Show amigo!!!!Vou expeirmentar as molas....abração
Versão Imprimível
olá amigo, vc está certo. É necessário fazer a troca tbm do filtro. o mesmo fica acoplado ao cárter da caixa. Infelizmente não fiz a troca do filtro pois estva com urgência na troca do óleo pois meu carro estava vibrando muito e com vários solavancos. na próxima com certeza farei a troca do filtro. Em contrapartida, fiz o processo da "hemodiálise"com a máquina, com isso retirei bastante impurezas, deixando assim o sistema bem limpo.
amigo, comprei o óleo pentosin atf a R$73,00. Vc consegue nas lojas "americanas.com ","submarino.com" ou "casas bahia". Pode acreditar, achei nas casas bahia. Entri no site de busca "bondfaro'e me apareceram essas opções. R$73,00 o litro. Serão necessários 9,3 litros, ( conforme consta no manual de caixa ZF 6HP26 automatico) Eu comprei 13 litros e deixei na máquina rodando para retirar todas as impurezas. Consegui trocar 100% do óleo. Perdi 3 litros do pentosin atf mas valeu a pena. OBS: NÃO COMPREM O PENTOSIN ATF LV !!! ELE É INCOMPATÍVEL AO CÂMBIO. A caranga está filé !!!
Ha ta, o o filtro é do óleo....é pq estava concentrado olhando o problema do câmbio e nem percebi.
amigos eu tenho mais uma boa experiencia para dividir com todos no serviço de troca das molas aproveitei e troquei todas as pastilhas de freio eu coloquei pastilhas de ceramica e estou muito surpreso o quanto melhorou o freio da maquina a sensaçao e de um pedal de freio muitissimo maçio e a frenagem ficou muito forte eu ainda estou me adaptando ao novo e maravilhoso freio! estou esperando pegar uma boa chuva para avaliar as novas pastilhas na agua! ate agora as experiençias que tenho feito com augumas modificaçoes que venho fazendo estao melhorando muito o conforto o desempenho e a dirigibilidade do meu maravilhoso mohave diesel! amigos eu sou muito exigente e se eu conseguir melhorar um carro eu sempre tento! todas experiençias boas qui eu conseguir eu passo aqui pra todos!OK as pastilhas tem no ML
Um olá a todos, sou novo no fórum, porém a alguns meses o acompanho sem estar logado, já li se não todas, quase todas as páginas referentes a Mohave. Desde o ano de 2011 quando fui buscar meu Cerato na concessionária KIA Campinho RJ, tive a grata oportunidade de conhecer este SUV, me encantei na hora, mas tive que amainar os ânimos, dado a diferença de preço entre veículos em questão, o tempo passou, e hoje tenho a oportunidade de adquirir um Mohave, porém, nutro um certo receio de comprar um usado por nunca ter tido contato com o veículo a não ser na concessionária, pretendo adquirir um modelo a gasolina, embora fique contagiado com os elogios ao modelo diesel, sendo que, novamente me confronto com a questão financeira, sem contar que será meu segundo veiculo, pretendo usá-lo pouco, enfim, se algum forista do RJ que tenha um modelo á gasolina se propuser a me ajudar eu agradeço, preciso conhecer melhor o carro, estou com a proposta de um modelo 2011, que está ao meu alcance, desculpe o longo texto, um abraço.
Ola pessoal faz tempo que não participo do fórum, porem leio constantemente os assuntos
tenho uma Mohave diesel 2013 preta, com 27000 km - maravilha de carro estou com ela há um ano só alegrias
Gostaria de saber se alguém conseguiu atualizar o multimídia.
Na concessionaria aqui de Londrina estão prometendo faze-lo ,as acho que estão me enrolando
Wilson
Pessoal, boa tarde.
Estou precisando comprar algumas peças pra Mohave V8 4.6.
Minha dúvida é, vale a pena comprar fora da Ccs? No quesito preço imagino que sim, e quanto a segurança?
Caso a resposta seja sim, podem me indicar onde consigo encontrar? Pois aqui no meu Estado não encontrei.
São elas:
2- articuladores da direção
2- bandejas superiores
2- bieletas
2- kit batente dianteiro completo com coifa/batente/coxim
2- terminais de direção
2- braços axiais traseiro
1- jogo pastilha freio dianteiro
1- jogo pastilha freio traseiro
1- jogo sapata freio
8- velas
Gostaria da opinião e sugestão de vcs.
Obrigado.
Carlos Rogério
Eu sou suspeito para falar, já que como fanático pelo diesel nunca recomendaria um a gasolina.
Porém levando em conta tuas considerações que te levam a escolha pelo modelo a gasolina eu diria para antes fazeres profunda inspeção no veiculo que pelo ano deve ter uma boa quilometragem.
estou afastado do tópico por não possuir mais Mohave, mas continuo sendo um grande admirador do carro, ele é espetacular.
Contudo hoje eu não adquiriria outra, e digo as razões, sujeito a muitas contestações dos colegas foristas.
Acontece que a KIA não priorizou este modelo no Brasil (não sei se aqui já chegou a nova Mohave), então não há política de publicidade, de vendas agressivas, etc. , o que faz o carro pouco conhecido (apesar de fantástico) e portanto de dificuldade de revenda e principalmente de reposição de peças a médio prazo, e sempre a um custo alto.
No teu caso, que miras um modelo 2011 e pretendes ficar algum tempo com ela eu pensaria duas vezes em se tratando de modelo a gasolina. Quem sabe neste caso consideraria uma SW4 ou Pajero, terias mais facilidade de peças, a um custo menor e maior mercado de revenda.
Agora quando nos apaixonamos por um carro não existe outra opção, vai fundo!
Salve Leiteiro. Que saudades do período que trabalhei em Rondonia. As peças que você precisa só servem novas mesmo. Pesquisei muito, mas não encontrei revendedores ou importadores que vendem mais baratos que as oferecidas pela própria kia. Você pode importa-las através do site ebay ou então adquiri-las ai do lado, na Bolívia ou Peru.
Eu também preciso de algumas buchas, mas pretendo importa-las.
Informe-nos qual foi a solução por você adotada.
Abcs, Riccardo