Boa tarde M Freitas, E você encontrou esse especialista de cambio em que lugar?
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SALVE!!!
Preciso do par de amortecedor do porta-malas. Alguém já os adquiriu fora da autorizada? Onde e quanto pagaram?
Bom trabalho,
Abçs, R
Oi Moura.
Segundo explicou-me o chefe da oficina Kia, o cambio é blindado e não existe qualquer verificação nas revisões periódicas. A única forma seria tirar o parafuso e verificar se ainda tem óleo, mas nem isso é feito.
Oi JCB. Seu mecânico está correto: todos os seus relatos evidenciam que o problema seja cambio mesmo.
Quando precisei para a Cherokee Sport comprei neste site.
Enviado corretamente via correios.
Veja se tem para Mohave.:concordo:
High Quality Automotive | Marine | Industrial Lift Supports
Então pessoal. Fiz a troca do fluído da transmissão. Usei o PENTOSIN ATF1, um dos melhores do mercado e aconselhado por vários profissionais, inclusive um amigo nosso aqui do fórum, o Roberto nery, que tbm pesquisou bastante. Coclusão: Acabaram os solavancos que o carro dava quando parado. A vibração melhorou 95%, ou seja, acredito que meu câmbio tenha sido avariado pelo óleo vencido que veio originalmente. Fiz a troca com 122.000km. Infelizmente não consegui os 100% mas ouve uma melhora significativa para mim. como ando muito no trânsito, não consegui perceber em momento algum as vibrações que sempre davam nas trocas de marcha da 3 p 4 marcha. Agora vou começar a juntar dindin para uma manutenção futura ou compra de um câmbio novo. do jeito que ficou acredito q conseguirei um espaço de pelo menos uns 2 anos para juntar. RSRSRS... Teve um amigo que deu uma idéia de já colocar o câmbio do modelo 8 marchas, tomara que seja o mesmo modelo, com isso será um "up grade" na caranga, sem contar a economia. Fica a dica. Aconselho a trocar o fluído. com isso vc melhora o câmbio até se preparar financeiramente para a compra do novo. grato a todos e fico no aguardo para saber se o câmbio 8 marchas é compatível.
Amigo
Nessa troca do óleo do câmbio foi preciso trocar alguma peça? Li uma vez que é preciso trocar uma peça parecida com a da foto, porque nela tem uma espécie de filtro. Confere?
Anexo 538196
amigos quanto o problema da suspençao! minha mohave diesel 2013 esta com 100-mil-km e tinha um grande molejo em pista sinuosa e quebra molas! entao troquei os amorteçedores comprei no ML original kia por 1300 o par! mandei estalar o que e muito façil e so colocar no elevador e soltar dois parafusos aqui na paraiba paguei so 30,reais pelo serviço mas o problema continuou ai eu me lembrei que ja tive esse problema em outro carro que tive entao fis o serviço certo para resouver o problema fis o pedido da mola trazeira para o mohave blindado valor 430,reais pronto o carro esta maravilhoso esta muito firme em buracos e nao da mais aquela sepada quando passo nos quebra moçlas! imclusive coloquei os amorteçedores velhos de vouta para rodar e estou com um par na caixa para usar no futuro!!o meu conselho e troquem as molas pelas da mohave blindadas e um servico de custo baixo e resouve a mola e do mesmo tamanho e espessura oque muda e a maneira de forjala entao!! o proximo serviço sera a troca das molas dianteira ano que vem vou comprar molas e amoterçedor ja que ten que drsmontar o comjunto vou aproveitar e trocar o quite em uma unica mao de obra! outra descoberta que fis foi que em uma viagem ao interior do seara eu tive um vasamento no filtro de diesel um mecanico sem atençao trocou o filtro e apertou de mais o sensor que fica no fundo e espanou a rosca! ao sair de um estçionamento de um ipermercado as pessoas me abordavao dizendo que tinha augo vasando parei e abri o capo era diesel por sorte eu estava em uma regiao de ofiçinas ou industrial e conçegui uma ofiçina de bicos imjetores quando o mecanico retirou o filtro pensamos de iniçio que fosse o sensor espanado. ao pesquisar na internet so encontramos em SP entao o mecanico deu a ideia de isolar o sensor ja que ele e para indicar se tem agua no filtro. eu concordei pois tinha que seguir viagem ou tentar emcontrar um parafuso para tampar o filtro ele descobriu que o locau onde vai o sensor no filtro era que estava espanado, fiquei feliz o sensor estava bom, mas ai que comesou o problema maior em nenhum locau da çidade emcotravamos o filtro por ser esclusivo do mohave foi onde eu tive a ideia, de sair com o filtro na mao a procura, depois de andar muuuiiiitooo, em uma loja de troca de oleo, o atendente muito paçiente vendo o meu sufoco entrou com o filtro na mao em uma seçao depois de um tempo saiu com outro filtro e disse omais pareçido que encontrei foi esse ele tem as mesmas roscas a mesma espessura so e mais baixo, eu disse vou levar pelo aumenos eu posso funçionar o carro e ir para outra çidade! de la pra ca eu so uso esse filtro ele e o filtro do hyundai HR diesel ano 2011 a minha mohave e 2013 8 marchas
a proposito o filtro do mohave custa em media 150, o filtro do HR custa 48, eu agora so ando com um filtro reserva no porta malas. para trocar as molas e so tirar as rodas e soutar um parafuso um serviço que leva enta 15 e 30 minutos e o valor no maximo 50,reais em uma ofiçina de consçiençia o problema e que muitas veses o mecanico nos esplosa por ver um carrao desse porte parando na ofiçina, o meu mecanico adora trabalhar no meu mohave ele disse que tem muita coisa que e mais façil ter açesso e façil conçertar, eu estou muito sastisfeito com essa maquina, espero que a kia traga logo a 2017 completa como vai para os outros paises