Pow galera, ja estava decidido a pegar um carro da land rover, mas após ler tantos relatos positivos da mohave, to indo amanha na concessionaria pra dar uma voltinha no carro hehehe
Minha viatura está com pouco mais de 31000 KM. Realizei a revisão de 30.000 KM (que deve ser realizada com hodômetro entre 29500-30500 KM) segundo manual de manutenção e dos termos de garantia Kia.
Os valores orçados em duas concessionárias diferiam um do outro. Uma delas no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) onde fui informado pela atendente que o total seria de R$ 1035,00. Na cidade onde resido, interior do RJ/Macaé (Koremac), este valor foi menor, R$ 910,00 com mais R$ 120,00 para higienização do sistema de AC. Optei por fazer na região, pois ficamuito mais viável em termos de locomoção. Havia antes consultado com dois colegas, quanto a impressão do serviço realizado pela Koremac.
Ambas respostas foram de que o serviço não eram bons. Fiz o agendamento, deixando o veiculo às 8:00 para resgatá-lo no fim do dia. Esta concesionária possui serviço com motorista que leva você até sua residência ou trabalho (ponto positivo).
Fiz algumas observações, como trepidação do conjunto óptico que foi corrigido. Do sacolejo e ruídos proveniente dos assentos, mas continua da mesma forma. Creio que seja uma deficiência do sistema de fixação das fileiras dos bancos. Um ruído (tek) quando do engate da primeira marcha (Drive) para ré, que não sei se seria normal no veículo, pois não recebi resposta e o barulho continua quando engatando de uma posição a outra (D) para (R).
Fazendo a leitura do manual, dos itens verificados em cada manutenção, vi que não cumprem com o que está descrito.
Dois dias após realizada a revisão, tratei de abrir o compartimento do filtro de ar, e pude constatar que não havia sido aberto pela oficina para verificação. O lado do filtro onde deve reter poeira e todo e qualquer elemento sólido estava bastante sujo. Deixei o filtro cair ao piso, de uma altura de +/- 20 cm, por 4 vezes, a quantidade de poeira e algumas folhas de árvores presas, delatavam que ESTE ITEM NÃO FOI VERIFICADO. Outra estranhesa, foi do nível de óleo no compartimento da direção. O nível estava correto, apesar de TER ABSOLUTA CERTEZA que não foi desatarrachada a tampa de acesso, pois a mesma encontrava-se empoeirada sem qualquer possibilidade de alguém removê-la, sem que ali ficassem as marcas das mãos/luvas ou até mesmo uma limpezinha após verificação (que normalmente é feito). Fiquei bastante revoltado, pois me senti enganado. Acredito que estão enganando também a Kia Motors. Daí várias dúvidas pairam no ar???? Será que efetuaram a troca de óleo do motor??? Será que efetuaram a troca do elemento filtrante de combustível e óleo??? Ainda não fiz reclamação formal, mas tratei de registrar através de fotos tais observações. Bem, fica aí minha dica para aqueles que utilizam rede de serviços Kia...Koremac, definitivamente não recomendo...ou se tiver disponibilidade de tempo, pessa para acompanhar o processo de revisão.
olá à todos.
tenho uma mohave diesel 11/11,com menos de 20mil km,estou muito satisfeito,o único porem,ja foi dito no forum,que é o curso pequeno da suspensão,do mais tudo de bom.abços
Recebi o veículo esta semana e estou completamente satisfeito. Me impressionou positivamente o silêncio interno, o acabamento, toda a tecnologia embarcada, a força do motor, a sensação de segurança... enfim, só posso enumerar elogios até hoje. Valeu muito a compra.
Amigos bom dia. Li e reli este excelente tópico e estou com o "comichão" de adquiri-lá, porem gostaria da ajuda de vcs no seguinte:
a nova sorento esta 150k e com esse valor compro a mohave zera 2012
/13 gás, ou uma diesel 2011/12
como aqui nos entornos do MS nunca vi esse carro apenas umas duas na Capital Campo Grande, eu e minha esposa estamos na duvida se a diferença de consumo e as revisões serão grandes.
outra duvida: tenho um conhecido que realiza as revisões do seu Kia no Paraguay, pois lá existe uma consecionaria, sera que nao perco a garantia levando o varro pra lá????
Pois segundo ele e menos da metade e ate carimbam o manual!
devo comprar o carro daqui 10 dias, quando chegar na consecionaria.
abracos
Klein.
Klein
Como já leste o tópico não é necessário repetir que a Mohave é excelente.
Não dá nem para iniciar qualquer discussão; a diesel é muitíssimo mais econômica a gasolina tanto Mohave como Sorento são gargantas.
Quanto ao Paraguai o melhor é você telefonar para o 0800 da KIA e se certificar. Minha experiência neste caso foi com a Toyota. Moro no sul do RS, perto de Rivera no Uruguay, onde faziam revisão da Toyota carimbando o manual e era aceito pela Toyota.
abraços
Boa noite a todos! e parabéns aos proprietários felizes da MOHAVE. Acabei de me juntar a esse time com uma Mohave 08-09 a Gasolina(não deu pra ser Diesel$)e tenho uma dúvida: o veiculo possue diferencial central? Dá p/ andar no "4H" no asfalto "normalmente"como se faz na Pajero Full( meu outro carro)?
Agradeço antecipadamente quem souber, Grande abraço 👍!
Ah! E estou achando o carro fantástico !
Bom dia senhores.
Estou para fechar um negocio em uma 2011/11 com 30.000 diesel por 139k. E um bom preço? Pelo que vi nas fotos o veiculo esta em estado de zero, porem sabemos nos, que todo céu em foto e azul!!!! Kkkk
Conversei agora cedo com o proprietário que por sinal me passou grande confiança e o mesmo me passou o telefone da concessionária do local e ao entrar em contato com eles me informaram que realmente foram todas as 3 revisões realizadas lá e que nao consta sinistro ou acionamento de seguro desse carro.
agora solicito ajuda dos senhores com pitacos e mais algumas dicas que por ventura tenho deixado passar. Grande abraço a todos e um excelente final de semana
compra logo e venha ser feliz!! Eu não tenho qq arrependimento...minha 09/09 Diesel, está atualmente com 34500 km. Rodei pouco mais de 10000 km desde 22 de abril. Ponto alto da Mohave, sem fazer feio pra qualquer veiculo esportivo é a motorização impulsionado pelo torque que possui. Como basicamente circulo por estradas e bastante movimentadas, com longas filas de veículos, facilita muito nas ultrapassagens pra quem anda com o veiculo bem carregado.
Creio que nas portagens deste tópico, e principalmente nas sábias palavras do amigo Leão, vc poderá uma decisão mais acertada.
Sr Leão,
Atualmente eu tenho uma Hilux SRV automática 4X4 e, como tenho observado seus comentários sobre a Mohave, também sabendo que agora o senhor tem um Freelander Diesel, estes são os dois carros que estou almejando. Por favor, me dê algumas informações:1- O FL é muito mais econômico? 2- Como são os custos de manutenção e seguro da Mohave? 3- A Mohave suporta bem o 4X4?
Como eu li bastantes comentários do senhor, bem como vi sua atenção com os demais participantes, eu também gostaria de contar com sua ajuda nesta decisão, caso o senhor possa me ajudar.
Obrigado.