x
Convex Datacenter
Página 8 de 87 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Hybrid View

  • #1

    Mohave




    Resolvi tirar um tempinho hoje para dar as minhas impressões a respeito da Mohave. Tenho a modelo diesel 2011. Já é a minha segunda Mohave e até agora não tenho do que reclamar. O carro é muito forte, potente, seguro e economico. Acredito que seja um carro único na sua categoria que me parece não ser muito bem vendido pela Kia pois as vendas são realmente pequenas como dito pelo Dutra.
    Também tenho uma SW4 que considero ser um excelente carro principalmente para quem tem que trafegar por estradas ruins. Apesar de gostar muito da SW4 realmente em alguns itens importantes do quesito segurança ela deixa a desejar.
    Já a Mohave é um carro bem mais completo com vários destaques:

    1. Motor muito potente com um torque absurdo. Se acelerar para valer realmente se gruda nos assentos. É ótimo para fazer ultrapassagens com muita segurança.
    2. Os freios são ótimos principalmente em se tratando de um carro deste porte e peso. Freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD. Quem tem SW4 como eu sabe que este é um dos pontos fracos da SUV da Toyota. Freio a tambor nas rodas traseiras é uma falha que considero grave.
    3. Vários itens de segurança como airbags frontais, laterais e de assento. A Mohave é considerada um carro muito seguro por todo o mundo.
    4. Cambio excelente. Trocas rápidas e sem solavancos. A minha ainda tem o cambio de 6 marchas que li em algum lugar ser o mesmo da Mercedes ML. Não tenho como comentar a respeito do novo cambio de 8 marchas mas acredito que seja melhor ainda.
    5. Muito espaço e conforto. Além disso é um carro que realmente pode levar 7 passageiros com conforto graças a terceira linha de assento que realmente tem um bom espaço. Na SW4 a terceira fileira de assentos é só para crianças em viagens curtas.

    O custo de manutenção até agora se resumiu as revisões que ficam entre R$1000,00 e R$1200,00.
    Se tem um ponto negativo eu diria que é a suspensão do carro em pisos irregulares. As vezes ela balança após passar por ondulações. Me dá a impressão que o ajuste da suspensão poderia ser mais firme. O carro é bom de curvas em se tratando de SUV mas o curso dos amortecedores parece ser curto para o peso do carro. Ela parece bater se pegamos um buraco. Nesse ponto a SW4 é mais bem acertada para as estradas brasileiras que geralmente não são boas. Também seria ótimo se a Mohave tivesse tração integral como a SW4.

    Enfim, considero a Mohave um baita carro que poderia ter uma suspensão um pouco mais "tropicalizada" para as estradas brasileiras. Fora isso o carro é 10. A propósito, gostaria de ouvir se alguém tem uma opinião diferente a respeito da suspensão. Ouvi alguns foristas comentarem a respeito de trocar os amortecedores por outros com uma calibragem diferente. Alguém já fez isto? Funcionou?
    Enfim, penso que a Mohave está acima da SW4 / Pajero e abaixo da Discovery que custa muito mais e tem um custo de manutenção bem mais alto.

  • #2
    Olá Eduardo : Saudações, prazer em te reencontrar por aqui. grande abraço.
    Dutra- O Eduardo, com propriedade, técnica e razão já disse tudo sobre a Mohave
    Eu só poderia, como ex-proprietário de uma, repetir o que já postei e deves ter lido ao longo do forum.
    Mas comigo é emoção pura. Em 2010 sai de uma SW4 e entrei na Mohave. Não dá para comparar, Mohave só se compara com Disco.
    É tudo de bom, Esse probleminha da suspensão acho que é o único senão, mas contornável.
    Lamentavelmente a KIA não investe na Mohave a mesma midia dos outros modelos, e tem um carrão na mão. Mas eu me preocuparia com a mudança de desing. Não tenho certeza mas acho que o projeto dela é anterior ao Peter, exatemente por ser a única ainda que não padronizou a grande dianteira, etc.
    Desvalorização todo importado tem. Se não é intenção trocar a curto prazo terá nas mãos um carrão.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Saudações aos colegas de Mohave!!!

