Valor das revisões da mohave, pastilhas de freio e discos
Ola, Londrinense. Que saudade dos restaurantes japoneses da terra onde sempre ia visitar meus pais. Bom, vc esta perguntando sobre os valores das revisoes da mohave. Eu particularmente acho que todas elas sao absolutamente econömicas. Gira em torno de 800 1200 reais para as revisoes basicas. As pastilhas de freio custam aproximadamente 800 reais o par. Ja que somos muitos os proprietarios de mohave, poderiamos compartilhar os valores que atualmente pagamos nas revisoes para termos uma idèia mais precisa de como a kia se comporta em todo o paìs.
De imediato posso adiantar que ja encontrei diferencas de 60% entre as concessionàrias. Felizmente, a que cobrava os altissimos precos acabou cerrando as portas, gracias a Dios.
Assim que eu retornar de fèrias posto aqui os valores que paguei ao longo dos anos.
Alguém já :
(a) substituiu os discos de freios? Com quantos km, quanto custou e onde comprou?
(b) substituiu as paletas do limpador do parabrisa? Qual a marca e quanto custou e onde comprou?
Sobre pneus, ja adquiri alguma experiencia ao longo dos 100 mil km com o carro. O G38 yokohama tem alto ruído e não fica muito legal com a mohave. Além do barulho, também nao gostei da durabilidade dele, que nao se distanciou quase nada do pneu original (rodou uns 40 mil). Durante este tempo, ja troquei 2 vezes o jogo de pneus e vou agora para o terceiro, e pretendo utilizar pneus 100% asfalto.
Abcs a todos,
R
Duração das pastilhas de freio KIA MOHAVE
Amigos, sou absolutamente curioso para saber como a pastilha de freio se comporta no carro de cada um de voces. No meu caso, as pastilhas originais rodaram 60 mil km. Depois, fiz a troca das 4 pastilhas mas tenho a impressão que as novas pastilhas trocadas na autorizada substituindo as originais não tem a mesma qualidade e a mesma durabilidade destas. Alguém ja percebeu isso? Alguem já comprou pastilhas paralelas fora da autorizada?
Garantia kia mohave 5 anos sem limites de km
A kia entrou no mercado com a MOHAVE em 2009 vendendo a mohave 2008/2009. Esses carros tinham 5 anos de garantia sem limites de km. Possivelmente quem comprou nessa época vai estar perdendo a garantia em meados deste ano de 2014. Depois na mohave 2009/2010 a garantia era limitada a 3 anos ou 100 mil km e por fim, em acabou limitando a garantia para 5 anos ou 100 mil km. É um carro que NAO APRESENTA QUALQUER DEFEITO!!!!!!!! Meu carro já é bem velhinho e nao apresenta problema algum. Graças a DEUS nao comprei a cherokee, nem a pajero e me livrei da hilux (carro de policia)
Citação:
Postado originalmente por
Michelangelo
Boa tarde Leonardo! Que barulhos existiam no seu carro? Eram os famosos barulhos da suspensão traseira discutidos aqui anteriormente? Estou analisando a possibilidade de adquirir um Mohave mas tenho encontrado carros hipervalorizados! Quero a versão a diesel. É verdade que os veículos ano 2010 tem garantia de 5 anos mas com limite de quilometragem até 100000 km e os outros não? Obrigado!
Mohave v6 3.8 gasolina - após 20 mil km rodados
Pessoal,
Estou completando 20mil km rodados com minha mohave comprada usada 2011/2012 (comprei com 17 e ela está com 36mil km). Postei lá atrás na página 16 e volto agora para contribuir novamente com o forum.
Eu e minha mulher amamos o carro. Do ponto de vista funcional e relação custo benéfico, o mohave é sensacional, muito difícil batê-lo. Vamos ao relato.
Revisões: fiz duas, ambas na Klahn rio e sem intercorrencias. A de 20mil km custou r$1400 e a de 30mil custou r$ 850.
Defeitos: troquei uma lâmpada traseira queimada pela garantia e só. Nenhum defeito ou troca até o momento.
Consumo: varia muito com a pisada, muito mesmo. O motor 3.8 é um sonho e o consumo depende de quanto você explora os 275 cavalos da máquina. Na cidade, varia entre 5 e 6,5km/l; na estrada vai de 6 a 8,5km. Aqui é importante: minha mohave nunca fez menos de 5, pisando à vontade, nunca mesmo. E meu melhor desempenho foi 8,5 na estrada. O rendimento é melhor com acelerações leves e cruzeiro entre 100 e 120km/h. Como comprei o carro a gasolina após o tradicional cálculo financeiro (rodagem mensal x manutenção x tributo x preço), as previsões se confirmaram e a escolha foi a melhor para minha necessidade.
Pontos fortes: amamos o espaço interno, o bagageiro que cabe toda a tralha com folga (temos 2 crianças, baba, 2 cachorros, sogra), os 7 lugares que cabem 8, as ultrapassagens rápidas (motor é um exagero), a segurança em curvas e pista molhada (pegamos serra frequente), o ajuste eletrônico do banco (mulher mede 1,50m e eu 1,80m, imaginem!), o teto solar, consoles, bom controle e distribuição do ar, iluminação, tudo funciona muito bem e tiveram atenção aos detalhes (V.g. iluminação no porta malas e porta-copos para os 6 e 7 assentos). Fora que é uma SUV de verdade, robusto, e não um simulacro.
Pontos fracos: suspensão é boa na estrada mas vacila nos quebra-molas e pisos desnivelados (acho mole demais); falta gancho atrás do banco traseiro para assento infantil (versão estrangeira tem); diferencial poderia ter vindo com opção auto (original na versão americana).
No computo geral, como disse, adoramos demais o carro e vamos mantê-lo o quanto pudermos. O perigo é se a Kia atualizar o modelo mantendo a mesma relação custo-benefício, porque a tentação de comprar um novo será enorme.
Abraço a todos e espero ter ajudado.
João.