x
Convex Datacenter
Página 36 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Boa Noite a todos !

Estava em dúvida entre a Mohave e a FULL , hoje eu vi uma vendendo aqui na barra (08/09 , Prata , gasolina) com 75mil km rodado de unico dono. Amanhã pela manhã vou la da um confere na viatura e também em uma full. A dúvida era maior por já conhecer a full e pelo maior numero de concessionarias, mais depois de ler essas 40 páginas só me resta essa mohave está em perfeito estado. rs

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tonny Ver Post
    Boa Noite a todos !

Estava em dúvida entre a Mohave e a FULL , hoje eu vi uma vendendo aqui na barra (08/09 , Prata , gasolina) com 75mil km rodado de unico dono. Amanhã pela manhã vou la da um confere na viatura e também em uma full. A dúvida era maior por já conhecer a full e pelo maior numero de concessionarias, mais depois de ler essas 40 páginas só me resta essa mohave está em perfeito estado. rs
    Se entendi bem ambas são à gasolina? Eu acho que fiquei mal acostumado com Diesel, nenhum carro desse porte à gasolina me atrai, por mais mimos e conforto que tenha

Dependendo da sua região não é difícil achar uma Mohave (ou mesmo a Pajero) à Diesel por um valor não muito maior que o da mesma versão à gasolina, a diferença no torque e no consumo valem a pena valem alguma eventual manutenção lá na frente. Quando bem cuidado é carro pra 300~500mil km fácil.

Enfim, como vc já conhece a Pajero acho que ela é mais negócio nesse caso, e boa sorte na escolha, ambas certamente são ótimos carros

Abs,
    Eduardo.

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimento: 1
    Muito boa tarde a todos!

Estou analisando possibilidade de entrar no grupo dos usuários Mohave 3.0 Turbo Diesel.
    Tenho analisado e lido o que encontro, porém acho que não observei compartilhamento do que é mais crítico em suas manutenções principalmente após o término da garantia.

Avaliando viaturas com quilometragem em torno de 70.000 a 80.000km, ano 2010/2011. Observei que alguns usuários tiveram problemas com o cambio/caixa de transmissão. Outros ainda relataram fissura no chassi.

O que pretendo de fato é buscar alguém que possivelmente possa esclarecer em que ano de fabricação ocorreram estes problemas e melhor ainda, responder sobre valores de manutenção fora da garantia, principalmente para os famosos "vícios" que cada modelo apresenta.

Faltam estas informações para reforçar minha escolha.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por jonasjc Ver Post
    Muito boa tarde a todos!

Estou analisando possibilidade de entrar no grupo dos usuários Mohave 3.0 Turbo Diesel.
    Tenho analisado e lido o que encontro, porém acho que não observei compartilhamento do que é mais crítico em suas manutenções principalmente após o término da garantia.

Avaliando viaturas com quilometragem em torno de 70.000 a 80.000km, ano 2010/2011. Observei que alguns usuários tiveram problemas com o cambio/caixa de transmissão. Outros ainda relataram fissura no chassi.

O que pretendo de fato é buscar alguém que possivelmente possa esclarecer em que ano de fabricação ocorreram estes problemas e melhor ainda, responder sobre valores de manutenção fora da garantia, principalmente para os famosos "vícios" que cada modelo apresenta.

Faltam estas informações para reforçar minha escolha.
    Dificil dizer amigo, não existe padrão.

Fora questões internas (tela multimidia, gps, dvd, etc) e algum outro detalhe estético não há diferenças nos modelos, muda apenas a transmissão (de 6 para 8 marchas) e 6cv a mais à partir da 2013. Qualquer problema certamente será aleatório e comum entre todos os anos.

Tenho uma Diesel 2010 chegando aos 60mil km nas próximas semanas, comprei aos 44mil km, nunca visitei a css e só tenho pontos positivos pra citar.

Como contras, puxando pela memória só consigo lembrar da vez em que tive que troca de um retentor entre o motor a caixa em virtude de um pequeno vazamento de óleo. Deu mais trabalho desmontar o conjunto do que trocar a peça em si, não lembro exatamente quanto custou pois aproveitei para trocar fluidos e dar uma revisada na ocasião, mas não saiu caro, e não vi nenhum outro caso igual.

Um problema crônico são ruídos vindos tampa do porta-malas em terrenos mais irregulares com o tempo em virtude do tamanho da tampa, mas resolve-se facilmente regulando a trava de tempos em tempos.

A suspensão (principalmente traseira) é molenga, não é difícil dar fim de curso se o movimento for muito brusco. Em trajetos normais e de estrada fica bem firme e segura muito bem, tão bom ou até melhor que carros pequenos e até esportivos que já tive.

Internamente, nada a declarar. Já peguei longos trechos com outras 6 pessoas e ninguém se apertou. A única ressalva que faço é sobre o curso do banco do motorista: Tenho 1m90 e o banco fica praticamente no final do trilho, se você for mais alto pode achar o espaço um pouco apertado.

Teve um outro colega aqui do fórum com problema de trepidação em 3ª marcha, ele levou pra uma especializada mas não voltou pra contar o resumo da novela. Também não vi outros casos parecidos.

