Postado originalmente por
felipewg
Caio,
Antes de tudo: a marca deles é Nexen? Esta marca que veio nos nossos. Coreana. Segundo pesquisas que fizemos, tem gente que gosta e gente que não gosta.
Falando da nossa experiência com os Nexen:
Rodamos pouco com a nossa em estrada de chão pois nestas ocasiões usamos a Frontier, mas dos cerca de 26.000 Km atuais, acho que uns 500 km em chão e podemos dizer que dá vontade de abandonar a Frontier, pelo conforto da Mohave!!!! Mas tem coisas que ainda não dá pra fazer na Mohave, então, tem que continuar com a Frontier mesmo. hahahahahahah
Nestes 500 Km que falei, além de estrada de chão com pedregulhos, cruzamos por valetas e outros obstáculos e nada de problema.
Nas nossas pesquisas pré-compra lemos em algum site sobre a baixa durabilidade dos pneus Nexen.
Vimos relatos de que teriam durado pouco mais de 35.000km. Mas os nossos estão inteiros depois de 26.000 km.
Até comentamos outro dia que quem tinha escrito aquela informação devia tocar o pau nos pneus.
Estamos sempre avaliando sobre o momento em que teremos de fazer a reposição, se vamos manter a mesma marca ou se vamos trocar por outra.
Esta sua postagem, somada a outra que citei sobre o desgaste prematuro, deixa uma pulga atrás da orelha: os Nexen não tem padrão de qualidade???!!!!
Pode ser apenas falta de sorte. No caso da Frontier (guardadas as diferenças de bitola e tamanho de roda) até mês passado eu estava com um Brigestone que simplesmente vazava. Levei num borracheiro e ele, após avaliar, disse que o problema era uma falha na fabricação, que não era incomum, de o ar penetrar em um microfuro interno, e percorrer a lona saindo em outro ponto do pneu, sem possibilidade de reparo. Rodei direto com o pneu, encucado se não seria a roda com algum defeito. Agora troquei para Dunlop AT e o problema parou. Era o pneu mesmo! Ou seja, fui sorteado na compra com um pneu com defeito de fabricação.