Amigos, alguém possui o Manual de Reparação do Kia Mohave? Em possuindo, poderia compartilhar conosco ou apontar onde podemos baixá-lo?
Aguardamos. Bom trampo a todos..
Riccardo
Versão Imprimível
Amigos, alguém possui o Manual de Reparação do Kia Mohave? Em possuindo, poderia compartilhar conosco ou apontar onde podemos baixá-lo?
Aguardamos. Bom trampo a todos..
Riccardo
Olá pessoal, alguém sabe informar com relacão as velas aquecedoras do motor diesel da mohave. Sabem dizer se as velas da land rover são iguais a da mohave ??? Vi alguns comentários e fotos das velas e percebi que são muito parecidas. Como a land rover tem muitas pecas idênticas da mohave pensei em comprar. Na kia tá $$ R$590,00 a unidade e no mercado livre +- $$ R$300,00. Já as velas da land rover vc acha a $$ R$50,00 a R$200,00 a unidade no mercado livre novas. Vou aguardar relatos. Abraco a todos.
Bom dia, sábado dia 10/09/2016, fiz um passeio em Maricá indo de Itaipuaçu a Ponta Negra pelas dunas e fomos ao "buraco da aeronáutica". Atenção, logo no primeiro areal fiquei e as rodas não rodavam as quatro ao mesmo tempo apesar de estar em 4X4 com a reduzida. Lembrei de um detalhe importante que havia me esquecido, neste tipo de terreno ou mesmo lama tem que desligar o controle de estabilidade pois o mesmo "endoida". Após desligado o restante do passeio foi ótimo.
Vídeo do Mohave no buraco da aeronáutica.https://www.youtube.com/watch?v=gAqzU2PXajc
Amigos estive em Agosto na Chapada dos Veadeiros, Deserto do Jalapão e Terra Ronca, nesta viagem de cerca de 4.800 km os amortecedores que já estavam com 85.000 km acabaram de vez. Seguindo a sugestão dos colegas do fórum comprei um jogo dos OffShox o F5, meu carro mudou completamente, excelente compra estou muito satisfeito. Este passeio acima já estava com eles instalados. Me arrependo de não ter comprado antes, acabou os "pulos" da traseira o carro está maravilhoso.
Agradeço ao Rogério Peres e ao Romeu que já haviam instalado e me deram ótimas referências a respeito.
Maurício, estou com uma Mohave 2012 diesel, 79.000km, revisões e manutenção impar, levei à autorizada com queixa de consumo e cheiro forte de diesel ( cidade = 15 a 19l/100km e na estrada 9,5 a 11 l/100km cuidando muito o acelerador), pessoal da oficina passou a GDS mas não encontraram nenhum erro. Não fumaceira e não oscila, só em dias muito frios que têm a batida meio seca do diesel, mas depois de quente fica legal. Se pisar na cidade facilmente abaixa dos 5 km/l e na estrada em condução pesada e ultrapassagens não passa de 6,5 km/l. Acabo de fazer uma reprogramação e instalei o sensor de acelerador. Teria alguma sugestão? Será que terei que analisar fisicamente a admissão, bicos e tudo mais, mesmo não constando erro em mais de 3 aparelhos diferentes?
Olá amigo,
Cada caso é um caso mas na minha opinião seu consumo não está nada fora do normal, lembre-se que são 250cv empurrando mais de 2ton, não tem como andar rápido e ser econômica ao mesmo tempo. O consumo da minha é muito parecido e sempre foi assim. Minha média no computador de bordo fica sempre entre 9 e 13L/100km dependendo de onde eu andei e da distância entre os abastecimentos.
Qual é o seu tipo de condução? Não há mágica e tudo depende do seu pé e de onde/como você anda, não tem como andar forte e ser econômica ao mesmo tempo. Se serve de referência, é MUITO RARO a minha passar dos 2300~2500rpm numa condução normal e em 95% do tempo eu tô abaixo dos 2000rpm.
Abraços,
Eduardo.
Olá Riccardo, tudo bem?
É quase impossível encontrar novo fora da Kia pagando os olhos da cara, o meu é recondicionado e está perfeito, quem fez o serviço para mim foi uma especializada aqui em Curitiba e se quiser te passo o contato. Esse valor foi apenas do compressor....somando a mão de obra, filtros, limpeza e etc ficou perto dos R$2k.
O sistema de A/C independe dela ser diesel ou gasolina, é tudo igual. Depois que fiz a manutenção me enfiei em algumas pesquisas com a ajuda de alguns conhecidos no tema e parece que o compressor é o mesmo da Tucson, mas carece de confirmação.
Abraços,
Eduardo.
Salve, Eduardo!
Curitiba é um local formidável; saudades da minha terra e do zelo nos serviços sulistas. Então, quando você arrumou seu compressor, você já aproveitou para a troca da correia? Em caso positivo, comprou na própria kia?
Aguardo noticias novamente.