a marca da pastilha eu nao lembro mas tem varias marcas no mercado livre. o freio esta muito bom pesquise por pastilhas de ceramica p mohave
Versão Imprimível
a marca da pastilha eu nao lembro mas tem varias marcas no mercado livre. o freio esta muito bom pesquise por pastilhas de ceramica p mohave
Será que procede esse post?
"Kia Mohave v6 crdi 250cv O dono deste Kia Mohave entrou em contato conosco relatando que ja havia reprogramado o veículo, mas que nao estava totalmente satisfeito ja que o limitador de velocidade nao havia sido removido. Instalamos então a nossa reprogramação, melhorando ainda mais a potência e o torque, e retirando o limitador de velocidade. Essa Mohave agora desenvolve 300cv e 61kgfm de torque, ante os 250cv e 50kgfm originais" in 🏁Kia Mohave v6 crdi 250cv🏁
O dono deste Kia Mohave entrou em contato conosco relatando que ja havia - retibramotorsport
Srs.
Tenho algumas dúvidas. Se alguem puder sanar.
1ª. Mohave já tem intercooler? Ou pode ser instalado um. Ao que sei quanto mais ar frio entrar no motor mais potência.
Vi num site russo que tem.
Кулер на Киа Мохав (Kia Mohave) 282703A600 Complete-Inter cooler
2ª. Tem como aumentar o torque sem aumentar a potência? Explico. Tem SUV ou caminhonete que tem 190 cv ou 200cv e 56 ou 60kg de torque.
Pelo relato acima, reprogramando ela vai a 300cv e 61 de torque, mas realmente vale a pena?
3º. A minha quando engata a ré os retrovisores baixam como padrão mas do lado do motorista não retorna mais a posição original. Alguem já teve problema semelhante?
4º. Em modelos coreanos etc, ela vem com autofalantes na parte superior central do painel, twitter nas portas e um subwoofer escondido na lateral traseira esquerda. Alguem já verificou se nas nossas é possível fazer essas instalações? tanto no painel quanto o sub?
E, por fim, já vi na internet algumas com luz de neblina traseira, mas é luz mesmo, não refletor. Inclusive há interruptor para acionamento do lado do câmbio. alguem já verificou também?
Obrigado
Anexo 538742
Olá Amigo,
tenho um Mohave 2011 - V6 Gasolina - ótimo carro, a única reclamação que tenho é a respeito do "molejo" do carro em superfícies irregulares...Você poderia informar onde comprou estas molas, se correu tudo bem com a instalação das mesmas, algum macete ou tudo foi procedimento normal? Outra dúvida é sobre o comportamento do carro com as molas reforçadas em curvas em velocidades maiores que 110 Km/h...meu receio é o carro perder o equilíbrio original que apesar de ser grande até que tem um bom comportamento em curvas...
Att,
Heber de Souza
Grande Riccardo. Se a saudade de Rondônia apertar, é só subir o mapa, srsrsrs... Era representante aqui na região?
Então Riccardo, estou tendo dificuldades em conseguir os códigos das peças para poder procurar na internet, como o Ebay por exemplo.
Quanto ao fato de encontrar as peças na Bolívia ou Peru, existe alguma maneira de conseguir sem se deslocar ate lá, ou seria tb através do ebay?
Grande abraço.
Srs.
Alguem já teve problema na entrada USB? De uns dias para cá a minha toca normal as músicas do pendrive e de repente começa a correr as músicas e pastas e não toca mais nada. Se tirar o Pendrive da USB e colocar ele não reconhece mais. A única solução é desligar o carro e ligar novamente.
Alguém já passou por isso? Ah, sim, eu ligo e desligo o carro com o pendrive na entrada. Quando ligo o carro o radio sempre inicia com a USB tocando.
Obrigado
Bom dia foristas!
Ontem meu Mohave me deu um susto! Trata-se de um Mohave 08/09 EX 3.0 VGT Diesel com 100.000 km rodados.
Estava andando com o veiculo em sexta e última marcha a 80 Km/h (modo manual), controle de cruzeiro ativado, quando começou uma suave subida. Antes que o carro perdesse velocidade, eu dei um toque na alavanca para reduzir uma marcha. No caso, a quinta marcha entrou perfeitamente, porém, quando eu pisei fundo no acelerador, o giro subiu mais do que deveria subir (foi para + ou - 2.500 RPM) e a marcha meio que "escapuliu" e o câmbio foi automaticamente para N no painel (em que pese o fato da alavanca estar no canal +/-).
No mesmo momento, coloquei a alavanca em D e o carro não respondia. Coloquei em N e voltei para D, nesse instante o carro engatou a 2 marcha e não mais realizou trocas, nem no modo manual e nem no automático. Creio que seja algum modo de segurança do câmbio, enfim, como estava com a família inteira dentro do carro, decidi continuar andando em segunda marcha (3.000 RPM e 60 Km/h) até chegar ao destino 5 km a frente.
