Onde Encontrar as Buchas de Balança?
Citação:
Postado originalmente por
rogerio peres
Amigos, sabem informar quanto deve ficar para trocar toda a suspensão da mohave ? Quando digo tudo, é tudo mesmo. Ex: Bieletas, amortecedores e todas buchas do carro, buchas das balancas e etc...
Pergunto por curiosidade. Queria deixar o carro zero.
Olá Amigo, onde posso encontrar as buchas da balança da mohave 08/09 3.0 diesel, fora da concessionária, mais baratas...
Pra quem interessar, acabou de estourar o rolamento e anel de vedação da bomba de DH, a concessionária orçou em 6.500,00
fiz com oficina especializada somente em DH, trocaram o rolamento e anel de vedação, ficou ótima... custo 495,00
Acho que vale apena pesquisar...
Até
Solução problema cambio kia mohave problema
Bom, tenho boas e más notícias para os dois defeitos que vocês relatam acima. O Tranco na parada, que nós aqui denominados de coice, é sinal de problema no cambio. Isso é bem característico dos automáticos no início do problema (não é normal) Mas isso é sentido no início do problema. Depois pode evoluir para uma tripidação entre a 3 e 4 marchas, como se o carro se perdesse na troca das marchas.
Um dos motivos que conheço que dá causa para esse problema é o de que esses câmbios modernos são blindados, e utilizam um óleo LONG LIFE. A ideia de LONGA VIDA é a de que não é necessário fazer a substituição, o que particularmente acho que vai de encontro com a física, pois todo lubrificante exposto a altas temperaturas tende a perder a viscosidade. Não posso confirmar, mas disseram-me que esses câmbios blindados também são empregados na BMW, mercedes, land rover, jeep etc.
Então, a péssima notícia é a de que, possivelmente, quem nunca fez a substituição do óleo de cambio deva conviver com esse problema numa hora destas. Como se não bastasse, essa situação gera efeitos reflexos: dificuldade para se encontrar uma oficina especializada, mecânicos eficientes e compromissados etc.
E quanto custa uma caixa de cambio na autorizada? Custa caro! Tal custo pode ser atenuado mediante a utilização de um "KIT CAMBIO", que custa somente R$ 10.000,00. A outra alternativa seria importá-lo, pagando 100% de imposto, calculado sobre o frete + custo da mercadoria. Você pode importa-lo sozinho ou com a ajuda de um despachante aduaneiro. Essa é a boa notícia: você pode resolver seu problema pagando bem pouco.
Assim, creio que sem a troca do óleo do cambio, de tempo em tempo, o defeito surgirá muito mais cedo. Pesquisei no manual, mas não vi qualquer orientação para que o nível do óleo do cambio fosse avaliado durante as revisões.
CONSELHO: quando vocês levarem o carro na autorizada, exigam que todos os defeitos por voces relatados fiquem registrados no orçamento de serviço. Assim, vocês podem acionar judicialmente a concessionária caso o defeito venha a aparecer mesmo após o término da garantia.
Espero ter ajudado.