Uns chegam e outros se vão. A vida é assim mesmo. Dessa vez sou eu quem deixo de integrar o grupo dos proprietários da Mohave. Participei desse grupo ao longo de 8 anos e nesse tempo só tive prazer a bordo desse carro, que tem padrão de Excelência.
Independente do visual externo, que alguns consideram cansado, a Mohave é a melhor opção de carro na faixa dos 230 mil reais, e o único a oferecer 5 anos de garantia.
Bom.. agradeço pelas participações e trocas de experiência. Aguardarei ansioso por um novo SUV 4x4 DIESEL kia. Certamente a gente se vê por lá.
Uns chegam e outros se vão. A vida é assim mesmo. Dessa vez sou eu quem deixo de integrar o grupo dos proprietários da Mohave. Participei desse grupo ao longo de 8 anos e nesse tempo só tive prazer a bordo desse carro, que tem padrão de Excelência.
Independente do visual externo, que alguns consideram cansado, a Mohave é a melhor opção de carro na faixa dos 230 mil reais, e o único a oferecer 5 anos de garantia.
Bom.. agradeço pelas participações e trocas de experiência. Aguardarei ansioso por um novo SUV 4x4 DIESEL kia. Certamente a gente se vê por lá.
Srs.
Levei a minha 2011 diesel para fazer a manutenção de 100 mil km em meu mecânico de confiança. Também aproveitei para trocar o oleo da transmissão. Inclusive mandei buscar da Coreia aquela bandeja que tem o filtro junto.
Foi retirado o fluido, colocado acho que 1 litro para somente limpeza e depois colocado o oleo normal.
Todavia, está acontecendo o seguinte problema.
Assim que levei meu carro pra casa, no dia seguinte, quando fui sair com o carro - ele fica na rampa de acesso à garagem - quando passei do P para o R, soltei o freio de mão e fui acelerando, ela simplesmente andou para frente como se estivesse no N.
Só aconteceu esta vez.
Outra coisa,
Se eu estou parado quando passo do N para o D ela dá um tranco. Se ela está andando, mesmo no D, da 1ª para 2ª e para 3ª ela dá um tranco nas trocas.
Se eu parar o carro, colocar no sequencial, antes eu passava da 1ª para 2ª e não sentia nada.
Agora ela tá dando tranco.
Alguem já passou por isso?
Srs.
Levei a minha 2011 diesel para fazer a manutenção de 100 mil km em meu mecânico de confiança. Também aproveitei para trocar o oleo da transmissão. Inclusive mandei buscar da Coreia aquela bandeja que tem o filtro junto.
Foi retirado o fluido, colocado acho que 1 litro para somente limpeza e depois colocado o oleo normal.
Todavia, está acontecendo o seguinte problema.
Assim que levei meu carro pra casa, no dia seguinte, quando fui sair com o carro - ele fica na rampa de acesso à garagem - quando passei do P para o R, soltei o freio de mão e fui acelerando, ela simplesmente andou para frente como se estivesse no N.
Só aconteceu esta vez.
Outra coisa,
Se eu estou parado quando passo do N para o D ela dá um tranco. Se ela está andando, mesmo no D, da 1ª para 2ª e para 3ª ela dá um tranco nas trocas.
Se eu parar o carro, colocar no sequencial, antes eu passava da 1ª para 2ª e não sentia nada.
Agora ela tá dando tranco.
Alguem já passou por isso?
A minha mohave 2010/2011 diesel, desde que comprei ela apresenta uma oscilação na mudança de machas entre a 3 e 4, essa oscilação é sentida e vista no RPM. Muitas vezes quando estou parado, ela dá um solavanco como se alguem tivesse encostado nela.
Ainda não resolvi o problema, mais segundo alguns especialistas, só a troca do óleo não resolve, tem que fazer a troca da caixa.
Mais a minha nunca teve esse problema de andar para frente no N ou R....
Espero que encontre o problema e nos repasse.
Boa sorte com a sua viatura.
Algumas pessoas do grupo, fizeram um grupo no facebook, mais como não tenho face fico impossibilitado de ver os comentarios.
Caso alguém do grupo queira fazer um grupo "whatsapp", seria bem mais rapido as resposta das duvidas e ajudas.
Meu numero é 98-981131973 (marcos) de são luis-ma.
Vlw galera
Uns chegam e outros se vão. A vida é assim mesmo. Dessa vez sou eu quem deixo de integrar o grupo dos proprietários da mohave. Participei desse grupo ao longo de 8 anos e nesse tempo só tive prazer a bordo desse carro, que tem padrão de excelência.
Independente do visual externo, que alguns consideram cansado, a mohave é a melhor opção de carro na faixa dos 230 mil reais, e o único a oferecer 5 anos de garantia.
Bom.. Agradeço pelas participações e trocas de experiência. Aguardarei ansioso por um novo suv 4x4 diesel kia. Certamente a gente se vê por lá.
r
riccardo
o prazer foi nosso de compartilhar/trocar experiencias com você das nossas viaturas.
Que deus ilumine seu caminho... E que em breve possamos voltar a trocar experiencias de nossos veiculos.
Porém não deixe de nos atualizar com qualquer novidade das nossas viaturas.
Srs.
Levei a minha 2011 diesel para fazer a manutenção de 100 mil km em meu mecânico de confiança. Também aproveitei para trocar o oleo da transmissão. Inclusive mandei buscar da Coreia aquela bandeja que tem o filtro junto.
Foi retirado o fluido, colocado acho que 1 litro para somente limpeza e depois colocado o oleo normal.
Todavia, está acontecendo o seguinte problema.
Assim que levei meu carro pra casa, no dia seguinte, quando fui sair com o carro - ele fica na rampa de acesso à garagem - quando passei do P para o R, soltei o freio de mão e fui acelerando, ela simplesmente andou para frente como se estivesse no N.
Só aconteceu esta vez.
Outra coisa,
Se eu estou parado quando passo do N para o D ela dá um tranco. Se ela está andando, mesmo no D, da 1ª para 2ª e para 3ª ela dá um tranco nas trocas.
Se eu parar o carro, colocar no sequencial, antes eu passava da 1ª para 2ª e não sentia nada.
Agora ela tá dando tranco.
Alguem já passou por isso?
99,99% de chance de ser óleo acima do nível máximo.
Óleo em excesso provoca espuma, gerando falhas no engate e pequenos trancos, quando parado em sinaleira (por exemplo) e com a alavanca em D.
Você chega a olhar pelo espelho retrovisor achando que algum carro deu uma encostada.
A Mohave tem vareta de nível de óleo ou se verifica só via computador?
Mande baixar uns 200 ml´s de óleo e rode por um dia nessas condições e observe.
Qual a oficina que você leva, Dorian?
Veja o vídeo abaixo do youtube que mostra o procedimento de troca do óleo do câmbio ZF HP6.
Veja que no vídeo existe uma sequencia de engate de marchas logo após a troca do fluído, e mais para o final do vídeo mostra como deixar no nível correto.
No texto eles explicam que se o nível estiver abaixo ou acima do nível vai ter problemas com trocas de marcha, e consequentemente com o câmbio.
Eu levaria de volta para o mecânico para ele refazer esse procedimento caso não tenha sido feito.
Qual óleo do câmbio vc tá usando? se for especificação diferente do recomendado, também pode apresentar esses sintomas.
Postado originalmente por doriansc
Srs.
Levei a minha 2011 diesel para fazer a manutenção de 100 mil km em meu mecânico de confiança. Também aproveitei para trocar o oleo da transmissão. Inclusive mandei buscar da Coreia aquela bandeja que tem o filtro junto.
Foi retirado o fluido, colocado acho que 1 litro para somente limpeza e depois colocado o oleo normal.
Todavia, está acontecendo o seguinte problema.
Assim que levei meu carro pra casa, no dia seguinte, quando fui sair com o carro - ele fica na rampa de acesso à garagem - quando passei do P para o R, soltei o freio de mão e fui acelerando, ela simplesmente andou para frente como se estivesse no N.
Só aconteceu esta vez.
Outra coisa,
Se eu estou parado quando passo do N para o D ela dá um tranco. Se ela está andando, mesmo no D, da 1ª para 2ª e para 3ª ela dá um tranco nas trocas.
Se eu parar o carro, colocar no sequencial, antes eu passava da 1ª para 2ª e não sentia nada.
Agora ela tá dando tranco.
Alguem já passou por isso?
99,99% de chance de ser óleo acima do nível máximo.
Óleo em excesso provoca espuma, gerando falhas no engate e pequenos trancos, quando parado em sinaleira (por exemplo) e com a alavanca em D.
Você chega a olhar pelo espelho retrovisor achando que algum carro deu uma encostada.
A Mohave tem vareta de nível de óleo ou se verifica só via computador?
Mande baixar uns 200 ml´s de óleo e rode por um dia nessas condições e observe.
Qual a oficina que você leva, Dorian?
Bom dia
Eu levo na auto mecânica Márcio. Fica no estreito na frente do supermercado Rosa, ali do lado da DEIC. Coloco lá pq confio no mecânico. Todos os meus carros até hj levei lá com ele.
Olá Amigos!
sou novo no Fórum, peguei em um negócio uma MOhave 2010 v6 Diesel com 165.000Km, fiquei teimando em não aceitá-la até ler esse fórum, fui andar com o carro, e gostei bastante, acabei aceitando o veículo no negócio, segundo dono, muito bem cuidado!
mês passado peguei ela, e fiz uma viagem pela américa do Sul 6.000Km, achei o carro execelente,
Percebi na primeira semana, vários detalhes que lí no fórum, minha Mohave foi pra ccs até os 110.000km
porém sou de Araras SP, e aqui já fui em quase todas as oficinas premium, mas nenhuma nunca viu uma Mohave, e estão receosos de me atender.
Gostaria de fazer uma revisão completa, trocar tudo que é necessário para ficar com o carro 100%. Pretendo usá-la como segundo carro, para viagens longas.
trabalho com tecnologia, não entendo Naaada de carro, sempre tive carro alemão e troco antes de vencer a garantia, e
gostaria que me dessem dicas, do que tenho que pedir para verificarem na Mohave:
- Oléo Motor e filtro Trocado mês passado
- Oléo do Cambio, já houve um consenso aqui sobre se devemos ou não trocar? se sim, qual a marca do óleo e onde consigo comprar? tenho a mesma situação da oscilação do RPM, principamente com o cruze control acionado
- Pastilha de Freio Cerâmica?
- Velas?
- Corrente?
- Lubrificação do sistema 4x4 ?
- Suspensão, quando for a hora, vou pra OffShox
- o que mais tenho que pedir para a oficina analisar?