    Dutra, aqui a experiência é com a Mohave V6 à gasolina, mas as informações passadas pelo Leão e pelo Eduardo quanto à conforto e desempenho se repetem.

    Também estávamos com o receio da mudança do visual, mas decidimos pela compra em outubro do ano passado, antes do famigerado aumento do IPI para os carros importados.

    Depois de estarmos com o carro esquecemos completamente a questão de sair de linha. Concluímos da seguinte forma: a desvalorização vai acontecer de qquer maneira (na hora da troca, mesmo q esteja em linha, teu carro não vale nada), e como aqui costumamos ficar com o carro por mais de 2 anos (geralmente de 4 a 5), aproveitaríamos de qquer forma o q o carro apresenta de melhor (características já citadas pelo Leão e pelo Eduardo).

    Só vamos alterar a metodologia das revisões. As duas primeiras, de 10 e 20 mil, fizemos em POA, na concessionária em que compramos o carro (sem fazer pesquisa em outras CCs), mas a de 20 mil achamos q ficou muito cara para o que foi feito (aprox. R$ 1.400,00). Não foi trocado nada a não ser óleo e filtros (motor e combustível), fizeram uma limpeza de A/C, botaram aqueles aditivos desnecessários e mais umas coisas sem grande vulto (se precisarem de mais detalhes posso pegar a lista e enviar posteriormente). Peça mesmo, nada foi trocado.

    Considerando q as CCs da Kia não são do mesmo dono, como a Hyundai, acho que vale a pena fazer um orçamento da mão-de-obra antes de entregar o carro. Além de que, se comparar com os preços da tabela de manutenções da Vera Cruz (comparando carros da mesma categoria), a Kia tá exagerando!

    Além do mais, se o custo da manutenção da Diesel está no valor q o Eduardo falou, acho q a da gasolina ficou cara mesmo.

    Mas tirando isso, a família está 100% satisfeita com a máquina.

    Se tivéssemos q trocar hoje, seria certo por outra Mohave. Pena q aparentemente a V6 não vem mais e a V8 pelo q li não virá com câmbio de 8 marchas, o que melhoraria o consumo. Então, a saída mesmo seria investir umas dezenas de reais a mais para ir para a diesel.

    Quanto ao espaço interno, o Eduardo lembrou bem... cabe 7 pessoas mesmo. Fizemos frequentemente viagens de 500 Km (ida e volta) com 7 passageiros adultos e todo mundo chega inteiro.

    Abraço aos colegas!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Muito obrigado pelas respostas.

    Havia sim lido diversas páginas deste mesmo tópico, só se repetem os elogios, hehehe.

    Leao77: Primeiro obrigado pelas informações. Acho que quem desenhou a bixinha foi me mesmo o Peter. Quote da wikipedia: The production model, designed by automotive designer Peter Schreyer, former chief designer for Audi, was introduced at the 2008 North American International Auto Show.

    felipewg: Obrigado pelas informações. Uma das viagens que ele mais faz é justamente ai para Santa Maria. Deve ser a mesma que você faz, ao contrário, hehehe. Qual concessionária em POA você comprou seu carro?

    Vou apontar este tópico para ele fazer a leitura. Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ddutra_rs Ver Post
    Bom dia,

    Muito obrigado pelas respostas.

    Havia sim lido diversas páginas deste mesmo tópico, só se repetem os elogios, hehehe.

    Leao77: Primeiro obrigado pelas informações. Acho que quem desenhou a bixinha foi me mesmo o Peter. Quote da wikipedia: The production model, designed by automotive designer Peter Schreyer, former chief designer for Audi, was introduced at the 2008 North American International Auto Show.

    felipewg: Obrigado pelas informações. Uma das viagens que ele mais faz é justamente ai para Santa Maria. Deve ser a mesma que você faz, ao contrário, hehehe. Qual concessionária em POA você comprou seu carro?

    Vou apontar este tópico para ele fazer a leitura. Abraços.


    Dutra,

    foi na KIA Süd (Rua Edu Chaves, 280 -perto do Aeroporto). Só temos elogios ao atendimento deles. Gostamos muito. Como comentei, a única coisa q pegou foi o valor da revisão mesmo.

    Abraço.