Estacionei o veículo normalmente (a ré estava funcionando) e desliguei. Logo em seguida, dei a partida novamente, o carro simplesmente voltou ao normal, inclusive engatando a 1ª, 2ª e 3ª marcha com o carro parado (modo manual).
Após duas horas, liguei o carro novamente e voltei para casa normalmente, mas não usei mais o modo manual, simplesmente deixei o carro em D e dirigi.
Minha dúvida é a seguinte:
- O que pode ter ocasionado esse evento? Aumento de torque repentino? Óleo do câmbio velho? Algum entupimento dentro do câmbio?
Como o câmbio do Mohave é blindado, não é possível verificar o nível do óleo.
Vamos lá:
1- Ela já tem, o intercooler está situado entre o radiador d´água e o condensador do A/C. Olhando o cofre do motor vc consegue observar os canos de entrada e de saída facilmente.
2- Certamente deve haver via programação, são inúmeras possibilidades. Geralmente o ganho de torque acompanha (proporcionalmente ou não) um ganho de potência mas tem como contra um aumento no consumo de combustível. Eu nunca fui atrás disso pelo simples fato de não achar necessário.
3- Somente o do motorista? Na regulagem ele se movimenta normalmente?... Pode ser algo na motorização do retrovisor. Eu sempre deixei a alavanca na posição central em todos carros que tive/dirigi e confesso descobri ao acaso essa funcionalidade após uma regulagem e esqueci de voltar a alavanca para o meio.
4- Se não der pra colocar o sistema original certamente há possibilidade de instalação de algo parecido em uma boa loja de som automotivo. O pacote que veio para o BR foi "fechado", eu por exemplo já senti falta de aquecimento nos bancos em dias mais frios. Também acho que poderiamos ter recebido a versão AWD ao invés da 4WD
Teste com outro pendrive pra ver, eu também deixo plugado direto na minha. Já notei algumas faixas "pulando" exatamente como vc descreve, pode ser em virtude de alguma codificação fora do padrão do leitor da Mohave, bitrate, codec e até mesmo tamanho do nome do arquivo podem influenciar nisso.
Usar o modo manual em 6ª marcha à apenas 80km/h não me parece algo muito "saudável". O carro tem torque de sobra para superar subidas consideráveis sem recuo de marcha, desde que esteja no regime de rotação correto. E, ao contrário do que se imagina, andar no menor giro possível não faz um motor consumir menos combustível e/ou durar mais.
Vc tem ela desde 0km? 100 mil km não é nada exagerado mas caso o cambio tenha sido muito exigido até hoje pode ser que a vida útil esteja comprometida. Pela descrição parece que o seu cambio entrou em modo de segurança (geralmente é a 3ª marcha, mas... ), talvez tenha superaquecido o óleo da caixa por rotação baixa da bomba (por causa da baixa rotação do motor, por exemplo).
Como foi a primeira vez que isso aconteceu (?) recomendo monitorar e procurar uma especializada imediatamente caso ocorra novamente.
Abs,
Eduardo.
Caro Leão
Obrigado pela resposta, acabei descobrindo que o veículo em vista tem sinistro em seu histórico, desisti do mesmo e vou me capitalizar para adquirir um modelo á diesel. Quanto ao Pajero, não me agado do seu design, principalmente pelo estepe á mostra, já pensei na SW4, porém a cada Mohave que vejo na rua, me convenço que, de fato, devo empreender esforços para adquirir este veículo, portanto, como ficou claro, é um caso irremediável de paixão pelo veículo.
Bom dia Eduardo
Realmente vi ontem o intercooler, exatamente como vc falou.
Quanto a mudança na potência/torque, concordo com vc, o conjunto dela (ou dele para alguns) é ótimo. Só questionei por curiosidade mesmo.
Quanto ao retrovisor, sim, somente o do motorista não retorna à origem; do passageiro baixa e retorna ao normal. Vou ver se levo na Kia, ou algum cara que entende de elétrica. Na CCS provavelmente vão querer trocar tudo (facada).
Quanto ao som, meu maior problema é a fiação, creio que os encaixas constam em todos os carros por padrão de forma, só não são instalados, agora fiação já é outra coisa. Mas vou dar uma olhada.
Concordo com vc, ainda que ela seja completa, poderia ter vindo com mais coisas, como vc falou, aquecimento. Nos EUA teve ano que ela tinha abertura do vidro traseiro como a Tucson; retrovisor com bussula, tampa do porta malas para não aparecer a bagagem. Luz de neblina, tomada 115volts, botão para ligar/desligar sensor de estacionamento. Suspensão a ar traseira e regulagem elétrica dos pedais.
Nas Russas até desembaçador do vidro dianteiro tem - nunca vi isso em outro carro. Tem até sistema de cores "a la" ford Fusion.
Concordo com vc, acho que AWD - ainda que o consumo seja maior - creio que seria mais interessante.
Quanto ao pendrive, só estranhei mesmo porque até agora tocou sem problema algum. Desde quando coloquei não inseri músicas, nem mexi no arquivo. Mas vou dar uma olhada melhor. Ruim é que sempre que ligo o carro ele inicia na USB e na 1 música. Nunca liga na última função que deixei (CD ou rádio) e muito menos inicia na faixa onde parei antes.
Em relação ao relato do outro forista sobre o travamento em 3 marcha, na minha não ocorreu.
Quando tinha um megane 2007, câmbio automático 4 marchas aconteceu isso. Principalmente com o carro frio era só pisar um pouco ele dava um tranco e ficava em 3 marcha. Eu tinha que parar, desligar o carro, ligar novamente e ele funcionada normal.
Tive de trocar o óleo e as solenoides. Melhorou muito, mas depois ainda ocorreu algumas vezes (acho que demorei muito fazer as trocas de oleo nele).
Agora quanto ao câmbio, como foi dito, tem que ver o quanto foi exigido dele. A minha tá com 97mil km, e vou trocar o oleo com 100 mil. Já encomendei no ebay o carter da caixa, porque vem o filtro junto. Então já estou me programando.
O que pretendo fazer, é começo do ano ir a Ciudad Del Leste. Lá tem CCS kia, vou trocar amortecedores, discos e também tenho que trocar a junta homocinética da minha que tá fazendo barulho. Não será barato mas muito menos do que aqui.
Abc
Srs. Outra dúvida/curiosidade que tenho.
Já vi no youtube, S10, Ranger, Hillux e até Discovery 4 puxando carretas de atoleiro lá para as bandas de MS, MT,GO.
Minha dúvida é: Qual a capacidade de reboque da mohave? E como sei se o reboque que eu tenho instalado no carro suporta puxar X coisa?
Abc
Essa questão do retrovisor é bem estranha... depois de uma ré (por exemplo) vc precisa comandar o retrovisor do motorista de volta pro lugar dele? Ele se movimenta sem problemas?
Primeiro temos que descobrir se o problema é elétrico/eletrônico e onde se encontra, como ele está se movimentando através do botão pode ser algo na central, talvez uma simples perda de programação. Analisando seu relato acho pouco provável ser um problema físico no retrovisor, e vamos torcer por isso, pois um retrovisor da Sorento está perto de R$3k na CSS... da Mohave deve ser mais (mesmo sendo aparentemente "iguais").
Eu não tinha entendido muito bem o problema do rádio e é bem estranho mesmo, uma hipótese bem plausível é do pendrive estar no final de sua vida útil, quando vc desliga e liga o carro/radio ele estar levando mais tempo que o habitual para ser reconhecido fazendo com o que vá para a faixa 1, por isso minha ideia de pegar outro pendrive confiável/novo, jogar meia dúzia de músicas dentro pra ver se o comportamento se repete.
Outro procedimento relativamente simples que vc poderia fazer é desconectar a bateria e deixar por uns 3~5 minutos fora e colocá-la novamente para dar um reset na parte eletrônica do carro.
Algo que preciso fazer é dar uma revisada na parte de travas da minha. Às vezes as duas portas da esquerda não querem trancar/destrancar principalmente se comandados seguidamente e em dias mais quentes, aparentemente algum componente parece estar "cansado", também quero aproveitar para instalar/habilitar o fechamento automático dos vidros, teto e rebatimento dos retrovisores ao trancar o carro, é algo muito útil e que sinto falta desde que estou com ela, só me falta tempo.
Devemos frisar aqui que rebocar outro veiculo motorizado (ou não) numa emergência é uma coisa e transportar em cima de um trailer (por exemplo) é outra.
Talvez isso te ajude:
https://s13.postimg.org/5oy4zoy1j/IM..._144958177.jpg
Essa é a capacidade máxima de tração da Mohave para efeitos de legislação, naturalmente o numero "real" deve ser bem maior que esse.
Geralmente ganchos de reboque "comuns" suportam cerca de 700kg na horizontal e 45~50kg na vertical (diretamente sobre a bola de engate) e a capacidade efetiva de carga varia conforme a quantidade de eixos do reboque, em tese deveria existir uma plaqueta no suporte da sua com essa informação, e deve-se tomar muito cuidado como a forma que esses suportes estão fixados ao carro.
Já tive que rebocar um caminhão Mercedes Accelo 815 carregado que ficou atolado num gramado bem liso e não encontrei nenhuma dificuldade, usei o suporte para reboque dianteiro.
Abs,
Eduardo.