Bom dia amigo!
Estava com o mesmo problema. Troquei as velas e continuou. Dae importei o módulo de aquecimento e resolveu o problema. Importei pelo Ebay por cerca de 500 reais com impostos.
Abs
Versão Imprimível
Nobre amigo Riccardo,
A correia já havia sido trocada com cerca de 60mil km então só foi revisada e mantida pois ainda está em boas condições. Naquela época meu mecânico conseguiu encontrá-la em uma autopeças aqui de Curitiba (a Alvorada, vc deve conhecer)... não lembro o valor exato mas não foi nada absurdo.
EDIT: É sempre bom ter um mecânico de confiança e com boa vontade para procurar as peças de carros como os nossos, outro bom exemplo que posso dar foi quando chegou a hora de trocar as pastilhas de freio, não encontrávamos para a Mohave em lugar algum, o jeito foi pegar as pastilhas e sair atrás, são as mesmas da Santa Fé. Pelo preço do par traseiro na Kia eu comprei dianteiro e traseiro no mercado paralelo.
Um abraço,
Eduardo.
Vamos aguardar, quem sabe a Kia no Brasil apresente no Salão do Automóvel o Mohave já a venda em nosso vizinho Chile.
Segue o link:
Test Drive Kia Mohave (Chile) - YouTube
Se esta é a nova Mohave é lamentável!!
Sou fã do carro, mas em 10 anos não evoluiu nada. Mesmo desing, parece que só a grade dianteira e algum outro pequeno detalhe.
O modelo está cansado.
nenhuma novidade tecnológica ou mecânica.
Uma pena! o Carro é muito bom, mas em 2016 pelo seu preço você tem muitas outras opções mais avançadas.
Em termos de tecnologia e segurança embarcada, não há outro similar com o preço do Mohave, é um legítimo SUV 4x4 "body on frame", tem Chassi, hoje nem BMW X5, MERCEDES ML, DISCOVERY, CAYENNE dispõe, são todos "unibody", monobloco, construções mais simples, econômicas. Hoje são poucos os verdadeiros SUV ainda com Chassi, temos os SW4, Trailblazer, Pajero mas esses não tem um V6 Diesel com a performance de um Mohave, o novo modelo 2017 faz dele um clássico, certamente uma lenda.
Minha grand cherokee, diesel 2015 tem todos estes atributos que você relatou Eckert. em nada.
Posso dizer isto porque continuo fã da Mohave, quando vendi a minha 2011 em 2012 comprei antes uma freelander para aguardar a nova Mohave que anunciavam para 2014/15, cheguei telefonar para Coreia.
Concordo com tecnologia e segurança, mas motorização apesar de ótima mas antiga. itens de segurança são perfeitos e comuns aos demais.
Mas convenhamos o desing está pelo menos 10 anos atrasado. A modernização era minha grande expectativa.
Não sei com quantas velocidades ela vem, espero que não menos do que 9
é imprescindivel melhorar o ângulo de saída!!!
minhas opiniões, mas com todo respeito. Insistindo: ou fã da Monhave, do contrário não teria criado o tópico, mas não dá para tapar o sol com a peneira
Fiz a revisão de 60 mil km hj na minha, R$ 1930,00 com instalação de pneus novos ( comprei fora ), balanceamento e alinhamento. Nesta revisão se faz a troca da correia do alternador que dá encarecida no preço.
Continua show de bola o carro, nada a reclamar. Esta semana fiz uma viagem de quase 2000 km com velocidades entre 110 km/h e 150 km/h e fez mais de 11km/l. Sem dizer que na estrada difícil outro SUV que acompanhe.
Bom dia a todos!!
Faz tempo que não me manifestava aqui no tópico embora acompanhe com assiduidade as mensagens. Percebi que a quase totalidade, senão a totalidade, dos que estão se manifestando estão com Mohaves a Diesel. E o pessoal da gasolina, tem mais alguém aí?? Não pode ser só eu!!!
Outra dúvida... se comenta a respeito da troca de óleo do câmbio e que este seria o mesmo da X5 e/ou Land Rover. O câmbio da versão a gasolina é o mesmo da diesel, ou tem outra procedência?
Quanto ao designe, vou me juntar aos que curtem o visual atual. Na minha opinião, a Mohave tem cara (e estrutura) de um SUV de verdade. Sinto que os novos "SUVs" do mercado estão com mais cara de Crossovers do que de SUV. (opinião pessoal)
Um abraço a todos.
Caro Felipe, se o seu Mohave for V8 o câmbio é idêntico ao V6 Diesel de 6 marchas, sendo então utilizado o mesmo óleo de câmbio. Se for V6 gasolina é preciso verificar a especificação no manual.
Att.Roberto
Salve ragazzi!
Alguem pode informar as especificações dos óleos da MOHAVE a diesel:
(a) Óleo do Câmbio
(b) Óleo do Motor + marca do flush
Abraços