MOHAVE DIESEL - Carro soberano dentre os 4x4
Citação:
Postado originalmente por
felipewg
Pois então Ricardo... estávamos namorando a Mohave já há algum tempo, e sempre tinha esta questão se iria ou não trocar o visual... Pois bem, com esta onda de aumento de imposto resolvemos fazer logo o negócio e ir desde já aproveitando o carro hehehehehehe
Aqui costumamos trocar de 4 em 4 anos os carros (alguns até mais tempo) então pensamos que de qquer forma, passaremos por pelo menos 01, quem sabe até 02 reestilizações dentro deste prazo em qquer carro que comprássemos, mesmo que fosse último lançamento.
Então, como dito, optamos por adquirir de uma vez o carro e aproveitar o que tem de bom, sem nos preocuparmos muito com esta questão. Mas concordo, que comprar um carro e logo ele mudar é, pra dizer o mínimo, decepcionante.
Até o momento, cerca de 1 mês de uso, é só alegria!
Quanto à sua observação entre a Kia e a Hyundai, sempre achei que a Santa Fé concorresse com a Sorento e a Vera Cruz com a Mohave. Até pela comparação entre mecânica e dimensões.
Chegamos inclusive a cogitar a Vera Cruz, que inclusive estava com preço um pouco mais em conta, mas pequenos detalhes na comparação técnica nos fizeram optar pela Mohave, como altura do solo, altura dos pneus, e a garantia de 5 anos, que ao contrário da Vera Cruz que é apenas para motor e câmbio, na Mohave (e nos outros veículos Kia) é total.
Abs
Voce tem razao: a concorrente hyundai direta da Mohave é a Vera Cruz. Praticamente, muitas pecas utilizadas pela mohave também sao pela hyundai. Vi q algumas pessoas perguntaram sobre o valor das revisoes da mohave. Bom, em fortaleza temos 3 concessionárias. Sempre faco as revisoes em uma única delas, a Kia Jangada: o atendimento é excelente e nao ficam empurrando nada. As revisoes ficam sempre na casa dos 700 a 1100 reais. Na ultima acabei gastando mais pois troquei todas as pastilhas dianteiras e traseiras (aos 60 mil km). Mesmo assim, sempre peco pra fazerem lubrificacao das borrachas das portas e limpeza completa do sistema de ar condicionado. A hidratacao do banco de couro eu mesmo faco com os produtos da MEGUIAR'S (Hidratante de Couro Meguiars Gold Class): caro mas eficaz.
Daqui uns meses, meu carro fará 3 anos de uso e nunca, nunca me deixou na mao. Tive sorte nao somente por comprar um carro excelente, mas principalmente por ter uma boa concessionária pós venda por aqui que me dá suporte.
Pra quem tem interesse em comprar uma MOHAVE, tem alguns anos que a garantia do carro é limitado a 100 mil km. No caso da minha, 2008/2009 ela nao tem limite de km.
Abcs a todos,
R
Mohave 3.8 V6 - Defeitos?
Olá, Senhores, depois de muito tempo ausente, estamos de volta.
Comprei minha Mohave V6 3.8 2010/11 branca faz 3 meses. Antes fiz as contas: seguro, consumo, kilometragem anual, manutenção, etc. Comparando com minha ex-Hilux SRV Automática Diesel usada por 4,5 anos e por não estar em condições na época para adquirir uma SUV à diesel, acabei optando por uma à gasolina. Percebi que um carro à diesel só compensa financeiramente se o dono rodar a partir de 60k/ano. É minhna primeira experência com veículo grande à gasolina nos últimos 20 anos.
Minha ex-Hilux 2007/07 SRV Diesel me foi um bom carro e, mesmo com alguns defeitos, gostava muito dela. Confortável, robusta e relativamente econômica. Fazia 9k/l no meu péde chumbo à 160 e às vezes 180km/h nas ultrapassagens. Não, não sou louco não. Mas em viagens longas do Pará pra SP, principalmente passando pelas retas do Tocantins, eu não aguentava e afundava o pé, mas não é minha atitude costumeira, princpalmente agora dopois dos 45 anos (rsrsrs).
A família cresceu e pensamos numa SUV. Depois dos testes drivers, entre uma SW4 e uma Mohave, facamos com esta. Até agora só encontrei 4 defeitos neste belo SUV (e olha que me considero minucioso e bem crítico):
1. O consumo. Está me assustando: mesmo após os 10k e a CC tendo resetado o módulo de injeção, ainda faz 5,5km/l na estrada à 120Km/h. Tudo bem que as estradas do PA são péssimas... é um pára e vai contínuo... mas mesmo assim, gostaria de conseguir uns 7.0 pelo menos. Será possível? Opine quem tem V6...
2. O Computador de Bordo: acho uma falha triste não ter o consumo imediato e média em Km/l, mas em km/100L... haja calculadora em viagens... Os computadores de bordo funcionam com software (aliás, praticamente tudo na Mohave). Porque que o coreano não traduziu esta parte para o Brasil?
3. Não vir com a central multimídia: um carro nesse nível de luxo e conforto, merecia um artefato destes de série, não?!
4. Não vir com alarme - Este carro fantástico vem apenas com um sistema básico de alarme para a abertura de portas, mala e capô. Se o ladrão quebrar um vidro, levará tudo o que há no carro com o consentimento do alarme básico... Custava o quê à mais, adicionar um sensor de USG interno??? Resultado: precisei instalar um Positron Keyless para complementar.
No resto, estou simplesmente encantado com o carro. Não me arrependo.
Aproveitando o ensejo, será que alguém saberia me informar como se ABRE ou DESMONTA o painel desse bicho? Estou pensando em comprar a central multimídia e gostaria de eu mesmo instalar.