Tudo dentro da normalidade.
Não se preocupe.:concordo:
Versão Imprimível
2017 KIA Mohave in UAE - "Refined Premium SUV...": 2017 KIA Mohave in UAE - "Refined Premium SUV..." - YouTube
Boa tarde! após muita leitura em especial aqui do 4X4 Brasil, adquiri uma Mohave EX 2009/10 3.0 díesel faturada em abril/2010. Único dono com 81.000 Kms rodados sendo que até os 60.000 todas as revisões foram feitas em concessionárias Kia e após em Mecãnico de confiança. Veículo em excelente estado de conservação. Sou de Goiânia e busquei o Veículo em BH - MG. Agradeço a todos que direta ou indiretamente influenciaram na minha escolha. Espero adquirir conhecimento e poder colaborar de algum modo para ajudar os atuais e futuros proprietários desse veículo de padrão e qualidade diferenciados. De cara tive trabalho para encontrar os Filtros fora da Concessionária e constatei falta de informações sobre Filtros compatíveis no mercado Nacional. Por sorte encontrei um vendedor daqui de Goiânia que tem os Filtros de Ar, Óleo e de Cabine a um preço excelente saindo mais em conta do que paralelos de marcas menos conceituadas. Caso alguém do Grupo tenha interesse passo o contato. Como tenho pressa em revisar o carro paguei a bagatela de R$ 240,00 no filtro de Combustível original na Kia Ventura Goiânia pois só encontrava Wega e Japan Parts. Ao realizar a troca descobri que nosso Filtro de Combustível é o mesmo do Hyundai HR de 2012 em diante sendo que já encontramos no mercado produzido diversas Marcas conceituadas como Mann, Framm,Mahle, e outros. O de Cabine/Ar condicionado por exemplo que custa R$ 200,00 na concessionária é o mesmo do Kia Cerato por exemplo que já encontramos entre R$ 20,00 e 30,00 de outras Marcas.
O de Filtro combustível, que considero o principal, aplicáveis no HR de 2012 em diante conseguiremos praticamente pela metade do Preço de MARCAS CONCEITUADAS. Cotei em R$ 110,00. Se já uma tabela de aplicações peço que desculpem minha ignorância e caso não exista sugiro que a criemos afins da troca de informações e ajuda mútua quando da manutenção de nossas Viaturas. Venho de uma Nissan XTERRA que tem um Grupo de Proprietários no Facebook XTCB Brasil: Entrar no Facebook | Facebook onde há uma interação muito grande nesse sentido que vai além das aplicações comuns a outros veículos até o desenvolvimento de peças/acessórios personalizados e Passeios/Expedições Nacionais e internacionais tendo no Grupo um Corretor por exemplo que consegue pro Segmento/Grupo preços imbatíveis nas Cotações de Seguro.Abraço, um Feliz natal a todos e um ano novo com muita saúde, paz e prosperidade com as bençãos de Deus!
Criei o Grupo no Facebook MOHAVE Clube Brasil Entrar no Facebook | Facebook para troca de Informações e Experiências sobre nossas Viaturas. A medida que forem entrando vamos ajustando adicionando fotos, Vídeos e Tabela de manutenções / aplicações comuns a outros veículos. Todos serão bem vindos e deixando claro que é uma iniciativa e que os mais antigos do Forum terão prioridade em caso de interesse em administrar o Grupo. Prazer! Zap para contato: 62 98580-0529 e precisando de algo em Goiânia podem contar conosco!
Olá Demilson. O problema de destravamento da porta traseira pode ser do mecanismo da maçaneta. Quanto à manter os faróis acesos durante o dia, basta cobrir o sensor de luminosidade que se encontra na parte superior e central do painel, logo abaixo do parabrisas e deixar o farol na posição "automático". Eu utilizei uma tampa plástica resistente de aerosol. Assim, para o sistema será sempre noite e o farol estará acesso com o carro ligado e se apagará ao desligar o veículo.
Qual óleo de motor estão usando na Mohave diesel?
Tenho utilizado há muito tempo o MOBIL SUPER 3000 X1, 5W40, 7 litros com o filtro são suficientes, meu Mohave é Diesel 2011. Att.Roberto
A fabrica indica o Total Quartz Ineo MC3 5W30, eu já usei esse óleo e agora estou usando o Castrol Edge Titanium FST 5W30, esse Castrol atende as normas 504.00 e 507.000 da VW que tem um maior poder anti desgaste e maior poder de limpeza do que a norma ACEA C3, porém custa mais caro...
Vale lembrar que as Mohaves até 2011 pedem a especificação ACEA B4, acima desse ano acho que só pode o ACEA C3.
A minha tem é 09/10.