    Felipe

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Leão77 : Após rodar ~6k km com tua FL2 diesel(que substituiu a tua Mohave) o que podes adiantar desse carro com relação à suspensão(dureza ou não), sistema de alimentação do diesel(ele agüenta bem o diesel daqui do RS ?), consumo( km/l), custo de peças/serviços/revisões nas ccs. ?
    E mais uma pergunta: já vais voltar para a Mohave?

    Sugestão : No tópico do Land Rover sempre vejo interessados nessa marca de carro, e por isso, aqui vai a sugestão de lá também informar aos ‘landeiros’ da oportunidade de adquirir o teu FL2 .

    Gratos pela atenção.
    Abs a todos.

  • #7
    Olá Fertag, muito oportuna teu questionamento, principalmente para me auxiliares a encontrar neste forum 4x4 tópico sobre a FL2. Não achei, ou melhor, os que achei não funcionam, postei um comentário exatemente sobre consumo, acho que no começo do ano e meu post continua sendo o último.
    Tenho frequentado o HT Forum no tópico especifico da FL2 diesel e já estamos na pg. 124.
    Especificamente sobre tuas indagações resumidamente posso te dizer que estou contente, mas naturalmente não se compara com uma Mohave em nenhum aspecto. (Mohave é incomparavelmente superior- mas também não é possível comparativos pois são de categorias ou patamares diferentes).
    Agora na sua categoria acho imbatível. O sistema 4x4 é perfeito. O consumo na estrada na sem ultrapassar os 120kh faz 12 e alguma coisa a mais. Na cidade gira em torno de 8,5 em trânsito travado como o meu em função da necessidade de muitas paradas em cruzamentos. Em Floripa faço em torno de 10kh.
    As revisões é o ponto negativo e reclamação de todos. É considerada cara. A de seis meses paguei em torno de 650,00
    O torque excelente e velocidade final 190kh. Segura para dirigir, tem controle de estabelidade, etc. etc. Ainda agora no fim de semana fui para a fazenda e brinquei um pouco com ela no barro e foi muito gostoso.
    Perguntas se vou voltar para a Mohave. Tô com o pé que é um leque ainda mais agora com 8 marchas, mas a verdade é que não voltei ainda pois tenho a forte intuição de que vai haver alteração no desing. Acho que está com mais de cinco anos sem alterações e nos dias de hoje não há modelo que resista tanto tempo. ( o que não deixa de ser ruim para nós, mas é a realidade).
    Meu projeto (se não vender antes) é trocar pela Mohave ou SW4, e entre as duas a que lançar novo modelo primeiro. Quanto a Sw4, parece não haver dúvidas que troca em 2013, lançando modelo 2014, e acho que com a Mohave se encaminha para o mesmo caminho. Foi o que já falei antes a KIA lamentavelmente não investe na Mohave, não prestigia esta baita SUV aqui no Brasil. Quando comprei a minha a média mensal de vendas segundo a Fenabrave era em torno de 60/70 mensais, este ano anda em torno de 30/35 e isso é muito desistimulante.
    grande abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal!
    Leào77 : Eu havia colocado um post em resposta às tuas informações, mas acho que foi retirado(???). De todo o modo, volto aqui a agradecer-te os informes sobre o teu LR FL2 diesel, bem como da Mohave e SW4. Sempre é de enorme utilidade o relato de quem já usou os veículos para que saibamos algo mais sobre eles, não só novos(como as revistas mostram) como também, ao longo de seu dia-a-dia, suas características, boas e/ou ruins, a fim de difundir esse conhecimento aos demais foristas/curiosos/amantes de veículos como nós !
    Abracos a todos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal!
    Leào77 : Eu havia colocado um post em resposta às tuas informações, mas acho que foi retirado(???). De todo o modo, volto aqui a agradecer-te os informes sobre o teu LR FL2 diesel, bem como da Mohave e SW4. Sempre é de enorme utilidade o relato de quem já usou os veículos para que saibamos algo mais sobre eles, não só novos(como as revistas mostram) como também, ao longo de seu dia-a-dia, suas características, boas e/ou ruins, a fim de difundir esse conhecimento aos demais foristas/curiosos/amantes de veículos como nós !
    Abracos a todos.