Quanto à mecânica: Nada a declarar, certamente o melhor carro em termos de potência disponível x consumo que já tive. Neste momento (Junho/2015) não consigo pensar em outro carro que me atraia, acho que só trocaria a minha por uma mais nova (pós 2013) pra ter alguns mimos à mais. Estou satisfeitíssimo.

Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimento: 1
    Caro Eduardo, muito obrigado pela contribuição e partilha de suas experiências.
    Consegui conversar com um mecânico que foi por anos gerente da mecanica de uma CCS Kia. Questionei se ele sabia do problema de rachadura no chassi, ele confirmou que sim, mas parece que foram nas primeiras que vieram para o Brasil e neste caso, a própria Kia pegava a viatura e levava para SP, onde era desmontada e reparada em quatro pontos. Quanto a caixa de transmissão/cambio, também disse que houve sim algumas unidades que apresentaram problemas, mas que foram também reparadas, mas foram poucas unidades.

No geral, o mecânico falou que o maior cuidado ao comprar é com a suspensão, pois caso tenha sido mal feita ou negligenciada, maiores gastos poderão aparecer. Resumindo, é um excelente carro, e que, mesmo este problema de caixa/cambio, nunca reparou uma viatura que estivesse com este setor completamente danificado.

Agora, o que me surpreendeu foi o valor do seguro para este veiculo. Minha corretora pediu R$5.200, mesmo com um monte de bonus que tenho. Isso para o modelo e ano que citei. Li alguns comentários do pessoal que a possuem deste mesmo ano e que tem pago em torno de R$3.500. Solicito a gentileza de quem possui, postar o valor médio que vem pagando para que façamos o tira teima.

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Jonas,

Eu me assustei mais com o valor do IPVA, que aqui no PR teve a aliquota aumentada de 2.5% para 3.5% neste ano.

Sobre o seguro, não será alguma coisa relacionada ao índice de reparabilidade na sua região? Não sei se a Mohave é muito visada mas acho que não. De qualquer forma, não acho que R$5k seja tão tão caro, vc tem que pensar que na verdade está segurando um carro de quase R$200k.

No meu perfil, aqui em Curitiba/PR o seguro da Mohave sai por cerca de R$3800~4000 dependendo da franquia (normal ou reduzida). Comparativamente, um amigo tem uma IX35 e pagou cerca de R$5000 no seguro dela.

Uma alternativa pode ser seguro contra terceiros e rastreador.

Abraços,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Moro no Rio de Janeiro, capital, bairro Copacabana, tenho classe 10 de bônus porque não existe maior, o meu seguro com franquia reduzida ficou em R$ 2.700,00 na SulAmérica.Meu carro é 2010.

Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Jonas,

Eu me assustei mais com o valor do IPVA, que aqui no PR teve a aliquota aumentada de 2.5% para 3.5% neste ano.

Sobre o seguro, não será alguma coisa relacionada ao índice de reparabilidade na sua região? Não sei se a Mohave é muito visada mas acho que não. De qualquer forma, não acho que R$5k seja tão tão caro, vc tem que pensar que na verdade está segurando um carro de quase R$200k.

No meu perfil, aqui em Curitiba/PR o seguro da Mohave sai por cerca de R$3800~4000 dependendo da franquia (normal ou reduzida). Comparativamente, um amigo tem uma IX35 e pagou cerca de R$5000 no seguro dela.

Uma alternativa pode ser seguro contra terceiros e rastreador.

Abraços,
    Eduardo.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Senhores, muito obrigado pelas dicas. Abraços, Mauricio

Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio Preto - SP/

Muhave 3.0 09/10 prata

Infelizmente vou precisar vender minha mohave.

09/10 prata 93.000km
    Impecavel 4 pneus zero
    Revisoes na css.
    R$100.000
    67 9963-6502

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Sobre o pessoal com Mohave Diesel, passeando pelo fórum hoje me deparei com o seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-tanque.html

Fiz uma interação lá mas queria saber: Qual a experiência de vocês? Receberam alguma recomendação sobre o uso de combustível?

Abraços,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    senhores, alguém já realizou a troca do fluido do cambio?

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum, me cadastrei justamente para poder conversar sobre o KIA Mohave.

Nunca tive um carro Diesel e estou muito afim de adquirir um Mohave, acho que o preço atual dos novos R$ 215K está muito salgado.

Portanto gostaria da recomendação dos donos para o que deve ser observado no carro usado para efetuar uma boa compra e não entrar numa roubada. Como faço para saber se o carro está em ordem mesmo?

Já lí todas as páginas e não observei muitos relatos sobre quem possui o carro com mais de 150K km ou até mesmo mais de 200K km para saber como o carro tem se comportado depois de tantos KM's.

Sei que o carro passou por algumas mudanças nos últimos anos e gostaria de saber se elas foram significativas ou não....?

Acreditam que para faze rum boa compra vale mais a pena comprar um carro com baixa KM mesmo que sendo anterior à 2010 ou vale a pena procurar um pós 2010 para possuir ainda certo tempo de garantia de fábrica?

Abraços a todos!

Alligator.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem