x
Convex Datacenter
Página 69 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

a marca da pastilha eu nao lembro mas tem varias marcas no mercado livre. o freio esta muito bom pesquise por pastilhas de ceramica p mohave

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Srs.
    Tenho algumas dúvidas. Se alguem puder sanar.
    1ª. Mohave já tem intercooler? Ou pode ser instalado um. Ao que sei quanto mais ar frio entrar no motor mais potência.
    Vi num site russo que tem.
    Кулер на Киа Мохав (Kia Mohave) 282703A600 Complete-Inter cooler

2ª. Tem como aumentar o torque sem aumentar a potência? Explico. Tem SUV ou caminhonete que tem 190 cv ou 200cv e 56 ou 60kg de torque.
    Pelo relato acima, reprogramando ela vai a 300cv e 61 de torque, mas realmente vale a pena?

3º. A minha quando engata a ré os retrovisores baixam como padrão mas do lado do motorista não retorna mais a posição original. Alguem já teve problema semelhante?

4º. Em modelos coreanos etc, ela vem com autofalantes na parte superior central do painel, twitter nas portas e um subwoofer escondido na lateral traseira esquerda. Alguem já verificou se nas nossas é possível fazer essas instalações? tanto no painel quanto o sub?
    E, por fim, já vi na internet algumas com luz de neblina traseira, mas é luz mesmo, não refletor. Inclusive há interruptor para acionamento do lado do câmbio. alguem já verificou também?
    Obrigado
    quem tem Mohave-interruptor-neblina.jpg

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Srs.
    Alguem já teve problema na entrada USB? De uns dias para cá a minha toca normal as músicas do pendrive e de repente começa a correr as músicas e pastas e não toca mais nada. Se tirar o Pendrive da USB e colocar ele não reconhece mais. A única solução é desligar o carro e ligar novamente.
    Alguém já passou por isso? Ah, sim, eu ligo e desligo o carro com o pendrive na entrada. Quando ligo o carro o radio sempre inicia com a USB tocando.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Manaus/AM
    Bom dia foristas!

Ontem meu Mohave me deu um susto! Trata-se de um Mohave 08/09 EX 3.0 VGT Diesel com 100.000 km rodados.

Estava andando com o veiculo em sexta e última marcha a 80 Km/h (modo manual), controle de cruzeiro ativado, quando começou uma suave subida. Antes que o carro perdesse velocidade, eu dei um toque na alavanca para reduzir uma marcha. No caso, a quinta marcha entrou perfeitamente, porém, quando eu pisei fundo no acelerador, o giro subiu mais do que deveria subir (foi para + ou - 2.500 RPM) e a marcha meio que "escapuliu" e o câmbio foi automaticamente para N no painel (em que pese o fato da alavanca estar no canal +/-).

No mesmo momento, coloquei a alavanca em D e o carro não respondia. Coloquei em N e voltei para D, nesse instante o carro engatou a 2 marcha e não mais realizou trocas, nem no modo manual e nem no automático. Creio que seja algum modo de segurança do câmbio, enfim, como estava com a família inteira dentro do carro, decidi continuar andando em segunda marcha (3.000 RPM e 60 Km/h) até chegar ao destino 5 km a frente.

Estacionei o veículo normalmente (a ré estava funcionando) e desliguei. Logo em seguida, dei a partida novamente, o carro simplesmente voltou ao normal, inclusive engatando a 1ª, 2ª e 3ª marcha com o carro parado (modo manual).

Após duas horas, liguei o carro novamente e voltei para casa normalmente, mas não usei mais o modo manual, simplesmente deixei o carro em D e dirigi.

Minha dúvida é a seguinte:

- O que pode ter ocasionado esse evento? Aumento de torque repentino? Óleo do câmbio velho? Algum entupimento dentro do câmbio?

Como o câmbio do Mohave é blindado, não é possível verificar o nível do óleo.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por doriansc Ver Post
    Srs.
    Tenho algumas dúvidas. Se alguem puder sanar.
    1ª. Mohave já tem intercooler? Ou pode ser instalado um. Ao que sei quanto mais ar frio entrar no motor mais potência.
    Vi num site russo que tem.
    Кулер на Киа Мохав (Kia Mohave) 282703A600 Complete-Inter cooler

2ª. Tem como aumentar o torque sem aumentar a potência? Explico. Tem SUV ou caminhonete que tem 190 cv ou 200cv e 56 ou 60kg de torque.
    Pelo relato acima, reprogramando ela vai a 300cv e 61 de torque, mas realmente vale a pena?

3º. A minha quando engata a ré os retrovisores baixam como padrão mas do lado do motorista não retorna mais a posição original. Alguem já teve problema semelhante?

4º. Em modelos coreanos etc, ela vem com autofalantes na parte superior central do painel, twitter nas portas e um subwoofer escondido na lateral traseira esquerda. Alguem já verificou se nas nossas é possível fazer essas instalações? tanto no painel quanto o sub?
    E, por fim, já vi na internet algumas com luz de neblina traseira, mas é luz mesmo, não refletor. Inclusive há interruptor para acionamento do lado do câmbio. alguem já verificou também?
    Obrigado
    quem tem Mohave-interruptor-neblina.jpg
    Vamos lá:

1- Ela já tem, o intercooler está situado entre o radiador d´água e o condensador do A/C. Olhando o cofre do motor vc consegue observar os canos de entrada e de saída facilmente.

2- Certamente deve haver via programação, são inúmeras possibilidades. Geralmente o ganho de torque acompanha (proporcionalmente ou não) um ganho de potência mas tem como contra um aumento no consumo de combustível. Eu nunca fui atrás disso pelo simples fato de não achar necessário.

3- Somente o do motorista? Na regulagem ele se movimenta normalmente?... Pode ser algo na motorização do retrovisor. Eu sempre deixei a alavanca na posição central em todos carros que tive/dirigi e confesso descobri ao acaso essa funcionalidade após uma regulagem e esqueci de voltar a alavanca para o meio.

4- Se não der pra colocar o sistema original certamente há possibilidade de instalação de algo parecido em uma boa loja de som automotivo. O pacote que veio para o BR foi "fechado", eu por exemplo já senti falta de aquecimento nos bancos em dias mais frios. Também acho que poderiamos ter recebido a versão AWD ao invés da 4WD

Srs.
    Alguem já teve problema na entrada USB? De uns dias para cá a minha toca normal as músicas do pendrive e de repente começa a correr as músicas e pastas e não toca mais nada. Se tirar o Pendrive da USB e colocar ele não reconhece mais. A única solução é desligar o carro e ligar novamente.
    Alguém já passou por isso? Ah, sim, eu ligo e desligo o carro com o pendrive na entrada. Quando ligo o carro o radio sempre inicia com a USB tocando.

Obrigado
    Teste com outro pendrive pra ver, eu também deixo plugado direto na minha. Já notei algumas faixas "pulando" exatamente como vc descreve, pode ser em virtude de alguma codificação fora do padrão do leitor da Mohave, bitrate, codec e até mesmo tamanho do nome do arquivo podem influenciar nisso.

Citação Postado originalmente por Mouta Cipriano Ver Post
    Bom dia foristas!

Ontem meu Mohave me deu um susto! Trata-se de um Mohave 08/09 EX 3.0 VGT Diesel com 100.000 km rodados.

Estava andando com o veiculo em sexta e última marcha a 80 Km/h (modo manual), controle de cruzeiro ativado, quando começou uma suave subida. Antes que o carro perdesse velocidade, eu dei um toque na alavanca para reduzir uma marcha. No caso, a quinta marcha entrou perfeitamente, porém, quando eu pisei fundo no acelerador, o giro subiu mais do que deveria subir (foi para + ou - 2.500 RPM) e a marcha meio que "escapuliu" e o câmbio foi automaticamente para N no painel (em que pese o fato da alavanca estar no canal +/-).

No mesmo momento, coloquei a alavanca em D e o carro não respondia. Coloquei em N e voltei para D, nesse instante o carro engatou a 2 marcha e não mais realizou trocas, nem no modo manual e nem no automático. Creio que seja algum modo de segurança do câmbio, enfim, como estava com a família inteira dentro do carro, decidi continuar andando em segunda marcha (3.000 RPM e 60 Km/h) até chegar ao destino 5 km a frente.

Estacionei o veículo normalmente (a ré estava funcionando) e desliguei. Logo em seguida, dei a partida novamente, o carro simplesmente voltou ao normal, inclusive engatando a 1ª, 2ª e 3ª marcha com o carro parado (modo manual).

Após duas horas, liguei o carro novamente e voltei para casa normalmente, mas não usei mais o modo manual, simplesmente deixei o carro em D e dirigi.

Minha dúvida é a seguinte:

- O que pode ter ocasionado esse evento? Aumento de torque repentino? Óleo do câmbio velho? Algum entupimento dentro do câmbio?

Como o câmbio do Mohave é blindado, não é possível verificar o nível do óleo.
    Usar o modo manual em 6ª marcha à apenas 80km/h não me parece algo muito "saudável". O carro tem torque de sobra para superar subidas consideráveis sem recuo de marcha, desde que esteja no regime de rotação correto. E, ao contrário do que se imagina, andar no menor giro possível não faz um motor consumir menos combustível e/ou durar mais.

Vc tem ela desde 0km? 100 mil km não é nada exagerado mas caso o cambio tenha sido muito exigido até hoje pode ser que a vida útil esteja comprometida. Pela descrição parece que o seu cambio entrou em modo de segurança (geralmente é a 3ª marcha, mas... ), talvez tenha superaquecido o óleo da caixa por rotação baixa da bomba (por causa da baixa rotação do motor, por exemplo).

Como foi a primeira vez que isso aconteceu (?) recomendo monitorar e procurar uma especializada imediatamente caso ocorra novamente.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Vamos lá:

1- Ela já tem, o intercooler está situado entre o radiador d´água e o condensador do A/C. Olhando o cofre do motor vc consegue observar os canos de entrada e de saída facilmente.

2- Certamente deve haver via programação, são inúmeras possibilidades. Geralmente o ganho de torque acompanha (proporcionalmente ou não) um ganho de potência mas tem como contra um aumento no consumo de combustível. Eu nunca fui atrás disso pelo simples fato de não achar necessário.

3- Somente o do motorista? Na regulagem ele se movimenta normalmente?... Pode ser algo na motorização do retrovisor. Eu sempre deixei a alavanca na posição central em todos carros que tive/dirigi e confesso descobri ao acaso essa funcionalidade após uma regulagem e esqueci de voltar a alavanca para o meio.

4- Se não der pra colocar o sistema original certamente há possibilidade de instalação de algo parecido em uma boa loja de som automotivo. O pacote que veio para o BR foi "fechado", eu por exemplo já senti falta de aquecimento nos bancos em dias mais frios. Também acho que poderiamos ter recebido a versão AWD ao invés da 4WD

Teste com outro pendrive pra ver, eu também deixo plugado direto na minha. Já notei algumas faixas "pulando" exatamente como vc descreve, pode ser em virtude de alguma codificação fora do padrão do leitor da Mohave, bitrate, codec e até mesmo tamanho do nome do arquivo podem influenciar nisso.

Usar o modo manual em 6ª marcha à apenas 80km/h não me parece algo muito "saudável". O carro tem torque de sobra para superar subidas consideráveis sem recuo de marcha, desde que esteja no regime de rotação correto. E, ao contrário do que se imagina, andar no menor giro possível não faz um motor consumir menos combustível e/ou durar mais.

Vc tem ela desde 0km? 100 mil km não é nada exagerado mas caso o cambio tenha sido muito exigido até hoje pode ser que a vida útil esteja comprometida. Pela descrição parece que o seu cambio entrou em modo de segurança (geralmente é a 3ª marcha, mas... ), talvez tenha superaquecido o óleo da caixa por rotação baixa da bomba (por causa da baixa rotação do motor, por exemplo).

Como foi a primeira vez que isso aconteceu (?) recomendo monitorar e procurar uma especializada imediatamente caso ocorra novamente.

Abs,
    Eduardo.
    Bom dia Eduardo

Realmente vi ontem o intercooler, exatamente como vc falou.
    Quanto a mudança na potência/torque, concordo com vc, o conjunto dela (ou dele para alguns) é ótimo. Só questionei por curiosidade mesmo.
    Quanto ao retrovisor, sim, somente o do motorista não retorna à origem; do passageiro baixa e retorna ao normal. Vou ver se levo na Kia, ou algum cara que entende de elétrica. Na CCS provavelmente vão querer trocar tudo (facada).

Quanto ao som, meu maior problema é a fiação, creio que os encaixas constam em todos os carros por padrão de forma, só não são instalados, agora fiação já é outra coisa. Mas vou dar uma olhada.
    Concordo com vc, ainda que ela seja completa, poderia ter vindo com mais coisas, como vc falou, aquecimento. Nos EUA teve ano que ela tinha abertura do vidro traseiro como a Tucson; retrovisor com bussula, tampa do porta malas para não aparecer a bagagem. Luz de neblina, tomada 115volts, botão para ligar/desligar sensor de estacionamento. Suspensão a ar traseira e regulagem elétrica dos pedais.
    Nas Russas até desembaçador do vidro dianteiro tem - nunca vi isso em outro carro. Tem até sistema de cores "a la" ford Fusion.
    Concordo com vc, acho que AWD - ainda que o consumo seja maior - creio que seria mais interessante.

Quanto ao pendrive, só estranhei mesmo porque até agora tocou sem problema algum. Desde quando coloquei não inseri músicas, nem mexi no arquivo. Mas vou dar uma olhada melhor. Ruim é que sempre que ligo o carro ele inicia na USB e na 1 música. Nunca liga na última função que deixei (CD ou rádio) e muito menos inicia na faixa onde parei antes.

Em relação ao relato do outro forista sobre o travamento em 3 marcha, na minha não ocorreu.

Quando tinha um megane 2007, câmbio automático 4 marchas aconteceu isso. Principalmente com o carro frio era só pisar um pouco ele dava um tranco e ficava em 3 marcha. Eu tinha que parar, desligar o carro, ligar novamente e ele funcionada normal.
    Tive de trocar o óleo e as solenoides. Melhorou muito, mas depois ainda ocorreu algumas vezes (acho que demorei muito fazer as trocas de oleo nele).
    Agora quanto ao câmbio, como foi dito, tem que ver o quanto foi exigido dele. A minha tá com 97mil km, e vou trocar o oleo com 100 mil. Já encomendei no ebay o carter da caixa, porque vem o filtro junto. Então já estou me programando.
    O que pretendo fazer, é começo do ano ir a Ciudad Del Leste. Lá tem CCS kia, vou trocar amortecedores, discos e também tenho que trocar a junta homocinética da minha que tá fazendo barulho. Não será barato mas muito menos do que aqui.
    Abc

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Srs. Outra dúvida/curiosidade que tenho.
    Já vi no youtube, S10, Ranger, Hillux e até Discovery 4 puxando carretas de atoleiro lá para as bandas de MS, MT,GO.
    Minha dúvida é: Qual a capacidade de reboque da mohave? E como sei se o reboque que eu tenho instalado no carro suporta puxar X coisa?
    Abc

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Eduardo

Realmente vi ontem o intercooler, exatamente como vc falou.
    Quanto a mudança na potência/torque, concordo com vc, o conjunto dela (ou dele para alguns) é ótimo. Só questionei por curiosidade mesmo.
    Quanto ao retrovisor, sim, somente o do motorista não retorna à origem; do passageiro baixa e retorna ao normal. Vou ver se levo na Kia, ou algum cara que entende de elétrica. Na CCS provavelmente vão querer trocar tudo (facada).

(...)

Quanto ao pendrive, só estranhei mesmo porque até agora tocou sem problema algum. Desde quando coloquei não inseri músicas, nem mexi no arquivo. Mas vou dar uma olhada melhor. Ruim é que sempre que ligo o carro ele inicia na USB e na 1 música. Nunca liga na última função que deixei (CD ou rádio) e muito menos inicia na faixa onde parei antes.
    (...)
    Abc
    Essa questão do retrovisor é bem estranha... depois de uma ré (por exemplo) vc precisa comandar o retrovisor do motorista de volta pro lugar dele? Ele se movimenta sem problemas?

Primeiro temos que descobrir se o problema é elétrico/eletrônico e onde se encontra, como ele está se movimentando através do botão pode ser algo na central, talvez uma simples perda de programação. Analisando seu relato acho pouco provável ser um problema físico no retrovisor, e vamos torcer por isso, pois um retrovisor da Sorento está perto de R$3k na CSS... da Mohave deve ser mais (mesmo sendo aparentemente "iguais").

Eu não tinha entendido muito bem o problema do rádio e é bem estranho mesmo, uma hipótese bem plausível é do pendrive estar no final de sua vida útil, quando vc desliga e liga o carro/radio ele estar levando mais tempo que o habitual para ser reconhecido fazendo com o que vá para a faixa 1, por isso minha ideia de pegar outro pendrive confiável/novo, jogar meia dúzia de músicas dentro pra ver se o comportamento se repete.

Outro procedimento relativamente simples que vc poderia fazer é desconectar a bateria e deixar por uns 3~5 minutos fora e colocá-la novamente para dar um reset na parte eletrônica do carro.

Algo que preciso fazer é dar uma revisada na parte de travas da minha. Às vezes as duas portas da esquerda não querem trancar/destrancar principalmente se comandados seguidamente e em dias mais quentes, aparentemente algum componente parece estar "cansado", também quero aproveitar para instalar/habilitar o fechamento automático dos vidros, teto e rebatimento dos retrovisores ao trancar o carro, é algo muito útil e que sinto falta desde que estou com ela, só me falta tempo.

Srs. Outra dúvida/curiosidade que tenho.
    Já vi no youtube, S10, Ranger, Hillux e até Discovery 4 puxando carretas de atoleiro lá para as bandas de MS, MT,GO.
    Minha dúvida é: Qual a capacidade de reboque da mohave? E como sei se o reboque que eu tenho instalado no carro suporta puxar X coisa?
    Abc
    Devemos frisar aqui que rebocar outro veiculo motorizado (ou não) numa emergência é uma coisa e transportar em cima de um trailer (por exemplo) é outra.

Talvez isso te ajude:

Essa é a capacidade máxima de tração da Mohave para efeitos de legislação, naturalmente o numero "real" deve ser bem maior que esse.

Geralmente ganchos de reboque "comuns" suportam cerca de 700kg na horizontal e 45~50kg na vertical (diretamente sobre a bola de engate) e a capacidade efetiva de carga varia conforme a quantidade de eixos do reboque, em tese deveria existir uma plaqueta no suporte da sua com essa informação, e deve-se tomar muito cuidado como a forma que esses suportes estão fixados ao carro.

Já tive que rebocar um caminhão Mercedes Accelo 815 carregado que ficou atolado num gramado bem liso e não encontrei nenhuma dificuldade, usei o suporte para reboque dianteiro.

Abs,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    São paulo/SP
    Boa noite amigos... por sorte um primo está se mudando para os EUA e comprei dele uma Mohave Diesel 2013 com 23.000km.

Já li relatos apaixonados e muito poucos problemas... o que é raro em qualquer outra marca e veículo....

O modelo que estou adquirindo é blindado e preciso que assim seja pelo meu uso diário...

Gostaria de saber se alguém aqui já fez viagens mais longas e quais as recomendações... visto que estou faz 8 anos sem viajar apenas eu a a Patroa (4 filhos) e pretendo ir a Chapada Diamantina em Fevereiro...

Outra pergunta... vocês possuem algum grupo no Facebook específico para Mohave ?

Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    Iguaba Grande/RJ

Porta traseira esquerda

Ola galera, comprei um Mohave a gasolina a um mês atrás. Fiquei encantado com o conforto do carro e acessários. Mas também fiquei horrorizado com o consumo. Imediatamente instalei um GNV de 5ª geração. Ele continua com a mesma potência, fazendo na cidade entre 6 e 7 km/m³ e na estrada uns 10 m³. O consumo ainda é alto mas como o gás é a metade do preço da gasolina, é como se eu estivesse com o carro fazendo o dobro na cidade e na estrada com gasolina.
    Mas percebi alguns problemas na parte elétrica. A porta traseira esquerda não está travando ou destravando com a chave. O sistema de travamento das portas quando o veículo se movimenta não está funcionando. Como agora tenho que andar com os farois ligados de dia, deixo a seleção para farol baixo e quando desligo o carro as vezes ficam acessas as lanternas. Além de balançar muito quando passa por estrada de chão, mas isso já vi que trocam de molas e pode resolver.

Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    amigo os problemas eletricos eu nao tenho mas creio que e so faser uma revisao ouutro dia estava em fortaleza e fiquei preso na areia entao liguei o 4x4 ao sair da areia desliguei mas a luz no painel nao apagou e continuou ativado na pousada desliguei a bateria por um tenpo guando liguei resolveu mas desabilitou algumas funcoes como o travamento das portas pelo botao da maçaneta fui ate a autorizada e eles codificaram novamente talvez seja oque voçe preçise! guanto a balançar muito eu mesmo ja postei que reouvi o problema trocando as molas traseiras por molas do mohave blindado comprei no mercado livre serca de 480. contos e muito façil de trocar qualquer mecanico faz o serviço quanto o oleo do motor eu vou fazer a segunda troca agora e estou usando o shell HELIX HX7 10W-40 tecnologia sintetica API SN/CF ACE A3/B4 no manual pede essa espeçificaçoes e o meu mecanico trabalhou vinte anos em autorizadas ele e otimo em diesel e recomendou esse oleo sao sete litros para o motor 3.0 diesel como e meu caso essas dicas sao de experiençias que eu tenho e quando dao certo eu compartilho com todos!!!!

Quanto ao travamento automático, é necessário configurar com o scanner.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem