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Tópico: quem tem Mohave

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  • #1
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    25/11/2012
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    Bom dia Leao77,
    Primeiramente obrigado pela ajuda, pois vi que és um ardoroso fã da Mohave e, como proprietário que fostes, pode falar com experiência.
    Bem, em relação a Hilux diesel, fiz a comparação porque vi uma a diesel e estava na mesma faixa de preço. Porém a mesma já foi vendida.
    Muito importante essa sua observação dos carros fabricados de junho/2010 em diante, pois tem uma Mohave 2010, com 45.000km, e vou verificar qual a data de fabricação.
    Poderia dizer o que tem de diferente, para que eu possa verificar no carro?
    Obrigado mais uma vez.
    Abraços

  • #2
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    25/11/2012
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    Leao77,
    Tens como responder a essa pergunta?

    6) Alguém instalou algum equipamento extra como: alarme (qual modelo), multimidia (qual modelo), sensor de ré, etc. e está satisfeito? Alguém teve problemas nas revisões, em relação a informarem que a garantia pode ser "perdida" pela instalação de equipamentos não originais e na Kia?



  • #3
    Cefiguero
    Sinceramente não recordo bem quais os acrescimos. Se não estou enganado entre eles está a memória eletrônica de posicionamento do banco, etc. detalhes de requinte. O nosso colega Eduardo CTBA pode quem sabe te dar mais detalhes, minha memória anda falhando.
    Com relação ao multimidia creio que o melhor dos que andam por ai é o Caska. (vem com câmara de ré, etc). Olha, não vais perder a garantia instalando estes aparelhos. Seguramente que não.
    Agora certamente se perguntares na Revenda Kia eles te responderão que compromete a garantia. Mas isso é bobagem, se tiveres que recorrer a garantia dificilmente notarão este aspecto e no máximo a garantia estará comprometida no que tange a este item, por exemplo: parte elétrica ligada a isso. Mas fica frio, que sendo pessoal técnico de bom padrão que vai isntalar para você, não terás problema algum. Aliás o carro não dá problemas.
    A Kia diferentemente de sua coirmã Hindai, é muito criteriosa nas revisões e seus valores, pelo menos nas Ccs do RS e SC que foram as que utilizei

  • #4
    Cefigueredo.
    Vou dar a minha opinião a respeito dos tópicos que você mencionou. Espero poder contribuir. Já estou na minha segunda Mohave e até agora só alegria. A minha é a versão diesel, carro comprado do nobre forista Leão o qual aproveito para deixar um grande abraço. Sigo o redator Leão na preferencia pelo motor diesel que no caso da Mohave é espetacular. Muito torque e uma retomada impressionante sem ser beberrona. Fora isso o carro é muito silencioso. Acho que acertaram em cheio neste motor da Mohave pois conseguiram chegar em um equilibrio entre a força, economia e confiabilidade do diesel com o silencio interno característico dos carros a gasolina. Além disso, quando se dá uma puxada ainda temos o ronco gostoso de um V6. Em resumo, por estes motivos e outros já apresentados com muita propriedade pelo Leão eu iria com a versão diesel.
    Quanto a instalação de um kit multimidia, também já pensei muito a respeito mas tenho a mesma impressão do colega Felipewg que é de que o aparelho de som original da Mohave, apesar de não ter o visual atraente de uma central multimidia, é de ótima qualidade e muito fácil de usar. O som é claro e você não precisa aumentar muito o volume para ouvir o som com nitidez. Talvez eu veria como o grande diferencial da central multimidia a possibilidade de se ter um bluetooth integrado, um item que realmente faz falta no equipamento original do carro. Como você mencionou que tem duas crianças, talvez em breve 3, talvez seja interessante mesmo colocar a central multimídia. Eu também tenho 2 filhos pequenos e um detalhe importantíssimo para eles é a possibilidade de se reclinar os bancos traseiros para que eles possam dormir com maior conforto durante as viagens. Olha, talvez seja por este motivo que eu ainda não fui para a central multimídia pois na Mohave eles dormem que é uma beleza, rsrsrs. Parece coisa pouca mas eu presto muita atenção neste detalhe. A SW4 também tem este recurso mas vi que a discovery não tem esta opção. Seu banco traseiro reclina pouco pois tem um batente no inicio do porta malas. Só um detalhe, nada que desabone a Discovery que considero ser o melhor SUV disponível só que cobra seu preço por isso.
    Eu tive uma Mohave 2008/2009 antes de ter a atual que é 2010/2011. Pelo que me lembro as diferenças entre os dois modelos estão em alguns itens de conveniência: 1) a mais nova tem 2 memórias para posição dos bancos, 2) Assim que o carro é ligado ele ajusta o banco do motorista a última posição usada, assim como quando o carro é desligado o banco do motorista desliza para trás para facilitar a saída do carro e 3) Os retrovisores externos se ajustam para baixo quando a ré é engatada (esse item já não tenho tanta certeza se é exclusivo a partir do modelo 2010/2011).
    Fora estes itens no momento não consigo lembrar mais nenhuma outra diferença entre os dois modelos.
    Quanto ao seu uso, acho que não deve se preocupar com o fato de a Mohave ser uma carro grande. Ela é muito fácil de manobrar. Esterça bem além de ter câmera e sensores de ré. Acho até uma vantagem um carro deste tamanho no transito travado porque devido a altura do carro você ainda consegue curtir um pouco da "paisagem" e ver o que está acontecendo a frente ao invés de só conseguir enxergar a traseira do carro da frente.
    Na estrada o carro é fantástico e é nesta situação que o motor mostra todas as suas qualidades. Além disso o câmbio automático de 6 marchas (me parece que na 0km agora são 8) é muito bom mesmo. O único porém é se você costuma andar em estradas ruins e com muitos buracos. Se a Mohave tem um ponto fraco eu considero ser sua suspensão que na minha opinião é um pouco macia e cujos amortecedores tem um curso curto. Mesmo assim o carro não é "molenga" na estrada e podemos fazer curvas com total segurança com toda a sopa de letrinhas (EBD, ABS...) que ajuda a manter a estabilidade do carro. Arrisco dizer que se a Mohave tivesse tração integral full time como a SW4, não teria para ninguém nesta categoria de automóvel.
    Também lembrei de mais um "problema" da Mohave que é demorar um pouco a responder em algumas arrancadas. Talvez seja apenas uma impressão minha uma vez que com este motorzão você normalmente não precisa pisar fundo para ela andar. Mas eu noto que se por exemplo dobramos uma esquina e logo em seguida vem uma subida, ela demora um pouquinho mais para sincronizar a marcha com a rotação exigida pelo motor. É coisa de menos de 1 segundo mas que acho que vale a pena comentar. Até seria bom ouvir a opinião de outros proprietários se eles tem esta mesma impressão.
    Quanto a manutenção, só gastei com as revisões que giram em torno de R$ 1000,00.
    No mais posso dizer que o carro tem se mostrado muito confortável, espaçoso, potente e principalmente seguro. São freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD (parece comum mas só como comporativo a SW4 tem freios a tambor nas rodas traseiras) e 10 airbags. Para quem viaja com a família com frequência estes itens contam muito. A propósito, eu posso ter muitas vezes comparado a Mohave com a SW4 porque é o outro carro que tenho e que acho excelente mesmo. Pau para toda obra com um requinte de luxo. Já a Mohave é um luxo mais sofisticado.
    Espero ter colaborado e boa sorte na sua decisão de qual será o seu novo carro.
    Um abraço.
    Eduardo

  • #5
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    Xará, bom dia.
    Valeu pela explanação.
    Comentários perfeitos e eloquentes como o do Leao77.
    Em relação ao multimidia, na realidade, por mim, eu não colocaria era nada, pois em viagens ou aproveita o conforto do carro para descansar ou aprecia a paisagem, e nada mais. Mas quem disse que sou eu quem mando em casa?
    A Mohave que estou vendo é 2009/2010, com garantia finalizando em 09.2014. Vou procurar saber mais detalhes dela, para ver se há mudança já a partir desse modelo.
    Em relação a SW4, eu não sou muito fã não, falei nela por conta do preço que estava similar ao da mohave (sw4 2008 diesem x mohave 2010 gas). A sw4 me impressiona muito mais por fora do que por dentro (que por dentro acho muito espartana) e saber que a SUV da Toyota tem revenda mais fácil (para ter idéia, a mohave 2010 estou vendo por 120 mil(aprox.) e a sw4 2010 custa a partir de 135 mil, só por conta da marca.
    Quaisquer outras informações fique à vontade.
    Abraços
    Eduardo

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Cefigueredo Ver Post
    Xará, bom dia.
    Valeu pela explanação.
    Comentários perfeitos e eloquentes como o do Leao77.
    Em relação ao multimidia, na realidade, por mim, eu não colocaria era nada, pois em viagens ou aproveita o conforto do carro para descansar ou aprecia a paisagem, e nada mais. Mas quem disse que sou eu quem mando em casa?
    A Mohave que estou vendo é 2009/2010, com garantia finalizando em 09.2014. Vou procurar saber mais detalhes dela, para ver se há mudança já a partir desse modelo.
    Em relação a SW4, eu não sou muito fã não, falei nela por conta do preço que estava similar ao da mohave (sw4 2008 diesem x mohave 2010 gas). A sw4 me impressiona muito mais por fora do que por dentro (que por dentro acho muito espartana) e saber que a SUV da Toyota tem revenda mais fácil (para ter idéia, a mohave 2010 estou vendo por 120 mil(aprox.) e a sw4 2010 custa a partir de 135 mil, só por conta da marca.
    Quaisquer outras informações fique à vontade.
    Abraços
    Eduardo

    Caro CFigueredo,

    importante este ponto que comentaste, a respeito do valor de revenda.

    Creio que a Kia ainda esteja pagando o preço da irresponsabilidade do famoso Carlos Alberto de O. Andrade (o CAOA), que para vender Hyundai fez a famosa propaganda de que a Kia era segunda linha.

    Pra quem está vendendo um Kia é ruim, pois ainda há a desconfiança por parte dos "entendidos" que nunca andaram em um Kia. Quem está comprando um carro deste padrão, está pagando barato, e recebendo tanto ou mais do que a Toyota entrega.

    Vale lembrar a questão de que o câmbio da Mohave diesel até 2012 era o mesmo usado na BMW X5, ou seja, detalhes que fazem diferença e mostram o cuidado que a Kia teve com a qualidade. As novas estão com câmbio novo de 8 marchas como falou o EduardoCTBA, mas não sei informar a origem.

    Só pra título de informação, o preço anunciado aqui no RS (pela revenda Süd Motors de Porto Alegre no jornal Zero Hora de duas ou três semanas atrás) para a nova Mohave a Diesel é de R$193.000,00 + R$4.000,00 de frete.

    Não sei se além do câmbio novo teve mais alguma alteração, até onde percebi foi apenas isso que mudou.
    Creio que possa ser interessante procurar uma 2011 ou 2012 pra comparar o preço com esta 2010 que vc achou e com a nova. Considerando o que o o Leão e o EduardoCTBA já comentaram a respeito da diesel ser econômica, creio que 8 marchas não devam alterar tanto o consumo a ponto de valer a diferença por uma nova.

    Abraços.

    Luiz Felipe

  • #7
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    25/11/2012
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    Luiz Felipe, boa noite.
    Obrigado pelas informações.
    Cada vez mais me convenço de que o Mohave é o carro da vez aqui em casa (falta só o "reáu", mas vou correr atrás, rsrsrs).
    Em relação ao modelo 2013, uma coisa mudou, e para pior: não vem com teto solar. Ganhou o kit multimídia e perdeu o teto solar.
    Segundo o vendedor, foi pelo mesmo motivo que o Sorento perdeu em alguns modelos: o de que muitos compram e mandam blindar, o que inutiliza o teto solar, ou seja, o comprador paga, mas não usa.
    Em relação a encontrar modelos Mohave mais novos, 11 ou 12, é difícil. Aqui em Recife não tem, em João Pessoa e Maceiío (capitais mais próximas, idem).
    Só encontrei em Natel e Fortaleza.
    Como estou em férias, vou ver se passo em Natal para ver a que tem lá para vender (15 mil mais barato do que uma SW4, pode???).
    Abraços

    Eduardo

    Ps: Uma coisa que vi, é que o tópico aqui é meio parado, ninguém tem uma história nova para contar da máquina não?

  • #8
    Figueredo
    Estamos aqui no sul torcendo para que faças a opção certa e curtas muito tua Mohave.
    Lamentavelmente tens razão, o tópico é muito parado mesmo e olha que no meu tempo fiz força para movimentar.
    Acontece que na verdade não há muitos proprietários de Mohave, acho que esta é a principal razão. Depois tem outra coisa talvez mais importante: o carro é perfeito então não há do que reclamar.
    Como minha esposa tem uma ASX seguido entro no site da MIT ASX, e outros de 4X4 e grande parte são post apontando falhas e problemas, que não é o caso da Mohave (ao que parece), pelo menos para mim.

  • #9
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    28/12/2013
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    Olá!!! sou barriga verde ainda no assunto e gostaria de saber a respeito da Mohave a Diesel, estou querendo comprar uma semi-nova encontrei uma 09/10 com 25000 rodados por 110000. O q vcs acham? As revisoes sao muito salgadas?

  • #10
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    16/12/2012
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    suspensão da mohave

    . Se a Mohave tem um ponto fraco eu considero ser sua suspensão que na minha opinião é um pouco macia e cujos amortecedores tem um curso curto. Mesmo assim o carro não é "molenga" na estrada e podemos fazer curvas com total segurança com toda a sopa de letrinhas (EBD, ABS...) que ajuda a manter a estabilidade do carro. Arrisco dizer que se a Mohave tivesse tração integral full time como a SW4, não teria para ninguém nesta categoria de automóvel.

    comprei a mohave ,na cidade fiquei muito satisfeito , mas na minha primeira viagem fiquei preocupado com a sensação de insegurança em pisos irregulares! andei 140000 km pajero full em velocidades altas e me garantiam firmeza na direção. será que é pela suspensão tão macia? como melhorar? trocar molas? amortecedores?

  • #11
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    25/11/2012
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    Gostei muito da observação: "tópico movimentado, só em carro que tem problema", rsrsrsrs.
    Vou ver se faço minha viagem para Natal e Fortaleza para ver os veículos.
    Abraços a todos
    Eduardo

  • #12
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    25/11/2012
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    Boa noite pessoal,
    Mais uma vez recorro para informações acerca da máquina.
    Dessa vez é em relação ao preço, pois já achei diesel 2010 por R$ 115(76 mil km), 120 (45 mil km), 129 (60 mil km) e 135 mil (87 mil km) e uma 2011 por R$ 122 mil (55 mil km)
    Sei que cada um que queira vender seu carro, avalia pelo preço que acha que vale etc.
    Porém, mais uma vez pesquisei, e não achei um parâmetro (tabela fipe aqui no NE não funciona).
    Poderiam dar uma dica? Pois comparar com Hilux, Dakar, não dá.
    Abraços
    Eduardo

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