível?


    Abraços,
    Eduardo.

  • #497
    Usuário Avatar de jonasjc
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    06/06/2015
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    Agradecimento: 1
    Caro Eduardo, muito obrigado pela contribuição e partilha de suas experiências.
    Consegui conversar com um mecânico que foi por anos gerente da mecanica de uma CCS Kia. Questionei se ele sabia do problema de rachadura no chassi, ele confirmou que sim, mas parece que foram nas primeiras que vieram para o Brasil e neste caso, a própria Kia pegava a viatura e levava para SP, onde era desmontada e reparada em quatro pontos. Quanto a caixa de transmissão/cambio, também disse que houve sim algumas unidades que apresentaram problemas, mas que foram também reparadas, mas foram poucas unidades.

    No geral, o mecânico falou que o maior cuidado ao comprar é com a suspensão, pois caso tenha sido mal feita ou negligenciada, maiores gastos poderão aparecer. Resumindo, é um excelente carro, e que, mesmo este problema de caixa/cambio, nunca reparou uma viatura que estivesse com este setor completamente danificado.

    Agora, o que me surpreendeu foi o valor do seguro para este veiculo. Minha corretora pediu R$5.200, mesmo com um monte de bonus que tenho. Isso para o modelo e ano que citei. Li alguns comentários do pessoal que a possuem deste mesmo ano e que tem pago em torno de R$3.500. Solicito a gentileza de quem possui, postar o valor médio que vem pagando para que façamos o tira teima.

    Abraço a todos

  • #498
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    28/10/2014
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    Jonas,

    Eu me assustei mais com o valor do IPVA, que aqui no PR teve a aliquota aumentada de 2.5% para 3.5% neste ano.

    Sobre o seguro, não será alguma coisa relacionada ao índice de reparabilidade na sua região? Não sei se a Mohave é muito visada mas acho que não. De qualquer forma, não acho que R$5k seja tão tão caro, vc tem que pensar que na verdade está segurando um carro de quase R$200k.

    No meu perfil, aqui em Curitiba/PR o seguro da Mohave sai por cerca de R$3800~4000 dependendo da franquia (normal ou reduzida). Comparativamente, um amigo tem uma IX35 e pagou cerca de R$5000 no seguro dela.

    Uma alternativa pode ser seguro contra terceiros e rastreador.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #499
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    26/03/2011
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    Moro no Rio de Janeiro, capital, bairro Copacabana, tenho classe 10 de bônus porque não existe maior, o meu seguro com franquia reduzida ficou em R$ 2.700,00 na SulAmérica.Meu carro é 2010.




    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Jonas,

    Eu me assustei mais com o valor do IPVA, que aqui no PR teve a aliquota aumentada de 2.5% para 3.5% neste ano.

    Sobre o seguro, não será alguma coisa relacionada ao índice de reparabilidade na sua região? Não sei se a Mohave é muito visada mas acho que não. De qualquer forma, não acho que R$5k seja tão tão caro, vc tem que pensar que na verdade está segurando um carro de quase R$200k.

    No meu perfil, aqui em Curitiba/PR o seguro da Mohave sai por cerca de R$3800~4000 dependendo da franquia (normal ou reduzida). Comparativamente, um amigo tem uma IX35 e pagou cerca de R$5000 no seguro dela.

    Uma alternativa pode ser seguro contra terceiros e rastreador.

    Abraços,
    Eduardo.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #500
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    21/05/2014
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    senhores, alguém já realizou a troca do fluido do cambio?

  • #501
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    12/06/2015
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    Bom dia pessoal,

    Sou novo aqui no fórum, me cadastrei justamente para poder conversar sobre o KIA Mohave.

    Nunca tive um carro Diesel e estou muito afim de adquirir um Mohave, acho que o preço atual dos novos R$ 215K está muito salgado.

    Portanto gostaria da recomendação dos donos para o que deve ser observado no carro usado para efetuar uma boa compra e não entrar numa roubada. Como faço para saber se o carro está em ordem mesmo?

