Postado originalmente por
eduardor
Essa questão do retrovisor é bem estranha... depois de uma ré (por exemplo) vc precisa comandar o retrovisor do motorista de volta pro lugar dele? Ele se movimenta sem problemas?
Primeiro temos que descobrir se o problema é elétrico/eletrônico e onde se encontra, como ele está se movimentando através do botão pode ser algo na central, talvez uma simples perda de programação. Analisando seu relato acho pouco provável ser um problema físico no retrovisor, e vamos torcer por isso, pois um retrovisor da Sorento está perto de R$3k na CSS... da Mohave deve ser mais (mesmo sendo aparentemente "iguais").
Eu não tinha entendido muito bem o problema do rádio e é bem estranho mesmo, uma hipótese bem plausível é do pendrive estar no final de sua vida útil, quando vc desliga e liga o carro/radio ele estar levando mais tempo que o habitual para ser reconhecido fazendo com o que vá para a faixa 1, por isso minha ideia de pegar outro pendrive confiável/novo, jogar meia dúzia de músicas dentro pra ver se o comportamento se repete.
Outro procedimento relativamente simples que vc poderia fazer é desconectar a bateria e deixar por uns 3~5 minutos fora e colocá-la novamente para dar um
reset na parte eletrônica do carro.
Algo que preciso fazer é dar uma revisada na parte de travas da minha. Às vezes as duas portas da esquerda não querem trancar/destrancar principalmente se comandados seguidamente e em dias mais quentes, aparentemente algum componente parece estar "cansado", também quero aproveitar para instalar/habilitar o fechamento automático dos vidros, teto e rebatimento dos retrovisores ao trancar o carro, é algo muito útil e que sinto falta desde que estou com ela, só me falta tempo.
Devemos frisar aqui que rebocar outro veiculo motorizado (ou não) numa emergência é uma coisa e transportar em cima de um trailer (por exemplo) é outra.
Talvez isso te ajude:
Essa é a capacidade máxima de tração da Mohave para efeitos de legislação, naturalmente o numero "real" deve ser bem maior que esse.
Geralmente ganchos de reboque "comuns" suportam cerca de 700kg na horizontal e 45~50kg na vertical (diretamente sobre a bola de engate) e a capacidade efetiva de carga varia conforme a quantidade de eixos do reboque, em tese deveria existir uma plaqueta no suporte da sua com essa informação, e deve-se tomar muito cuidado como a forma que esses suportes estão fixados ao carro.
Já tive que rebocar um caminhão Mercedes Accelo 815 carregado que ficou atolado num gramado bem liso e não encontrei nenhuma dificuldade, usei o suporte para reboque dianteiro.
Abs,
Eduardo.