x
Convex Datacenter
Página 82 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Citação Postado originalmente por Bruno Panzini Ver Post
    Bom dia Sr's

Estou com uma dúvida.
    Geralmente a minha Mohave fica parada a semana toda, quando vou dar a primeira partida a luz de óleo fica acessa por uns ~3 segundos até apagar.

Se desligo o motor e ligo novamente na sequencia a luz apaga quase que imediatamente quando o motor pega.

Nos meus outros carros a luz sempre apagava quase imediatamente quando o motor pegava.

Gravei um vídeo para exemplificar o que estou falando.
    Alguém que tem uma Mohave a Diesel poderia me dizer se na de vocês também é assim?
    obrigado
    Abs
    Bruno
    Tudo dentro da normalidade.
    Não se preocupe.

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Agradecimento: 1
    2017 KIA Mohave in UAE - "Refined Premium SUV...":

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! após muita leitura em especial aqui do 4X4 Brasil, adquiri uma Mohave EX 2009/10 3.0 díesel faturada em abril/2010. Único dono com 81.000 Kms rodados sendo que até os 60.000 todas as revisões foram feitas em concessionárias Kia e após em Mecãnico de confiança. Veículo em excelente estado de conservação. Sou de Goiânia e busquei o Veículo em BH - MG. Agradeço a todos que direta ou indiretamente influenciaram na minha escolha. Espero adquirir conhecimento e poder colaborar de algum modo para ajudar os atuais e futuros proprietários desse veículo de padrão e qualidade diferenciados. De cara tive trabalho para encontrar os Filtros fora da Concessionária e constatei falta de informações sobre Filtros compatíveis no mercado Nacional. Por sorte encontrei um vendedor daqui de Goiânia que tem os Filtros de Ar, Óleo e de Cabine a um preço excelente saindo mais em conta do que paralelos de marcas menos conceituadas. Caso alguém do Grupo tenha interesse passo o contato. Como tenho pressa em revisar o carro paguei a bagatela de R$ 240,00 no filtro de Combustível original na Kia Ventura Goiânia pois só encontrava Wega e Japan Parts. Ao realizar a troca descobri que nosso Filtro de Combustível é o mesmo do Hyundai HR de 2012 em diante sendo que já encontramos no mercado produzido diversas Marcas conceituadas como Mann, Framm,Mahle, e outros. O de Cabine/Ar condicionado por exemplo que custa R$ 200,00 na concessionária é o mesmo do Kia Cerato por exemplo que já encontramos entre R$ 20,00 e 30,00 de outras Marcas.

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    O de Filtro combustível, que considero o principal, aplicáveis no HR de 2012 em diante conseguiremos praticamente pela metade do Preço de MARCAS CONCEITUADAS. Cotei em R$ 110,00. Se já uma tabela de aplicações peço que desculpem minha ignorância e caso não exista sugiro que a criemos afins da troca de informações e ajuda mútua quando da manutenção de nossas Viaturas. Venho de uma Nissan XTERRA que tem um Grupo de Proprietários no Facebook XTCB Brasil: Entrar no Facebook | Facebook onde há uma interação muito grande nesse sentido que vai além das aplicações comuns a outros veículos até o desenvolvimento de peças/acessórios personalizados e Passeios/Expedições Nacionais e internacionais tendo no Grupo um Corretor por exemplo que consegue pro Segmento/Grupo preços imbatíveis nas Cotações de Seguro.Abraço, um Feliz natal a todos e um ano novo com muita saúde, paz e prosperidade com as bençãos de Deus!

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por frann Ver Post
    amigos quanto o problema da suspençao! minha mohave diesel 2013 esta com 100-mil-km e tinha um grande molejo em pista sinuosa e quebra molas! entao troquei os amorteçedores comprei no ML original kia por 1300 o par! mandei estalar o que e muito façil e so colocar no elevador e soltar dois parafusos aqui na paraiba paguei so 30,reais pelo serviço mas o problema continuou ai eu me lembrei que ja tive esse problema em outro carro que tive entao fis o serviço certo para resouver o problema fis o pedido da mola trazeira para o mohave blindado valor 430,reais pronto o carro esta maravilhoso esta muito firme em buracos e nao da mais aquela sepada quando passo nos quebra moçlas! imclusive coloquei os amorteçedores velhos de vouta para rodar e estou com um par na caixa para usar no futuro!!o meu conselho e troquem as molas pelas da mohave blindadas e um servico de custo baixo e resouve a mola e do mesmo tamanho e espessura oque muda e a maneira de forjala entao!! o proximo serviço sera a troca das molas dianteira ano que vem vou comprar molas e amoterçedor ja que ten que drsmontar o comjunto vou aproveitar e trocar o quite em uma unica mao de obra! outra descoberta que fis foi que em uma viagem ao interior do seara eu tive um vasamento no filtro de diesel um mecanico sem atençao trocou o filtro e apertou de mais o sensor que fica no fundo e espanou a rosca! ao sair de um estçionamento de um ipermercado as pessoas me abordavao dizendo que tinha augo vasando parei e abri o capo era diesel por sorte eu estava em uma regiao de ofiçinas ou industrial e conçegui uma ofiçina de bicos imjetores quando o mecanico retirou o filtro pensamos de iniçio que fosse o sensor espanado. ao pesquisar na internet so encontramos em SP entao o mecanico deu a ideia de isolar o sensor ja que ele e para indicar se tem agua no filtro. eu concordei pois tinha que seguir viagem ou tentar emcontrar um parafuso para tampar o filtro ele descobriu que o locau onde vai o sensor no filtro era que estava espanado, fiquei feliz o sensor estava bom, mas ai que comesou o problema maior em nenhum locau da çidade emcotravamos o filtro por ser esclusivo do mohave foi onde eu tive a ideia, de sair com o filtro na mao a procura, depois de andar muuuiiiitooo, em uma loja de troca de oleo, o atendente muito paçiente vendo o meu sufoco entrou com o filtro na mao em uma seçao depois de um tempo saiu com outro filtro e disse omais pareçido que encontrei foi esse ele tem as mesmas roscas a mesma espessura so e mais baixo, eu disse vou levar pelo aumenos eu posso funçionar o carro e ir para outra çidade! de la pra ca eu so uso esse filtro ele e o filtro do hyundai HR diesel ano 2011 a minha mohave e 2013 8 marchas
    Boa tarde!Onde troco óleo descobrimos que o Filtro de Combustível é igual o da HYundai HR 2012 em diante!