    Já lí todas as páginas e não observei muitos relatos sobre quem possui o carro com mais de 150K km ou até mesmo mais de 200K km para saber como o carro tem se comportado depois de tantos KM's.

    Sei que o carro passou por algumas mudanças nos últimos anos e gostaria de saber se elas foram significativas ou não....?

    Acreditam que para faze rum boa compra vale mais a pena comprar um carro com baixa KM mesmo que sendo anterior à 2010 ou vale a pena procurar um pós 2010 para possuir ainda certo tempo de garantia de fábrica?

    Abraços a todos!

    Alligator.

  • #502

    Talking Mohave usada ou nova?

    Alligator, fico feliz que a mohave esteja em teus planos. Ajudaram-me quanto pensei em adquirir um outro carro, e posso repassar a você minha experiência adquirida nestes 6 anos com a mesma mohave.

    Ha 6 anos comprei minha mohave diesel 250cv, descartando os modelos a gasolina de 275 e de 340 cavalos. As concorrentes com preços idênticos na época era a: PAJERO FULL HPE diesel (estilho não me agradava), GRAND CHEROKEE DIESEL (revisões assustadoras). Ah! Também tinha a SW4, mas como há passei por ela também, desconsiderei a aquisição e posso afirmar: MOHAVE É INCOMPARÁVEL.

    REVISÕES
    A Kia sempre foi muito precisa e solícita. Não encontrei resistência para substituir as peças necessárias. Mas você deve avaliar a qualidade do serviço concessionária kia na sua cidade. Falo isso porque onde moro já existiu três distintas. Acabei conhecendo todas, e não frequento nem frequentarei duas delas. Atualmente as revisões são de 100 mil km ou 5 anos, o que vencer primeiro, mas existe também as de 2012 que possuem somente 3 anos de garantia. Então é melhor conferir.
    Eu considero o valor das revisões bem honestas, para o porte do carro. Não tenho nada a reclamar da KIA.

    MOTOR E DIREÇÃO
    A versão diesel é fortíssima! A troca de marcha são perfeitas: você nem percebe. O motor não faz o carro vibrar.
    A direção é levíssima

    AR CONDICIONADO
    Dual zone

    INTERIOR
    Absolutamente confortável e segura e com produtos de excelente qualidade. Nenhum barulho interno.
    Teto solar. Tem um monte de gente que não gosta de teto solar, dizendo que pode economizar comprando um carro sem. Santa Lucrécia!!! Adquirir um SUV sem Teto é muito estranho. Compre com, pelo menos no dia em que pensares em refrescar-se, ele estará lá disponível em um click.

    ATUALIZAÇÕES INTERNAS
    Ao longo do tempo, motor passou de 6 para 8 marchas (indiferente no desempenho), os bancos ganharam memória, o volante controle de profundidade elétrica e bem recentemente, o rádio vem com LCD.

    SEGURO
    Relativamente barato. Este ano, com bonus 7, renovei por 3200 reais.

    PREÇO
    O valor dos carros premium da KIA são muito mais honesto e justo que o das outras concorrentes. Se você fizer uma comparação com os valores praticados nos EUA ou EUROPA, perceberá que a margem de lucro dela aqui no terceiro mundo é menor em relação às das concorrentes

    DEPRECIAÇÃO
    O valor da depreciação dos carros premium é sempre elevado. Depois destes 6 anos, o valor da minha, com atuais 120 mil km, é de 90 mil. Claro que pensar na depreciação para alguém assalariado como eu deveria ser crucial, mas estava precisando de algo diferente. Então, quando fico a pensar no prazer que o carro já me deu, a depreciação deixa de ser dolorida.
    Em julho próximo venderei meu Mohave 2008/2009: preciso de um brinquedo novo.

    VALE A PENA COMPRAR MOHAVE USADA?
    AFIRMATIVO! O carro é excelente, e dificilmente apresenta problemas. Você pode adquiri-lo ainda em garantia ou mesmo uma usada, até seus 100.000,00, de alguém de referência. (verifique se a troca de proprietário mantém a garantia) Até mesmo um ZERO KM vale a pena, considerando a qualidade do veículo e o valor das revisões.
    ATENÇÃO: Surgiram boatos na internet de que uma nova mohave/borrego já está em fase de teste.

