Bom dia pessoal!
Tenho acompanhado bastante o fórum aqui, pois meu pai pegou uma Mohave 2011 num negócio e se apaixonou kkkkkkkk. Ela apresentou esse defeito de fumacear e "falhar" de manhã cedo, na primeira vez que é ligada no dia.
Então, fizemos uma boa revisão nela (colocamos óleo 5W30 Dexos 2, original GM, filtros novos, amortecedores dianteiros e pastilhas de freio). O mecânico comentou que essa falha poderia ser as velas aquecedoras (conforma já falado aqui no forum) e os bicos injetores. Então, começamos a tentativa de solução pelos bicos. Antes de abrí-los, testamos a ultilização de 02 aditivos super concentrados (aquele frasco preto, conforme link
aditivo super concentrado diesel - Pesquisa Google)
e após um tempo utilizando sempre diesel S10 aditivado (o diesel Grid da petrobras) aparentemente parece ter resolvido o problema. Pelo menos meu pai comentou que não há mais aquelas vibrações/falhas quando liga na primeira vez da manhã. Vou verificar certinho com ele e posto aqui os resultados.
Uma pergunta: Qual é o modelo da lâmpada de xenon? É a D1S ou D3S da Philips, 4300K, 35W? Estou achando a luz com pouca intensidade, então pensei em comprar 02 lâmpadas novas para substituí-las.
Outro item que estou verificando é a possibilidade da troca de óleo da caixa automática. No manual não indica a troca, porém estou querendo realizar a troca e tereide comprar a tampa do carter, pois o filtro do óleo da caixa fica incluso nessa tampa, correto? Achei ela no Mercado livre por R$ 650,00 e o litro do óleo ATF1 Pentosin está R$ 70,00. Não ficará uma troca barata, porém vejo que é necessária em função do ano da Mohave. O que vocês acham? já realizaram essa troca de óleo da caixa?
abraços,
Markus