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Tópico: quem tem Mohave

  • #913
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    Problema Câmbio




    Citação Postado originalmente por rogerio peres Ver Post
    Olá meu amigo jcb, a minha tbm está com esses sintomas, começou recentemente aos 122.000km tem 3 semanas. Oscilação após a 3 marcha e alguns coices qdo parada. Estou pensando em trocar o fluido da transmissão e filtro para ver se resolve. Tbm estou achando que pode ser: 1 opção: câmbio, 2 opção: turbina e 3 opção bicos injetores. Irei por etapas. OBS: Já fiz a troca das velas pré aquecedoras e módulo das velas mas o problema não foi resolvido. Vou partir para o câmbio mesmo. Consegui descobrir o modelo do óleo na kia com um amigo. É O "TOTAL FLUIDE XLD FE DEXRON III H" SINTÉTICO. Fiz várias análises e descobri que esse fluído não é um dos melhores. Estou até achando que estão usando esse tipo de óleo para a vida útil da caixa ficar menor. Um câmbio desse porte de carro durar apenas 130 a 170.000km acho muito pouco. Já vi câmbios automáticos durarem 500.000 km. estou pensando em colocar o pentosin atf1. Fica a dica.
    Prezados rogerio peres e jcb,

    A minha tem os mesmos sintomas da sua Rogerio e está com mais de 160.000 km.
    Irei também para a sua primeira opção, ou seja, trocar o fluído do câmbio.
    Esse óleo "PENTOSIN ATF1", você sabe me informar o preço do litro e aonde posso encontrar?
    Obg

  • #914
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    Sobre transmissão automática. V6 DT = V8 Gas

    O link abaixo (apesar da tradução ser uma bhosta) tem alguns comentários relevantes e que podem ser úteis. (caso alguém tenha visualizado anteriormente, peço desculpas pela publicação)

    ZF 6HP26 automatico / 32/28 (6R60, 09E)
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #915
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    Link para baixar o manual da transmissão automática ZF 6HP26

    http://www.thectsc.com/images/pdf/6HP26-28_Catalog.pdf
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #916
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    Link explicativo sobre troca de óleo do câmbio ZF6HP26, modelo instalado nos Kia Mohave 2009 /2011 V6 Diesel e V8 Gasolina.


    4X4 Brasil

  • #917
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    Eckert, vc teria alguma informação sobre o câmbio da V6 a Gasolina? Qual o modelo da transmissão?

    Obrigado!



    Citação Postado originalmente por Eckert Ver Post
    Link explicativo sobre troca de óleo do câmbio ZF6HP26, modelo instalado nos Kia Mohave 2009 /2011 V6 Diesel e V8 Gasolina.



  • #918
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    Caro Felipe, não tenho nenhuma informação sobre esse câmbio.
    O modelo 2013 do Mohave é fabricado pela Aisin.
    Talvez algum colega no Forum tenha alguma informação.
    Att.Roberto

  • #919
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    Alguma alma caridosa sabe se é possível verificar o nível do óleo de câmbio da Mohave 3.0 Diesel?
    Em caso positivo, onde fica a bendita vareta?!
    Meu mecânico revirou o carro de cima a baixo e não encontrou o local onde se pudesse medir o nível do óleo de câmbio.
    Agora uma pergunta para quem é do Distrito Federal, alguém pode me indicar uma boa oficina especializada em câmbio automático aqui no DF?

  • #920
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    Citação Postado originalmente por Mouta Cipriano Ver Post
    Alguma alma caridosa sabe se é possível verificar o nível do óleo de câmbio da Mohave 3.0 Diesel?
    Em caso positivo, onde fica a bendita vareta?!
    Meu mecânico revirou o carro de cima a baixo e não encontrou o local onde se pudesse medir o nível do óleo de câmbio.
    Agora uma pergunta para quem é do Distrito Federal, alguém pode me indicar uma boa oficina especializada em câmbio automático aqui no DF?
    No vídeo postado sobre troca de óleo de câmbio, mostra em detalhes o procedimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...%3DZRrgmfM8VlQ

  • #921
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    Citação Postado originalmente por ḾFreitas Ver Post
    Prezados rogerio peres e jcb,

    A minha tem os mesmos sintomas da sua Rogerio e está com mais de 160.000 km.
    Irei também para a sua primeira opção, ou seja, trocar o fluído do câmbio.
    Esse óleo "PENTOSIN ATF1", você sabe me informar o preço do litro e aonde posso encontrar?
    Obg
    Caros Rogério e MFreitas, já troquei o óleo da caixa e não resolveu. A minha está com 170 mil KM. A substituição da caixa por uma usada em boas condições ainda é muito alto o valor, aproximadamente R$ 10 mil.

  • #922
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    Citação Postado originalmente por Mouta Cipriano Ver Post
    Alguma alma caridosa sabe se é possível verificar o nível do óleo de câmbio da Mohave 3.0 Diesel?
    Em caso positivo, onde fica a bendita vareta?!
    Meu mecânico revirou o carro de cima a baixo e não encontrou o local onde se pudesse medir o nível do óleo de câmbio.
    Agora uma pergunta para quem é do Distrito Federal, alguém pode me indicar uma boa oficina especializada em câmbio automático aqui no DF?
    Mouta Cipriano, não tem como ver o nível do óleo da caixa, porque é blindada,pelo que meu mecânico me informou.

  • #923
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    Citação Postado originalmente por rogerio peres Ver Post
    Olá meu amigo jcb, a minha tbm está com esses sintomas, começou recentemente aos 122.000km tem 3 semanas. Oscilação após a 3 marcha e alguns coices qdo parada. Estou pensando em trocar o fluido da transmissão e filtro para ver se resolve. Tbm estou achando que pode ser: 1 opção: câmbio, 2 opção: turbina e 3 opção bicos injetores. Irei por etapas. OBS: Já fiz a troca das velas pré aquecedoras e módulo das velas mas o problema não foi resolvido. Vou partir para o câmbio mesmo. Consegui descobrir o modelo do óleo na kia com um amigo. É O "TOTAL FLUIDE XLD FE DEXRON III H" SINTÉTICO. Fiz várias análises e descobri que esse fluído não é um dos melhores. Estou até achando que estão usando esse tipo de óleo para a vida útil da caixa ficar menor. Um câmbio desse porte de carro durar apenas 130 a 170.000km acho muito pouco. Já vi câmbios automáticos durarem 500.000 km. estou pensando em colocar o pentosin atf1. Fica a dica.
    Rogério, também já troquei velas de aquecimento, central, fluido da transmissão e persiste o mesmo defeito. Agora, se for para trocar o cambio, no meu caso, modelo 2009, já seria importante colocar uma com 8 velocidades, se possível. Será que este serviço custa quanto nos países da fronteira?

  • #924
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    Problema câmbio

    Citação Postado originalmente por jcb Ver Post
    Rogério, também já troquei velas de aquecimento, central, fluido da transmissão e persiste o mesmo defeito. Agora, se for para trocar o cambio, no meu caso, modelo 2009, já seria importante colocar uma com 8 velocidades, se possível. Será que este serviço custa quanto nos países da fronteira?
    Senhores,

    Esse problema na transmissão, não adianta trocar óleo, pois essa oscilação e devido a um problema dentro da transmissão automática e o solavanco é uma folga, devido ao problema da oscilação.
    Levei em um mecânico de câmbios e ele me informou que só abrindo para recuperar, pois ela fica apartir da terceira marcha perdida e faz a oscilação.
    Ele me falou que para ajeitar é por volta de 8.000,00.
    Estou vendo como faço, pois é uma boa quantia.

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