DEFEITOS NO KIA MOHAVE? Nenhum!
HOLA, HEYDER. Fico muito feliz que vc também esteja feliz com a MOHAVE. Eu havia perguntado se alguem ja havia descoberto algum defeito na mohave e ve apontou alguns. Se me permite, comento eles:
1. O consumo. Está me assustando: mesmo após os 10k e a CC tendo resetado o módulo de injeção, ainda faz 5,5km/l na estrada à 120Km/h. Tudo bem que as estradas do PA são péssimas... é um pára e vai contínuo... mas mesmo assim, gostaria de conseguir uns 7.0 pelo menos. Será possível? Opine quem tem V6... Peculiar vc dizer que seu carro só faz 5,5 na estrada. Os colegas que possuem esse carro a gasolina dizem que na estrada ele fica na casa dos 11 km/l. A minha a diesel consome faz média de 12 km na rodovia.
2. O Computador de Bordo: acho uma falha triste não ter o consumo imediato e média em Km/l, mas em km/100L... haja calculadora em viagens... Os computadores de bordo funcionam com software (aliás, praticamente tudo na Mohave). Porque que o coreano não traduziu esta parte para o Brasil? Isso nao chega a ser um defeito. Talvez tenhamos que nos globalizar um pouco mais. Além disso. o carro é importado.
3. Não vir com a central multimídia: um carro nesse nível de luxo e conforto, merecia um artefato destes de série, não?! APOIADO!. Mesmo assim existe uma ressalva: nao é um defeito.
4. Não vir com alarme - Este carro fantástico vem apenas com um sistema básico de alarme para a abertura de portas, mala e capô. Se o ladrão quebrar um vidro, levará tudo o que há no carro com o consentimento do alarme básico... Custava o quê à mais, adicionar um sensor de USG interno??? Resultado: precisei instalar um Positron Keyless para complementar. Possivelmente o povo da Kia CONSIDEROU a segurança da chave como um fator de alta proteção. Contudo, nao sei se vc observou que a MOHAVE tem alarme nas portas. Estes dias quebraram o vidro da minha e quando abriram a porta o alarme disparou.
No resto, estou simplesmente encantado com o carro. Não me arrependo.
Parece que o que vc apontou nao sao defeitos, mas itens que poderiam ter sido acrescentados para valorizar o veículo.
Entao, caso alguem encontre defeitos mecanicos