Postado originalmente por
Thalles Barroso
Ola Pessoal, possuo uma Forester XS Top 2011, comprei usada com 29000, atualmente com 34000km . O carro é usado pela minha esposa trabalha com ele roda em estrada e algum percurso off-road. Fomos sexta feira passada a uma sessão de trabalhos que incluiu um percurso de 200km dos quais 80 em terra, alguns trechos com pedras soltas e muitos buracos mesmo. Foi o trecho mais longo em terra percorrido durante o período que a possuímos (4 meses).
Pois bem; Pergunto: a suspensão dianteira é mesmo barulhenta no piso de terra??
É comum barulhos transmitidos para a direção e aparecerem como se estivessem dentro do painel?
Depois que saímos da estrada de chão o carro volta ao normal. Verifiquei, ainda que superficialmente, se alguma bucha havia rompido , mas pelo que deu pra ver estão todas perfeitas. existe algum reaperto possível de ser feito na suspensão??
Outra coisa: os barulhos do banco traseiro e fecho do sistema de banco bipartido são absurdamente altos, ao deitar os bancos os barulhos provenientes da traseira do veículo desaparecem por completo. Alguém tem alguma experiencia com esses barulhos?
O desempenho do carro na estrada de chão é simplesmente impecável, não conheço nada que chegue perto do conforto para o corpo quando trafegamos em estrada de chão, curvas a 80km/h na terra sem sequer uma saidinha de lado, uma monstruosidade a dirigibilidade desse carro nas estradas de chão. MAS o barulho interno é alto, pelo menos para os meus ouvidos. Minha esposa diz que é fácil resolver os problemas: BASTA LIGAR O RÁDIO!
As pastilhas de freio foram trocadas recentemente e os meus discos estão perfeitos, são os ventilados e não apresentam vibrações. O consumo médio em 7,5 km/l (cidade / estrada) moro em uma cidade pequena com trechos pequenos a serem percorridos. Na estrada o consumo chega aos 10km/l mas na cidade pode chegar aos 4km/l (aqui mérito da gasolina podre que se vende no BR).
Aguardo comentários sobre os barulhos da suspensão dianteira se é que alguém já notou.
Abraços.
Thalles
ps: as pastilhas oficiais custam na CSS R$1200,00 cada jogo e com espera de 15 dias para chegarem...