  • #10
    Olá Fertag, de fato creio que teu post acabou retirado ou perdido. De qualquer modo obrigado por tua atenção.
    E vamos continuando todos os foristas seguindo tua sugestão de continuarmos trocando informações sobre este tema que apaixona a todos nós.
    No momento estou de olho em notícias sobre a nova Ford Everest cujo lançamento está previsto para o Salão de São Paulo. Vamos ver como a Ford estreia nesta cagegoria tão disputada atualmente. Acho que os ganhadores seremos nós, pois vai acirrar a concorrência o que significa melhor qualidade e preço, já que vem para concorrer com Blaser, SW4, Pajero, etc

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.
    Eu não conhecia a Mohave, mas depois que comprei um Kia Carens para minha esposa e fiquei maravilhado com o carro, fui pesquisar um pouco mais sobre a Kia e encontrei a Mohave. Logo então, encontrei esse forum com informações de proprietários sobre essa máquina. Sem dúvidas, pelo que li, a Mohave é o melhor SUV à venda no Brasil, com exceção das Lands.
    Estou pensando em adquirir uma Mohave, como não posso comprar zero km, gostaria da opinião de vocês.
    Pretendo rodar em média 17.000 km por ano, com algumas viagens mensais de até 500 km (ida e volta). Moro em Recife, trânsito complicado e vagas pequenas para estacionamento.
    Mesmo depois de ter lido o tópico, ainda me restam algumas dúvidas:
    1) Para o meu perfil, a relação custo/benefício fica melhor na versão diesel ou gasolina?
    2) Para quem já rodou com ambas, tem alguma mais "gostosa de dirigir" do que a outra (diesel x gas)?
    3) O preço das peças, seguro e manutenção, é muito diferente entre ambas?
    4) Entre as Mohave, tem alguma preferência no ano/modelo de fabricação, algum ano teve uma fabricação melhor do que outro, ou alguma diferença, fora o fato de algumas darem limite da garantia em 100.000km? Alguém pode afirmar se o ano/modelo que tem limite de km para a garantia é o de 2010?
    5) Como até o momento, os maiores carros que tive foram um ford mondeo, renault scenic e o kia carens, quem roda no trânsito pesado, de pára-pára, que vai a shoppings e precisam estacionar o carro na rua, as manobras de estacionamento, etc., como são nesse carro?
    6) Alguém instalou algum equipamento extra como: alarme (qual modelo), multimidia (qual modelo), sensor de ré, etc. e está satisfeito? Alguém teve problemas nas revisões, em relação a informarem que a garantia pode ser "perdida" pela instalação de equipamentos não originais e na Kia?
    Agradeço a ajuda que possam dar.

    Abraços


    Ps: Para quem puder responder, entre um Mohave 2009 a gasolina e uma SW4 2008 diesel (5 lugares), ambas na mesma faixa de preço, qual seria a melhor opção?
    4X4 Brasil Razão: complementação

  • #12
    Cefiguereido.
    Vou tentar te ajudar, não sei se lembrarei todas tuas dúvidas.
    Apesar de já não possuir mais Mohave, continuo fã número um desta SUV que é fantástica.
    Meu conselho sempre será por Diesel (valorização, consumo, etc., minha opinião pode ser suspeita pois estou há vinte anos com diesel).
    Não saberia te fazer uma tabela comparativa entre Mohave Diesel X gasolina, nos itens que solicitaste, mas creio que 90% dos foristas optarão por diesel.
    Olha ela é grande portanto uma manobra dentro do Shoping sempre será um pouco mais trabalhosa ou mesmo no trânsito, mas quem gosta e usufrui uma Mohave tenho certeza que não considera este aspecto como impeditivo para aquisição.
    Agora, creio que deves procurar comprar modelos fabricados a partir de junho de 2010, são mais completos que as anteriores em alguns requintes
    Especificamente sobre a tua opção entre Mohave 2009 gasolina ou SW4 diesel 2008, não há o que pensar: TOYOTA diesel, daqui a 15 anos ainda terás mercado para tua toyota diesel e a mohave gasolina vais continuar abraçado com ela.
    Agora Mohave diesel X SW4 diesel, em luxo, conforto e principalmente potência, sempre Mohave

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade