Obrigado Eduardo pela resposta, pois estou numa indecisão se pego essa Mohave 2013 diesel ou uma Tiguan Zero que já é 1.4 turbo e é zero
Versão Imprimível
Obrigado Eduardo pela resposta, pois estou numa indecisão se pego essa Mohave 2013 diesel ou uma Tiguan Zero que já é 1.4 turbo e é zero
Não tem muito o que pensar não, Mohave é muito mais carro, se a 2013 estiver com km relativamente baixa e com manutenção em dia é carro para muitos anos sem incomodo.
Já tive a oportunidade de andar nas versões 1.4 TSI de Golf e Jetta e achei-os "mancos" e com acabamentos de gosto duvidoso, duvido que a Tiguan seja muito diferente. Eu não compraria.
Isso sem falar em outros detalhes, pois tenho quase certeza que até o seguro da Mohave é mais barato que da Tiguan, além de ser um carro menos visado.
Abs!
Eduardo.
Bom dia amigos,
Sou novo aqui tenho uma Mohave 2009 V6 Gasolina com 46.000 km,eu lii nos tópicos sobre os barulhos na parte traseiraa minha o barulho é enorme quando passa em ondulaçoes gostaria de saber se iisso é normal mesmo pois não consigo entender como pode alguem acostumar com isso.
Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver .
Li que tem um grupo de Watsap gostaria de ser adicionado.
Marcio 94749-6798
Normal não é, mas é cronico e vem da tampa do porta-malas. É tão conhecido como o "sacode" excessivo da suspensão traseira.
Alguns conseguem resolver paliativamente com regulagem na tampa ou no fecho mas nenhuma solução é definitiva. Eu optei por usar uma fita de auto-fusão no fecho mas tenho que trocá-la de tempos em tempos quando o "chik-chik" volta.
Impressionante a baixa km da sua viatura com 8 anos de idade, tem ela desde 0km?
Abs,
Eduardo.
Prezados,
Tenho uma Ranger LTD 4x4 e estou para trocar de carro nos próximos meses. Até então estava considerando somente a Pajero Full e Trailblazer, mas agora descobri a Mohave. A SW4 foi descartada pela horrível relação custo benefício e a Discovery pelo preço alto.
Li este tópico inteiro, mas ainda restam algumas dúvidas básicas. Se puderem me ajudar...
1 - A Kia ainda trás o Mohave para o Brasil? No site está anunciado, mas não vejo notícia nem comentário de Mohave novos;
2 - O carro conta com diferencial central? Noutras palavras, posso usar o 4x4 no asfalto?
3 - O 4x4 está limitado a 80 km/h ou ele só pode ser acionado até 80 km/h? Há informações desencontradas aqui;
4 - Não espero fazer trilha cp, e;e, mas não sou de evitar estradas de terras, praias etc. O Mohave é suficiente para esse uso? Queria ao menos manter a capacidade off-road que a Ranger me oferece;
5 - O site da Kia fala em xenon no farol baixo. E o farol alto é convencional? Todo carro com xenon é assim?
6 - A suspensão traseira mole foi aperfeiçoada no modelo 2017?
7 - A central multimídia do modelo atual funciona bem com smartphones? Tem ao menos bluetooth, né?
8 - Onde posso encontrar o manual do veículo? No site da Kia não tem e geralmente este é o melhor modo de conhecer o carro antes de comprar.
Muito obrigado e desculpe-me pelo excesso de perguntas.
Olá
Pessoal,
Chegando por aqui ...
O forum foi importante para que comprasse uma Mohave.
Sou de Brasília.
- Alguém pode indicar Mecânicos ou mecânica que trabalha com a Mohave?
Agradecido,
Afonso
Oi Cleber, como ficou tua mohave, quais pças trocou e qto gastou?
Olá amigo,
Desculpe-me pela demora na resposta, não ando com muito tempo livre para acessar o fórum e espero que ainda esteja em tempo de responder suas perguntas.
Vou responder in-line pra facilitar um pouco:
Há alguma semanas me despedi da minha companheira Mohave após quase 4 anos de ótimos serviços prestados. A "empurrei" (com um aperto no peito) em um bom negócio antes que ela ficasse mais velha/mais rodada, mas quando surgir uma nova oportunidade certamente terei outra, é um baita carro.
Na minha opinião aqui no Brasil ainda não temos nenhum outro SUV na mesma faixa de preço que entregue tudo o que a Mohave entrega sem deixar algo a desejar: Ou é muito cara, ou é beberrona, ou não anda, ou não carrega 7 pessoas com algum conforto, e por aí vai.
Espero ter ajudado :)
Abs,
Eduardo.
Problema relatado:
Prezados, ontem viajando com minha mohave 10/11 diesel, em velocidade de aproximadamente 90km/h, ao solicitar motor para uma ultrapassagem, o carro perdeu completamente o giro, acendeu a luz da injeção, e perdeu o comando de aceleração - eu acelerava e o motor não saía do mesmo giro. joguei para o modo manual, e o carro voltou a andar, respondendo às mudanças de marcha, mas ainda sem responder ao acelerador. isto é, eu acelerava e reduzia "na mão".
algum tempo depois o carro voltou ao normal e andei mais uns 50 km, quando o problema retornou, mas desta vez sem responder ao comando manual. cheguei ao meu destino a muito custo. hoje cedo ao ligar o carro tudo funcionou normalmente e já rodei mais de 50 km se nada acontecer.
fiquei assustado com o ocorrido e estou pesquisando aqui no forum, mas não achei nenhum relato parecido.
minhas suspeitas:
1- problema com vela
2- bico entupido e/ou com excesso de fluxo
3- defeito no cambio (menos provável por conta da luz da injeção acender)
4- nenhuma das opções acima.
se alguém tiver experiencia parecida, seria interessante relatarmos e discutirmos aqui no forum.
ainda não fui na oficina, mas vou amanhã e trago informações.
abraçcos a todos
Bom dia pessoal, estou muito grato por participar deste fórum e ter o previlegio de ter uma Mohave, antes tive fielder e hilux, mas hoje não troco por nada a Mohave, muito superior a muitos carros...
Mas a minha Mohave 2009 diesel, apareceu no painel lua ESP OFF na cor amarela e o controle de descida em vermelho, e não apagam, alguem já teve esse problema, temos algumas dicas.. muito obrigado