Postado originalmente por
eduardor
Pessoal,
Há alguns posts falei sobre uma Mohave Diesel 2010 que compramos usadas há alguns meses, me deparei com mais uma situação e gostaria de algumas dicas dos colegas:
- Todas as Mohave trazidas pro BR tem câmera de ré?
- À partir de que ano o monitor da câmera saiu do retrovisor interno e foi para painel?
Nessa aqui teoricamente o monitor deveria estar no retrovisor interno, mas além do retrovisor que está nela não ser o fotocromático, também não tem o monitor da câmera de ré. Desconfio que por algum motivo trocaram o parabrisa original e sabe-se lá porque não colocaram o retrovisor interno original, mas a câmera de ré está no lugar certo (lado esquerdo da placa traseira) e aparentemente é o original.
Ligando na concessionária me pediram a bagatela de 8mil reais (!!!) pelo retrovisor original, que felizmente consegui em ótimas condições em uma auto-peças por 600 reais e saiu de Mohave Diesel 08/09, só que ao abrir o console do teto encontrei apenas os cabos das luzes internas e do teto solar mas nem sinal do chicote do retrovisor.
Não sei se o dono antigo poderia estar usando algum radio multimídia diferente e por ventura podem ter realocado o chicote da câmera para o painel, será? O sistema de som que veio pra mim é o original e está funcionando normalmente.
Alguma idéia? Diante desse cenário seria melhor levar na Kia ou em alguma especializada em audio / auto-elétrica?
Um grande abraço à todos.
Eduardo.