Qual seria a vantagem da Mohave sobre a Pajero Full?
Versão Imprimível
Qual seria a vantagem da Mohave sobre a Pajero Full?
ola amigos, pretendo comprar um Kia Mohave, estou pensando em um 2010 ou 11 a diesel, pelo que vi todos que tem estão satisfeitos, porém fiquei sabendo que esta próximo a reestilização deste veículo, algeum tem alguma informação?? Será que a desvalorização vai ser muito grande??
Átila,
grato pela informação. Está chegando a hora da troca dos pneus na Mohave aqui da família e vamos botar os Kumho no comparativo. Aqui está com os Nexen originais ainda, com 41.000 km rodados, mas no limite.
Até que duraram bastante, considerando as informações que tivemos sobre este pneu, sendo trocados com pouco mais de 20.000 km rodados.
Abs.
Luiz Felipe
Fala Luiz Felipe !!
Vocês deram sorte com os Nexen...e como diz o ditado, "em time que está ganhando não se mexe"
Abs.
Átila
Olá
Alexandre
Pois é também estou querendo saber sobre possível lançamento novo modelo. Uma coisa é certa, o atual já completou seu ciclo e um novo está pedindo passagem.
Quanto a desvalorização esta certamente acontecerá como ocorre em todos modelos com novos lançamentos. Mas o atual continuará sendo uma grande SUV.
Buenos dias, Chicos
Hoje passei por aqui para dar mais uma olhada nos comentarios sobre o Kia mohave e efetivamente nao me decepcionei. Os usuários do carro continuam felizes e contentes e até o momento, desconheco qqer pessoa que tenha reclamado do carro ou mesmo do valor das revisoes. Tudo parece ser na exata medida! (Muito diferente do que o povo diz sobre os valores da Mitsubish e as Discoverys Land Rovers da vida.
Li que um colega ai tem medo da desvalorizacao do Kia Mohave caso chegue o novo modelo. Nao é só em carros novos que acontece isso. Dá uma olhada no que aconteceu com o Jeep Grand Cherokee diesel. Quando a mohave chegou em 1999, a cherokee também custava seus 190 mil reais. Hoje, a mohave a diesel custa 200 mil e a cherokee custa 160. So a qualidade da mohave é que pode explicar isso (e olha que a ganancia por lucro da jeep sempre foi muito superior a tudo aqui no brasil).
Eu, que ja estou ha 4,5 anos com a mohave, ja comeco a cocar os dedos para pegar um brinquedo novo. Ficaria muito feliz se fosse uma mohave com o estilo do Infinit Nissan, mas acho que seria pedir muito pro Peter Cherek. Jamais fiquei tanto tempo com um carro e tao feliz com a companhia dele.
Sempre ando nas duas, vou para a fazenda e mesmo com todo o contato com os terrenos irregulares, seu interior está impecável. Tudo está perfeito!
Para quem quer comprar um carro usado, tem mohaves 2009 ainda em garantia. Os valores sao muito acessíveis. Sempre é possível encontrar boas aquisicoes.
Abracos pra todos!
Eventualmente alguém possui a mohave 4.6? Qual o consumo? Como reage nas acelerações? Os amortecedores são os mesmos das outras mohaves?
Pessoal, primeiro post aqui!
Tenho uma Mohave Diesel 2009. Tenho 3 filhos e foi a melhor escolha na época: 7 lugares (de verdade), espaço razoável para bagagem (mesmo com 7 pessoas), conforto, desempenho, custo-beneficio.
Dito isso, não me arrependi da compra, mas tenho alguma criticas:
1) aceleração claudicante - não sei se é o cambio mal-escalonado ou um turbo-lag, mas entre a 2a e a 3a marchas o carro perde forca e aceleração.
2) suspensão - o carro quica em demasia passando em pistas irregulares
3) pneu original MUITO ruim - isso eu resolvi trocando por um Pirelli Scorpion
4) saídas do ar condicionado no teto - frageis, crianças quebram ao tentarem mexer.
5) sensor noturno demora 15 segundos ara ligar o farol.
6) cinto abdominal no banco do meio da 2a fila.
7) sistema de tração - 4x4 so ate 80km/h
Na revisão de 50mil km, fizeram um recall desfarçado - me emprestaram uma V6 e levaram meu carro para a fábrica. Voltou péssimo! O problema da aceleração agora é muito mais grave - além do "buraco" entre 2a e 3a marchas, as RPM sobem sem motivo por volta de 2mil RPM até 2.2mil (mesmo no piloto automático!). Além disso, a água do radiador seca toda a semana. Ja levei de volta para Kia, mas não resolvem e infelizmente não tenho tempo de ficar em cima disso (preciso do carro no dia-a-dia).
Queria saber se ja viram esses problemas (aceleração e seca da água do radiador) e/ou se tem idéia do que pode os estar causando.
Um abraço,
Gustavo
Euclides, o que acho:
vantagens:
1) custo beneficio: não estou por dentro dos preços (reais) atuais, mas em 2009 comprei minha diesel 2009 por 160 mil, bem menos que uma Pajero.
2) espaço interno da Mohave é melhor.
3) Motor tb BEM superior.
Desvantagens:
1) marca: mitsubishi tem mais reconhecimento.
2) Pajero ja é uma lenda, Mohave nem vende mais nos EUA...
3) capacidade off-road: não sei detalhe da Pajero, mas a Mohave não deve chegar perto...
No geral, minha critica ao Mohave (e a todos os coreanos) é que promovem os carros como se fossem cartas de Super Trunfo (quem se lembra?). Tem "tudo": sensor de estacionamento, acendimento de farol, etc. Mas tudo mais ou menos :)