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Criei o Grupo no Facebook MOHAVE Clube Brasil Entrar no Facebook | Facebook para troca de Informações e Experiências sobre nossas Viaturas. A medida que forem entrando vamos ajustando adicionando fotos, Vídeos e Tabela de manutenções / aplicações comuns a outros veículos. Todos serão bem vindos e deixando claro que é uma iniciativa e que os mais antigos do Forum terão prioridade em caso de interesse em administrar o Grupo. Prazer! Zap para contato: 62 98580-0529 e precisando de algo em Goiânia podem contar conosco!

Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Olá Demilson. O problema de destravamento da porta traseira pode ser do mecanismo da maçaneta. Quanto à manter os faróis acesos durante o dia, basta cobrir o sensor de luminosidade que se encontra na parte superior e central do painel, logo abaixo do parabrisas e deixar o farol na posição "automático". Eu utilizei uma tampa plástica resistente de aerosol. Assim, para o sistema será sempre noite e o farol estará acesso com o carro ligado e se apagará ao desligar o veículo.

Citação Postado originalmente por Demilson Ver Post
    Ola galera, comprei um Mohave a gasolina a um mês atrás. Fiquei encantado com o conforto do carro e acessários. Mas também fiquei horrorizado com o consumo. Imediatamente instalei um GNV de 5ª geração. Ele continua com a mesma potência, fazendo na cidade entre 6 e 7 km/m³ e na estrada uns 10 m³. O consumo ainda é alto mas como o gás é a metade do preço da gasolina, é como se eu estivesse com o carro fazendo o dobro na cidade e na estrada com gasolina.
    Mas percebi alguns problemas na parte elétrica. A porta traseira esquerda não está travando ou destravando com a chave. O sistema de travamento das portas quando o veículo se movimenta não está funcionando. Como agora tenho que andar com os farois ligados de dia, deixo a seleção para farol baixo e quando desligo o carro as vezes ficam acessas as lanternas. Além de balançar muito quando passa por estrada de chão, mas isso já vi que trocam de molas e pode resolver.

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Barsília/DF
    Qual óleo de motor estão usando na Mohave diesel?

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Tenho utilizado há muito tempo o MOBIL SUPER 3000 X1, 5W40, 7 litros com o filtro são suficientes, meu Mohave é Diesel 2011. Att.Roberto

Usuário
    Entrada
    05/12/2016
    Local
    Curitiba/PR
    A fabrica indica o Total Quartz Ineo MC3 5W30, eu já usei esse óleo e agora estou usando o Castrol Edge Titanium FST 5W30, esse Castrol atende as normas 504.00 e 507.000 da VW que tem um maior poder anti desgaste e maior poder de limpeza do que a norma ACEA C3, porém custa mais caro...
    Vale lembrar que as Mohaves até 2011 pedem a especificação ACEA B4, acima desse ano acho que só pode o ACEA C3.

Citação Postado originalmente por AugustoBaião Ver Post
    Qual óleo de motor estão usando na Mohave diesel?

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Barsília/DF
    A minha tem é 09/10.

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Boa noite, aonde você compra esse óleo da Castrol. Obrigado

Citação Postado originalmente por Bruno Panzini Ver Post
    A fabrica indica o Total Quartz Ineo MC3 5W30, eu já usei esse óleo e agora estou usando o Castrol Edge Titanium FST 5W30, esse Castrol atende as normas 504.00 e 507.000 da VW que tem um maior poder anti desgaste e maior poder de limpeza do que a norma ACEA C3, porém custa mais caro...
    Vale lembrar que as Mohaves até 2011 pedem a especificação ACEA B4, acima desse ano acho que só pode o ACEA C3.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Permissões de Postagem