    Bom amigo, eu diria: pode comprar tranquilo que certamente você será MUITO FELIZ! O carro é sensacional, com fortíssimo desempenho. Se você avaliar todos os comentários aqui existentes observará que não há relatos que desabone o carro e/ou a fabricante. Boa escolha, boa sorte.

    Riccardo
    4X4 Brasil

  • #503
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    06/04/2015
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    Barsília/DF
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    Citação Postado originalmente por Joao Ramalho Ver Post
    senhores, alguém já realizou a troca do fluido do cambio?
    Também tenho essa curiosidade.

  • #504
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    21/05/2014
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    Prezados Amigos,

    Após 2.500 km andando de todas as maneiras, vou completar o meu relato com algumas fotos.

    Pneus: Yokohama G12 A/T-S cumpriram o seu papel na chuva forte, no barro e no asfalto. Sem nenhuma consideração. Como já andei com eles, sabia o que esperar.

    Amortecedores Off Limits - Me surpreenderam positivamente. Realmente muito bons. O carro ficou oooutrooooo !!!!
    Na cidade, no barro e no asfalto. Comprei os Standard.

    O Kit Multimídia da Balt está me decepcionando. A instalação começou a dar problemas no sistema de injeção. O rádio não funciona fora da cidade (Nem a TV). O GPS é de dificílima utilização e complexidade e não fornece os melhores acessos ou mais adequados. E não se consegue alterar rotas (Google Maps é 10 x melhor).
    O comando no volante não está funcionando.
    A Balt está me apoiando mas não tem um instalador autorizado aqui no RJ. A instalação foi feita na oficina da família, que está somente a 45 anos na atividade.
    Fica o registro. Posto novidades assim que as tiver.

    O CARRO - Dentro das expectativas no barro. Tudo superado com tranquilidade. Também, não encontrei nenhum "valetão". Mas teve umas subidas indigestas, com angulo inclinado, com o carro dançando bastante na subida. Motor e torque não são problema.
    O fato negativo foi com relação á subida da Serra da Tormenta (MG). No vídeo que está anexo, como referencia, foi feito em Jipe 4x4, entre o minuto 6:25 e 6:45, nesta curva, quase não consegui subir. No vídeo tem uma L 200, que não subiu. O carro ficou sem aderência (mesmo com a reduzida engatada), os freios não funcionaram bem, o carro ficou sem contato com o solo em 2 rodas e eu estava sozinho no carro. Tive que descer o carro um pouco e repetir a manobra da curva. O freio não segurava o carro na rampa (as pastilhas, oleo e etc são novos e o sistema foi verificado antes da viagem) e passei um sufoco, muito medo mesmo. Creio ter feito a curva fechada demais. Mas já fiz esta curva muitas vezes na Pajero Full e nunca tive problemas. Depois de refeita a manobra fazendo a curva mais aberta, não teve problemas para subir. O problema foi o freio não segurar direito. Para esclarecimento, neste ponto o angulo de inclinação passa do 35º.
    Em nenhum momento tive problemas com lag de aceleração.
    Consumo:
    Na estrada médio: 8,13 km/litro gasolina (110 a 120 km/h sempre)
    Na cidade: 6,5 km/litro
    Na terra: 5,0 Km/litro






    Anexo 488571 Anexo 488573 Anexo 488573 Anexo 488574 Anexo 488575

    Anexo 488576 Anexo 488577

    Bom,

    Tudo exposto, aguardo comentários, criticas, perguntas e opiniões.

    Espero ter contribuído para solucionar (ou encucar mais ainda) os amigos foristas.

    Grande Abraço

    pescador, você completou o óleo do cambio? é um processo símples?
    ha um tempo atrás eu comprei o kit para troca do óleo, cheguei até a postar aqui, mas quando fui ao meu mecânico, ele me desaconselhou de fazer a troca.
    estou no dilema se troco ou completo, mesmo tendo o kit estou com medo de fazer esta troca.

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