Obrigado, João! Realmente os preços são bons.
Versão Imprimível
Obrigado, João! Realmente os preços são bons.
Pessoal, comprei um Mohave 3.8 V6 a gasolina, esse carro e pra patroa, o ano e 2012, vou testar ate ano que vem e se continuar como esta provavelmente pegarei uma nova, so que diesel.
Esse carro esta com 70000 km, mais acho ele macio demais, ao passar por quebra molas, ou alguma depressão na rua ou rodovia ele balança demais, típico de amortecedor bixado, ou mola frouxa demais, ou isso e normal do carro?
Alguém ja achou alguma solução pra isso?
Ate pensei em mandar fazer umas molas mais grossas pra ver se melhora isso, e muito macio, ate parece Landau.
Obrigado desde ja a quem puder ajudar.
Abs
Carolino, a Mohave é realmente macia. tem gente que reclama.
mas se está te atrapalhando, pode ser que os amortecedores estejam realmente ruins...
leve na kia e peça um diagnostico. fizeram pra mim gratuitamente...
uma boa opção de troca são os amortecedores da offshox... custa 2400 o jogo pra mohave... o carro fica mais rígido...
não testei, mas penso em fazer quando os meus amortecedores acabarem
Joao, obrigado pela resposta.
Então, ate a patroa, que e a dona do carro ta reclamando muito, antes ela tinha um Sorento, o carro era macio, mais firme, o Mohave e uma tristeza a meu ver, so isso que não me agrada nele.
Vou leva-lo na Kia então, vai demorar um pouco pois moro longe, 350 km de BH, e ver o que eles falam a respeito.
Também pensei em colocar umas molas mais firmes se os amortecedores não estiverem ruins mesmo, hoje levei em um mecânico de confiança e ele achou que e o normal do carro.....
Abs!
Olá amigos, acompanho o fórum há muito tempo mas somente hoje me registrei, não me perguntem porque :grin:
Assino embaixo sobre os Nexen.
Há cerca de 2 meses comprei uma Mohave Diesel 10/10 que ainda calçava os pneus originais aos 44mil km, uma pena que o dono anterior foi relapso nos últimos tempos e acabou por não fazer o rodízio de pneus e os traseiros acabaram gastando além da medida para irem novamente pra frente.
Estava em busca dos pneus originais para não ter que trocar os 4 pneus de uma vez (TOC :mrgreen:) e agradeço a dica do Hipervarejo, deixei como opção por aqui caso não encontre em outro lugar mais próximo em virtude do frete (estou em Curitiba).
____
Única ressalva que faço é com relação à transmissão (a minha é a 6 marchas) que às vezes "se perde" quando é mais exigida em uma arrancada ou retomada mais abrupta. Às vezes acho mais prudente deslocar a alavanca pro lado e ir manualmente em alguns casos, dessa forma a caixa/central não precisam ficar tentando "encaixar" a marcha certa (e isso pode assustar em algumas situações) e por conseqüência o torque do motor é melhor aproveitado, imagino que nas caixas de 8 marchas isso seja um pouco mais resolvido.
No mais é um excelente carro, apesar da maciez na suspensão ela transmite uma segurança e um conforto acima da média para um carro deste porte, sobra motor na maior parte do tempo e principalmente torque em baixas rotações. Mesmo dando uns "tirinhos" vez ou outra ainda não vi a média baixar de 8,5km/l na cidade (ou 11.5L/100km no computador de bordo) mesmo com trânsito pesado e A/C ligado. Na estrada ela é bem econômica.
Grande abraço à todos.
Eduardo.
Olá pessoal só pra informar sobre os pneus nexen que vem na mohave. Os pneus da minha mohave 13/14 hoje com 37.500 km com 1 ano de uso já vou substitui los, olha que fiz alinhamento e balanceamento de acordo com necessário e realizando o rodízio de acordo. São pneus que furam muito, e estão com a borracha toda trincada passando uma sensação de insegurança e que correm o risco de estourarem a qualquer momento. Deixo ai a informação sobre os pneus e fiquem atento sobres essas trincas e rachaduras que estão ocorrendo na borracha. Vou experimentar o Yokohama que está com um custo/benefício bom, michelin está muito caro. Quando efetuar a troca eu tiro foto dos pneus e posto aqui no fórum. Até mais.
Leonardo, os pneus Yokohama são bons mas tenho certeza por experiência própria que os Michelin apesar de mais caros tem relação custo benefício maior pois tem durabilidade muito superior com garantia muito maior de quilometragem sem falar na segurança em pista molhada e frenagem. Os Yokohama não tem durabilidade muito maior que os Nexen.
To vendo uma Mohave Diesel 2010 cinza com interior caramelo, com 100.000 km na faixa de 98 mil reais, vou tentar baixar um pouco.
Detalhe: tem as rodas grafite. São de fábrica ou grafitadas pelo proprietário anterior ?
Para quem estava chorando o preço das pastilhas de freio da Mohave, tem no Mercado Livre 8 pastilhas originais coreanas por 364 reais da marca Mando, alegando ser original de fábrica da marca.
Onde conseguiram o menor seguro ?
Para uma 10/11 Diesel, consegui por cerca de 4.900 reais com a Allianz, meu bonus é classe 5.
Todos os outros ficam proximos de 10 mil reais.
Tô até considerando andar sem seguro.